Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
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Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
Amigos, comprei recentemente minha kansas com 17.000 rodado, troquei oleo, escape, guidom, cabos e estou com algumas dúvidas e alguns problemas:
*Depois que coloquei o flexivel da Falcon (maior) o freio dianteiro não está pegando pressão suficiente, freio muito pouco, mesmo com sangria, colocando oleo por baixo, na pinça e tal. Tiveram o mesmo problema? Tem q trocar o manete?
*Motor está fazendo um barulho, que se fosse carro, seria valvula batendo, é normal? Na de vocês também faz? (Ver o video)
*No Carburador tem um lugar para se colocar um cabo, ele empurra uma agulha para baixo no carburador, veio sem cabo e não sei a função. (VER O VIDEO) Quando mexo nele, a moto tente a morrer em marcha lenta.
*Quando ela está fria, demora uns 4 minutos para funcionar bem, ela até liga de começo e fica uns segundos na marcha lenta, mas se tenta acelerar, ela morre na hora.
Segue o Video da minha VADIA! hehehehe
[url=VIDEO DA VADIA]https://www.youtube.com/watch?v=rnOI-T5Tibs[/url]
Abraços e obrigado!
*Depois que coloquei o flexivel da Falcon (maior) o freio dianteiro não está pegando pressão suficiente, freio muito pouco, mesmo com sangria, colocando oleo por baixo, na pinça e tal. Tiveram o mesmo problema? Tem q trocar o manete?
*Motor está fazendo um barulho, que se fosse carro, seria valvula batendo, é normal? Na de vocês também faz? (Ver o video)
*No Carburador tem um lugar para se colocar um cabo, ele empurra uma agulha para baixo no carburador, veio sem cabo e não sei a função. (VER O VIDEO) Quando mexo nele, a moto tente a morrer em marcha lenta.
*Quando ela está fria, demora uns 4 minutos para funcionar bem, ela até liga de começo e fica uns segundos na marcha lenta, mas se tenta acelerar, ela morre na hora.
Segue o Video da minha VADIA! hehehehe
[url=VIDEO DA VADIA]https://www.youtube.com/watch?v=rnOI-T5Tibs[/url]
Abraços e obrigado!
profileexotic- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/11/2011
Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
Sobre o cabo que falta no carburador, eu já descobri que é o ECO que injeta gasolina pura quando aceleramos, para enriquecer a mistura....
Agora só não sei como liga-la juntamente com o acelerador, alguem sabe?!?!?!?!?
Agora só não sei como liga-la juntamente com o acelerador, alguem sabe?!?!?!?!?
profileexotic- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/11/2011
Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
profileexotic escreveu:Sobre o cabo que falta no carburador, eu já descobri que é o ECO que injeta gasolina pura quando aceleramos, para enriquecer a mistura....
Agora só não sei como liga-la juntamente com o acelerador, alguem sabe?!?!?!?!?
vou verificar este cabo na minha, mas não me lembro dele não, apenas o do acelerador no pistonete e o do afogador do outro lado
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
Esse carburador é da speed ou titan, precisa ver como ele foi parar lá na sua moto.
O da kansas não usa eco, é apenas um único cabo. Pelo modelo da moto, deveria ser o mesmo cabo/carburador que as nossas (Jeff/Will).
E não sinto falta desse recurso, muita gente desativou e se deu bem. Ou seja, sua moto deve estar andando bem sem esse segundo cabo.
Um abraço,
Jeff
O da kansas não usa eco, é apenas um único cabo. Pelo modelo da moto, deveria ser o mesmo cabo/carburador que as nossas (Jeff/Will).
E não sinto falta desse recurso, muita gente desativou e se deu bem. Ou seja, sua moto deve estar andando bem sem esse segundo cabo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
Tua moto está batendo válvulas, e a válvula p.a.i.r. parece estar ajudando a aumentar o barulho do conjunto. Carburador de Speed (é o que parece assistindo o vídeo). As pastilhas de freio estão boas? não estão contaminadas com graxa/óleo? O freio pode ainda estar com alguma bolha de ar fazendo perder eficiência, também pode estar com o cilindro mestre vazando fluido fazendo perder eficiência.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
Opa,
Profile,
Com relação a batida: mande regular as válvulas de sua moto!
O carburador (pelo que eu e os demais vemos) de fato não é o original.... Mas também percebi que a moto funciona com ele. Sendo assim deixe-o como esta ou (se preferir e tiver uma grana) troque pelo original. São dois cabos e só (acelerador e afogador)
A troca do flexível (mesmo que para um maior) não é motivo para o freio perder eficiência... Ao purgar (sangrar) o ar do sistema de freios de sua moto. quando fizer isso repita o procedimento por várias vezes (nem sempre na primeira sensação de que esta funcionando o freio esta de fato 100%). Percebi isso quando tive que repara o reservatório de fluído da minha motoca.
Ira sujar um pouco o chão (jogando fluído fora) mas verá que "fazendo a sangria de forma certa" o freio irá ficar muito bom...
Com relação a sujeira impregnada nas pastilhas (como o Dan comentou) pode ocorrer também o contrário "excesso de limpeza"... Toda vez que mando lavar a motoca ela fica com o freio dianteiro ruim... isso se dá devido ao óleo que é jogado no motor e que faz com que as pastilhas deslizem mais.... Pra resolver ando uns 500 metros com o freio acionado (de leve), que assim esquente o disco e pastilhas e esse óleo evapora, voltando o freio a funcionar.
Verifique se não há vazamentos no sistema de freio, pois se houver nenhum procedimento anterior será eficaz....
Abraço,
Profile,
Com relação a batida: mande regular as válvulas de sua moto!
O carburador (pelo que eu e os demais vemos) de fato não é o original.... Mas também percebi que a moto funciona com ele. Sendo assim deixe-o como esta ou (se preferir e tiver uma grana) troque pelo original. São dois cabos e só (acelerador e afogador)
A troca do flexível (mesmo que para um maior) não é motivo para o freio perder eficiência... Ao purgar (sangrar) o ar do sistema de freios de sua moto. quando fizer isso repita o procedimento por várias vezes (nem sempre na primeira sensação de que esta funcionando o freio esta de fato 100%). Percebi isso quando tive que repara o reservatório de fluído da minha motoca.
Ira sujar um pouco o chão (jogando fluído fora) mas verá que "fazendo a sangria de forma certa" o freio irá ficar muito bom...
Com relação a sujeira impregnada nas pastilhas (como o Dan comentou) pode ocorrer também o contrário "excesso de limpeza"... Toda vez que mando lavar a motoca ela fica com o freio dianteiro ruim... isso se dá devido ao óleo que é jogado no motor e que faz com que as pastilhas deslizem mais.... Pra resolver ando uns 500 metros com o freio acionado (de leve), que assim esquente o disco e pastilhas e esse óleo evapora, voltando o freio a funcionar.
Verifique se não há vazamentos no sistema de freio, pois se houver nenhum procedimento anterior será eficaz....
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
O carburador que esta na sua moto e o da speed, ele pode ter sido colocado na propria cc dafra, pois o da kansas e o da speed apenas se diferenciam pela injetora de combustivel, voce ate pode usar o sistema eco na sua kansas, basta colocar o cabo de acelerador apropriado.
Quanto ao freio o problema pode estar em dois locais, o primeiro pode ser nas pastilhas de freio, voce informa que ela ja esta com 17000, dependendo de como era usado o freio dianteiro elas ja podem estar gastas. O segundo local pode ser no parafuso de fixação da mangueira, como todos sabem este parafuso e oco e tem um furo para passagem do fruido, se este furo estiver obstruido vai dar problema na frenagem da moto causando perda de presao ou ate mesmo falta total de freio, vejam as imagens de parafusos e uma representação que fiz da montagem com obstrução.
Para resolver se o problema for o furo, ou voce compra outro parafuso com o furo mais baixo ou abre outro furo mais baixo, as duas ultimas imagens mostra parafusos com o furo mais baixo ou mais alto, e sutil a diferença mais estão em locais diferentes.
Quanto ao freio o problema pode estar em dois locais, o primeiro pode ser nas pastilhas de freio, voce informa que ela ja esta com 17000, dependendo de como era usado o freio dianteiro elas ja podem estar gastas. O segundo local pode ser no parafuso de fixação da mangueira, como todos sabem este parafuso e oco e tem um furo para passagem do fruido, se este furo estiver obstruido vai dar problema na frenagem da moto causando perda de presao ou ate mesmo falta total de freio, vejam as imagens de parafusos e uma representação que fiz da montagem com obstrução.
Para resolver se o problema for o furo, ou voce compra outro parafuso com o furo mais baixo ou abre outro furo mais baixo, as duas ultimas imagens mostra parafusos com o furo mais baixo ou mais alto, e sutil a diferença mais estão em locais diferentes.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
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