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troca de bateria

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troca de bateria Empty troca de bateria

Mensagem  tito Sáb Set 03, 2011 8:38 pm

alguem ja teve problema com a bateria da moto ?
tipo ja precisarao trocar ?
eu ja estou na 3º bateria antes de 4 anos de uso da moto
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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  jeff Dom Set 04, 2011 12:21 pm

Tito,

Algo está errado, é muita bateria para tão pouco tempo.

Uma dica: a moto funciona sem bateria, depois que ela pega no pedal de partida. Rodei uns 8 meses com a bateria totalmente descarregada, de não aguentar buzinar com o motor desligado.

Veja se não há um problema com o alternador/retificador de sua moto, que pode não estar enviando tensão suficiente para a bateria.

Mas antes disso, revise seus procedimentos de partida: Não dê partida com as luzes acesas, regule a marcha lenta um pouco acelerada para a moto pegar no primeiro toque, use o afogador para facilitar a partida e não exigir o acionamento demorado do motor de partida, verifique se a partida não está difícil por causa do desgaste das escovas de carvão do motor de partida (escovas gastas não transmitem a corrente elétrica corretamente e o motor de partida gira fraco, dificultando a partida e exigindo mais da bateria).

E use gasolina de boa qualidade. Essa é uma economia que sai caro, motores de motos (1 único cilindro) sofrem muito com gasolina barata, vale a pena gastar alguns centavos a mais e rodar com uma gasolina aditivada.

Um abraço,

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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  tito Dom Set 04, 2011 2:25 pm

intao cara
a primeira bateria que troquei foi erro do mecanico da dafra
ele nao soube resolver o problema e falou que era a bateria
resultado gastei dinheiro atoa
ate outro meanico resolver o real problema
que nada mais era doque aquelas crostas verdes no conector do alternador
e issu nao estava deixando a bateria recaregar
e agora na segunda troca a bateria estourou
tipo ela esta carregando de mais
dai nao manten a carga
troquei onten ela
e to fazendo o teste pra ver se nao nenhum problema no alternadore ou no retificador
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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  PiripakeJoe Dom Set 04, 2011 3:12 pm

eu tambem já to na 3° bateria, já levei no eletricista e ele disse que a moto ta normal, só que eu não consigo intender, a primeira estragou da noite pro dia, a segunda foi enfraquecendo aos poucos e faltando uma semana pra vencer a garantia ela morreu (e quem quiz morrer tambem foi o vendedor hehehe) essa até agora ta normal, vamos ver até quando aguenta, o pior é que essa marca router é muito cara, paguei R$ 145,00 aqui na minha região
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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  Dan Floripa Dom Set 04, 2011 3:53 pm


Tito tem uns testes simples desde que se tenha um multímetro.

Medição da carga/fuga de corrente;
Meça a carga da bateria tem que estar entre 12,8v e 13,30. Se a bateria estiver abaixo de 12,50v está fraca, repare também se a carga está baixando, deixe o multímetro ligado a bateria uns 5 minutos e veja se tem alteração no valor durante esse tempo. Se houver baixa da carga pode ser o regulador/retificador que está defeituoso, ou tem algum curto no sistema antes da chave (ou a bateria mesmo está com defeito).
Outro teste é desligar o negativo da bateria, por a ponta de prova do multímetro positiva no cabo negativo (-) e a ponta de prova negativa na bateria da moto, se o valor for maior do que 0,1MA a carga da bateria está indo para o chassi. (Faça os testes sempre com a chave da ignição desligada, nunca ligue).
Caso tenha fuga de corrente, desconecte o plug do regulador/retificador e veja se a fuga persiste, se parar a fuga de corrente provavelmente o regulador está em curto. Se a fuga continuar cheque a fiação para achar o ponto de fuga de corrente.

Teste de carga
1° ligue a moto e com o multímetro meça na bateria quanta energia chega até ela (faça a medição com o motor na lenta e +ou- a 5500rpm), tem que dar um valor acima de 13,20v (na lenta, abaixo disso o estator está em curto) e no máximo 14,8v (moto acelerada, acima disso o regulador/retificador está defeituoso).

Abraço!

Dan.

Ps, postei de forma resumida, pois ainda estou de ressaca drunken drunken drunken
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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  tito Dom Set 04, 2011 10:12 pm

intao dan
eu to achando que meu retificar pifou
pq tava caregando acima de 15
e como vc falou eh no maximo 14,8 certo
masi como a bateria ja tava zuada
tipo estourada e tals
eu troquei pq era necessario
amanha eu vou levar na oficina pra midir novamente e rever todaaaaa a parte eletrica pela modificaçao que eu fiz
se estiver carregnado ate 14.8 intao era so a bateria msm
o problema eh se ainda estiver carregando amais
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Mensagem  Dan Floripa Seg Set 05, 2011 8:16 am



Se estiver carregando mais que 14,8 troque o regulador/retificador (custa uns R$40,00), ou tua bateria vai fritar de novo!

Abraço!

Dan.
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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  tito Seg Set 05, 2011 9:51 pm

pois eh
ja corri atrais disso
aqui em bauru na ceoncessionaria custa 60 reais
hoje nao consegui levar a moto pra midir a bateria
mais amanha sem faltaa eu levo la
tenho que ver a partida eletrica que nao funciona tbm
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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 05, 2011 10:10 pm



Tito, nas moto peças já tem regulador/retificador para as nossas motos a um preço mais em conta.
Que ano é a tua moto?
Não pega na partida por causa da bateria?

Abraço!

Dan.
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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  tito Qui Set 08, 2011 1:55 am

a minha eh 2008
intao ela pegava na partida eletrica
depois qeu a bateria deu pau nao pega mais
dai eu troquei a bateria e funciona tudo
menos a partida eletrica
e pra completar fiz uma pequena viahen onten
ida e volta deu 106 km (nem da pra chamar de viagen)
na ida foi tranquilo e tudo
na volta as 23h
eu liguei a moto pra vim embora pra casa e teve um problema
um pequeno problema
nao funcionou nada eletrico nela, farol, seta nada
tudo no escuro
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Mensagem  jeff Qui Set 08, 2011 9:36 am

Tito,

O motor de partida não funcionar provavelmente é por escovas gastas, elas têm de ser trocadas quando atingem o tamanho mínimo.

Agora, apagar tudo pode ser mau contato na bateria. Como você acabou de trocá-la, provavelmente os terminais não foram apertados corretamente.

Também pode ser mau contato no interruptor da ignição.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Dan Floripa Qui Set 08, 2011 10:41 am



Tito, faça o que o Jeff falou, confira os bornes da bateria se estão apertados, veja se o problema não está no estojo da chave, veja se o fusível não queimou, ou se não desencaixou (esse fusível é bem filo da p. para desencaixar e deixar o pessoal na mão, ainda mais quando se mexe na bateria). O arranque, encoste uma chave de fenda entre os pólos do relê de partida, e veja se o arranque trabalha, dê umas batidinhas no arranque (pode ser que as escovas colaram) e tente bater o arranque normalmente (se as escovas colaram, é sinal que já estão gastas é hora de trocar).

Abraço!

Dan.
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Mensagem  tito Qui Set 08, 2011 1:30 pm

opaaaa vlw pelas dicas vou vericar issu sim
pq nao da pra ficar andando so de dia ne =D
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troca de bateria Empty Re: troca de bateria

Mensagem  gimme Ter Set 20, 2011 9:07 am

Pessoal é minha 2ª bateria e parece que ja foi p/ o saco,detalhe a moto só tem um ano, a origila deu problemas e como estava na garantia trocaram na cc,depois de 6 meses deu problema outra vez, ai a garantia ja era!!!!comprei outra por incrivel que pareça, depois de 6 meses o problema voltou isso pode ser regulador de voltagem?quando tiro a bateria e verifico no multimetro a voltagem é em trono de 13,5v,acho que a bateria esta ok mas, tem horas que o start arrasta a bessa e a moto não vira, para não passar vergonha e correr o risco de ter que ouvir "É DAFRA" ja ligo direo no kik!!(Obs:ja troquei relê de partida e bubina de ignição comprado fora da Dafra é claro) alguém tem alguma ideia do que pode ser?
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Mensagem  Familia Ter Set 20, 2011 9:44 am

Informação importante a todos que possam estar com problemas na bateria.

Quando se fala em revisão logo pensamos em: trocar oleo, lubrificar e esticar corrente, engraxar rolamentos, verificar nivel de fluido de freio, lonas e pastilhas de freio, filtro de ar, carburador, calibragem e condicoes dos pneus.

Uma coisa que e muito importante e ninguem se atenta e com a parte eletrica de sua moto, a parte eletrica e simplesmente esquecida, e esta revisao e um tanto que chata para se fazer mais se faz necessaria, e coisa relativa simples de fazer, primeiro desmontar toda a parte de carenagem e tanque e na sequencia descobrir toda a fiação da moto para ver o estado geral dos mesmo, conectores e emendas.

Em alguns casos as tensoes estão normais quando a moto esta parada, mais se a moto estiver em movimento e ouver um fio rompido ou enxarcado de agua pode acontecer um mal contato ou curto circuito, causando problemas que nao podem ser detectados apenas medindo com multimetro.

Digo isto pois eu ja tive um problema com fio enxarcado e com mal contato, que apenas com multimetro nao tinha como identificar, so descobri o problema apos ter descoberto os fios.

Dou revisao da parte eletrica das minhas motos em media a cada 8 meses e as vezes encontro agua ou oxidação nos contatos.
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Mensagem  tito Ter Set 20, 2011 11:10 am

aew familia cara vlw pela informaçao realmente eh mto importante a revisao da parte eletrica e realmente eh esquecida
pelo menos da minha parte =D
o meu problema foi resolvido
era um mal contato no fio que tava fazendo a bateria sobrecarregar dai ja era bateria ne
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Mensagem  Familia Ter Set 20, 2011 11:06 pm

tito escreveu:aew familia cara vlw pela informaçao realmente eh mto importante a revisao da parte eletrica e realmente eh esquecida
pelo menos da minha parte =D
o meu problema foi resolvido
era um mal contato no fio que tava fazendo a bateria sobrecarregar dai ja era bateria ne

E como eu disse, revisar parte eletrica e importante, so seu caso a revisao simples da eletrica resolveu o problema.

Valeu ai por voltar e dar o resultado.
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Mensagem  Adam Dom Nov 06, 2011 10:20 am

Dica:
bateria ROUTE(original) e AJAX, caiam fora delas, instrução do proprio mecanico da cc
Ele indicou a bateria da yamaha XT, quando a minha deu pau, coloquei e até hj nada de problema, a original durou 8 meses! Sorte q temos a partida no pedal! =)
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Mensagem  Louise Dom Nov 06, 2011 4:49 pm

Aff eu troquei a bateria 3 vezes com menos de 1 ano e meio de uso.
Dois era da Dafra mesmo..
O outro, bem não sei qual pois foi meu ex marido que trocou, só sei que foi por uma "não lacrada".

Antes era só ele que pilotava, no invernão (moro no RS) ela não funcionava com partda elétrica, e acreditem, no pedal também não porque se..."desprendeu". Ficamos dependendo só da elétrica e ficamos fu*i*os para trabalhar de tele.

Mas após a separação, quando resolvi andar nela direto (até então eu a odiava com toda a minha força) a elétrica agora funciona normalmente até durante o inverno.
Deve ser por tomar cuidados básicos como: ligar sem os faróis estarem acessos, com o afogador coiseado e etc e tal.
Cuido dela como se fosse a minha filha mesmo...sabem...
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Mensagem  jeff Dom Nov 06, 2011 5:09 pm

Isso mesmo, Louise

A maioria das dificuldades com moto é resolvida aprendendo-se as manhas. A primeira vez que tentei ligar minha primeira moto, achava que ela tinha defeito, mas era só falta de jeito mesmo... hehehe

Felicidades com sua filha,

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