Consórcio Kansas
4 participantes
Página 1 de 1
Consórcio Kansas
Amigos.
A mais de 1 ano atrás eu firmei um consórcio da Kansas e estou pagando cerca de R$ 120,00 por mês (60 cotas). Já estou pagando a 15 cota.
Para minha surpresa, ao pagar a 3a cota, recebi uma carta dizendo que fui sorteado no consórcio.
Bom, começou a minha peregrinação para juntar toda a documentação necessária. Tive problemas com meu CPF e fui correr atrás de um "devedor solidário". Fiz tudo nos conformes e finalmente a documentação ficou OK.
Fui na concessionária da Rua das Marrecas e lá está a "Silvaninha" me esperando. Ainda estou tirando a inclusão para motociclista na minha habilitação e tudo indica que em Janeiro, já estarei devidamente habilitado.
Mas ainda tenho que pagar em Cartório o contrato de alienação fiduciária que está em torno de 200 e poucas dilmas. Para retirar a moto da concessionária terei que pagar 3 DUDAS (entre eles emplacamento os outros 2 não me lembro), que somados me tiram outras 200 e poucas dimas.
A minha dúvida é a seguinte: ao emplacar no DETRAN, terei que pagar mais alguma coisa, tipo DPVAT ou outra taxa? Se alguém souber me diga, por favor.
Obrigado.
A mais de 1 ano atrás eu firmei um consórcio da Kansas e estou pagando cerca de R$ 120,00 por mês (60 cotas). Já estou pagando a 15 cota.
Para minha surpresa, ao pagar a 3a cota, recebi uma carta dizendo que fui sorteado no consórcio.
Bom, começou a minha peregrinação para juntar toda a documentação necessária. Tive problemas com meu CPF e fui correr atrás de um "devedor solidário". Fiz tudo nos conformes e finalmente a documentação ficou OK.
Fui na concessionária da Rua das Marrecas e lá está a "Silvaninha" me esperando. Ainda estou tirando a inclusão para motociclista na minha habilitação e tudo indica que em Janeiro, já estarei devidamente habilitado.
Mas ainda tenho que pagar em Cartório o contrato de alienação fiduciária que está em torno de 200 e poucas dilmas. Para retirar a moto da concessionária terei que pagar 3 DUDAS (entre eles emplacamento os outros 2 não me lembro), que somados me tiram outras 200 e poucas dimas.
A minha dúvida é a seguinte: ao emplacar no DETRAN, terei que pagar mais alguma coisa, tipo DPVAT ou outra taxa? Se alguém souber me diga, por favor.
Obrigado.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc
Re: Consórcio Kansas
dpvat vc paga junto com o ipva residual daquele ano. como jah estamos no final do ano, isso vai ser qse nada. mas s prepare q o ano estah virando e jah jah vc terah q pagar o proximo ipva e dpvat e vai ser 1 facada (especialmente o dpvat)
vc tambem terah q comprar a placa e parafusos para a fixação dela (não vende no detran)
tem mais umas xerox de documentacao q vc precisa tb
soh m lembro disso (jah se vao mais de 3 anos desde q comprei a minha)
[]s
vc tambem terah q comprar a placa e parafusos para a fixação dela (não vende no detran)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Opa,
Lendo o post do Will lembrei de uma coisa (que aconteceu comigo).
Se optar em colocar parafusos personalizados na placa (aqueles de caveira, águia ou etc) e também moldura na placa, não os leve para serem colocados no ato do emplacamento...
Faça o seguinte:
Leve apenas os parafusos (do mais simples que arranjar) com porcas... emplaque a moto e "em sua casa" ou onde preferir instale esses ítens. Porque lá os caras irão fazer com uma má vontade danada (isso se fizerem). Aqui em Sto. André não colocam não (a não ser que role aquele cafezinho).
No dia em que fui emplacar a motoca vi uns CGzeiros que nem parafuso levaram e o Instalador amarrou a placa com um pedaço de cabo de aço (do mesmo com que é feito a lacração).
Abraço,
P.S. Só mais um detalhe... molduras cromadas, foscas ou em cores sólidas estão proibidas... (embora na minha motoca eu tenha e não vou tirar enquanto não me obrigarem). Para reforçar a placa o pessoal esta colocando uma chapa fixada atrás da placa.
Lendo o post do Will lembrei de uma coisa (que aconteceu comigo).
Se optar em colocar parafusos personalizados na placa (aqueles de caveira, águia ou etc) e também moldura na placa, não os leve para serem colocados no ato do emplacamento...
Faça o seguinte:
Leve apenas os parafusos (do mais simples que arranjar) com porcas... emplaque a moto e "em sua casa" ou onde preferir instale esses ítens. Porque lá os caras irão fazer com uma má vontade danada (isso se fizerem). Aqui em Sto. André não colocam não (a não ser que role aquele cafezinho).
No dia em que fui emplacar a motoca vi uns CGzeiros que nem parafuso levaram e o Instalador amarrou a placa com um pedaço de cabo de aço (do mesmo com que é feito a lacração).
Abraço,
P.S. Só mais um detalhe... molduras cromadas, foscas ou em cores sólidas estão proibidas... (embora na minha motoca eu tenha e não vou tirar enquanto não me obrigarem). Para reforçar a placa o pessoal esta colocando uma chapa fixada atrás da placa.
Convidad- Convidado
will_santana escreveu:dpvat vc paga junto com o ipva residual daquele ano. como jah estamos no final do ano, isso vai ser qse nada. mas s prepare q o ano estah virando e jah jah vc terah q pagar o proximo ipva e dpvat e vai ser 1 facada (especialmente o dpvat)
[]s
Valeu Will...
Mas estas taxas são pagas de 1 vez só ou podem ser parceladas?
vc pode parcelar apenas o ipva
mas considerando que o ipva no rio, para motos, eh de 2% do valor do veículo (venal publicado todo ano para veiculos usados e da nota para veiculos zero km), nao custuma valer a pena. as demais taxas sao apenas a vista
por ex (valores retirados da internet, menos o total, pois o meu papel termico do ipva apagou com o tempo)
Ano passado eu paguei R$ 279,25 de DPVAT
mas apenas 3.342,00 (valor tabela fipe) * 0,02 (ipva carioca para motos) = R$ 67,84 reais de IPVA em si.
isso fora outras taxas como vistoria anual e outras porcariazinhas que somaram no final, R$ 471,03
desses, apenas os R$ 67,84 podem ser parcelados... os outros R$ 403,18 tiveram q ser pagos a vista
entao, nao vale a pena. se dividir em 2x ficam soh uns 30 e poucos reais pro mes seguinte. nao vai fazer diferenca...
a placa vc tem q pagar a empresa credenciada q fica dentro do posto. algumas aceitam cartao de credito. vai da loja. msm assim a placa em si nao eh o mais caro. caro msm eh o duda de emplacamento
[]s
mas considerando que o ipva no rio, para motos, eh de 2% do valor do veículo (venal publicado todo ano para veiculos usados e da nota para veiculos zero km), nao custuma valer a pena. as demais taxas sao apenas a vista
por ex (valores retirados da internet, menos o total, pois o meu papel termico do ipva apagou com o tempo)
Ano passado eu paguei R$ 279,25 de DPVAT
mas apenas 3.342,00 (valor tabela fipe) * 0,02 (ipva carioca para motos) = R$ 67,84 reais de IPVA em si.
isso fora outras taxas como vistoria anual e outras porcariazinhas que somaram no final, R$ 471,03
desses, apenas os R$ 67,84 podem ser parcelados... os outros R$ 403,18 tiveram q ser pagos a vista
entao, nao vale a pena. se dividir em 2x ficam soh uns 30 e poucos reais pro mes seguinte. nao vai fazer diferenca...
a placa vc tem q pagar a empresa credenciada q fica dentro do posto. algumas aceitam cartao de credito. vai da loja. msm assim a placa em si nao eh o mais caro. caro msm eh o duda de emplacamento
[]s
will_santana- Guru
ce vc levar pra um despachante fazer a diferença eh mto grande ?
aqui em bauru da um poquinho mais de 50 reais
e vc nao tem trabalho nenhum eh so ir buscar o documento no despachante e levar a moto pra emplacar
e vc nao tem trabalho nenhum eh so ir buscar o documento no despachante e levar a moto pra emplacar
tito escreveu:ce vc levar pra um despachante fazer a diferença eh mto grande ?
Valeu Tito pela dica.
Mas eu não conheço despachante algum... vou ver isso com o vendedor da concessionária.
Essa minha dúvida é que a moto é o meu 1o veículo próprio... sempre andei em veículos de outras pessoas (ex esposa, ex cunhada...)
Como ainda não tirei minha carteira de moto, vou ter que deixar na mão de um despachante mesmo !!! Vai sair por R$420,00 (com todas as taxas incluídas).tito escreveu:eh so ir numa auto escola
la tem despachante
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Lessa escreveu:Como ainda não tirei minha carteira de moto, vou ter que deixar na mão de um despachante mesmo !!! Vai sair por R$420,00 (com todas as taxas incluídas).tito escreveu:eh so ir numa auto escola
la tem despachante
Lessa.. vc é do RJ?
Abraços.
Opaaa...
Sou do RJ, sim !!! Moro no méier !!!!
Lessa- Forista
Lessa escreveu:Opaaa...
Te mandei um MP... vc já contactou o despachante?
Gilberto Crespo escreveu:Lessa escreveu:Opaaa...
Olhe os valores que achei num site de um despachante do RJ.
DUDA 1ª LICENÇA R$ 92,81
DUDA ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA R$102,84
PAR DE PLACAS COMUM R$70,85
PAR DE PLACAS REFLETIVAS R$144,70
DUDA LOCOMOÇÃO DE PLACAS R$92,81
TOTAL = R$ 359,31 (com placas comuns)
taxa do despachante R$ 150,00
MP respondida !!!!Gilberto Crespo escreveu:Lessa escreveu:Opaaa...
Lessa- Forista
Valeu Lessa. Obrigado.
Já dei a contra-resposta.
Abraços.
Já dei a contra-resposta.
Abraços.
nao existe mais isso de placa comum ou placa refletiva
agora TODA placa tem q ser refletiva
e moto nao precisa de um par, precisa apenas de uma e menor q a dos carros
alem disso, a funcao de despachantes no rio de janeiro perdeu muito da sua funcao jah q emplacamentos e cia devem ser feitos com o proprio veiculo (por causa dos lacres) e a maioria das pessoas (eu inclusive) nao vai deixar seu veiculo zero na mao de um estranho
na verdade, acaba sendo apenas pra quem preguica ou muita falta de tempo pra resolver coisas bem simples e quer morrer na grana pra isso
em outros estados a coisa eh diferente. s nao m engano, no ES, vc pode ateh pedir pra placa e o lacre virem pra sua casa pelo correio e vc msm emplaca... (pense nas possibilidades de mutreta com isso)
[]s
agora TODA placa tem q ser refletiva
e moto nao precisa de um par, precisa apenas de uma e menor q a dos carros
alem disso, a funcao de despachantes no rio de janeiro perdeu muito da sua funcao jah q emplacamentos e cia devem ser feitos com o proprio veiculo (por causa dos lacres) e a maioria das pessoas (eu inclusive) nao vai deixar seu veiculo zero na mao de um estranho
na verdade, acaba sendo apenas pra quem preguica ou muita falta de tempo pra resolver coisas bem simples e quer morrer na grana pra isso
em outros estados a coisa eh diferente. s nao m engano, no ES, vc pode ateh pedir pra placa e o lacre virem pra sua casa pelo correio e vc msm emplaca... (pense nas possibilidades de mutreta com isso)
[]s
will_santana- Guru
No meu caso, só vou fazer a documentação através de um despachante porque ainda não tenho carteira de moto, logo, não tenho como levar a magrela ao posto do Detran. Outro ponto relevante é que o despachante em questão é meu amigo de longa data (muito antes de se tornar despachante), então não acredito que ele vá pisar na bola comigo. E por último, ele me falou que levanta toda a documentação sem precisar da moto e que emplaca a mesma na minha casa, ou seja, o brinquedo novo vai ficar em casa, em segurança !!!will_santana escreveu:alem disso, a funcao de despachantes no rio de janeiro perdeu muito da sua funcao jah q emplacamentos e cia devem ser feitos com o proprio veiculo (por causa dos lacres) e a maioria das pessoas (eu inclusive) nao vai deixar seu veiculo zero na mao de um estranho
[]s
Lessa- Forista
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos