FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

5 participantes

Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  Familia Qui Nov 24, 2011 6:10 am

Dica importante para a troca de qualquer pneu, ontem um amigo chegou em minha casa informando que o pneu traseiro da moto dele, uma Apache, havia apresentado um rasgo, nada com a qualidade do pneu, ele ate explicou o motivo, ao que ele acha o pneu rasgou porque ja estava velho mesmo e por ter passado por algum lixo, vi o pneu, ja estava velho mesmo e com o rasgo que ia de um lado a outro do pneu, até ai tudo bem ele disse que ia trocar o pneu e tudo mais, ele me perguntou se algum outro pneu serveria para a Apache, informei que as opções seriam o proprio dela 100/80-18 ou ate mesmo o 100/90-18, ele saiu para comprar o pneu e voltou indignado pois eu indiquei para ele procurar em qualquer loja de moto peças da cidade, como temos uma rua aqui onde se concentra muitas motos peças, ele foi por la, a indignação dele foi com relação ao valor dos pneus, no unico local onde ele encontrou o 100/80-18 (Original) o valor ficou perto dos R$ 260,00 segundo o vendedor relato dele o preço e porque o pneu era original da Apache e que seria muito dificil de encontrar, o outro pneu 100/90-18 estava com valores entre R$ 200,00 e R$ 240,00, e ainda divididos em 2 ou 3 vezes no maximo com 2 meses de garantia, valores absurdos.

Apos ele contar a historia, ele mesmo me informou que iria na CC para saber o valor por la, so que aqui a Dafra nao vende pneu para as motos dela, os pneus sao vendidos numa outra loja proxima especializada em pneus, informei a ele, mesmo assim ele foi ate a Dafra e la mandaram ele a outra loja como eu havia previsto, la ele teve outra surpresa desta vez surpresa boa, o pneu original 100/80-18 estava por R$ 170,00 ainda com a facilidade de dividir em até 6 vezes com 5 anos de garantia.

Quando for comprar pneus nao se deixe levar pela conversa mole que "O original e dificil de encontrar", se na CC de voces nao vender pneu igual aqui em Alagoas sempre existe uma loja especializada que tem, aqui a loja e uma autorizada Pirelli.

Segue o link para voces consultarem onde fica uma revenda mais proxima de voces para comparar preços quando forem comprar, link: http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/car/genericContent/dealer_locator
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Nov 24, 2011 7:13 am

É sabido que as concessionárias tem um preço mais alto, por aqui chegam a custar 20, 30, 40% mais caro que as lojas especializadas em pneus, talvez o concessionário tenha criado juízo por ai, pois eu acho que as concessionárias compram de outras lojas na mesma cidade e revendem com margem de lucro muito boa, para se ter uma ideia, o city demon da kansas traseiro, custa 320 Dilmas na concessionária, em loja especializada custa 210, ainda achei caro, já estou fazendo a cotação para a troca, embora eu ainda acho que o pneu tem condições de rodar mais 10 mil km. Em relação ao pneu rasgar, vi um colega no trabalho que tem uma scooter e toda semana ele passava o tal do "pretinho" no pneu, não foram nem 6 meses e o pneu simplesmente se soltou do aro que prende a roda, prejuízo e risco. Bom pra pneu é o bom sabão neutro e água.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  jeferod83 Sex Fev 03, 2012 12:27 pm

Grande post Família! Mas vamos compartilhar conhecimento então...

Eu já não tive o mesmo azar que seu amigo. Estava procurando pelo pneu traseiro da minha Apache, pois o Pirelli Sport Demon, o original, não aguentou 10.000Km (já explico). Achei um Levorin 100/90/18, o qual foi minha escolha. Paguei 123 mangos nele. É um pneu mais duro e um pouco mais "gordo", e com ele senti insegurança em dias chuvosos e em curvas com garupa. Por ser mais duro que o Pirelli, ele desliza mais, tanto em dias calorosos como em dias chuvosos, então tenho que tomar mais cuidado nestas condições, principalmente se tratando de frenagens. E por ser mais gordo, quando estou com minha esposa na garupa fica bem sensível o trabalho do pneu com as irregularidades do asfalto, ele dá a impressão que a moto "tá rebolando" rsrsrsrs...

Quanto à troca prematura do Pirelli, tudo começou com um furinho no pneu, Hora de ir pro trabalho, o pneu tava furado, e fui trabalhar de carro. No finalzinho da tarde, retornei à minha casa, peguei a moto, enchi o pneu com um calibrador veicular com 40 libras, e saí só que a borracharia mais próxima, ficava a uns 5km da minha casa. Andei uns 2km com o pneu ainda bom, e mais 1 em cima do tanque. Depois disso eu fiquei com pena de ficar em cima e machucar a roda, e fui pro chão, mantendo a 1ª engatada e só levando a moto de pé. No meio do caminho até parei no posto comprar cigarro, e continuei minha saga. Foi mais ou menos 1 hora assim, e só quando cheguei na borracharia me toquei: "eu sou um mané! Bem coisa de motoqueiro de primeira viagem! Passei por uns 6 postos no meio do caminho, parei até num deles pra comprar cigarro, e não me surgiu a idéia de calibrar o pneu e levar até o próximo posto, e fazendo isso até chegar na borracharia". Loiro? Eu? Rsrsrsrs... tá bom... admito...

Bem, depois disso não cometi mais esta gafe... mas o pneu furou mais 4 vezes e em 2 delas tive que trocar a câmara. Isso tudo em pouco mais de 1 mês. Na última vez, que furou, levei na rua dos motociclistas daqui de Curitiba, a João Negrão, o famigerado pneu com a roda junto, e na primeira loja logo perguntei: "O que pode ser feito com um pneu que furou 5 vezes em menos de 2 meses?", e mais que prontamente o vendedor responde: "Troca por um novo!". Depois ele explicou que quando acontece assim o melhor mesmo é trocar, por que o buraco sempre fica aberto, pois é pneu com câmara, e patati patata... me convenceu, e lá fui eu à busca. O resto já falei no começo...

Mas Família, quando você falou assim:
Familia escreveu:o pneu original 100/80-18 estava por R$ 170,00
Que pneu que era? O Pirelli Sport Demon 100/80/18???
jeferod83
jeferod83
Novato
Novato

Número de Mensagens : 33
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  jeff Sáb Fev 04, 2012 12:38 pm

hahaha

não vou dizer que eu já fiz coisa parecida... esquecer é comigo mesmo!

do que eu falava?

ah, é: pneu velho tende a furar com muito mais facilidade, ainda mais em moto que dá uma dor de cabeça consertar, a melhor coisa é estar com pneus sempre em bom estado.

além da irregularidade deixada pelo furo apresentar propensão de furar novamente a câmara, os remendos podem desbalancear a roda e causar vibração em alta velocidade. e pneus muito usados tendem a furar com mais frequência porque têm menos borracha, ficando mais suscetíveis.

boa nova essa da concessionária vender pneus por preço justo, Família! quem dera todas elas percebessem que o consumidor não é otário de pagar mais caro e vai evitar voltar lá se se sentir explorado em itens como pneus, pastilhas de freio, troca de óleo, etc.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  Familia Qui Mar 01, 2012 11:12 pm

jeferod83 escreveu:Grande post Família! Mas vamos com...

Mas Família, quando você falou assim:
Familia escreveu:o pneu original 100/80-18 estava por R$ 170,00
Que pneu que era? O Pirelli Sport Demon 100/80/18???

Isso mesmo, O Pirelli Sport Demon 100/80-18
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  Familia Qui Mar 01, 2012 11:17 pm

jeff escreveu:hahaha

não vou dizer que eu já fiz coisa parecida... esquecer é comig...

Não se preocupe tambem estou no barco dos esquecidos, outro dia esqueci a bicicleta e so fui lembrar onde tinha deixado 2 dias depois, ja esqueci sandalia, sapato, ja esqueci do que ia comprar no mercado, minha filha disse que deveria tomar remedio para nao esqueçer, mais ela fala que seria complicado pois eu teria que tomar outro remedio para lembrar de tomar o primeiro.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  Convidad Sex Mar 02, 2012 6:35 am

Familia escreveu:
jeff escreveu:hahaha

não vou dizer que eu já fiz coisa parecida... esquecer é comig...

Não se preocupe tambem estou no barco dos esquecidos, outro dia esqueci a bicicleta e so fui lembrar onde tinha deixado 2 dias depois, ja esqueci sandalia, sapato, ja esqueci do que ia comprar no mercado, minha filha disse que deveria tomar remedio para nao esqueçer, mais ela fala que seria complicado pois eu teria que tomar outro remedio para lembrar de tomar o primeiro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  Familia Sex Jul 06, 2012 11:29 pm

Vou desenterrar este topico, para uma informação importante com relação ao pneu sport demom, tanto o dianteiro quanto o traseiro.

Os pneus da marca pirelli, modelo sport demom, estão apresentando problemas na emenda da banda de rodagem, o problema se apresenta como uma fisura transversal na banda de rodagem.

O problema e o mesmo que postei aqui neste mesmo topico, ou seja, o que me foi passado aqui não era um problema eventual causado por mau uso ou coisa do tipo, era problema com o pneu mesmo.

A serie de pneus que estão com este problema são os pneus do periodo de 2010 a 2011, não sei precisar lotes.

Para saber se o problema esta acontecendo com o de sua moto, basta verificar os pneus, dianteiro e traseiro, se ele apresentar uma fissura ou rasgo transversal ao sentido de rodagem esta com o problema, para proceder a troca va a uma revenda autorizada e peça a inspeção e a troca do mesmo, estes pneus tem garantia de 5 anos, então independente de sua moto ter saido da garantia os pneus ainda estão em sua vigencia.

Eu acionei a garantia e eles me atenderam prontamente.

PS.: Este pneu equipa a Apache.

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Caveiraani
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  Dan Floripa Sex Jul 06, 2012 11:59 pm

Familia escreveu:Vou desenterrar este topico, para uma informação importante com relação ao pneu sport demom, tanto o dianteiro quanto o traseiro.

Os pneus da marca pirelli, modelo sport demom, estão apresentando problemas na emenda da banda de rodagem, o problema se apresenta como uma fisura transversal na banda de rodagem.

O problema e o mesmo que postei aqui neste mesmo topico, ou seja, o que me foi passado aqui não era um problema eventual causado por mau uso ou coisa do tipo, era problema com o pneu mesmo.

A serie de pneus que estão com este problema são os pneus do periodo de 2010 a 2011, não sei precisar lotes.

Para saber se o problema esta acontecendo com o de sua moto, basta verificar os pneus, dianteiro e traseiro, se ele apresentar uma fissura ou rasgo transversal ao sentido de rodagem esta com o problema, para proceder a troca va a uma revenda autorizada e peça a inspeção e a troca do mesmo, estes pneus tem garantia de 5 anos, então independente de sua moto ter saido da garantia os pneus ainda estão em sua vigencia.

Eu acionei a garantia e eles me atenderam prontamente.

PS.: Este pneu equipa a Apache.

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Caveiraani


Essa informação é muito importante!!!!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  jeff Sáb Jul 07, 2012 12:47 am

Importante mesmo, Família

Seria bom você postá-la como tópico novo e colocar em evidência, tipo "alerta sobre pneu da apache" ou "pneu da apache fabricado com problema" para chamar a atenção.

Será que o pessoal que criou aquele fórum exclusivo para as apache está sabendo disso? Faz tempo que eles não aparecem por aqui.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Troca de pneus qualquer moto. Empty Re: [DICA] - Troca de pneus qualquer moto.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos