FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Válvula Tanque...

3 participantes

Ir para baixo

Válvula Tanque... Empty Válvula Tanque...

Mensagem  Hebert Carlos Junior Seg Set 05, 2011 11:14 am

Amigos...

Tenho me deparado com uma bobagem que tem me deixado intrigado. Tenho ficado com pane seca mesmo com 1 litro de gasolina no tanque. Em testes, parece que não há pressão para que o combustível siga ao carburador. Antes que perguntem... respondo.

A mangueira de combustivel não tem dobras ou mesmo curso longo. Segue quase que reta ao carburador;
Quando sugo a mangueira de pressão negativa, o fluxo segue normal.

Me parece que o fluxo só é garantido pela massa (peso) do combustível. A pressão negativa gerada pelo coletor com o tanque com apenas 1 litro não flui. A magueira de pressão não esta furada... pois já testei isso também.

Em papo rápido com o mecânico, ele sugeriu abrir mais o furo, são não me disse qual... Alguém já passou por isso?

Hjunior.

Hebert Carlos Junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Tanque... Empty Re: Válvula Tanque...

Mensagem  jeff Ter Set 06, 2011 11:45 am

Hjunior,

É normal ficar um pouco de gasolina no fundo do tanque, o registro não consegue extrair tudo por causa do ressalto da rosca e é bom que não extraia, porque o fundo do tanque sempre acumula água condensada e sujeira que poderiam entupir o carburador.

No entanto, 1 litro parece muita coisa. Mas como não conheço detalhes do tanque da laser, vou evitar dar palpites. Vamos ver se aparece um proprietário de laser para comentar o assunto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Tanque... Empty Re: Válvula Tanque...

Mensagem  rawdir Sex Set 23, 2011 2:23 pm

a minha e bem curiosa eu nao preciso de marcador de gasolina para me avisar que tem que colocar gasolina ,,,explico ,,qundo o tanque esta na media de 1 litro ela começa a ficar acelerada fica ate meio perigoso se nao souber domar a bicha tem que desligar ela e ligar de no vo ai para ,,,,,indo para o assunto do nosso amigo tenho uma dica para te dar comigo acontece o seguinte ,,,se eu usar a gasolina ate o final digo ate a moto morrer quando abasteço ele denovo ocorreo seu problema ela começa a dar pane seca eu resouvo o problema retirando a manguira do vacuo da valvula e sugo ate nao ter mais ar no sistema ( dica ..coloque manguira trasparente propria para gasosa ) depois ligue a moto e aguarde o giro dela estabilisar,,,,,,qualquer coisa eu to ai,,,um abraço..
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Tanque... Empty Re: Válvula Tanque...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos