FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

emplacamento

4 participantes

Ir para baixo

emplacamento Empty emplacamento

Mensagem  nereu Casanova Dom Out 09, 2011 3:32 pm

Boa tarde todos, alguns anos sem moto, comprei está semana uma apache 150cc estou adorando, moro em macaé, está é a primeira moto zero da minha vida. Gostaria que vcs me digam qual é o procedimento para emplacar está moto em quantos dias tenho que faze-lo ? O atendimento da dafra aqui deixou a desejar, nunca emplaquei um veiculo. Grato pela ajuda! Rolling Eyes

nereu Casanova
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 56
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emplacamento Empty Re: emplacamento

Mensagem  jeff Ter Out 11, 2011 3:46 pm

Xi, Nereu...

Bom, primeiro, bem-vindo ao fórum. Quanto à sua dúvida, acredito que a concessionária teria a obrigação de te orientar e inclusive te entregar a moto emplacada. Se eles pisaram na bola, sugiro reclamar com o sac da dafra, eles parecem estar mais empenhados em corrigir os problemas de atendimento enfrentados pelos clientes.

Se não me engano, existe um prazo de 30 dias após a emissão da nota fiscal, mas posso estar enganado e a lei aí no norte fluminense pode ser diferente.

Você já consultou um despachante?

Por ser sua primeira moto, procure se informar sobre técnicas de pilotagem defensiva, elas podem te ajudar a se livrar das encrencas no trânsito.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emplacamento Empty Re: emplacamento

Mensagem  Convidado Ter Out 11, 2011 4:58 pm

Tudo bom nereu!

segue as dicas:
1ª - Não é obrigação da concecionaria emplacar a moto (ao menos que que eles informem emplacamento em forma de promoção) mas pelo menos deveriam orientar o cliente de como fazê-lo. Quando adquiri a minha speed ela já veio emplacada (pela promoção que havia), mas quando adquiri uma yamaha cripton, nem foi mencionado coisa alguma
2ª - Tenha em mãos as notas fiscais de compra, principalmente a nota fiscal de fábrica.
3ª - procure não realizar nem um tipo de modificação, pois durante o emplacamento existe uma fase de vistoria
4ª - Realemente vc tem 30 dias desde a aquisição para emplacar a moto, mas não significa que vc já pode sair tranquilamente com ela por aí, isto pode ocasionar problemas que dependem do bom senso dos guardas. Então o melhor é não arriscar, pois a lei diz que vc tem 30 dias para emplacar o veículo (após isto paga multa) e não 30 dias para ficar sem o documento de porte obrigatorio
5ª - Procure se informar melhor junto ao detran de sua região, eles poderão até te dar uma prévia da taxa (IPVA entre outros), pois para calcular o valor exato, é necessário a nota fiscal de fábrica.
6ª - Com o veículo licenciado e de posse do lacre que será fornecido, vc precisa providenciar a fabricação da placa. O valor depende da região;
7ª- Até a chegada do CRVL, o boleto das taxas pagas será o seu documento, mas cuidado, mais uma vez dependerá do bom senso da puliça, então até receber evite principalmente as BR´s.

Boa sorte e curta a sua moto!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

emplacamento Empty Re: emplacamento

Mensagem  Dan Floripa Ter Out 11, 2011 8:31 pm



O ideal é sair com a moto da loja direto para o DETRAN, moto sem placa os policias para muito, principalmente devido ao grande número de assaltos, e como já foi comentado vai depender e muito da boa vontade e compreensão do policial, pois se levam, tu vai penar bastante par conseguir retira-la do pátio.
Tu precisa da nota fiscal da moto, comprovante de residência, pagar as taxas, depois com o doc da moto na mão, tem que mandar fazer a placa, instalar e lacrar a placa.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emplacamento Empty Re: emplacamento

Mensagem  Eliane Qui Out 20, 2011 12:35 pm

Eu levei exatos 10 dias corridos após a nota fiscal em mãos,a moto ainda tava na cc na revisao e eu já adiantei o documento.O procedimento foi rapido e tranquilo.
Fui ao detran da minha cidade(sbc/sp) já com os docs: Nota fiscal de compra,rg,cpf,comprovante de residencia e dinheiro kk.
No proprio detran ja me informaram as taxas que tenho que pagar R$ 67,00 de lacração e R$ 197,00 de CRV(1° registro).Eu ja tinha a opçao de pagar os residuos de ipva e dpvat ou pagar quando vencesse de acordo com o final da placa..Ai paguei tudo no mesmo dia e já me deram o protocolo para retirar o documento em 10 dias,quando retirei o documento já emplaquei no ciretram. No meu caso que ja paguei tudo gastei R$ 411,00 minha placa final 0.

*De fato vc tem exatos 30 dias da data que está na nota para correr atrás do documento,caso contrário vc paga uma especie de multa e aqui em sp existe um prazo de 5 ou 7 dias no máximo que vc pode andar com a moto sem placa,fora esse prazo se te pararem eles podem apreender a moto.
Na concessionaria nao tive nenhuma informação de comoproceder,colhi informações e como demoraram pra me liberar a moto eu corri atrás do doc com a moto na cc.

Espero ter ajudado!!
bjs Razz
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emplacamento Empty Re: emplacamento

Mensagem  Convidado Qui Out 20, 2011 7:25 pm

Parabéns eliane!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

emplacamento Empty Re: emplacamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos