CUIDADO: Quadros quebrando!
+53
Edu Clown
KANSEIRO_RJ
Kemramone
Rafael Fagundes
lord_nyo
ALLT
jorge luiz ferreira
sanrocha
vanderson
Lessa
profileexotic
ricardoadg
bonfim
danyew2000
Daniel Coimbra
ANDRÉ_MAL
ALDIVAM
Ailton e Karina
Thiagompds
bernardo
Kenny
L340
marisco
Adam
I´ll be back !!!
Dom Luiz
Ingvar
pablodemelo
Péricles
bolacha
nego
Thyagow
sergio moc
renegado
artfurt
Andressa Gasparelli
wandao.a
DaN_Himself
Cassius
Betho
lucasmeca3
will_santana
A Matraca
wagner mota
jeff
Cássio Fernandes
Dan Floripa
tito
oalexandre
Familia
cristianobj470
Ill be back
rp_araujo
57 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 20 de 40
Página 20 de 40 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40
Re: CUIDADO: Quadros quebrando!
Ingvar escreveu:Dan,
Será que compensa aguardar o recall da Dafra? Como seria este recall, porque afinal não é um problema que todas as motos apresentaram ou de um lote que já tenha sido identificado.
Chegaríamos lá com nossas motos, eles retirariam o tanque (coisa que já fazemos), olhariam e diriam, o seu quadro está normal, e de repente na próxima esquina o quadro trinca. Não acredito que a Dafra realizaria um recall com líquido penetrante ou MPs (partículas magnéticas) ou coisa do tipo para ter um resultado realmente seguro.
Espero que não, mas suponho que fariam tal recall só no "olhômetro" mesmo.
Abraços,
Igor
Os quadros do modelo 2011 tiveram o projeto modificado... isso praticamente atesta que a Dafra sabe que tem problema com esses quadros atuais... Talvez não aconteceu AINDA, mas é capaz que aconteça uma hora ou outra com qualquer moto que tenha o quadro anterior a 2011...
Agora, se for realmente como vc disse, aí sim a única saída vai ser reforçar o quadro... mas acho um pouco cedo pra isso... As coisas estão chegando na boca da imprensa agora... vale a pena esperar pelo menos um pouco mais... Se nem isso der em nada, aí sim vou mandar reforçar meu quadro...
Abração,
DaN
DaN_Himself- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 68
Moto : Kansas 150cc
Entendi Dan,
Faz sentido, não me lembrava desta questão da 2011 ter sido modificado, a minha é 2011, então realmente talvez vale a pena esperar.
Abração,
Igor
Faz sentido, não me lembrava desta questão da 2011 ter sido modificado, a minha é 2011, então realmente talvez vale a pena esperar.
Abração,
Igor
Eu ia dizer mais ou menos o que o Igor disse...
Se der, no fim de semana a gente compara as modificações do quadro da 2011. Eu não percebi quais foram essas mudanças.
Talvez o pessoal das motos novas nem precise se preocupar.
E também não sei se gostaria de trocar o quadro da Bél.... será que isso não ia afetar a personalidade dela?
Hummm....
Acho que preciso diminuir minha carga de trabalho....
Um abraço,
Jeff
Se der, no fim de semana a gente compara as modificações do quadro da 2011. Eu não percebi quais foram essas mudanças.
Talvez o pessoal das motos novas nem precise se preocupar.
E também não sei se gostaria de trocar o quadro da Bél.... será que isso não ia afetar a personalidade dela?
Hummm....
Acho que preciso diminuir minha carga de trabalho....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Trocar o quadro de uma moto deve ser comparável a trocar a ossada de uma pessoa.
Se o quando for de adamantio a personalidade pode, de fato, ser alterada.
Pode ficar assim:
Ou assim:
[]s
Luiz
Se o quando for de adamantio a personalidade pode, de fato, ser alterada.
Pode ficar assim:
Ou assim:
[]s
Luiz
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
Eu não acredito em Recall da Dafra, pois, se eles já apresentam sinais de que sabiam do problema, e menosprezam, ou tentam despreocupar os portadores de motos com potencial para o problema (veja a moça da loja que me disse para não me preocupar pois é uma a cada 100, com uma tranquilidade sem fim...), acho honestamente que, se você achar o problema e levar a Dafra, els trocam seu quadro, etc. Se se estabacar no chão e sobreviver, eles te dão uma moto nova, sei lá, enquanto você não souber do problema, vai continuar sem saber (pelo menos se depender da Dafra)...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Bom, primeiro tive que parar de rir com o vouferine.... coitado... ou tem muito senso de humor, ou precisa de um espelho em casa.... Valeu, Luiz! Essa alegrou minha sexta-feira.
sobre a dafra, pelo jeito que agiram até agora, só farão recall se a coisa se tornar pública no jornal nacional, uol, terra, folha de sp, diário de minas, e por aí afora...e ainda assim por exigência do ministério público. é triste, mas se eles quebraram a cara importando/licenciando uma moto problemática, ou fabricando a moto sem o devido controle de qualidade, que se entendam com os chineses ou com os fornecedores.
o que não pode é morrer gente por causa dessa omissão. a prioridade tem de ser a vida, não os interesses comerciais. isso se chama Ética, anda muito em falta no Brasil.
o meu caso é complicado, não comprei a moto diretamente da empresa (o que não deveria impedir o direito a um quadro novo em caso de recall). mas a perspectiva de ficar uma semana ou mais sem a moto e recebê-la de volta da mão dos mecânicos que farão o serviço às pressas.... no meu caso, prefiro providenciar o reparo eu mesmo. o custo não será alto e terei mais confiança na qualidade do serviço.
um abraço,
jeff
sobre a dafra, pelo jeito que agiram até agora, só farão recall se a coisa se tornar pública no jornal nacional, uol, terra, folha de sp, diário de minas, e por aí afora...e ainda assim por exigência do ministério público. é triste, mas se eles quebraram a cara importando/licenciando uma moto problemática, ou fabricando a moto sem o devido controle de qualidade, que se entendam com os chineses ou com os fornecedores.
o que não pode é morrer gente por causa dessa omissão. a prioridade tem de ser a vida, não os interesses comerciais. isso se chama Ética, anda muito em falta no Brasil.
o meu caso é complicado, não comprei a moto diretamente da empresa (o que não deveria impedir o direito a um quadro novo em caso de recall). mas a perspectiva de ficar uma semana ou mais sem a moto e recebê-la de volta da mão dos mecânicos que farão o serviço às pressas.... no meu caso, prefiro providenciar o reparo eu mesmo. o custo não será alto e terei mais confiança na qualidade do serviço.
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
No caso de alguém que sabe o que tá fazendo isso vale mais a pena mesmo. e quem não sabe o que fazer nem como fazer?
fica dependendo da "boa vontade" da cc....
Cassius- Guru
faz como eu fiz leva para um mecanico de confiança.
Eu tbm não acredito num recal de maneira nenhuma por parte da dafra, pois se eles não conseguem nem abastecer as cc com as peças basicas de reposição imagina trocar quadros ...
Eu tbm não acredito num recal de maneira nenhuma por parte da dafra, pois se eles não conseguem nem abastecer as cc com as peças basicas de reposição imagina trocar quadros ...
Última edição por lucasmeca3 em Sex maio 20, 2011 8:36 am, editado 1 vez(es)
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Ou então lê as dicas que foram postadas nesse tópico e faz.cassius, o chato! escreveu:No caso de alguém que sabe o que tá fazendo isso vale mais a pena mesmo. e quem não sabe o que fazer nem como fazer?
Inté,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Caramba!!! A cada dia que passa essa situação nos deixa mais tristes!!!
Não pelo fato do quadro quebrar em si, mas pelo descaramento da CC em ficar tapando o sol com peneira.
Meu, erros acontecem em todas as esferas da sociedade, mas o que difere é a forma como esses erros são corrigidos!!!
ISSO QUE A DAFRA ANDA FAZENDO COM OS CLIENTES É IRRESPONSABILIDADE PURA!!! CASO DE POLÍCIA MESMO!!!
Vou deixar aqui um aviso/apelo para todos que acompanham esse Forum que, ao conseguirem ver, ter o conhecimento ou infelicidade de ser uma vítima de um caso onde o quadro tenha se partido que anote e nos informe o Nº do Chassi e que faça o maior barulho possível nos meios de comunicação... Só assim conseguiremos algum retorno a contento por parte da DAFRA.
Abraço,
Caramba!!! A cada dia que passa essa situação nos deixa mais tristes!!!
Não pelo fato do quadro quebrar em si, mas pelo descaramento da CC em ficar tapando o sol com peneira.
Meu, erros acontecem em todas as esferas da sociedade, mas o que difere é a forma como esses erros são corrigidos!!!
ISSO QUE A DAFRA ANDA FAZENDO COM OS CLIENTES É IRRESPONSABILIDADE PURA!!! CASO DE POLÍCIA MESMO!!!
Vou deixar aqui um aviso/apelo para todos que acompanham esse Forum que, ao conseguirem ver, ter o conhecimento ou infelicidade de ser uma vítima de um caso onde o quadro tenha se partido que anote e nos informe o Nº do Chassi e que faça o maior barulho possível nos meios de comunicação... Só assim conseguiremos algum retorno a contento por parte da DAFRA.
Abraço,
Convidad- Convidado
Cara, posso dar uma idéia sobre o epóxi? Alguem tem acesso a um catálogo da Sika ou similar? eu tenho um similar, produz produtos para vedar não só trincas em concreto, mas tubulações industriais e afins, tem cola para tudo que é tipo, pode ter algum que além de segurar o quadro (o reforço) ainda iniba a ação da umidade, ou revista de verdade, podendo ser aplicado a mais partes do quadro para prevenir que a corrosão atinja outras partes frágeis...
Gostou dessa Jeff???
Gostou dessa Jeff???
Cassius- Guru
Cassius,
Seria alguma destes produtos? Confesso que olhei rapidamente, mas me parecem serem selantes e não "colas" ou soldas químicas....
http://www.aecweb.com.br/sika/guia-de-fornecedores-e-fabricantes/empresas/detalhes/509/4
Abraços,
Igor
Seria alguma destes produtos? Confesso que olhei rapidamente, mas me parecem serem selantes e não "colas" ou soldas químicas....
http://www.aecweb.com.br/sika/guia-de-fornecedores-e-fabricantes/empresas/detalhes/509/4
Abraços,
Igor
Na verdade, a Sika é o nome mais famoso e caro desse ramo, eu tenho em casa e vou ler quando chegar para ver se tem algo que nos atenda, tem selantes, colas e soldas químicas, mas você tem que ler o "MANUAL TÉCNICO", eu escrevi errado, nele diz o nome do produto, como usar, e onde usar, e o resultado esperado.
Eu trabalho no ramo de construção civil, mas passei por uma obra industrial num terminal da Petrobras onde se usavam alguns produtos para vedar, colar e soldar tubos de aço-carbono, para revestir contra a maresia (era numa ilha...) e me veio isso a cabeça. tem produtos nesse manual técnico que serve para muitos ramos diferentes, aposto que terá um que nos atenda.
Se alguém ai estiver perto da sede da Sika, em SP (Sika S.A.
São Paulo
Av. Dr. Alberto Jackson Byington, 1.525
Vila Menck – Osasco – SP
CEP 06276-000
PABX : ( 11 ) 3687-4600
) poderia dar uma passada e pedir um na portaria, pede 2, e me manda um por correio, por que eu ja implorei um por tel e nunca mandam... mas assim, deve ter algo e eu vou descobrir...
http://www.tvsika.com/ManualSika/PDFS/PDF%20Colagem%20Estrutural/Sikadur%2032.pdf
http://www.tvsika.com/ManualSika/PDFS/PDF%20Colagem%20Estrutural/Sikadur%2031.pdf
Lendo no manual diz exelente aderência a metais, ferro, aço e outros materiais, não é o foco, mas funciona.
Eu trabalho no ramo de construção civil, mas passei por uma obra industrial num terminal da Petrobras onde se usavam alguns produtos para vedar, colar e soldar tubos de aço-carbono, para revestir contra a maresia (era numa ilha...) e me veio isso a cabeça. tem produtos nesse manual técnico que serve para muitos ramos diferentes, aposto que terá um que nos atenda.
Se alguém ai estiver perto da sede da Sika, em SP (Sika S.A.
São Paulo
Av. Dr. Alberto Jackson Byington, 1.525
Vila Menck – Osasco – SP
CEP 06276-000
PABX : ( 11 ) 3687-4600
) poderia dar uma passada e pedir um na portaria, pede 2, e me manda um por correio, por que eu ja implorei um por tel e nunca mandam... mas assim, deve ter algo e eu vou descobrir...
http://www.tvsika.com/ManualSika/PDFS/PDF%20Colagem%20Estrutural/Sikadur%2032.pdf
http://www.tvsika.com/ManualSika/PDFS/PDF%20Colagem%20Estrutural/Sikadur%2031.pdf
Lendo no manual diz exelente aderência a metais, ferro, aço e outros materiais, não é o foco, mas funciona.
Última edição por cassius, o chato! em Sex maio 20, 2011 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Cassius- Guru
não, sem um tubo para garantir a resistência mecânica, nenhuma resina irá garantir a integridade do quadro.
podem apenas proteger contra corrosão, mas não vão impedir uma fratura por fadiga.
colocar um tubo e despejar resina líquida seria uma ótima opção, mas envolveria colocar a moto de cabeça para baixo, e isso não é fácil.
por isso a minha opção pela resina em massa.
um abraço,
jeff
podem apenas proteger contra corrosão, mas não vão impedir uma fratura por fadiga.
colocar um tubo e despejar resina líquida seria uma ótima opção, mas envolveria colocar a moto de cabeça para baixo, e isso não é fácil.
por isso a minha opção pela resina em massa.
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
a idéa é usar o material para unir as duas peças metálicas, e revestir ambas, não para colar o quadro simplesmente, como um liquido penetrante, mas estou procurando um epoxi bom o bastante para fazer esse serviço.
Cassius- Guru
Bom, conforme o previsto a Dafra ta se lixando para nós... E conforme eu imaginava, eles realmente modificaram o quadro das novas Kansas (2011)...
Essa foi a informação que o rapaz do Leões do Asfalto postou no Orkut depois de se encontrar com representantes da Dafra e advogados da mesma:
É triste... Cada dia a Dafra me decepciona mais... Com certeza a Kansas vai ser a única moto deles que eu vou ter... Não sei até quando, mas será a única. Não pretendo mais apoiar uma marca que trata com tanto descaso os consumidores que acreditaram na marca e fizeram a mesma crescer até hoje. Pois a Kansas não é só a 2011... É a 2008, a 2009 e a 2010... E nós que compramos a maioria das unidades deles estamos sendo tratados como lixo. Não deve ser minha responsabilidade reforçar o quadro pois o mesmo é defeituoso. É responsabilidade de quem vende essa moto. Ainda não morreu ninguém... Quero ver o que eles vão falar quando o primeiro óbito vier a público. Espero realmente que não aconteça.
Abraços,
DaN
Essa foi a informação que o rapaz do Leões do Asfalto postou no Orkut depois de se encontrar com representantes da Dafra e advogados da mesma:
Laércio:
INFELIZMENTE NÃO TENHO BOAS NOTICIAS.
CONVERSEI EXAUSTIVAMENTE COM O ADVOGADO REGINAL DA DAFRA E O MESMO DISSE-ME ISSO: "O CORPO TECNICO DA DAFRA AINDA NAO VIU NECESSIDADE DE SE FAZER UM RECALL.
GALERA OBRIGADO MESMO POR TODO APOIO.
MAS ACHO QUE REALMENTE TERÍAMOS QUE FAZER UMA REVOLUÇÃO EM CADA ESTADO, POIS, TODOS NÓS SABEMOS QUE A DAFRA É UMA EMPRESA GIGANTE E INFLUENTE.
NAO ESTOU JOGANDO A TOALHA, MAS ACHEI REALMENTE QUE ESTAVA PROXIMO DE TRAZER UMA BOA NOVA PARA VOCES, POREM É DECEPCIONANTE VER A HIPOCRISIA DO SER HUMANO. PERGUNTEI A ELE QUANTAS PESSOAS VAO TER QUE MORRER PARA QUE A DAFRA FAÇA ALGO?
PQ É O MESMO ACIDENTE, O QUADRO SE QUEBRA NO MESMO LUGAR EM VÁRIOS CANTOS DO PAÍS. SEMPRE A MESMA COISA E NINGUEM FAZ NADA.
O PROPRIETARIO DA DAFRA REGIONAL, FALO PARA MIM "A MATERIA PRIMA DO MODELO NOVO É DIFERENTE DO MODELO 2008" PQ SERÁ ???
PERGUNTEI AO ADVOGADO ISSO. ELE FICOU CALADO. ELE SO INSISTIA O QUE EU QUERIA ??? EU REPETIA UM RECALL OU O REFORÇO DO QUADRO DENTRO DA CC. ELE REPETIA "O RECALL ELES NAO ACHAM NECESSARIO NO MOMENTO E O REFORÇO DO QUADRO SERIA ALTERAR A ESTRUTURA DA MOTO".
ATE CONCORDO...MASSSSSSSS ANTES ALTERE PARA QUE SE RESOLVA UM PROBLEMA CRONICO DO QUE ESPERE MATAR ALGUEM.
É triste... Cada dia a Dafra me decepciona mais... Com certeza a Kansas vai ser a única moto deles que eu vou ter... Não sei até quando, mas será a única. Não pretendo mais apoiar uma marca que trata com tanto descaso os consumidores que acreditaram na marca e fizeram a mesma crescer até hoje. Pois a Kansas não é só a 2011... É a 2008, a 2009 e a 2010... E nós que compramos a maioria das unidades deles estamos sendo tratados como lixo. Não deve ser minha responsabilidade reforçar o quadro pois o mesmo é defeituoso. É responsabilidade de quem vende essa moto. Ainda não morreu ninguém... Quero ver o que eles vão falar quando o primeiro óbito vier a público. Espero realmente que não aconteça.
Abraços,
DaN
DaN_Himself- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 68
Dan,
Estou acompanhando este tópico no orkut também e li esse post de hoje, vou ser sincero (postei algo parecido nesse tópico do orkut), será que realmente essas motos estão quebrando só porque sim?!? Volto a dizer como disse no orkut, me parece que mais uma vez, alguém vem, fala um monte e depois acaba dizendo que não deu certo, que a empresa não está nem aí, e etc.
Será que rolou mais um acordo entre as partes? (Que também acho estar errado), ou será que modificações foram realizadas em tais motos quebradas, mas ninguém quer contar o que realmente aconteceu?
Como disse no orkut, não acredito muito no país em que vivemos e nas pessoas que nele habitam. Logo que comprei minha Kansas, em uma fechada boba que levei de um carro, "encostei" no carro bem de leve e o paralama da frente trincou. Cara, 99.9% das pessoas com que comentei me disseram: "Leva na concessionária e diz que quebrou e faz os caras trocarem na garantia!!!!!!" ISTO ESTÁ ERRADO!!! Essa é a mentalidade de nosso país, é a cultura enraizada, a lei do "Gerson", agora fica a pergunta: Por que todos os casos de quadros quebrados acabam "sumindo"?
Será que na hora em que alguém realmente exige um laudo técnico para provar a falha de fabricação, material de baixa qualidade, ou seja lá o que for, os proprietários simplesmente "somem", estranho não é? Repito, não estou defendendo um lado nem o outro, apenas deixo aqui um desabafo, de um proprietário que até hoje (apesar de ser ainda quase 0 km) trocou o óleo e colocou gasolina em sua moto.
Desculpe novamente o desabafo.
Abraços,
Igor
Estou acompanhando este tópico no orkut também e li esse post de hoje, vou ser sincero (postei algo parecido nesse tópico do orkut), será que realmente essas motos estão quebrando só porque sim?!? Volto a dizer como disse no orkut, me parece que mais uma vez, alguém vem, fala um monte e depois acaba dizendo que não deu certo, que a empresa não está nem aí, e etc.
Será que rolou mais um acordo entre as partes? (Que também acho estar errado), ou será que modificações foram realizadas em tais motos quebradas, mas ninguém quer contar o que realmente aconteceu?
Como disse no orkut, não acredito muito no país em que vivemos e nas pessoas que nele habitam. Logo que comprei minha Kansas, em uma fechada boba que levei de um carro, "encostei" no carro bem de leve e o paralama da frente trincou. Cara, 99.9% das pessoas com que comentei me disseram: "Leva na concessionária e diz que quebrou e faz os caras trocarem na garantia!!!!!!" ISTO ESTÁ ERRADO!!! Essa é a mentalidade de nosso país, é a cultura enraizada, a lei do "Gerson", agora fica a pergunta: Por que todos os casos de quadros quebrados acabam "sumindo"?
Será que na hora em que alguém realmente exige um laudo técnico para provar a falha de fabricação, material de baixa qualidade, ou seja lá o que for, os proprietários simplesmente "somem", estranho não é? Repito, não estou defendendo um lado nem o outro, apenas deixo aqui um desabafo, de um proprietário que até hoje (apesar de ser ainda quase 0 km) trocou o óleo e colocou gasolina em sua moto.
Desculpe novamente o desabafo.
Abraços,
Igor
Bom, eu não tinha nenhuma esperança de Recall mesmo.
Por isso, acho que o melhor é tomar cuidado e vigiar os pontos críticos.
É meio chato às vezes tirar o tanque e olhar lá embaixo, mas é melhor que arriscar.
Agora, essa da mudança de material parece mais estratégia do que fato.
Igor, sobre esse lance da honestidade, concordo contigo, até o Gerson concorda contigo, pq do jeito que o Brasil está é difícil. Mas não dá pra saber o que acontece de fato com esses casos.
Como sempre digo:
A única coisa que eu sei é que essa mercadoria quebra.
Por isso, acho que o melhor é tomar cuidado e vigiar os pontos críticos.
É meio chato às vezes tirar o tanque e olhar lá embaixo, mas é melhor que arriscar.
Agora, essa da mudança de material parece mais estratégia do que fato.
Igor, sobre esse lance da honestidade, concordo contigo, até o Gerson concorda contigo, pq do jeito que o Brasil está é difícil. Mas não dá pra saber o que acontece de fato com esses casos.
Como sempre digo:
A única coisa que eu sei é que essa mercadoria quebra.
Olha, não concordo que ninguém tenha morrido por conta disso.
Se a moto se abriu no meio da estrada, entrou para a lista de acidentes com motos e o piloto não teve chance de contar o que aconteceu.
Nunca descartei a possibilidade de o pessoal estar usando a lei de Gerson, mas independente disso, são vidas humanas sem conhecimento técnico e sem idéia do risco que estão correndo pode ter sido causado por um grande buraco ou um incidente que não afetaria e não afeta outras motos.
Onde estão as fotos de intruders, titans, factors, yes, máquinas há dezenas de anos no mercado, com denúncia de quadro quebrado? E sabemos que isso ocorre, me contou a história um entregador que usava a moto para transportar bujões de gás. Mas isso é uso indevido, não é por ter passado em um buraco.
E as speeds? Essas motos estão no mercado exatamente pelo tempo da kansas e são vendidas em muito maior quantidade. Se não há problema com as kansas, então onde estão as fotos das speeds com o quadro quebrado?
O fabricante tem responsabilidade sim. Não pode mais se omitir. Estou encaminhando esse assunto para aquele advogado para ver o que a gente consegue, agora que achamos a principal testemunha.
Um abraço,
Jeff
Se a moto se abriu no meio da estrada, entrou para a lista de acidentes com motos e o piloto não teve chance de contar o que aconteceu.
Nunca descartei a possibilidade de o pessoal estar usando a lei de Gerson, mas independente disso, são vidas humanas sem conhecimento técnico e sem idéia do risco que estão correndo pode ter sido causado por um grande buraco ou um incidente que não afetaria e não afeta outras motos.
Onde estão as fotos de intruders, titans, factors, yes, máquinas há dezenas de anos no mercado, com denúncia de quadro quebrado? E sabemos que isso ocorre, me contou a história um entregador que usava a moto para transportar bujões de gás. Mas isso é uso indevido, não é por ter passado em um buraco.
E as speeds? Essas motos estão no mercado exatamente pelo tempo da kansas e são vendidas em muito maior quantidade. Se não há problema com as kansas, então onde estão as fotos das speeds com o quadro quebrado?
O fabricante tem responsabilidade sim. Não pode mais se omitir. Estou encaminhando esse assunto para aquele advogado para ver o que a gente consegue, agora que achamos a principal testemunha.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Olá Jeff,
Concordo inteiramente com você, a empresa é responsável pela mercadoria que comercializa, logo acho que no momento em que tivermos documentos que comprovem os fatos, temos sim que nos mover para realizar uma ação contra a empresa. Por isso deixei esse scrap no orkut:
"Olá Laercio,
Que pena que as coisas ainda não aconteceram como o desejado.
Como você acionou a Dafra judicialmente e o pessoal está tentando se unir para verificar (Recall) as motos dos amigos que são 2008/2009, seria possível nos enviar o laudo técnico com a definição do que ocorreu com o quadro de sua moto (defeito de material/erro de projeto/etc.) que assim ficaria mais fácil a todos, cada um em seu estado/cidade de poder cobrar a Dafra de uma forma mais eficiente pois estaríamos cada vez mais coletando provas/fatos.
Como o pessoal acima disse e eu concordo, a justiça em nosso país é complicada, porém com fatos (documentos) nas mãos tudo começa a ficar mais fácil.
Obrigado,
Igor"
Pois como todos sabemos a justiça trabalha "com fatos, não interprete", ou seja, ela não quer saber quem é o mocinho e quem é o bandido, e enquanto não se conseguir uma prova/fato com validade legal de alguma testemunha que tenha infelizmente passado por esta situação de nada adiantará e estaremos lutando em vão (my humble opinion...)
Abraços a todos,
Igor
Concordo inteiramente com você, a empresa é responsável pela mercadoria que comercializa, logo acho que no momento em que tivermos documentos que comprovem os fatos, temos sim que nos mover para realizar uma ação contra a empresa. Por isso deixei esse scrap no orkut:
"Olá Laercio,
Que pena que as coisas ainda não aconteceram como o desejado.
Como você acionou a Dafra judicialmente e o pessoal está tentando se unir para verificar (Recall) as motos dos amigos que são 2008/2009, seria possível nos enviar o laudo técnico com a definição do que ocorreu com o quadro de sua moto (defeito de material/erro de projeto/etc.) que assim ficaria mais fácil a todos, cada um em seu estado/cidade de poder cobrar a Dafra de uma forma mais eficiente pois estaríamos cada vez mais coletando provas/fatos.
Como o pessoal acima disse e eu concordo, a justiça em nosso país é complicada, porém com fatos (documentos) nas mãos tudo começa a ficar mais fácil.
Obrigado,
Igor"
Pois como todos sabemos a justiça trabalha "com fatos, não interprete", ou seja, ela não quer saber quem é o mocinho e quem é o bandido, e enquanto não se conseguir uma prova/fato com validade legal de alguma testemunha que tenha infelizmente passado por esta situação de nada adiantará e estaremos lutando em vão (my humble opinion...)
Abraços a todos,
Igor
Bom, caso de Yes só ouvi falar de um.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/quebrou-o-quadro-da-minha-yes!-%28com-fotos%29/
Por curiosidade, coloquei "quadro quebrado" no google e somente encontrei esse caso da Yes e alguns da Kansas, todos os outros que encontrei foram de bicicleta.
Meu vizinho tinha uma YBR que quebrou o quadro, mas era na parte do cavalete central, nada que impedisse a sustentação dela.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/quebrou-o-quadro-da-minha-yes!-%28com-fotos%29/
Por curiosidade, coloquei "quadro quebrado" no google e somente encontrei esse caso da Yes e alguns da Kansas, todos os outros que encontrei foram de bicicleta.
Meu vizinho tinha uma YBR que quebrou o quadro, mas era na parte do cavalete central, nada que impedisse a sustentação dela.
É, mas somente no ano de 2007 a Honda vendeu 292.805 cg/titan, a Yamaha 125.716 YBR, e a Suzuki 61.137 Yes....
fonte: http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/suzuki-yes-passa-yamaha-ybr-em-sao-paulo/
Quantas mil kansas já foram fabricadas mesmo nesses 3 anos no mercado?
Bem menos.....
Um abraço,
Jeff
fonte: http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/suzuki-yes-passa-yamaha-ybr-em-sao-paulo/
Quantas mil kansas já foram fabricadas mesmo nesses 3 anos no mercado?
Bem menos.....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Então, por isso o "só ouvi falar de um".
Justamente pela diferença de unidades vendidas e apenas uma deu esse problema.
Justamente pela diferença de unidades vendidas e apenas uma deu esse problema.
Sempre existem casos mas nunca sabemos o final da história:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15676&get=last
http://xt660.com.br/showthread.php?883-Trincas-no-chassi-da-XT660
http://www.almaselvagem.com.br/main/?p=995
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=9122
E tem muitos outros casos, mas estou sem tempo de copia e colar....
Abraços,
Igor
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15676&get=last
http://xt660.com.br/showthread.php?883-Trincas-no-chassi-da-XT660
http://www.almaselvagem.com.br/main/?p=995
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=9122
E tem muitos outros casos, mas estou sem tempo de copia e colar....
Abraços,
Igor
E provavelmente porque foi batida...
E não podemos comparar esses outros casos que o Igor apontou, porque são motos de trilha. No caso da 1200, moto de uso misto, vai saber por onde andou... Certamente todas elas foram submetidas a condições muito mais extremas do que nossas kansas.
A dafra está sendo omissa e está fazendo por merecer uma reação dos clientes.
Pena que o brasileiro é tão desunido e desconhecedor de seus direitos.
Um abraço,
jeff
E não podemos comparar esses outros casos que o Igor apontou, porque são motos de trilha. No caso da 1200, moto de uso misto, vai saber por onde andou... Certamente todas elas foram submetidas a condições muito mais extremas do que nossas kansas.
A dafra está sendo omissa e está fazendo por merecer uma reação dos clientes.
Pena que o brasileiro é tão desunido e desconhecedor de seus direitos.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
Página 20 de 40 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40