Regulagem acelerador
5 participantes
Página 1 de 1
Regulagem acelerador
Olá pessoal,
Peguei uma Laser usada para minha mulher.
Estou sem manual do proprietário e já procurei em tudo que é canto mas não achei.
Onde é o parafuso do acalerador? Aquele q vc regula qdo a moto está muito ou pouco acelerada?A moto está morrendo qdo para e sei que se eu achar este parafuso resolvo o problema mas não achei esse negócio em lugar nenhum. Tem q tirar a carenagem?
Outra coisa, aquele negócio que marca a temperatura (do lado do velocimetro) está sempre alto. Marcando mais que 15 qdo ligo a moto e qualquer voltinha ele já fica no máximo, porém minha cidade é bem quente. Devo me preocupar?
Peguei uma Laser usada para minha mulher.
Estou sem manual do proprietário e já procurei em tudo que é canto mas não achei.
Onde é o parafuso do acalerador? Aquele q vc regula qdo a moto está muito ou pouco acelerada?A moto está morrendo qdo para e sei que se eu achar este parafuso resolvo o problema mas não achei esse negócio em lugar nenhum. Tem q tirar a carenagem?
Outra coisa, aquele negócio que marca a temperatura (do lado do velocimetro) está sempre alto. Marcando mais que 15 qdo ligo a moto e qualquer voltinha ele já fica no máximo, porém minha cidade é bem quente. Devo me preocupar?
Haremer- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/09/2011
Re: Regulagem acelerador
Sou muito noob rsrsrs.
O nome é parafuso da marcha lenta..Mas ainda não achei.
O nome é parafuso da marcha lenta..Mas ainda não achei.
Haremer- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/09/2011
Re: Regulagem acelerador
Olá, Haremer
Essa eu vou ficar devendo, nunca mexi numa laser, nem sei qual carenagem protege o carburador. Espero que logo apareça alguém com essa informação.
Um abraço,
jeff
Essa eu vou ficar devendo, nunca mexi numa laser, nem sei qual carenagem protege o carburador. Espero que logo apareça alguém com essa informação.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem acelerador
Dá uma olhadinha aqui!:
https://dafra.forumeiros.com/t1385-manual-tecnico-da-laser-150cc?highlight=manual
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Regulagem acelerador
Caso você não entenda o manual onde está a parte do carburador( acho que é a pag. 40) é o parafuso com mola atraz da roldana do acelerador( onde prende o cabo) parece que tirando a forração do baú (embaixo do banco),você tem acesso ao carburador, qualquer dúvida dá um toque.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Regulagem acelerador
Ola...
Esse parafuso que você esta buscando é acessível pelo cofre debaixo do bando. Tire uma tampa grande que há lá, e com uma chave estrela comprida busque o parafuso na linha em que o cabo de acelerador da a volta na borboleta. Na minha, uma mangueira de borracha de depressão do coletor fica na frente, mas só é afastar um pouco que lá estara.
Detalhe... a rotação deve estar em 1500rpm, onscilando em 100rpm para mais ou menos. Faça isso com ela bem quente, depois de uma boa andada... pois se fizer com elea fria, quando ela pegar calor ficará mais acelerada e com isso, acionando a embreagem continuamente, mesmo parada e gastando-a com a fricção.
Como é para sua esposa, e naturalmente elas são bem pacientes, oriente que na partida segure um pouco o acelerador até aquecer um pouco.
Hjunior
Esse parafuso que você esta buscando é acessível pelo cofre debaixo do bando. Tire uma tampa grande que há lá, e com uma chave estrela comprida busque o parafuso na linha em que o cabo de acelerador da a volta na borboleta. Na minha, uma mangueira de borracha de depressão do coletor fica na frente, mas só é afastar um pouco que lá estara.
Detalhe... a rotação deve estar em 1500rpm, onscilando em 100rpm para mais ou menos. Faça isso com ela bem quente, depois de uma boa andada... pois se fizer com elea fria, quando ela pegar calor ficará mais acelerada e com isso, acionando a embreagem continuamente, mesmo parada e gastando-a com a fricção.
Como é para sua esposa, e naturalmente elas são bem pacientes, oriente que na partida segure um pouco o acelerador até aquecer um pouco.
Hjunior
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos