FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

5 participantes

Ir para baixo

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Empty Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

Mensagem  profileexotic Ter Dez 06, 2011 11:10 pm

Amigos, comprei recentemente minha kansas com 17.000 rodado, troquei oleo, escape, guidom, cabos e estou com algumas dúvidas e alguns problemas:

*Depois que coloquei o flexivel da Falcon (maior) o freio dianteiro não está pegando pressão suficiente, freio muito pouco, mesmo com sangria, colocando oleo por baixo, na pinça e tal. Tiveram o mesmo problema? Tem q trocar o manete?

*Motor está fazendo um barulho, que se fosse carro, seria valvula batendo, é normal? Na de vocês também faz? (Ver o video)

*No Carburador tem um lugar para se colocar um cabo, ele empurra uma agulha para baixo no carburador, veio sem cabo e não sei a função. (VER O VIDEO) Quando mexo nele, a moto tente a morrer em marcha lenta.

*Quando ela está fria, demora uns 4 minutos para funcionar bem, ela até liga de começo e fica uns segundos na marcha lenta, mas se tenta acelerar, ela morre na hora.

Segue o Video da minha VADIA! hehehehe

[url=VIDEO DA VADIA]https://www.youtube.com/watch?v=rnOI-T5Tibs[/url]


Abraços e obrigado!

profileexotic
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Empty Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

Mensagem  profileexotic Qui Dez 08, 2011 2:06 am

Sobre o cabo que falta no carburador, eu já descobri que é o ECO que injeta gasolina pura quando aceleramos, para enriquecer a mistura....
Agora só não sei como liga-la juntamente com o acelerador, alguem sabe?!?!?!?!?

profileexotic
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Empty Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

Mensagem  will_santana Qui Dez 08, 2011 3:04 am

profileexotic escreveu:Sobre o cabo que falta no carburador, eu já descobri que é o ECO que injeta gasolina pura quando aceleramos, para enriquecer a mistura....
Agora só não sei como liga-la juntamente com o acelerador, alguem sabe?!?!?!?!?

vou verificar este cabo na minha, mas não me lembro dele não, apenas o do acelerador no pistonete e o do afogador do outro lado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Empty Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

Mensagem  jeff Qui Dez 08, 2011 7:50 am

Esse carburador é da speed ou titan, precisa ver como ele foi parar lá na sua moto.

O da kansas não usa eco, é apenas um único cabo. Pelo modelo da moto, deveria ser o mesmo cabo/carburador que as nossas (Jeff/Will).

E não sinto falta desse recurso, muita gente desativou e se deu bem. Ou seja, sua moto deve estar andando bem sem esse segundo cabo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Empty Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

Mensagem  Dan Floripa Qui Dez 08, 2011 11:38 am



Tua moto está batendo válvulas, e a válvula p.a.i.r. parece estar ajudando a aumentar o barulho do conjunto. Carburador de Speed (é o que parece assistindo o vídeo). As pastilhas de freio estão boas? não estão contaminadas com graxa/óleo? O freio pode ainda estar com alguma bolha de ar fazendo perder eficiência, também pode estar com o cilindro mestre vazando fluido fazendo perder eficiência.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Empty Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

Mensagem  Convidad Qui Dez 08, 2011 12:32 pm

Opa,

Profile,

Com relação a batida: mande regular as válvulas de sua moto!

O carburador (pelo que eu e os demais vemos) de fato não é o original.... Mas também percebi que a moto funciona com ele. Sendo assim deixe-o como esta ou (se preferir e tiver uma grana) troque pelo original. São dois cabos e só (acelerador e afogador)

A troca do flexível (mesmo que para um maior) não é motivo para o freio perder eficiência... Ao purgar (sangrar) o ar do sistema de freios de sua moto. quando fizer isso repita o procedimento por várias vezes (nem sempre na primeira sensação de que esta funcionando o freio esta de fato 100%). Percebi isso quando tive que repara o reservatório de fluído da minha motoca.
Ira sujar um pouco o chão (jogando fluído fora) mas verá que "fazendo a sangria de forma certa" o freio irá ficar muito bom...
Com relação a sujeira impregnada nas pastilhas (como o Dan comentou) pode ocorrer também o contrário "excesso de limpeza"... Toda vez que mando lavar a motoca ela fica com o freio dianteiro ruim... isso se dá devido ao óleo que é jogado no motor e que faz com que as pastilhas deslizem mais.... Pra resolver ando uns 500 metros com o freio acionado (de leve), que assim esquente o disco e pastilhas e esse óleo evapora, voltando o freio a funcionar.

Verifique se não há vazamentos no sistema de freio, pois se houver nenhum procedimento anterior será eficaz....


Abraço,



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Empty Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

Mensagem  Familia Sex Dez 09, 2011 8:36 am

O carburador que esta na sua moto e o da speed, ele pode ter sido colocado na propria cc dafra, pois o da kansas e o da speed apenas se diferenciam pela injetora de combustivel, voce ate pode usar o sistema eco na sua kansas, basta colocar o cabo de acelerador apropriado.

Quanto ao freio o problema pode estar em dois locais, o primeiro pode ser nas pastilhas de freio, voce informa que ela ja esta com 17000, dependendo de como era usado o freio dianteiro elas ja podem estar gastas. O segundo local pode ser no parafuso de fixação da mangueira, como todos sabem este parafuso e oco e tem um furo para passagem do fruido, se este furo estiver obstruido vai dar problema na frenagem da moto causando perda de presao ou ate mesmo falta total de freio, vejam as imagens de parafusos e uma representação que fiz da montagem com obstrução.

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Parafuso002
Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Parafuso003
Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Parafuso001

Para resolver se o problema for o furo, ou voce compra outro parafuso com o furo mais baixo ou abre outro furo mais baixo, as duas ultimas imagens mostra parafusos com o furo mais baixo ou mais alto, e sutil a diferença mais estão em locais diferentes.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo Empty Re: Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos