Regulador de ronco
5 participantes
Página 1 de 1
Regulador de ronco
Caros,
Existe algum dispositivo (elétrico ou mecânico) que possa controlar o nível sonoro do ronco?
O objetivo é ativar um ronco mais barulhento em estradas mais perigosas e utilizar um ronco mais leve e baixo em locais tranquilos.
[]'s
Existe algum dispositivo (elétrico ou mecânico) que possa controlar o nível sonoro do ronco?
O objetivo é ativar um ronco mais barulhento em estradas mais perigosas e utilizar um ronco mais leve e baixo em locais tranquilos.
[]'s
Re: Regulador de ronco
Vi um sistema bem simples em uma Caravam 4.1 tinha uma bifurcação em Y no fim do coletor e nessa bifurcação tinha uma válvula borboleta, par um lado escape normal, para o outro escape direto.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Interessante...
Vou acompanhar e ver se alguém faz algo pra nossas xalmosas, pelo menos eu penso que seria muita mão de obra envolvida, cortar escape, colocar borboleta...
Logo me vem a cabeça que ali perto do apoio do pé do piloto, cortar o escape ali e colocar a tal borboleta, e o escape direto ir rente ao escape original até onde se encontra um ronco melhorzinho.
Só to imaginando aqui
Vou acompanhar e ver se alguém faz algo pra nossas xalmosas, pelo menos eu penso que seria muita mão de obra envolvida, cortar escape, colocar borboleta...
Logo me vem a cabeça que ali perto do apoio do pé do piloto, cortar o escape ali e colocar a tal borboleta, e o escape direto ir rente ao escape original até onde se encontra um ronco melhorzinho.
Só to imaginando aqui
nao seria melhor fazer um escape com filtro removivel ?
quando for pa estrada eh so tira o filtro do escap
quando for pa estrada eh so tira o filtro do escap
Use este tipo de escape, ele vem nas comet 250, mais pode ser colocado em qualquer moto, ele tem a opção de silencioso e roncador, muito simples de usar basta virar o seletor.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Bem legal esse Coyote 2 Way... Só que não combina muito com a Kansas...
Será que tem algum similar que combine mais?
renan.viegas escreveu:Bem legal esse Coyote 2 Way... Só que não combina muito com a Kansas...
Realmente com a kansas nao combina, nao tinha me atentado ao modelo.
Um bom lanterneiro pode fazer um dispositivo para usar na kansas, basta que a ideia seja bem pensada.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos