FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será o fim da Speed?

+4
Dan Floripa
jeff
Familia
tiagosys
8 participantes

Ir para baixo

Será o fim da Speed? Empty Será o fim da Speed?

Mensagem  tiagosys Qui Out 06, 2011 8:54 am

Bom dia a todos.

Estava vendo outros foruns e vi que a Dafra pretende lançar 3 modelos para 2012.

01 - 150 cc Dafra Riva 150

02 - 250 cc Dafra Next 250

03 - 250 cc Dafra Roadwin 250R

As fotos estã no link abaixo:
http://www.moto.com.br/salao-duas-rodas/conteudo/salao_duas_rodas_dafra_tem_novos_produtos_e_parceiros-43274.html

Será que nossas speed sairam de linha devido aos tantos defeitos?

Abraços

tiagosys
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da Speed? Empty Re: Será o fim da Speed?

Mensagem  Familia Qui Out 06, 2011 9:12 am

As speeds nao tem defeitos assim como se imagina, o que houve foi a falta de gestão e logistica com um modelo que vendeu muito, a falta de atenção no pos venda fez com que muitos usuarios ficassem na mao com relação a atendimento, quanto a logistica e uma moto como outra qualquer, mais os fabricantes de peças de reposição encaram a moto como algo do outro planeta e ja provamos aqui no forun que ela nao e de outro planeta, peças podem ser encontradas em lojas do ramo, mais como no Brasil bem os politicos funcionam como a gente imagina, no mundo de peças tambem e da mesma forma as CC iniciaram cobrando absurdos por peças simples e vendendo conjuntos completos onde muitas vezes precisamos apenas de um simples reparo.

Não creio que será o fim da speed, pelo menos nao a curso prazo, mais sou a favor do fim de modelos, pois eu sou daquelas pessoas que não acha correto um modelo ficar por centenas de anos no mercado, so porque fez sucesso, a Dafra tem mais e que evoluir mesmo, deixa os modelos centenarios com a Honda mesmo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

Mensagem  Convidad Qui Out 06, 2011 9:37 am

tiagosys escreveu:

Opa,

Então o que explica a Speed ser a moto utilizada em grande escala pelos Correios aqui de SP? Nas CC (pelo menos da região do ABC), enxontram-se muuuuitas delas fazendo as revisões recomendadas pelo fabricante (por quilometragem, não por defeitos).

Também não vejo a Speed uma moto tão problemática assim! As pessoas que conheço (proprietárias de Speed) estão muito felizes e contentes com suas motos. Só saem dela por uma de cc maior.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  tiagosys Qui Out 06, 2011 12:52 pm

Edifrans escreveu:
tiagosys escreveu:

Opa,

Então o que explica a Speed ser a moto utilizada em grande escala pelos Correios aqui de SP? Nas CC (pelo menos da região do ABC), enxontram-se muuuuitas delas fazendo as revisões recomendadas pelo fabricante (por quilometragem, não por defeitos).

Também não vejo a Speed uma moto tão problemática assim! As pessoas que conheço (proprietárias de Speed) estão muito felizes e contentes com suas motos. Só saem dela por uma de cc maior.

Abraço,

Pessoal desculpe-me pela polemica, mas acredito que me expressei mal.

Bom, também tenho uma speed 2010 vermelha e gosto muito dela.

Porém quando disse que o modelo apresenta defeito é sobre depoimentos postados aqui mesmo no fórum. Pois sei que a dafra se preocupa com sua imagem e vasculha internet atrás de pros e contras sobre seus produtos.

Acredito sim que a Riva 150 seja o modelo a substituir a street de entrada da dafra.

Mas vamos ver no que dá.

O que acharam das motos novas?

tiagosys
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8

Mensagem  jeff Qui Out 06, 2011 2:26 pm

Tiago,

Também acho que a riva vai canibalizar a speed, a menos que ela passe a ser vendida a preço ainda menor que o praticado hoje.

A riva é uma concorrente forte para a suzuki yes, esse modelo deve vender bem. Das motos novas, a Next parece ser show de bola e a daelim é assim-assim, é provável que encontre mercado. Mas sei lá, 250 carenada...

Esse é o mercado da moçada querendo virar estatística. Não curto muito a idéia.

Quanto às elétricas, é uma aposta no futuro. Me surpreendeu que tenham tido essa visão. A dafra veio mesmo para chacoalhar o mercado empoeirado de motocicletas.

Vamos ver se daqui pra frente se redimem das falhas ocorridas no lançamento da empresa.

As agusta eu nem comento, estão fora da escala do meu medidor.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 06, 2011 2:56 pm

Acho que o acordo Dafra/Lifan se foi, por isso eles buscaram outras motos 150cc, mas se não foi esse o motivo, vai ser um grande tiro no pé da Dafra pois o mercado já está saturado de motos 150/250.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

Mensagem  gimme Qui Out 06, 2011 3:25 pm

Familia escreveu:As speeds nao tem defeitos assim como se imagina, o que houve foi a falta de gestão e logistica com um modelo que vendeu muito, a falta de atenção no pos venda fez com que muitos usuarios ficassem na mao com relação a atendimento, quanto a logistica e uma moto como outra qualquer, mais os fabricantes de peças de reposição encaram a moto como algo do outro planeta e ja provamos aqui no forun que ela nao e de outro planeta, peças podem ser encontradas em lojas do ramo, mais como no Brasil bem os politicos funcionam como a gente imagina, no mundo de peças tambem e da mesma forma as CC iniciaram cobrando absurdos por peças simples e vendendo conjuntos completos onde muitas vezes precisamos apenas de um simples reparo.

Não creio que será o fim da speed, pelo menos nao a curso prazo, mais sou a favor do fim de modelos, pois eu sou daquelas pessoas que não acha correto um modelo ficar por centenas de anos no mercado, so porque fez sucesso, a Dafra tem mais e que evoluir mesmo, deixa os modelos centenarios com a Honda mesmo.

Concordo em partes, estou com a minha, a 1 ano a 2 meses abandonei os mecanicos da dafra,e começei a fazer alguns ajustes,como o meu painel que trocaram 5 vezes!!!isso mesmo e não identificaram o problema que era na bobina de ignição na cc R$30,00 em outra loja R$28,00,problema de painel resolvido troquei o regulador retificados de voltagem pois ja estou na 3º bateria!a (ultima é yuasa) tem algum problema eletrico que eles não identificaram então vamis ver,na cc R$51,00 em outra loja R$50,00,relaçlão na cc R$80,00 em outra loja R$75,00,manete cc R$ 15,00 outra loja R$14,00 ai é só escolher onde comprar!
como disse estou com problema eletrico estou pensando em trocar o estator, a bateria foi instalada na semana passada e estou percebendo a diminuição da luminosidade do farol, principalmente quando a seta está ligada
gimme
gimme
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65

Mensagem  firefox Qui Out 06, 2011 6:32 pm

... eu só vejo vantagens em a dafra modernizar sua linha, dessa forma ela vai se firmando no nosso mercado, isso faz com q as grandes marcas se encomodem e tendem a oferecer produtos melhors e com preços atraentes, se o peso da marca sobe, os preços de revenda tb tende a subir e podemos obter bons preços na hora d passar as nossas Speeds (coisa que hoje n acontece).

Creio que a dafra não vai parar de produzir a speed, se eu não mi engano ela é, ou foi o carro-chefe da marca, eles vão manter a linha cargo (speeds branquinhas e reforçadas by work).
isso qu dizer q ainda vai ter peças nas Aut.

Pra mim não vai fazer diferença, vou ter uma speed 08/08 um cavalo a+ q a Riva porexemplo , modelo classico rsrrs, e com o tempo vou melhorando ela...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Convidad Qui Out 06, 2011 7:33 pm

firefox escreveu:

Pra mim não vai fazer diferença, vou ter uma speed 08/08 um cavalo a+ q a Riva porexemplo , modelo classico rsrrs, e com o tempo vou melhorando ela...

Opa,

Penso mais ou menos igual a você (embora eu não tenha uma Speed), mas se eles pararem de fabricar a Speed... que vai aparecer um monte de gente querendo uma daqui uns tempos... Ah isso vai sim... Veja o exemplo das Kansas-250 Limited Edition, que até hoje vejo gente se lamentando não ter adquirido uma na época (mesmo com os defeitos que ela apresentou, mas eram coisas que aos poucos foram aprendendo a resolver).

"Se na época em que foi lançada a Kansas-250 eu tivesse bala na agulha, teria abraçado uma!" Minha motoca que não me ouça!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  firefox Sex Out 07, 2011 9:21 am

Edifrans
Tenho muita vontade de pegar uma moto custon com pelo menos 250cc pra poder fazer uns rolezinhos pelas estradas da vida rsrsrs, a minha ideia é comprar um carrinho 1.0 ate o meio do ano q vem, e depois comprar uma custon, deixar ela guardada a semana toda, rodar com a speed nos dias de trabalho e com a custon nos finds..... porem to correndo de ipva! tenho q pegar uma insenta
firefox
firefox
Guru
Guru

Será o fim da Speed? Empty Será o fim da Speed

Mensagem  Stefano c n Sáb Dez 10, 2011 5:02 pm

Não seria correto a Dafra descontinuar a produção da speed 150 com apenas 3 anos de mercado, pois aquando lançaram a moto ninguem esperava que teria esse fim, o que foi passado naquelas mensagens, é que veio pra ficar.
Como fica nós consumidores que acreditamos na marca, e pricipalmente no modelo, como no meu caso que tenho uma Speed 150 2008 uma das primeiras. Quando comprei a minha, a primeira coisa que ouvi foi: você é um otário, não demora muito essa moto vai sair de linha como muitas outras que vieram da China..moto é Honda, Yamaha que estão aqui a decadas... más agora vejo que errei, e que os comentários se tornaram realidade.
O mais importante para a filosofia de uma empresa como a Itavema, proprietária da Dafra Motos seria passar CONFIANÇA e RESPEITO para seus clientes, pois nós que investimos na marca teremos um grande prejuizo pois nem as revendas querem aceitar uma usada para troca de uma nova. Digo isso pois se a Speed 150 realmente sair de linha o preço de revenda vai cair ainda mais .
Se realmente isso acontecer, ao meu ver a Dafra jogou tudo aquilo que investiu nesses 3 anos, o que nós consumidores temos que ter é CONFIANÇA e SEGURANÇA. Eu estava com intenção de trocar a minha Speed 150 2008, por 2011 zero Km, más estou inseguro, pois irão lançar a Riva uma nova moto e com um novo fornecedor.
Olhem a história da Honda no Brasil a mais de 40 anos, a CG até hoje em produção com o mesmo nome, e uma marca que não muda, só muda o modelo Titan, Fan etc... isso passa confiança e segurança, até uma CG 77 tem preço de revenda.
Era isso que a Dafra teria que fazer, manter o nome Speed 150 e a cada ano implementar melhorias passando CONFIANÇA sabendo que, quem comprar teria mercado para vendê-la. Agora vem a RIVA uma nova moto que não tem nada a ver com Speed 150 e com outro fornecedor e como se as Speed 150 de hoje fossem todas descartadas, e quem garante que daqui a 3 anos a RIVA também seja descontinuada em sua produção..
Esse meu comentário e uma crÍtica CONSTRUTIVA, e que a Dafra pensasse mais antes de tomar uma atitude dessas.

Stefano.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Riva 150cc

Mensagem  firefox Sáb Dez 10, 2011 6:52 pm

Stefano, Tb acho um tiro no pé a dafra descontinuar a Speed, porem ela vai ficar numa linha cargo, mais reforçada, quanto ao preço de revenda, ele vai se manter baixo por muito tempo, quem pega uma moto 150cc q não seja Handa Ou Yamaha, tem q ter consciência que não vai conseguir vende-la nem perto do preço q pagou.

Quando fui comprar minha Speed, tb ouvi muita gente falando q "moto é honda" coisa e tal, porem eu queria uma moto, bonita,completa, q poderia andar sem preocupação de roubo e q tivesse um preço justo, a dafra se enquadrou mais nesses requisitos, comprei a Speed e não mi arrependi!! pelo menos a minha é uma baita moto, dexa muitos hondeiros babando...
firefox
firefox
Guru
Guru

Será o fim da Speed? Empty Sera o fim da speed

Mensagem  Stefano c n Dom Dez 11, 2011 8:45 am

Continuando com o meu comentário anterior, a Speed é uma moto que tem tudo para dar certo e como já disse, era só ir melhorando de ano em ano e nacionalizando as peças, cheguei a ver que até o motor de arranque já é produzido aqui..levar em consideração os clientes que já possuem uma Dafra e incentivar com algum bonus para quem tem uma Dafra a mais de 3 anos (um exemplo) ou coisa parecida para troca de uma nova, isso tudo é um investimento que a Fábrica deveria pensar antes mesmo de produzir e lançar (montar) a moto.
Nunca foi fácil ao meu ver, ganhar mercado de motocicletas na faixa das 125 a 150 CC, pois só existe uma concorrente que tem 70% do mercado, se a Dafra conseguir 25% dos 70% da Honda em um prazo de 3 a 5 anos o que não é difícil já seria uma vitória em cima da Honda que está a 40 anos no Brasil... È só melhorar a qualidade e manter o preço e fazer um programa de incentivo para troca de uma nova a cada 3 anos, isso tudo depende da Filosofia da Dafra se realemente quer se fixar no mercado ou será mais uma onda que passará visando um lucro rápido e imediato sem compromisso nenhum com o mercado.
Com relação as motos Honda os preços são abusivos pois a mais simples (fan) estão na faixa de R$5.700,00 e não tem opcional nenhum vem "pelada", eles teriam a obrigação de vender, com o preço mais barato pois estão a 40 anos aqui e já lucraram muito e a maioria das peças são produzidas no Brasil.
Todos esses comentários são criticas construtivas, tem como objetivo de melhorar a qualidade de nossas Motocicletas com um preço justo, nada além disso.

Stefano.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Riva 150cc

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Ter Dez 13, 2011 6:44 pm

sei de uma coisa ... quero uma next 250.
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos