levando pau de fan 125 ?
+7
Pasetto
firefox
Dan Floripa
Cássio Fernandes
wagner mota
jeff
Ranier
11 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
levando pau de fan 125 ?
aee galera blz nao sei se to postando no topico correto se nao tiver por favor me falem ok !!
bom e o sequinte tenho uma speed ''150'' porem ela se conporta como sendo 125 ou menos
hoje tava voltando do serviço e do meu lado tinha um cara de fan 125 o cara passo na minha frente nem dei confiança não afinal minha moto
num foi conprada pra bater racha ne msm, ate então tudo bem o poblema foi quando o cara começa a me chamar na seta
ai num deu outra parti pra çima mais reparei que minha moto num chegava na dele nem por reza brava e olha que eu tava dando uma boa esticada nas machas e nada ate que o tal cara pego a marginal da via expressa e sumiu na minha frente affss .
fiquei incucado com aquilo como pode uma fan 125 me deixar eu comendo poeira se minha moto e "150" eu acho ne !!
fica a duvida sera que minha moto ta de algum bziu ou minha speed num e 150 sinçeramente to achando que isso msm viu
uma 150 que num conpente com uma 125 e muito f**a ne galera ou seja tem alguma coisa que eu possa fazer ou se eu tenho que me conformar msm que minha moto e uma speed 115cc ?
ajuda aee galeraaa !!
bom e o sequinte tenho uma speed ''150'' porem ela se conporta como sendo 125 ou menos
hoje tava voltando do serviço e do meu lado tinha um cara de fan 125 o cara passo na minha frente nem dei confiança não afinal minha moto
num foi conprada pra bater racha ne msm, ate então tudo bem o poblema foi quando o cara começa a me chamar na seta
ai num deu outra parti pra çima mais reparei que minha moto num chegava na dele nem por reza brava e olha que eu tava dando uma boa esticada nas machas e nada ate que o tal cara pego a marginal da via expressa e sumiu na minha frente affss .
fiquei incucado com aquilo como pode uma fan 125 me deixar eu comendo poeira se minha moto e "150" eu acho ne !!
fica a duvida sera que minha moto ta de algum bziu ou minha speed num e 150 sinçeramente to achando que isso msm viu
uma 150 que num conpente com uma 125 e muito f**a ne galera ou seja tem alguma coisa que eu possa fazer ou se eu tenho que me conformar msm que minha moto e uma speed 115cc ?
ajuda aee galeraaa !!
Ranier- Forista
- Número de Mensagens : 118
Moto : Speed 150cc
Re: levando pau de fan 125 ?
Ranier, tua moto já está amaciada?
Não dá para comparar o desempenho de uma moto amaciada com outra que ainda não amaciou. Os componentes estão presos e o motor precisa fazer mais força.
Quanto à questão 125/150, os motores têm construção parecida, mas não igual. Teoricamente, uma 150 deveria ter 20% a mais de potência que uma 125. No entanto, o motor da speed é dotado de balanceiro, que suaviza o funcionamento. Ele consome energia do motor, então os dois (125 e 150) praticamente se equivalem. Desaparece a vantagem dos 25 cm3 a mais.
Aí tem os outros fatores que pesam no desempenho: além do amaciamento, tem que considerar o peso de cada moto e de cada piloto, e a calibragem dos pneus. Sem contar que a fan poderia estar com filtro esportivo e alguns outros macetes.
Um abraço,
Jeff
Não dá para comparar o desempenho de uma moto amaciada com outra que ainda não amaciou. Os componentes estão presos e o motor precisa fazer mais força.
Quanto à questão 125/150, os motores têm construção parecida, mas não igual. Teoricamente, uma 150 deveria ter 20% a mais de potência que uma 125. No entanto, o motor da speed é dotado de balanceiro, que suaviza o funcionamento. Ele consome energia do motor, então os dois (125 e 150) praticamente se equivalem. Desaparece a vantagem dos 25 cm3 a mais.
Aí tem os outros fatores que pesam no desempenho: além do amaciamento, tem que considerar o peso de cada moto e de cada piloto, e a calibragem dos pneus. Sem contar que a fan poderia estar com filtro esportivo e alguns outros macetes.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
aee jeff minha moto ta com 7000 km acho que ja ta amaçiada ne msm quanto a fan e uma 125 2011 a moto tava zero pareçia que o cara tinha ela pokos meses ou seja tava toda horiginal ainda se eu colokar filtro esportivo na minha speed e outro escape sera que melhora mais no seu desenpenho ?
Ranier- Forista
Opa,
Ranier, filtro esportivo e novo escape lhe darão um melhor final, mas coisa pouca (e de quebra terá que regular o carburador para que fique de acordo com o novo escape). Outras coisas que o ajudarão em tremos de desempenho é a colocação de vela de iridium, cabo de vela de competição (esses dois vc consegue com um participante do Fórum mesmo pelo melhor preço e de confiança "Dr.Kenji"), também tem a opção de colocar em sua moto o misturmax "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180357038-misturmax-crf-230-ttr-230-cbx-200-xr-200-motard-200-_JM"
Abraço,
Ranier, filtro esportivo e novo escape lhe darão um melhor final, mas coisa pouca (e de quebra terá que regular o carburador para que fique de acordo com o novo escape). Outras coisas que o ajudarão em tremos de desempenho é a colocação de vela de iridium, cabo de vela de competição (esses dois vc consegue com um participante do Fórum mesmo pelo melhor preço e de confiança "Dr.Kenji"), também tem a opção de colocar em sua moto o misturmax "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180357038-misturmax-crf-230-ttr-230-cbx-200-xr-200-motard-200-_JM"
Abraço,
Convidad- Convidado
Ranier...
relaxa brother....
ela está economica?...está satisfazendo suas necessidades?
uma coisa é vc querer uma moto pra dar ralo nos outros...
outra é vc andar de boa e com segurança.
particularmente nem tomo conhecimento de quando alguem faz isso comigo
fora aqueles que quando param no farol ficam olhando e dando aceleradas...rss
brincar com a vida pra que?
fica tranquilo, curta sua moto..
abs
Wagner
obs: nossas motos não passam de 100...110km e viajamos direto..curtimos a estrada...rss...sussu
relaxa brother....
ela está economica?...está satisfazendo suas necessidades?
uma coisa é vc querer uma moto pra dar ralo nos outros...
outra é vc andar de boa e com segurança.
particularmente nem tomo conhecimento de quando alguem faz isso comigo
fora aqueles que quando param no farol ficam olhando e dando aceleradas...rss
brincar com a vida pra que?
fica tranquilo, curta sua moto..
abs
Wagner
obs: nossas motos não passam de 100...110km e viajamos direto..curtimos a estrada...rss...sussu
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Falou tudo wagner, temos motos para ir do ponto A até o ponto B, o tempo que leva é proporcional ao prazer, quanto mais tempo, melhor, tem gente que gasta 1 hora pra ir trabalhar, mas, vive no sufoco, já tem gente que gasta 1 hora e 10 minutos e vai de boa, curtindo a paisagem. Eu aceito biz me ultrapassando, a diferença é que eu estou confortavel, o da biz, está em cima de uma britadeira, literalmente. Então, o negocio é curtir a paisagem e andar com cuidado, coisa que falta muito nessas competições entre jovens, não vale a pena sair acelerando por ai, ta legal que você vai se sentir desmoralizado, mas, em um acidente você vai ficar com moral, com o prejuizo e ainda vai se machucar, então, cuidado com o transito galera, vamos com calma pra gente chegar no fim do percurso sempre em segurança.
Abraços
Abraços
Ranier Augusto escreveu:aee galera blz nao sei se to postando no topico correto se nao tiver por favor me falem ok !!
ajuda aee galeraaa !!
Ranier uma boa regulada no bura da tua moto resolve, minha Speed acompanhava as Cjoca150 em 4° minha moto origi. depois coloquei um comando bravo 290° (isso que não enquadrei o comando) e continuei andando em 4° junto das 150 origi, e andando junto das com motor levemente preprado.
minha Speed tem carburador acertado, filtro de ar(homemade) e escape melhorado o fluxo de gases (abri em casa sem deixa-lo barulhento).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Cara, voce tem que decidir pra que vc quer q moto, se vc quer pra te levar pros lugares, sem problemas com gastos de gasolina e tal, mantem ela assim, andando de boa, porem vc não pode querer apostar corridas, agora c vc quer uma moto pra andar muito, vc tem q mexer nas regulagens (carbura,cdi, filtro de ar, kit relação vela e scape), isso vai fazer sua moto trabalhar no extremo das 150cc, vai andar muito mais, porem vai beber bastante, e vai ter uma vida util provavelmente menor, porem não vai ter pra nenhuma 125cc...
No meu caso eu prefiro manter ela economica e sem correr muito, pq utilizo ela todos os dias, e preciso de uma moto economica, a minha ta fazendo entre 34/35kml, e faz em torno de 110 115kmh pra mim ta otimo
No meu caso eu prefiro manter ela economica e sem correr muito, pq utilizo ela todos os dias, e preciso de uma moto economica, a minha ta fazendo entre 34/35kml, e faz em torno de 110 115kmh pra mim ta otimo
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Aee firefox entendo o que vc e todos que comentaram quer dizer sim minha moto e apenas pra atender minhas neçessidades msm
nem quero moto de corrida ops de graça açeito rsrsrs
o f**a e que uma moto 150 perder pra uma 125 toda horiginal num tem base ne msm
aposto que muitos aqui do forum ja deram uma boa açelerada em suas motos pra ver o que ela realmente faz ne msm ?
sera que não seria mais façil a dafra tirar esse 150 e colocar um 125 no lugar não ?
pois pra ter uma moto que diz ser 150, mais ter que mecher nela pra ela se conportar como tal
e uma coisa meio chata nao achão ?
desde ja agradeço a todos que comentaram vcs são tudo fera abração aee !!
nem quero moto de corrida ops de graça açeito rsrsrs
o f**a e que uma moto 150 perder pra uma 125 toda horiginal num tem base ne msm
aposto que muitos aqui do forum ja deram uma boa açelerada em suas motos pra ver o que ela realmente faz ne msm ?
sera que não seria mais façil a dafra tirar esse 150 e colocar um 125 no lugar não ?
pois pra ter uma moto que diz ser 150, mais ter que mecher nela pra ela se conportar como tal
e uma coisa meio chata nao achão ?
desde ja agradeço a todos que comentaram vcs são tudo fera abração aee !!
Ranier- Forista
A dafra não tem porque fazer isso.
A moto é realmente uma 150, só que tem algo que a fan 125 não tem: balanceiro.
Não trocaria mesmo minha kansas 150 (praticamente o mesmo motor da speed) por minha antiga cg 125 que andava praticamente a mesma coisa, mas vibrava que era uma coisa linda.
Um abraço,
Jeff
A moto é realmente uma 150, só que tem algo que a fan 125 não tem: balanceiro.
Não trocaria mesmo minha kansas 150 (praticamente o mesmo motor da speed) por minha antiga cg 125 que andava praticamente a mesma coisa, mas vibrava que era uma coisa linda.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
O que se ganha com as 25 cc a mais, se perde no palanceiro, ou seja, conforto na pilotagem, eu conheço mecânico que retira o balanceiro
Abraços
Abraços
aí anda mais que a fan... e vibra igual à fan...
e como você disse no outro tópico, encurtando a vida do motor.
abs,
Jeff
e como você disse no outro tópico, encurtando a vida do motor.
abs,
Jeff
jeff- Jedi
Realmente tbm num troco minha speed por nenhuma fan ou titan pois as motos hondas são boas mais
ja te enjuando ja num existe motos feias e praticamente pelada de fabrica a minha bem mais bunitona robusta
se destaca no meio das fan e titan o f**a que nossas motos e bunitas o acabamento ate legal porem
de motor na minha opinião leva um poko a desejar mais msm assim gosto pakas da minha ..
no caso de tirar o balançeiro e aconselhavel isso e que dano pode causar no motor futuramente ?
ops so uma duvida msm vo mecher poko na minha speed pois ela e legal assim msm não quero andar
em moto pareçida com a do kame raider !! rsrsrs
vlw galera !!
ja te enjuando ja num existe motos feias e praticamente pelada de fabrica a minha bem mais bunitona robusta
se destaca no meio das fan e titan o f**a que nossas motos e bunitas o acabamento ate legal porem
de motor na minha opinião leva um poko a desejar mais msm assim gosto pakas da minha ..
no caso de tirar o balançeiro e aconselhavel isso e que dano pode causar no motor futuramente ?
ops so uma duvida msm vo mecher poko na minha speed pois ela e legal assim msm não quero andar
em moto pareçida com a do kame raider !! rsrsrs
vlw galera !!
Ranier- Forista
Jeff,
Em relação ao balanceiro, que ele retira uma porção da potencia do motor é comprovadamente fato, teria alguma possibilidade dele ajudar a manter o giro do motor em uma subida mais ingrime <--(Esse é o nome...?), tipo, já que o motor esta funcionando com menos vibração, logo, estaria mais "redondo", se está rodando mais suave, as peças sofrerão menos e todos os rolamentos iriam girar com mais facilidade, então, concluindo, o balanceiro não atrapalha na saida e ajuda para manter a velocidade de cruzeiro em subidas?
Abraços
PS: Medicamentos demais, me fazem dormir muito e quando eu acordo eu fico meio maluco, acho que posso estar falando besteira
PS²: Ranier, retirar o balanceiro seria além da vibração, que não é só desconfortavel, você vai precisar revisar todos os parafusos com mais frequencia, e ao motor em si, o desgaste das peças internas será mais acentuado, eu calculo que o motor teria cerca de 30% a 40% da sua vida útil comprometida, dependendo do uso da moto e da mão do piloto.
Em relação ao balanceiro, que ele retira uma porção da potencia do motor é comprovadamente fato, teria alguma possibilidade dele ajudar a manter o giro do motor em uma subida mais ingrime <--(Esse é o nome...?), tipo, já que o motor esta funcionando com menos vibração, logo, estaria mais "redondo", se está rodando mais suave, as peças sofrerão menos e todos os rolamentos iriam girar com mais facilidade, então, concluindo, o balanceiro não atrapalha na saida e ajuda para manter a velocidade de cruzeiro em subidas?
Abraços
PS: Medicamentos demais, me fazem dormir muito e quando eu acordo eu fico meio maluco, acho que posso estar falando besteira
PS²: Ranier, retirar o balanceiro seria além da vibração, que não é só desconfortavel, você vai precisar revisar todos os parafusos com mais frequencia, e ao motor em si, o desgaste das peças internas será mais acentuado, eu calculo que o motor teria cerca de 30% a 40% da sua vida útil comprometida, dependendo do uso da moto e da mão do piloto.
seu motor vai vibrar muito mais, isso vai causar desgaste adicional dos componentes.
sabe aquele ditado, em time que está ganhando não se mexe?
pois é...
e respondendo ao Cassio, o balanceiro aumenta a inércia de giro do motor, como um volante adicional. Pode ser uma explicação para esses motores serem mais torcudos que os da fan, por estabilizar a rotação. Sendo mais torcudos, sobem melhor as ladeiras.
Pela inércia do balanceiro ajudando o pistão a subir mais rápido, mas não por fazer o motor girar mais rápido.
um abraço,
Jeff
sabe aquele ditado, em time que está ganhando não se mexe?
pois é...
e respondendo ao Cassio, o balanceiro aumenta a inércia de giro do motor, como um volante adicional. Pode ser uma explicação para esses motores serem mais torcudos que os da fan, por estabilizar a rotação. Sendo mais torcudos, sobem melhor as ladeiras.
Pela inércia do balanceiro ajudando o pistão a subir mais rápido, mas não por fazer o motor girar mais rápido.
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
e isso msm num vo mecher nisso de balançeiro não ta otimo do jeito que ta vo fazer apenas umas modificaçoes leves msm !!
ha so mais uma coissa o que e ( torcudo ) jeff
nunca olvi essa palavra aqui em (mg)
rsrsrsrsrs !!
ha so mais uma coissa o que e ( torcudo ) jeff
nunca olvi essa palavra aqui em (mg)
rsrsrsrsrs !!
Ranier- Forista
é, acho que torcudo não é muito comum mesmo...
torcudo = tem muito torque.
torque é a força do motor que empurra a moto.
torque x velocidade = potência do motor
o equilíbrio entre torque e potência define se sua moto vai ter muito torque (arrancada) e ter menos velocidade final, como numa trail, ou ser mais veloz e ter menos arrancada, como nas motos normais.
um abraço,
Jeff
torcudo = tem muito torque.
torque é a força do motor que empurra a moto.
torque x velocidade = potência do motor
o equilíbrio entre torque e potência define se sua moto vai ter muito torque (arrancada) e ter menos velocidade final, como numa trail, ou ser mais veloz e ter menos arrancada, como nas motos normais.
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
kkk !! vlw professor jeff conpreendi falando em torcudo o motor das nossas speeds e kansas e bem grandinhos vcs num achan ?
deve ser esse o motivo deles serem bem (torcudos) ?
agora isso fico na minha kbeça jeff [strike]
deve ser esse o motivo deles serem bem (torcudos) ?
agora isso fico na minha kbeça jeff [strike]
Ranier- Forista
Opa,
Ranier, só um comentário (que comprova o fato do motor ser torcudo). Tanto as Speeds quanto as Kansas-150 arrancam com muito mais facilidade (em 2ª marcha) que as CGs e afins. E também em subidas, com ambas as motos engarupadas vc percebe a diferença também.
Abraço,
Ranier, só um comentário (que comprova o fato do motor ser torcudo). Tanto as Speeds quanto as Kansas-150 arrancam com muito mais facilidade (em 2ª marcha) que as CGs e afins. E também em subidas, com ambas as motos engarupadas vc percebe a diferença também.
Abraço,
Convidad- Convidado
realmente minha espeed aranca de segunda façil da uma mastigação na relação mais arranca !!
quanto no morro com garupero acho ela um pokim frouxa se eu parar no morro com garupa e depois tentar arrancar nuss num sobe msm
o motor começa andar e depois tipo fica fraco perde potençia e a moto desliga isso nao entendi ate hoje
mais fazer o que ne tenho que me acostumar com isso se bem que acho que isso num e poblema da moto
mais sim de quem ta em çima dela pareçe que em morros demoro mais a soltar a enbreagen
mais ta normal vlw edi !!
quanto no morro com garupero acho ela um pokim frouxa se eu parar no morro com garupa e depois tentar arrancar nuss num sobe msm
o motor começa andar e depois tipo fica fraco perde potençia e a moto desliga isso nao entendi ate hoje
mais fazer o que ne tenho que me acostumar com isso se bem que acho que isso num e poblema da moto
mais sim de quem ta em çima dela pareçe que em morros demoro mais a soltar a enbreagen
mais ta normal vlw edi !!
Ranier- Forista
verifique se o seu cabo da embreagem está bem regulado. se estiver patinando, fica difícil mesmo.
um abraço,
Jeff
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
E acho que ta patinando Jeff vo levar num mecanico pra ele regular a enbreagen e o carburador pra min pois esse carbura e muito difiçil de regular tava pensando em colokar carburador da factor se nao me engano (mikuni) a marca dele sera que da çerto ?
me pareçe ser um otimo carburador quase uma injeçao eletronica pelo que li sobre o msm !!
abração!!
me pareçe ser um otimo carburador quase uma injeçao eletronica pelo que li sobre o msm !!
abração!!
Ranier- Forista
Ranier, acho difícil...
Nossas motos têm mecânica baseada na honda, e a yamaha não faz nada compatível. Provavelmente não vai se encaixar, tipo fixação por porca ou parafuso.
Dá uma olhada na lista de peças genéricas da speed, pode ser que tenha uma opção por lá.
Um abraço,
Jeff
Nossas motos têm mecânica baseada na honda, e a yamaha não faz nada compatível. Provavelmente não vai se encaixar, tipo fixação por porca ou parafuso.
Dá uma olhada na lista de peças genéricas da speed, pode ser que tenha uma opção por lá.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Há que pena achei tão massa esse carburador da mikuni o poblema e que não acho o carburador que da çertinho sem ganbiarra
pq todo mundo fala que da mais o coletor num encaixa essas coisas pelo que tava vendo o da fan 2011 ele deve dar çertinho
pois e preso no filtro como o da espeed 2 braçadeiras 1 em cada lado no cabeçote do motor que e parafusado ao contrario mais e so inverter
que acho que fica fino !!
Acho que e esse o poblema total da minha moto carburador nao bem ele ne e sim mecanicos bons aqui em minas que realmente saibam
regular eles ja levei pra regular mais a moto fica uma bo%$%#ta por isso vo apósentar ele pq esses caras acham que existe so honda no mundo afsss
pq todo mundo fala que da mais o coletor num encaixa essas coisas pelo que tava vendo o da fan 2011 ele deve dar çertinho
pois e preso no filtro como o da espeed 2 braçadeiras 1 em cada lado no cabeçote do motor que e parafusado ao contrario mais e so inverter
que acho que fica fino !!
Acho que e esse o poblema total da minha moto carburador nao bem ele ne e sim mecanicos bons aqui em minas que realmente saibam
regular eles ja levei pra regular mais a moto fica uma bo%$%#ta por isso vo apósentar ele pq esses caras acham que existe so honda no mundo afsss
Ranier- Forista
Opa,
Ranier não é só aí não... Aqui em SP tem vários assim, no RJ também e acredito que em muitos outros lugares também... Por isso que quando descobrimos um "abençoado" que de fato entenda do que esta fazendo, procuramos fidelizar a manutenção das máquinas, para evitar maiores dores de cabeça.
Abraço,
Ranier não é só aí não... Aqui em SP tem vários assim, no RJ também e acredito que em muitos outros lugares também... Por isso que quando descobrimos um "abençoado" que de fato entenda do que esta fazendo, procuramos fidelizar a manutenção das máquinas, para evitar maiores dores de cabeça.
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos