FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de Oficina Mecânica

+7
tito
Ingvar
jeff
Cassius
bonfim
Gilberto Crespo
Felipe Rj
11 participantes

Ir para baixo

Indicação de Oficina Mecânica Empty Indicação de Oficina Mecânica

Mensagem  Felipe Rj Sex Ago 26, 2011 3:47 pm

Olá,

Estou participando desse forum há pouco tempo e ainda não encontrei nenhum tópico específico sobre este tema.
Gostaria que os mais experiêntes indicassem aqui oficinas de confiança para fazer revisões e reparos na Kansas.
Comprei a minha, usada (2008/2009, preta, 9.500 KM rodados), há pouco tempo e mesmo tendo o último proprietário dito que havia feito uma revisão antes de vender, resolví leva-la para um check-up.
Essa é minha primeira moto e ainda nem terminei as aulas para inclusão da categoria "A", ou seja não tenho a menor experiência com moto.

O fato é que aqui no Rio - Capital, me indicaram uma oficina na Lapa: Rua Taylor 38 loja-A - KIT MOTOS. O mecânico de lá se chama MÁRIO. Alguém conhece?
Ouví falar também de uma outra próximo a saída do Santa Barbara em Santa Teresa, perto de um restaurante frequentado por taxistas; E de algumas oficinas na Rua Ceará na Praça da Bandeira.

Acabei deixando minha motoca na primeira opção - o cara foi até minha casa buscar a moto, o que foi cômodo para mim.

Resultado:
O Mário me cobrou R$173,00 affraid para fazer uma revisão completa incluindo limpeza e cera, troca do protetor de corrente, conserto do cabo de velocímetro que partiu assim que comprei a moto, desempeno do guidão que estava torto, troca de óleo, buchinhas do motor entre outras coisitas mais que não me lembro.
O que acham, é isso mesmo Question

Abraços, Felipe.

Última edição por Felipe RJ em Sex Ago 26, 2011 3:50 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correções)
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de Oficina Mecânica Empty Oficina mecânica.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 27, 2011 7:51 pm

Felipe.

Assim como vc eu não tenho experiência com motos... a minha ainda está na concessionária na Rua das Marrecas (Centro - RJ) esperando o papai aqui incluir tb a categoria A na habilitação.

Pelos ítens que você falou, eu não achei caro o valor da revisão, mas é interessante que você vá à outra oficina para comparar os preços.

Porque você não vai na concessionária Dafra na Rua das Marrecas? Lá tem oficina mecânica também.
Quando chegar lá, procure o Domênico, e diz que "O Gilberto da Kansas prata" o indicou... creio que ele vai lembrar de mim... eu encho o saco dele por telefone e também por umas passadas lá antes de ir pro trabalho. Laughing

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689

Indicação de Oficina Mecânica Empty Re: Indicação de Oficina Mecânica

Mensagem  bonfim Ter Ago 30, 2011 3:05 pm

Amigos da regão de Guarulhos: alguém me indica mecanicos para darem um trato na minha motoca? Ela esta com alguns pitis(apagando sozinha, pipocando ao reduzir) que estão me preocupando e como estou reaprendendo a andar a probabilidade de eu tomar um rola é enorme.

Pesquisei no forum e vou adiantar algumas coisas antes de levar no mecanicio.

Abraço e valeu galera!

bonfim
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61

Mensagem  Cassius Qua Out 19, 2011 5:46 am

Gilberto Crespo escreveu:Felipe.

Assim como vc eu não tenho experiência com motos... a minha ainda está na concessionária na Rua das Marrecas (Centro - RJ) esperando o papai aqui incluir tb a categoria A na habilitação.

Pelos ítens que você falou, eu não achei caro o valor da revisão, mas é interessante que você vá à outra oficina para comparar os preços.

Porque você não vai na concessionária Dafra na Rua das Marrecas? Lá tem oficina mecânica também.
Quando chegar lá, procure o Domênico, e diz que "O Gilberto da Kansas prata" o indicou... creio que ele vai lembrar de mim... eu encho o saco dele por telefone e também por umas passadas lá antes de ir pro trabalho. Laughing

Abraços.

Você realmente já pegou sua moto lá ou ainda está so "guardada" lá te esperando?

Essa concessionária é a melhor do Rio de Janeiro, das vezes que deixei a moto lá entrou com 1 defeito saiu com 2, quebraram meu farol, arranharam meu tanque, pintaram com uma tinta que saiu no primeiro abastecimento que a gasolina escorreu pelo tanque, o mecânico não sabia que a Kansas tinha filtro de tela para o óleo, quase me bateu por que eu falei que no manual tinha que medir o óleo com motor aquecido, o vendedor me passou a perna vendendo um modelo 2009 sendo que na segunda feira seguinte a compra estavam as 2011 na loja... cara, não vá lá, é furada, se quer ir na autorizada, tente a de Jacarépagua, que fica na estrada do Tindiba... essa é muito boa e o mecânico Francisco é muito confiável.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Out 19, 2011 11:47 am

Cassius, o padawan! escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Felipe.

Abraços.

Você realmente já pegou sua moto lá ou ainda está so "guardada" lá te esperando?

Essa concessionária é a melhor do Rio de Janeiro, das vezes que deixei a moto lá entrou com 1 defeito saiu com 2, quebraram meu farol, arranharam meu tanque, pintaram com uma tinta que saiu no primeiro abastecimento que a gasolina escorreu pelo tanque, o mecânico não sabia que a Kansas tinha filtro de tela para o óleo, quase me bateu por que eu falei que no manual tinha que medir o óleo com motor aquecido, o vendedor me passou a perna vendendo um modelo 2009 sendo que na segunda feira seguinte a compra estavam as 2011 na loja... cara, não vá lá, é furada, se quer ir na autorizada, tente a de Jacarépagua, que fica na estrada do Tindiba... essa é muito boa e o mecânico Francisco é muito confiável.

A minha tá guardada lá me esperando... estou aguardando a prova do DETRAN para ter a minha habilitação de motociclista.

Com certeza, pelos motivos que vc mostrou, não deixarei a moto lá quando necessário. Como eu moro em Duque de Caxias, há uma concessionária lá. Ir para Estrada do Tindiba é complicado. Obrigado pela dica.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689

Mensagem  jeff Qua Out 19, 2011 12:08 pm

opa, falando em indicação de oficina, lembrei um assunto que eu ia comentar e esqueci:

a única concessionária dafra no ranking de melhores concessionárias do Brasil publicada na 2 rodas (ou na moto magazine, não tenho certeza) é justamente a de Campinas.

Betho e Igor estão no sossego aí, vai ver que é por isso que as motos deles andam tão bem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Ingvar Qui Out 20, 2011 9:58 pm

Opa Jeff,

Isso mesmo, apesar que a "Panda Motos" nome da rede de CC aqui da região, tem em Campinas, Americana, Indaiatuba, Sorocaba e mais algumas cidades, todas da mesma rede

Mas a melhor mesmo é a de Americana, Campinas não é ruim não, mas a de Americana é 100%

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228

http://freespiritriders.blogspot.com/

Mensagem  tito Qui Out 20, 2011 11:28 pm

aqui em bauru-sp, a cc eh um lixo
tanto quanto atendimento como qualidade
eu so levo minha moto na yamaha
que eh nota 100
meio caro mais vale a pena
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Indicação de Oficina Mecânica Empty insistindo no tópico...

Mensagem  Felipe Rj Sex Nov 04, 2011 11:40 pm

Felipe Rj escreveu:Olá,

Estou participando desse forum há pouco tempo e ainda não encontrei nenhum tópico específico sobre este tema.
Gostaria que os mais experiêntes indicassem aqui oficinas de confiança para fazer revisões e reparos na Kansas.
Comprei a minha, usada (2008/2009, preta, 9.500 KM rodados), há pouco tempo e mesmo tendo o último proprietário dito que havia feito uma revisão antes de vender, resolví leva-la para um check-up.
Essa é minha primeira moto e ainda nem terminei as aulas para inclusão da categoria "A", ou seja não tenho a menor experiência com moto.

O fato é que aqui no Rio - Capital, me indicaram uma oficina na Lapa: Rua Taylor 38 loja-A - KIT MOTOS. O mecânico de lá se chama MÁRIO. Alguém conhece?
Ouví falar também de uma outra próximo a saída do Santa Barbara em Santa Teresa, perto de um restaurante frequentado por taxistas; E de algumas oficinas na Rua Ceará na Praça da Bandeira.

Acabei deixando minha motoca na primeira opção - o cara foi até minha casa buscar a moto, o que foi cômodo para mim.

Resultado:
O Mário me cobrou R$173,00 affraid para fazer uma revisão completa incluindo limpeza e cera, troca do protetor de corrente, conserto do cabo de velocímetro que partiu assim que comprei a moto, desempeno do guidão que estava torto, troca de óleo, buchinhas do motor entre outras coisitas mais que não me lembro.
O que acham, é isso mesmo Question

Abraços, Felipe.

Prezados Colegas,

Resolvi voltar neste tópico depois das minhas duas experiências com oficinas:

Levei assim que comprei a Nirvana na Kit Motos na Lapa para fazer uma revisão - comprei ela usada. Na época ainda não tinha nenhuma experiência com moto ( nem mesmo tinha habilitação na categoria A).

Depois de poucos meses, após instalar o alarme Positron, e depois de passar por alguns problemas em uma viagem para Friburgo, resolvi experimentar a cc da rua das Marrecas para fazer a revisão de 12.000km (mesmo estando com apenas 10.700 km, dos quais 1.500km rodados comigo) - péssima idéia como já havia dito o Cassius.

Enfim, como quase ninguém se manifestou, resolvi insistir nesse tópico que acho de extrema importância para os kanseiros de primeira viagem como eu, já que as cc em geral são roubada na certa e apesar das valiosíssimas dicas aqui do fórum, a maioria das pessoas não são adeptas do FAÇA VC MESMO e fatalmente irão precisar de uma oficina de confiança

Acredito que seria de grande utilidade se as pessoas postassem aqui suas oficinas de confiança, indicando o bairro e como chegar, essas coisas e tal...
.

Abraço a todos,

Felipe.
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Indicação de Oficina Mecânica Empty cc

Mensagem  lord_nyo Sáb Nov 05, 2011 6:28 am

AKi na região de belo horizonte asmelhores são:

Motovia na av amazonas BH

Motovia na Av Pedro II bh

e a aki de contagem no bairro Eldorado av João cesar de oliveira.

as duas primeiras são completissimas e a ultima gostei do atendimento a mim e a moto.

Fica a dica a quem mora aki na região de BH.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  jeff Sáb Nov 05, 2011 6:51 am

Em Mauá - SP:

Ravenna motos

AV. JOÃO RAMALHO - 1721 A - PQ. SÃO VICENTE - MAUÁ - SP - CEP 09371-520 - fone (11) 4513-3419 / 2759-9816

Vi o site deles, estão enfiando a faca oferecendo relação riffel da kansas por 115 reais.... será que mudou o dono?

Em Biritiba Mirim:

Wil motos

Rua Dr. Shigueo Mori - Biritiba Mirim, SP - 08940-000 fone (11) 4692-4544

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Felipe Rj Sáb Nov 05, 2011 6:15 pm

Valeu Lord_nyo, valeu Jeff!!!

Estando em BH e Sampa, já não fico na mão What a Face
... Agora é a vez da galera cascuda aqui do Rio indicar suas oficinas bounce
Já postei as que eu conheço ou pelo menos ouvi falar, mas com certeza não sou nenhuma referencia no assunto Suspect
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Cassius Seg Nov 07, 2011 6:04 am

Felipe, a concessionária da estrada do tindiba, não sei o número, é basicamente atrás do "center shopping" de Jacarépagua, altura da taquara, lá o mecânico Francisco é um cara super tranquilo e honestamente me senti seguro com ele, ele regula a moto bem e cuida com carinho da menina, diz o que precisa, o que é bobeira fazer, indica peças de outras marcas para não esperar 28 dias pela boa vontade da Dafra.
Quem tem uma oficina de confiança também naquelas bandas é o Dom Luiz, mas ele anda sumido no forum, vou pedir pra ele indicar aqui.

Abrax e boa sorte!
Acompanhe as nossas peripécias e tenta dar um rolé conosco!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  Dom Luiz Seg Nov 07, 2011 10:07 am

Fala pessoal!

To sumido botando a vida em dia aqui no trabalho...

A oficina que o Cassius se refere fica do lado da dafra de jacarepaguá... Se chama Edau Motos.

Fica na Rua do Radialista, 355.

Ele mexe na minha moto há pelomenos 15 mil km e tudo está ótimo.

[]s
Luiz.
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132

Mensagem  Alexandre.Vianna Ter Jan 17, 2012 11:26 am

Olha,

Sem querer ser do contra, mas já sendo, sempre fui muito bem atendido na loja da rua das Marrecas. O Brandão, que é o chefe das oficinas da Tijuca, Marrecas e Jacarepaguá é muito gente boa.

É bem verdade que quando levei a moto para a revisão de 3k no início do ano passado tive problemas. Mas considero como um caso isolado. A entrega da moto atrasou dois dias, pois além da revisão tive que mandar consertar o limitador das canelas, que havia quebrado após uma batidinha que dei em um portão de garagem. O segundo problema foi que saí de lá e após rodar uns 4km a moto começou a falhar e morreu. Não pegava mais de jeito nenhum. Era sábado, já passava do meio dia e fiquei o final de semana inteiro sem moto... Evil or Very Mad Na segunda liguei pra lá, falei com o Brandão e ele mandou um mecânico das Marrecas na minha casa no dia seguinte de manhã. Ele chegou lá, e após tentar ligar a moto algumas vezes ela acabou pegando. Ele disse que devia ser alguma sujeira no combustível... Well... Eu somente ponho combustível no mesmo posto... Como podia ser isso? E como a sujeira teria ido embora sozinha? Mas tudo bem. O mecânico foi embora e eu saí com a moto para ir na Moto Collection pegar o banco Erê que eu havia comprado. Peguei a Francisco Bicalho e a moto começou a falhar... Quando eu estava subindo o viadulto em frente à Rodoviária Novo Rio ela morreu de vez. Liguei pra Dafra da Marrecas e o Brandão não estava lá e a menina que estava lá disse não podia fazer nada. Fiquei furioso. Tive que chamar um reboque, que me cobrou R$ 140,00 pra ir me pegar lá e levar a moto na Dafra Marrecas. Os caras ficaram com minha moto mais dois dias. Esqueci o nome do mecânico mais fera de la, um baixinho branquinho, mas dessa vez foi ele que mexeu na moto. Disse que limpou tudo e que testou a moto e que estava tudo em ordem. Demorei pra pegar confiança no moto de novo... Pra falar a verdade, ainda não tenho. Tenho vontade de pegar a estrada com ela, mas falta coragem pra fazer isso sozinho, por medo de ficar enguiçado no caminho... f**a isso...

Desde que a moto saiu da garantia eu faço serviços em duas oficinas.

-EdMoto (Rua Almirante Gavião 10, Tijuca) - Um pouco careira, mas o serviço e de confiança. Tem um serviço de lavagem de moto que é de primeira.

- Motoloko (Rua Hadock Lobo, 209 - Tijuca) - Preço ótimo - Serviço de primeira. O único problema é que só tem um mecânico, que é super competente. Por isso tem que agendar o serviço e chegar cedo, o que é problemático pra mim, que acordo tarde devido ao meu trabalho. O dono, o Marquinhos, é um cara muito gente boa também. É um cara que curte moto e largou uma profissão liberal para se dedicar as motos. Conhece o riscado.

Os dois lugares são ótimos, mas dependendo do serviço que for fazer, é mais vantagem fazer na Dafra. Outro dia tive que trocar os comutadores de farol e buzina. Tive que ir na Dafra Tindiba para pegar o comando esquerdo e na Tijuca para pegar o da direita. A mão de obra para instalar era R$ 60,00 na EdMoto, R$ 40,00 na Motoloko e R$ 25,00 na Dafra... Fiz na Dafra... E dei sorte porque o comando do lado esquerdo deu problema. Não segura o afogador. To esperando chegar para ir lá trocar. Não sei se seria tão simples para trocar se não tivesse instalado na Dafra...

[ ]s,

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66

Mensagem  Cassius Ter Jan 17, 2012 11:59 am

Acho que foi um caso isolado você ser BEM atendido na Rua das Marrecas, se não me engano o Will também tem péssimas recordações dessa concessionária...
Em todo caso, quem for do rio tenta a sorte...

Eu que só ponho os pés lá para devolver a moto, que por sinal, ja teve a primeira audiência ontem dia 16/01 e o advogado da loja não compareceu....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  jeff Ter Jan 17, 2012 5:10 pm

HAHAHA

Eu li o post do Alexandre e ia comentar que o Cassius estava sumido e eu estava começando a ficar preocupado, quando vi que tinha uma resposta...

Adivinha quem era?

cheers

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Convidad Ter Jan 17, 2012 7:33 pm

Opa,

Infelizmente aqui em Sto. André é igualzinho (o que o Acassius diz e disse)... Muda proprietário da CC, muda o endereço, muda o nome mas... a merlin é sempre a mesma.

Lamentável!!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Lessa Qua Jan 18, 2012 3:13 pm

jeff escreveu:HAHAHA

Eu li o post do Alexandre e ia comentar que o Cassius estava sumido e eu estava começando a ficar preocupado, quando vi que tinha uma resposta...

Adivinha quem era?

cheers

Um abraço,

Jeff
huahuahua... Esse post ele não podia deixar passar batido !!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436

Mensagem  Alexandre.Vianna Qui Jan 19, 2012 10:11 pm

Pois é...

Longe de mim querer bancar o advogado de qualquer empresa. E confesso que na situação em que acabei enguiçado um lugar perigoso a beça e sendo obrigado a gastar R$ 140,00 pra levar a moto para a Rua das Marrecas, eu considerei processá-los. Contactei um advogado, que já me defende em outras causas, e cheguei a começar tudo. Não o fiz por consideração ao Brandão, a quem já citei antes, e ao tal mecânico que falei antes e não tem jeito de me lembrar o nome dele, pois não o vejo há quase um ano, pois fiquei quase seis meses sem andar de moto no ano passado, o que contarei em outro post que estou editando, contando a minha relação com a Kansas.

Eu tenho certeza que os que estão irritados com as concessionárias tem suas razões para isso. Certamente já estouraram todos os limites. Eu cheguei perto quando me senti enganado no fato que relatei. Depois entendi que há sim diferença de competência entre mecânicos e com isso eu passei a criar uma relação com os mesmos. Só mexe na minha moto quem tem minha confiança. E a grande maioria das coisas que faço na minha moto depois de terminada a garantia são feitas nas oficinas que indiquei. Pelo fato de confiar nos mecânicos delas e pela comodidade delas estarem a 200 metros da minha casa e de ser conhecido lá pelo nome.

[ ]s,

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66

Mensagem  Felipe Rj Sáb Abr 07, 2012 12:01 am

Fala Alexandre,

Ouvi falar a pouco tempo dessas duas oficinas na Tijuca. Tinha caído um dos parafusos Cabeça de Águia da Nirvana; daí eu procurei esse parafuso em várias lojas, incluindo a Dragon Motos na Praça da Bandeira e diversas outras na rua Ceará, sem sucesso. Nesse último endereço me mandaram procurar as duas lojas que você falou. A Motoloko, tava fechada, mas a Ed Motos, tava aberta e eu realmente encontrei o parafuso lá. O pessoal da oficina ao lado do mesmo dono foram bem simpáticos e me emprestaram a chave para apertar o parafuso (esse não cai mais... já a placa tá quase caindo). Sad
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo