Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?
3 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?
Ta chegando a hora de trocar a minha relação e não encontrei nenhum tópico direto com o assunto, alguem ja colocou algum kit e notou melhora com relação ao kit de fabrica, ou é melhor por o da dafra mesmo?
Grato!
Grato!
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Moto : Kansas 150cc
Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?
os originais sao de otima qualidade, so que hoje em dia voce pode ir a qualquer oficina com sua moto e colocar uma relação da marca que voce quiser, compare preços e materiais e realize a troca.
os itens sao normalizados, voce vai encontrar com facilidade substituto na mesmas dimensoes para sua moto.
os itens sao normalizados, voce vai encontrar com facilidade substituto na mesmas dimensoes para sua moto.
Neco Mecanico- Novato
- Número de Mensagens : 6
Moto : Apache 150cc
Re: Qual o melhor kit relação pra nossas kansas 150 (dafra, honda, yamaha, rifel e etc)?
Realizei uma pesquisa na net e vou por riffel premium (1045) 39/15(relação da speed) + ou - equivalente a 42/16 (que esta atualmente) e corrente DID, muito comentada em outros fóruns......Quer dizer, se eu achar por aqui né! senão vou de vaz mesmo q também é muito comentada!
Abrass!!!
Abrass!!!
Adam- Forista
Neco Mecanico escreveu:os originais sao de otima qualidade,
Opa,
Justiça seja feita. "Assim como reclamo das falhas da DAFRA, também devo elogiar quando tenho boas experiências".
A relação da minha motoca era original e durou aprox. 22.000 KM, com um mínimo de cuidado e pouca frequência de esticamento de correntes. Agora "por opção" coloquei VAZ (coroa + pinhão) e corrente D.I.D.
As divergências da especificação original foram pinhão 16 e corrente com 122 roletes/gomos.
Abraço,
Convidad- Convidado
Adam escreveu:equivalente a 42/16 (que esta atualmente)
Opa,
Podia jurar que a relação de sua moto estava com 42/17.... Lembro-me de ter lido essa informação em algum lugar....
Inclusive ia até te perguntar como anda suas experiências e persepção de desgaste e etc....
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Adam escreveu:equivalente a 42/16 (que esta atualmente)
Opa,
Podia jurar que a relação de sua moto estava com 42/17.... Lembro-me de ter lido essa informação em algum lugar....
Inclusive ia até te perguntar como anda suas experiências e persepção de desgaste e etc....
Abraço,
Opa, sim, tava mesmo Edifrans, só q voltei pra 16, com 17 é bom(final excelente, em desçida era como uma 250,ai vinha a ladeira pra me lembrar q to numa 150 rsrsr), só q tem q ficar esticando a corrente com muita frequênçia(devido ao peso, penso eu) senão a moto fica muito frouxa com garupa(pelo menos no meu caso ocorre isso) com o de 16 demora mais pra ter q estica-la e mesmo q esteja um pouca bamba a moto vai bem, mesmo com garupa!
Com o 17 moto fica gostosa, muda menos de marchas curti d+, mas teve isso de ter q manter sempre 200% reguladinho(não tenho tempo pra isso)
Mas agora com, relação/embreagem novas ibooster+misturmax+vela iridium+ filtro esportivo(pretendo trocar tudo de uma vez!) dependendo de como ela se comportar com 39/15 eu vou arriscar um 39/16(Só pra ver!!!) hahahaha
Adam- Forista
A minha moto veio da concessionária, zerom KM, com o pinhão de 15 e a coroa 38, sem perceber isso troquei o pinhão para 16, essa relação 38/16 é boa ou está forçando muito em baixas rotações?
Abraços!
Abraços!
artfurt- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 74
artfurt escreveu:A minha moto veio da concessionária, zerom KM, com o pinhão de 15 e a coroa 38, sem perceber isso troquei o pinhão para 16, essa relação 38/16 é boa ou está forçando muito em baixas rotações?
Abraços!
Certeza?.....
Depende, vc anda engarupado? quanto pesa?
Esta relação é bem longa mais longa q 42/17, como ela se comporta no reto subidas desçidas(deve colar ponteiro certo?)
Vai do seu gosto se pra vc a saida dela não estiver muito lerda, é uma relação boa pra estrada!
Adam- Forista