CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
+2
Marcelo Soares Calçada
Juanjo
6 participantes
Página 1 de 1
Juanjo- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 70
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/04/2008
Juanjo- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 70
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Comigo não chegou a acontecer isso, mas por via das dúvidas, coloquei uma de Kevlar!
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
comprei em Sampa. na Consolaçao. aqui no rio nao sei se encontra, mas vere para vc daqui a pouco
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Juanjo, quantos KM tem sua Laser?
alanfa- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Caramba meu!!!!!!!!
Que azar heim amigo,to pra te dizer que a minha faz um barulho quando está fria, o barulho que a sua fazia era constante???
Abs.
Que azar heim amigo,to pra te dizer que a minha faz um barulho quando está fria, o barulho que a sua fazia era constante???
Abs.
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
o barulho era constante, so alterava com a aceleração, manda revisar a correia
Juanjo- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 70
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Uma pergunta para você Juanjo e Folego, Vocês chegaram algum dia lavar as Scooter com pressão de água??
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
nunca lavei com pressão, a moto esta com 1800 Km e so foi lavada 2 veces, na mão, com pincel e borrifador
Juanjo- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 70
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Bom pessoal, infelizmente não encontrei nenhuma loja ou representante que veda a correia de Kevlar aqui no Rio. Porem, existe um representante em São Paulo que comercializa a correia especial kevlar para aumento da aceleracao e vel. final ....R$ 299,00 + frete
Para conferir a medida certa é preciso que tenham em mãos o comprimento (em mm) da sua correia original medindo o perimetro dela com fita metrica.
Essa correia é importada da Italia.
Quem tiver interesse...
PS.: Lembrem-se: para se trocar essa correia, convem trocar também os roletes por roletes também de kevlar.
Para conferir a medida certa é preciso que tenham em mãos o comprimento (em mm) da sua correia original medindo o perimetro dela com fita metrica.
Essa correia é importada da Italia.
Quem tiver interesse...
PS.: Lembrem-se: para se trocar essa correia, convem trocar também os roletes por roletes também de kevlar.
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Marcelo Soares Calçada escreveu:Uma pergunta para você Juanjo e Folego, Vocês chegaram algum dia lavar as Scooter com pressão de água??
Marcelão eu lavei varias vezes a moto, mas todas com mangueira normal!!!!!!!!!!
Porque????
Abs.
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Porque a lavagem a pressao não é uma boa para a scooter. Se a correia molhar, faz um estrago danado!!!
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Marcelo Soares Calçada escreveu:Porque a lavagem a pressao não é uma boa para a scooter. Se a correia molhar, faz um estrago danado!!!
Valeu Marcelão, não sabia que fazia mal assim!!!!!!!!!!
Abs.
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
To exagerando quando digo estrago danado, mas não é uma legal nem para a correia e nem para os componentes que levam graxas. O jato retira essa graxa, deixando as partes espostas e sujeito as intemperies de poeira, ressecamento e ferrugem... outra coisa, aquela parte preta localizada no lado esquerdo trazeiro da Laser, (caixa de filtro), deve ficar tampada (tela lateral), para que não caia agua dentro. Se isso acontecer, você terá uma dor de cabeça danada, pois ali trabalha o filtro embebido em oleo e o jato vai lavar todo ele e isso não é bom.
Veiga
Atenção que é normal as correias soltaremesse pó devido ao desgaste e aquecimento a que são submetidas! Tudo depende da qualidade da correia e da condução. Lembrem-se que ao fazerem uma condução suave só poupam material, agora se pensarem que a laser, por ser uma moto automatica também nao se desgasta, também nao estraga embraiagem, então estão enganados. Cuidado com os arranques a fundo e com a forma como torcem o acelerador! Já agora...comprei duas motos para a empresa...alias uma para um moto boy e outra para mim, uma maxi-scooter.
uma é a Sym XS 125, tipo a Speed
e a Scooter é a Sym GTSi 250i ...levanto 3ª ou quarta-feira.
Made in Tawain
vamos ver como se portam
Boas curvas!
uma é a Sym XS 125, tipo a Speed
e a Scooter é a Sym GTSi 250i ...levanto 3ª ou quarta-feira.
Made in Tawain
vamos ver como se portam
Boas curvas!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Marcelo Soares Calçada escreveu:To exagerando quando digo estrago danado, mas não é uma legal nem para a correia e nem para os componentes que levam graxas. O jato retira essa graxa, deixando as partes espostas e sujeito as intemperies de poeira, ressecamento e ferrugem... outra coisa, aquela parte preta localizada no lado esquerdo trazeiro da Laser, (caixa de filtro), deve ficar tampada (tela lateral), para que não caia agua dentro. Se isso acontecer, você terá uma dor de cabeça danada, pois ali trabalha o filtro embebido em oleo e o jato vai lavar todo ele e isso não é bom.
a moto não tem nehuma parte com "graxa" exposta,( ate pq misturar graxa com poeira, areia e terra seria um desastre) a correia tb não esta exposta e a tampa do alojamento onde a correia esta tem uma junta e 8n parafusos, acho improvabel que entre agua, se fosse assim deveria calcular a pressão da agua da chuva jogada pelos pneus sob essas areas. se realmente for tão sensivel seria o caso da propria Dafra alertar no manual do proprietário.
Ninguem no forum acha que a correia possa estar com defeito ? o alguma das peças que trabalham en conjunto com a correia possan estar desreguladas etc. tenho aproximadamente 30 anos de trabalho com maquinas e nunca vi uma correia no estado da minha, que a causa tenha sido mal uso, em todos os casos sempre foram peças em desalinho , tensão a mais ou folga maior , de todas maneras não vou descansar ate saber o por que, troquei a correia, vou rodar 200 Km abrir e medir novamente a correia verificar desgaste etc. se tiver po de correia com certeza o problema não é a correia, depois vou trocar por uma de kevlar com alma de aluminio ( eurocilindro de São Paulo) e os roletes.
Juanjo- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 70
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
E ai Juanjo,mais alguma novidade sobre a correia nova??????
Abs.
Abs.
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
JA RODEI 600 kM. COM A ORIGINAL QUE ELES TROCARAM EM GARANTIA, AGORA QUE TENHO CERTEZA QUE O DEFEITO FOI DA CORREIA , VOU TROCAR POR UMA DE KEVLARFolego escreveu:E ai Juanjo,mais alguma novidade sobre a correia nova??????
Abs.
Juanjo- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 70
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: CORREIA DE TRANSMISSÃO DA LASER VIROU PO
Boa sorte Juanjo,assim que colocar a de kevlar,posta ai pra gente como e que ficou!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
Abs.
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008
Correia de Transmissão espatifou na Dutra
Estava a uma velocidade de cerca de 90 km/h na via Dutra quando a moto não respondia mais a aceleração. QUando fui checar o que aconteceu vi que a correia tinha se espatifada em vários pedaços. É muito perigoso isto. Poderia ter me acidentado feio. A moto tinha passado uma uma revisão geral à cerca de dois meses. Por que o mecânico não trocou a correia? Será que estes caras checam estas coisas. Outra vez quebrou o cabo do acelerador. Peças como estas deveriam ser de melhor qualidade e checadas com mais cuidado pelos mecânicos, uma vez que se quebram em via de muito movimento expõe o piloto à muito perigo. VAMOS ABRIR O OLHO PESSOAL!
Rogério Fonseca- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/09/2009
roletes da polia
Pessoal, aqui vai uma dica: quando você for trocar sua corrente não esqueça de dar uma checada nos roletes da polia junto ao motor. Estes roletes podem estar desgastados o pode fazer a correia nova quebrar mais rápido. Beleza??
Rogério Fonseca- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/09/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos