Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Página 1 de 1
Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Galera, segue um vídeo que postei sobre como verificar nível de óleo da speed da maneira mais prática, pelo visor lateral. Acho que a dica tbm serve para kansas, me corrijam se não estiver correto.
Convidado- Convidado
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Opa,
Samio acredito que essa forma de verificação seja exclusiva para as Speeds mesmo, pois a minha motoca (Kansas-150) com 1,25 lt. de óleo apresenta no visor "motor desligado" preenchimento completo. Mas ao funcionar a moto o óleo fica abaixo da marca mínima.
Peço aos demais proprietários de Kansas verifiquem e atestem o que eu digo. caso contrário a minha motoca é diferente das demais Kansas.
Abraço,
Samio acredito que essa forma de verificação seja exclusiva para as Speeds mesmo, pois a minha motoca (Kansas-150) com 1,25 lt. de óleo apresenta no visor "motor desligado" preenchimento completo. Mas ao funcionar a moto o óleo fica abaixo da marca mínima.
Peço aos demais proprietários de Kansas verifiquem e atestem o que eu digo. caso contrário a minha motoca é diferente das demais Kansas.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Samio, muito bom esse tutorial, isso acaba com todas as dúvidas. No entanto, na kansas há uma diferença: com o motor ligado, nenhum óleo fica visível no visor.
Após desligar o motor, em poucos segundos o nível sobe e fica entre as marcas L (low = baixo) e H (high = alto). Isso durante alguns minutos, depois volta a encher todo o visor.
Na minha kansas, 1,2 litro chega apenas ao nível mínimo (L). Com 1,4 litro ela chega ao máximo (H). Com 1,3 litro, o nível fica exatamente no meio do visor, como você mostrou no vídeo, mas com o motor desligado.
Não entendo como o Edi consegue ver o nível máximo com apenas 1,2 litro. E vale lembrar que tentamos medir o nível do óleo na Bette Davis, a moto do Betho, e nunca aparecia óleo no visor... apesar de ser colocado exatamente 1,2 litro.
Não encontro explicação para esses fatos....
Talvez cada uma faça um xalme diferente só para sacanear os donos....
Um abraço,
Jeff
Após desligar o motor, em poucos segundos o nível sobe e fica entre as marcas L (low = baixo) e H (high = alto). Isso durante alguns minutos, depois volta a encher todo o visor.
Na minha kansas, 1,2 litro chega apenas ao nível mínimo (L). Com 1,4 litro ela chega ao máximo (H). Com 1,3 litro, o nível fica exatamente no meio do visor, como você mostrou no vídeo, mas com o motor desligado.
Não entendo como o Edi consegue ver o nível máximo com apenas 1,2 litro. E vale lembrar que tentamos medir o nível do óleo na Bette Davis, a moto do Betho, e nunca aparecia óleo no visor... apesar de ser colocado exatamente 1,2 litro.
Não encontro explicação para esses fatos....
Talvez cada uma faça um xalme diferente só para sacanear os donos....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Opa,
Só se for porque coloco exatos 1,25lt. e fica aparecendo o nível máximo "visor cheio".
Comprei até uma piceta com escalas bem definidas para assegurar a quantidade de óleo colocada no motor.
PICETA
Abraço,
Só se for porque coloco exatos 1,25lt. e fica aparecendo o nível máximo "visor cheio".
Comprei até uma piceta com escalas bem definidas para assegurar a quantidade de óleo colocada no motor.
PICETA
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Edi,
Acho que você quis dizer "pipeta", mas no caso não seria "proveta"?
De qualquer forma, isso aí não é nem uma nem outra....
Um abraço, (e não use a piceta para trocar o óleo...)
Jeff
Acho que você quis dizer "pipeta", mas no caso não seria "proveta"?
De qualquer forma, isso aí não é nem uma nem outra....
Um abraço, (e não use a piceta para trocar o óleo...)
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
E você escreve PICETA e eu vou perder essa oportunidade de sacanear?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Opa,
Esses MENINOS viu!!!
Abraço,
Esses MENINOS viu!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
É importante salientar que nestas mesmas condiçoes, o procedimento indicado no manual da speed para verificação do nivel de óleo com a vareta (que aliás, é identico ao da kansas) mostra o nível no meio das marcas da vareta (um pouquinho acima do meio na verdade) . O que prova que a quantidade correta de óleo da speed é de 1300 ml.
Quanto ao óleo sumir do visor, pelo menos no meu caso, só acontece se colocá-la com um pequeno desnivel. E isto demonstra o quanto é importante estar com o óleo no nivel correto, pois nas linhas de testes na maioria das vezes eles estimam especificações técnicas utilizando apenas parâmetros ideais. E aí como fica no caso de uma moto seja exposta a condições não ideais? É por isto que a primeira leva da Dafra teve um grande numero de problemas. Se eles aprenderam com os próprios erros, quem sabe?
Pelo menos algumas pistas são dadas, por exempo, a riva foi intensamente testada em campo e o chassi dela é feito no Brasil....
Quanto ao óleo sumir do visor, pelo menos no meu caso, só acontece se colocá-la com um pequeno desnivel. E isto demonstra o quanto é importante estar com o óleo no nivel correto, pois nas linhas de testes na maioria das vezes eles estimam especificações técnicas utilizando apenas parâmetros ideais. E aí como fica no caso de uma moto seja exposta a condições não ideais? É por isto que a primeira leva da Dafra teve um grande numero de problemas. Se eles aprenderam com os próprios erros, quem sabe?
Pelo menos algumas pistas são dadas, por exempo, a riva foi intensamente testada em campo e o chassi dela é feito no Brasil....
Convidado- Convidado
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Samio escreveu:É por isto que a primeira leva da Dafra teve um grande numero de problemas. Se eles aprenderam com os próprios erros, quem sabe?
Pelo menos algumas pistas são dadas, por exempo, a riva foi intensamente testada em campo e o chassi dela é feito no Brasil....
Opa,
Ao menos uma "possível" boa notícia de melhora, por erro e acerto. Uma coisa que não concordo é fazer os usuários/consumidores de laboratório.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Tutorial: Verificando o nível de óleo na Speed pelo visor lateral
Quando a gente começou aqui no fórum, a galera sabia que comprar uma dafra seria um risco e concordava em servir de cobaia, justamente botando fé na empresa e em seu crescimento.
Infelizmente, a dafra aprendeu com as experiências dos primeiros compradores, muitas delas "inspiradas" aqui, mas nunca deu retorno (só agora está dando). Os pioneiros ficaram na mão, amargaram alguns micos e a empresa nunca se pronunciou a respeito com eles. Vide o caso da quantidade de óleo de speeds e kansas, vide o caso dos quadros de kansas.... acabou a garantia, bau-bau.
O resultado com isso é que não criou fidelidade à marca, quase todo mundo passou para a concorrência e poucos dos pioneiros ainda frequentam estas plagas.
Agora parece que aprenderam com os erros cometidos, as novas motos parecem muito bem acertadas, e não acredito que caiam na mesma burrada (burrada?) que cometeram com as speeds, kansas, lasers, etc.
Me pergunto se foi mesmo burrada, porque, afinal, quanto antes os motores/motos se acabarem, mais cedo eles vendem as peças de reposição.
Para os sobreviventes, aqueles que não tiveram o motor travado em plena rodovia.
Um abraço,
Jeff
Infelizmente, a dafra aprendeu com as experiências dos primeiros compradores, muitas delas "inspiradas" aqui, mas nunca deu retorno (só agora está dando). Os pioneiros ficaram na mão, amargaram alguns micos e a empresa nunca se pronunciou a respeito com eles. Vide o caso da quantidade de óleo de speeds e kansas, vide o caso dos quadros de kansas.... acabou a garantia, bau-bau.
O resultado com isso é que não criou fidelidade à marca, quase todo mundo passou para a concorrência e poucos dos pioneiros ainda frequentam estas plagas.
Agora parece que aprenderam com os erros cometidos, as novas motos parecem muito bem acertadas, e não acredito que caiam na mesma burrada (burrada?) que cometeram com as speeds, kansas, lasers, etc.
Me pergunto se foi mesmo burrada, porque, afinal, quanto antes os motores/motos se acabarem, mais cedo eles vendem as peças de reposição.
Para os sobreviventes, aqueles que não tiveram o motor travado em plena rodovia.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos