FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

5 participantes

Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty Re: AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jul 17, 2008 6:23 pm

Juanjo, Isso tudo aconteceu quando? tudo de uma vez? com quantos kms ela tinha quando comecou a dar esses problemas? qual é o ano dela? qual foi a concessionária que esta te dando esse trabalho?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty Re: AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jul 17, 2008 6:31 pm

Tá mas por hora ela está legal??? tem mais algum defeito???
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty Re: AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jul 17, 2008 6:45 pm

Eu não acho que seja pouco os problemas, muito pelo contrário, o que me deixa mais intrigado é que a minha com o ano de 2008/2008 não tem dado esses problemas e olha que eu rodo com ela..
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty Re: AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

Mensagem  jasas Sex Jul 18, 2008 5:50 pm

Juanjo escreveu:
Marcelo Soares Calçada escreveu:Tá mas por hora ela está legal??? tem mais algum defeito???
AGORA SO FALTA DESCOBRIR PQ A CORREIA DE TRANSMISSÃO VIROU PO E CONCERTAR O PROBLEMA, SE VC ACHA QUE SÃO POUCOS PROBLEMAS PARA 1800 KM, IMAGINA QUANDO TIVER 5.000, NÃO QUERO NEM PENSAR, EU VOU TRATAR DE MELHORAR O QUE PUDER O PELO MENOS FAZER UM UPGRADE DE QUALIDADE, INICIANDO PELA CORREIS DE KEVLAR, APOS SABER O PQ

É meu querido eu tambem estou agardando as pessa da minha! clown
sentado é claro! até agora nada de boia, nada de conserto da aba do tanque
depois quem senta é eles! Twisted Evil

Abç p/ todos
jasas
jasas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 54
Localização : Niteroi RJ
Data de inscrição : 30/06/2008

http://www.retroplane.net

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty Re: AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

Mensagem  Grigorevski Seg Jul 21, 2008 4:28 pm

o meu descanso central tb quebrou, com 1000 km rodados, tava todo enferrujado... a bateria foi trocada 2 vezes , com 300 e com 500 km. Foi trocado tb alternador. Nenhuma das trocas demorou mais de 3 dias nao.

Mais ja to comecando a ficar cismada pq todo mundo tem os mesmos problemas...
Grigorevski
Grigorevski
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 49
Localização : Niteroi
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty DAFRA LASER 150

Mensagem  bruninhobuleno01 Sex Jul 25, 2008 12:27 am

Olá pessoal .. Comprei uma Dafra laser 150 e só tive problemas.. O pessoal dizendo que iria resolver e nada. Peguei ela em 25 de Abril. Em 26 de abril ela voltou pois não ligava.. São diversos problemas que se eu ficar escrevendo sairia um livro.. rsrs Então .. Resumindo..
Até agora foram 3 baterias, 2 escapamentos, 1 relé, 1 carburador, 1 Cdi e agora dia 14/07/08 foi o motor todo.
Virabrequim, aneis, pistão e entre outros.. Ela está com 5600Km. Agora estou encaminhando os meus direitos. E não trabalharei mais com essa marca. Ao menos por um longo tempo.
Mandei alguns emails para alguns usuários que acho eu que estão na mesma situação que eu, que se sentiram no dever de reivindicar seus direitos mas se sentirão presos.
Então venho por meio desse que os que receberão os emails respondam por favor. Pois estarão ajudando a todos.

Grande Abraço a todos e espero que se resolvam seus casos.

bruninhobuleno01
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty Re: AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

Mensagem  Convidad Ter Dez 29, 2009 5:42 pm

Enquanto as motos tiverem na garantia o que eventualmente venha a se quebrar deve ser reposto pela fabrica dentro da garantia, porem as peças será substituída por outras peças DA MESMA QUALIDADE.

Após o período da garantia o proprietário terá que bancar do próprio bolso a reposição de peças. Felizmente ai sim você poderá por peças nacionais de melhor qualidade. Infelizmente tem peças que só existe na Dafra.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty [color=red][b][b]Segue Lista de Peças substitutas.[/b][/b][/color]

Mensagem  fkruschel Dom maio 16, 2010 12:46 pm

[b]MINHA LASER VERMELHA JA POSSUI 4.030 KM, nunca deu problema [/b]

Nunca tive problema de pane elétrica, nunca queimou uma lâmpada.

Nunca deu problema no motor (não vasa ou apaga em esquinas), uso somente GASOLINA ADITIVADA ou PODIUM e o óleo que utilizo é o CASTROL ACTEVO EXTRA 4T (R$ 16,00 1 litro), o qual considero o melhor óleo de uso extremo e utilizado por motos de grande porte, pois ele tem moléculas "magnéticas" que realmente grudam nas paredes do motor, garantindo a melhor lubrificação.

Regulagens do freio traseiro (tão simples) que nem posso chamar de problema.

Para que acha que RETROVISORES são molengas e perdem por aí, tem a solução... pegue uma fita isolante, afaste a capinha de borracha do espelho retrovisor na parte onde dobra o espelho e naquele local, enrole varias veses e com bastante pressão na fita isolante sobre a bola que gira no braço do espelho, até você notar firmeza no espelho e pronto, ageite o acabamento capa de borracha e pronto. Eu fiz a meio ano atrás e nunca mais me encomodou os espelhos e nunca perdi espelho retrovisor e são muito firmes mesmo.

Lavo com shampoo da 3M que alem de neutro não retira a cera e garante no mínimo umas 17 lavagens (R$ 9,00 1tubo), e após a cada lavagem utilizo uma leve burrifada na parte da carenagem onde fica os joelhos com a dianteira e as laterais traseiras para dar um toque de brilho com a cera em Lata Spray da 3M (R$ 19,00 tubo) (mas é só para uma leve, bem leve mesmo uma unica passada e de longe o jato só para acabamento mesmo e depois um pano para espalhar a fina camada de cera) o qual dura por meio ano tranquilamente a lata, somente para proteger a careganem de piche da estrada, ou outras sujeiras mais grudentas.

O motor da minha moto é um relógio. deixo meu carro em casa e uso diariamente a moto para ir para o trabalho que fica na cidade vizinha e até nos finais de semana acabo usando a moto e deixando o carro na garagem a semana inteira, e olha que meu carro é um Astra modelo dos novos.

Boa para estrada, subo a serra para passeio com minha namorada, ótima e forte.

Minha moto é a mais zerada da minha região. A surdina agora que começou a encomodar um pouquinho devido aos rebites, mas vou trocar por uma outra surdina de outra marca para motor 150 e que não tenha rebite e toda cromada.

Vejo muitas reclamações da Laser, mas o que aconteceu é que os primeiros lotes de fabricação desta moto vieram com problemas, o modelo que eu comprei a minha da concessionária é 2009 o qual ja foram resolvidos os problemas da linha de montagem 2007/2008.
Todas as motos de todas as marcas tem problemas de peças e muitas reclamações como também muitos elogios. Na Dafra Laser não tenho o que reclamar. Procuro sempre fazer a revisão necessária e até em casa, uma boa lubrificação, um bom cuidado, manter limpa, procurar abastecer em postos de gasolina confiaveis (aditivada ou podium) e andar com responsabilidade.

SEGUE LISTA ABAIXO que encontrei na internet DE PEÇAS SUBSTITUTAS LASER 150.


-cabo de acelerador = cabo de biz, somente cortar o restante do cabo para mantê-lo esticado
-barulho do escape =Senhores, segue aqui uma dica para aquele que tiver o escapamento da Laser barulhento próximo aos rebites... Comprem um par de abraçadeiras e instale essas abraçadeiras por cima dos arrebites. Depois de bem apertados, o barulho some literalmente e acaba o problema da barulheira!!! Essas abraçadeiras podem ser compradas em casa de auto-peças. Levem o diametro do escape para comprar um pouco maior.
-Lona de freio traseiro = pode ser uzada da Yamaha YBR, Yamaha TDM e RX.
-Pastilha de freio dianteira = pode ser usada a da Honda CG Titan 150 e Fan. Marca Fischer Pastilhas < barata veja no site oficial Fischer
-CDI = Honda Titan
-Retrovisor = Suzuki Burgman
-Pisca traseiro = qualquer uma serve, mas a da Honda Falcon é a mais parecida com a original
-CORREIA DE TRNAMSISSÃO ORIGINAL - SCOOTERS
SENHORES PROPRIETÁRIOS DA SCOOTER DAFRA LASER 150/ SUNDOWN FUTURE 125 /AMAZONAS AME 150./ GARINI E VENTO.
SOMOS UMA IMPORTADORA E DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS GATES.
PARA QUEM NÃO CONHECE, A GATES É A MAIOR FABRICANTE DE CORREIAS DO MUNDO.
ESTAMOS IMPORTANTO 800 PÇS DA CORREIA DE TRANSMISSÃO DESSAS SCOOTERS.
CORREIA ORIGINAL - GATESPOWERLINK-VE 835X20.
PREVISÃO DE CHEGADA DA PEÇA: 25/11/2008.
PREÇO BEM COMPETITÍVEL.
NAZIH CORREIAS LTDA.11-3484.7938 / 11-3484.7968 / 11-7865.7052 / 11-9905.8177
11-3892.7719
-Pneu=encontrei duas opções: uma seria o original Pirelli e o outro o pro pilot da Michellin, que tem o desnho mais bonito que o original. Achei muito baixa quilometragem para troca, já que sempre rodei com com a calibragem correta, mas enfim, tem que trocar. Me disseram que o Michellin roda cerca de 40 % a mais que os outros. Alguém tem essa informação?
Outra coisa que estranhei foi o preço, na faixa de R$ 150,00.
-botãozinho que fica na manopla do freio traseiro=comprar essa peça do freio na honda, interruptor de freio da CG Honda R$ 10,00 pela peça
-CDI.....DAFRA R$398,00////É O MESMO DA TITAN 150CC R$34,00

PASTILHA DE FRIO DAFRA...R$98,00 O PAR///TITAN ESPORT 150CC R$19,00

LONA DO TAMBOR(FREIO)TRAZEIRO DAFRA R$99,90//YBR,TDR,RX180,RD135,RDZ125,DT180,..A MAIORIA YAMAHA...EM TORNO DE R$22,00 DE BOA QUALIDADE...E AINDA TEM A GENÉRICA...POR R$13,00

LAMPADA TRAZEIRA 2 POLOS DAFRA R$8,00...UMA//OUTRAS R$0,50...E PHILIPS R$1,50

LAMPADA H4 DAFRA R$45,00///OUTRAS ALOGENA R$5,00..COMUM...E PHILIPS COMUM R$7,00

LAMPADA DE PAINEL(CAMARAO)DAFRA R$6,00...//OUTRAS R$0,50....

FILTRO DE COMBUSTIVEL DAFRA R$35,00//TITAN 150,YBR,E OUTRAS R$4,50...

VELA E CABO NGK DAFRA R$89,90..//TITAN E OUTRAS R$18,00

RETIFICADOR(MEGATRON)DAFRA R$245,00....//OUTRAS COMPATÍVEIS FALCOM400 R$90,00(É A MAIS CARA P/ XENON)....E OUTRAS QUE SERVEM TIPO ORIGINAL>>>MEGATRON RETIFICADOR 0705 R$23,00......

RETROVISOR DAFRA R$45,00(CADA)///IDENTICO NA LOJA COM ADAPTADOR(FURAÇAO) E DE MELHOR QUALIDADE E MATERIAL....R$37,00 O PAR

SENSOR DE FREIO(NA MANETE DAFRA R$35,00///TITAN ,YBR, FAN,TURUNA R$7,00

.......RODA 13´´DAFRA LASER R$380,00...//SUNDOWN FUTURE CABE CERTINHO R$150,00

PNEU PIRELLI 13´´ DAFRA R$189,90//PNEU(MAIA COPACABANA) 13´´ R$90,00 E MAIS ALTO E RESISTENTE COM VÁRIOS DESENHOS E IPOS..

BAULETO GOW 33LTS DAFRA R$ 180,00//BAULETO GOW 33LTS EM LOJAS R$89,90

ÓLEO SELENIA DAFRA R$15,00// ÓLEO MOTUL R$14,50...E SELENIA R$12,90

CABO DE AÇO...FREIO DAFRA R$39,90//OUTROS R$8,00(MOTO FLIP)

FILTRO DE ÓLEO DAFRA(TAMPIN

-------------------------------------------------------
Só tenho elogios desta moto. cheers

fkruschel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty Re: AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

Mensagem  Convidad Qua maio 19, 2010 11:02 am

Não entendi muito bem este tópico.....parece que sumiu algumas coisas....alguns post...alguns users...

Bom....mais voltando ao assunto do tópico...

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS. Cadê??!!??

O vendedor me garantiu que tinha um, só não poderia mostrar ao publico, garantiu que a “fabrica” manda qualquer peça em “menos de 24 horas”. Conversa de vendedor desonesto.


Mais o que mais gostei foi a relação de peças Dafra com os seus respectivos preços e os paralelos de maior qualidade e menor preço. Bom serviço prestado pelo nosso amigo acima.

Parabéns

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC, Empty Re: AMPLO ESTOQUE DE PEÇAS, TEC, ETC, ETC,

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos