FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu mais largo e escape esportivo...

+2
L340
Diogosantos
6 participantes

Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Diogosantos Ter Dez 27, 2011 3:25 pm

Olá Galera da Kansas!!!

Estou querendo modificar um pouco minha Kansas mas tenho algumas dúvidas que são as seguintes:
Quero por um Pneu traseiro 120/90-16 da Pirelli Metzelder e um escape esportivo scorpion.
Não quero fazer adaptações na minha pretinha é uma boa escolha eu fazer isso na minha Kansas ou tem que mudar algo nela?

Vasculhei no Fórum algumas informações sobre isso mas preciso de respostas mais claras...

Obrigado Galera!!!

Abraços....
Diogosantos
Diogosantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 37
Localização : campo grande - MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  L340 Ter Dez 27, 2011 6:23 pm

Cara, já vi casos de pneu maior que não ficaram bons, além de vc precisar trocar os amortecedores.
Escape esportivo já postamos alguns aqui:
https://dafra.forumeiros.com/t533p690-pecas-genericas-da-kansas#60469
Eu já acho o original barulhento e não suportaria mais que aquilo berrando na minha orelha na estrada, mas gosto é gosto.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Convidad Qua Dez 28, 2011 6:22 am

Opa,

A colocação de um pneu maior poderá gerar problemas como a baixa durabilidade da relação.... Perda de rendimento da moto (uma vez que o arrasto será maior) e outras coisas que poderão acontecer a longo prazo.
Já a questão do escape esportivo, para a colocação desse terá também que regular novamente o carburador, deixando-o de acordo com o escape. Isso para um funcionamento 100% de todo o conjunto.

Comungo da opinião do Leão em relação ao barulho... se for viajar com a moto e com um escapamento barulhento... irá sofrer um bocado.... Avalie bem esse custo/benefício.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  jeff Qua Dez 28, 2011 7:57 am

O metzeler havia sido colocado na minha moto pelo Lobão, ficou bonito e não precisou nenhuma adaptação. Ele tirou quando vendeu porque aproveitou na virago que comprou em seguida, então recebi a moto com pneus originais.

No entanto, ele só andou no máximo uns 2 mil km com aquele pneu. Eu instalei um mandrake 120/90 e minha experiência com pneu maior que o original foi desastrosa.

O esforço maior causou um desgaste extremamente acelerado da corrente de transmissão, a ponto de eu regular num dia e a corrente ficar frouxa a ponto de escapar da coroa no dia seguinte, durante viagens.

Minha corrente escapou da coroa meia dúzia de vezes, e ameaçou escapar mais uma dezena, apesar de eu conferir o ajuste todo dia. A instalação de um tensor de corrente não eliminou o problema. Uma das vezes que a corrente pulou fora ela encavalou, causando sua inutilização e destruição das buchas da coroa. Perda total da relação com menos de 2 mil km...

Sinceramente, não vale a pena pelo prejuízo e risco que isso representa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Diogosantos Qua Dez 28, 2011 8:36 am

Valew Kanseiros de plantão!!!
Obrigado pelas dicas, o melhor mesmo é deixa-la original mesmo...

Abraços...
Diogosantos
Diogosantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 37
Localização : campo grande - MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  L340 Qua Dez 28, 2011 9:47 am

Pelo menos nesse assunto do pneu eu pretendia mudar, mas depois da experiência do Jeff eu desisti.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Convidad Qua Dez 28, 2011 10:59 am

Opa,

Pensei durante um tempo em mudar de pneus (apenas de fabricante: de Pirelli para Michelin) para, com isso colocar uns pneus com desenho mais legal.... mantendo as medidas originais. Como não encontrei, mantive os pneus na especificação e marca dos originais.

Utilizando esses pneus, nunca senti insegurança e nem que eles deixam algo a desejar. Coisa que já me aconteceu (nos tempos de CGzeiro).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Edu Clown Qua Dez 28, 2011 11:02 am

Segurança acima de tudo né!
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Vansef Sáb Jan 28, 2012 11:38 am

[img]Pneu mais largo e escape esportivo... Escaproncarscorpion.th[/img] e [img]Pneu mais largo e escape esportivo... Pneut.th[/img]

Vansef
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  sanrocha Ter Jan 31, 2012 7:04 am

Vansef escreveu:[img]Pneu mais largo e escape esportivo... Escaproncarscorpion.th[/img] e [img]Pneu mais largo e escape esportivo... Pneut.th[/img]

No fico linda!!! qual a medida?

sanrocha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 36
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty medida do pneu

Mensagem  Vansef Ter Jan 31, 2012 2:41 pm

3.50 - 16, na verdade é o dianteiro da Green, uhauhauhuah lol!

Vansef
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  sanrocha Sex Fev 03, 2012 6:02 am

Vansef escreveu:3.50 - 16, na verdade é o dianteiro da Green, uhauhauhuah lol!

E o preço dele é bom??? quanto que é? é dificil de achar? desculpe pelas perguntas é pq o interesse é maior!!! rsrsrs

E para andar tranquilo pega em nada?

sanrocha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 36
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Vansef Sex Fev 03, 2012 2:29 pm

o meu mecânico camelou pra achar, foi 220,00 de custo mas deve estar por aí, em torno de 250,00, achou em Rio Preto em um fornecedor da Green, se tiver Green por aí, vai ter sorte, belê ?

Vansef
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Convidad Seg Fev 06, 2012 5:47 am

Opa,

sanrocha, não sei onde reside, mas consulte os preços da Casas Fernandes http://www.casafernandes.net/ pois eles têm o melhor preço em se tratando de pneus de motos na região da Grande SP.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  sanrocha Seg Fev 06, 2012 7:57 am

Sou de BH valeu edifrans!!! Tamo juntos!

sanrocha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 36
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu mais largo e escape esportivo... Empty Re: Pneu mais largo e escape esportivo...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos