FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Primeira Viagem

Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Minha Primeira Viagem

Mensagem  Felipe Rj Ter Nov 01, 2011 1:29 am

Final de semana passado fiz minha primeira viagem com a Nirvana. Very Happy Quinta-feira dia 27OUT2011 por volta das 06h30min, saí do Rio de Janeiro em direção a Friburgo, voltando no dia seguinte pela manhã (enchi o tanque com gasolina comum BR).
A viagem foi para mim uma aventura inesquecível What a Face . Fiz a prova da moto escola há menos de um mês, sendo esta minha primeira moto; percorri ao todo 317Km exatos tendo gastado praticamente um tanque inteirinho de combustível (a 22Km do Rio, pouco antes da entrada da Ponte Rio/Niterói minha moto pediu a reserva do combustível, tendo eu abastecido na Praça da Bandeira exatos 11.348 Litrosde gasolina Podium, o que deu uma média de 28km/l Sad ).
Na estrada a Nirvana não passou de jeito nenhum de 100-105Km/h Mad
Ainda na ida, parei no Posto 3 Corações em Cachoiera de Macacu para tomar um café, foi quando tomei meu primeiro susto: a Nirvana não pegava na partida elétrica nem com reza forte, com muito custo (falta de experiência Embarassed ) consegui fazer ela pegar no pedal. Além disso estava vazando um pouco de óleo do motor - isso eu já sabia, não era novidade.
Na volta, no Pedágio de Itaboraí, dei mole quando fui colocar em ponto morto (o pedal do câmbio tá cheio de folga) e a moto morreu, tive o mesmo problema de Cachoira para ligar a moto e foi o maior micão - tiveram que fechar minha baia do pedágio No .
Por fim, em São Gonçalo, bem em frente ao Piscinão a Nirvana simplesmente apagou de vez, como se tivessem tirado a chave com ela andando affraid , daí sim eu quase me desesperei: Parei de baixo de uma passarela. Tive que empurrar a moto para o outro lado da estrada pela passarela e quando perguntei por uma oficina de moto disseram que só uns 2km para dentro de Sangonça. Por sorte depois de passar por várias oficinas de carro, um morador que estava na porta de casa deu uma olhadinha, encaixou o cachimbo da vela que aparentemente soltou com a trepidação na viagem e pronto - a Nirvana voltou a pegar no pedal como antes.

Resultado:

Deixei a Nirvana na Dafra da rua das Marrecas para fazer a revisão de 12.000 km - R$120,00(mesmo estando apenas com 10.700 km rodados) e o mecânico disse que o problema da partida elétrica provavelmente era por causa do alarme (Positron) que instalei há 3 meses atrás. Além disso a tampa do motor - lado esquerdo está rachada (ele vai tentar dar um jeitinho pra não precisar trocar - vai trocar umas borrachinhas da junta e disse que deve ficar tudo bem Laughing

Seguem duas fotos da viagem:

Minha Primeira Viagem Pa270209.th
Minha Primeira Viagem Pa280210.th


Última edição por Felipe Rj em Ter Nov 01, 2011 1:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluir fotos da viagem)
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeira Viagem Empty Re: Minha Primeira Viagem

Mensagem  Convidad Ter Nov 01, 2011 7:07 am

Opa,

Felipe é isso aí!!!

Ai no RJ tem uma galera muito amiga e sempre disposta a ajudar, una-se a eles que com certeza aprenderá muito e também terá a oportunidade de ensinar!
O pessoal daí é muito decente, pude comprovar isso pessoalmente nesse último fim de semana. Fomos todos para Trindade.

Grande Abraço e muitos KMs mais!!!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos