FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalização Speed 2011

Ir para baixo

Personalização Speed 2011 Empty Personalização Speed 2011

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Jan 10, 2012 7:59 am

Fotos da minha Speed 2011, com algumas personalizações:
Tampas laterais em preto fosco, Frisos reflexivos, Pisca alerta fumê, Retrovisores Twister, Adesivagem, Led azul no painel.

Ainda faltam algumas mudanças, como alça do bagageiro, banco esportivo e protetores de bengala (tô esperando $$$ pra pedir na Motomoura via correio)

Essa Speed é modelo 2011, e a adquiri em junho passado, hoje com 4000 km rodados.
E é isso aí... essa é a minha paixão.
Very Happy bounce Arrow



Personalização Speed 2011 Lateralspeedm
Personalização Speed 2011 Cpiadetraseiraspeed
Personalização Speed 2011 Tanquespeed
Personalização Speed 2011 Speeddefront
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Speed 2011 Empty Re: Personalização Speed 2011

Mensagem  Convidad Ter Jan 10, 2012 8:06 am

Opa,

Ta bonitona!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Speed 2011 Empty Re: Personalização Speed 2011

Mensagem  Convidado Ter Jan 10, 2012 9:43 am

Ficou muito legal Gabriel.
Tbm sou fan de personalizações mais sutis do tipo faça vc mesmo, mas que dão uma nova visão da moto. Vou aproveitar seu tópico para postar tbm as fotos da minha amarelona 2008/2009

Visão geral: adesivos de vinil nas carenagens laterais e rabeta, retrovisor elipsóide, friso reflexivo nas rodas (não dá p/ ver muito nas fotos) e o bagageiro Tork que falei p/ vc do site motos Moura e protetor emborrachado da bengala (sanfona) não é bonito, mas de vez em quando gosto de pegar uma estrada de chão, mas ele tbm preserva no uso diário de pedriscos e poeiras que podem arranhar as canelas (não as minhas Rolling Eyes )
Personalização Speed 2011 Foto0026gz

Adesivo vinil no paralamas

Personalização Speed 2011 Foto0027ok

Piscas traseiros da Yes, o design angular deste pisca combina melhor com o visual da speed que tbm é angular

Personalização Speed 2011 Foto0029hk

Farol da Twister e mini piscas da Yes 125
Personalização Speed 2011 Foto0023ke

Descarga preta, pintada com tinta para alta temperatura em spray, amortecedor da titan 150, detalhe: parte superior da rabeta adesivada com vinil
Personalização Speed 2011 Foto0025sp

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Speed 2011 Empty Re: Personalização Speed 2011

Mensagem  Convidad Ter Jan 10, 2012 10:12 am

Opa,

Invocadona a moto Samio.

Parabéns pela adesivagem... ficou bem legal.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Speed 2011 Empty isso aí Samio

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Jan 10, 2012 10:33 am

Mudanças realmente muito boas...

O tipo de recorte que vc utilizou no adesivo vinil, dá uma impressão de profundidade.
Realmente ficou muito harmonioso no conjunto, o que é importante quando se faz esse tipo de mudança...
Aquele lance da fita preta na lluz de freio eu usava até sábado passado, aí resolvi tirar... Mas quando coloquei foi pra justamente dar uma impressão de profundidade...

Eu cheguei a ver peças no motomoura...Tô esperando o fim deste mês pq o frete deles aqui pra Baixada Santista, é um pouco salgado...

Eu vi esses dias uns protetores de bengala pra CG e acho que cabe nas nossas Speeds... Ele não chega a envolver como os de mola, encaixa tipo uma carenagem, sabe...

Quanto ao escapamento, fica uma dica pro cano de descarga: graxa de sapato, em pequena quantidade... Experimentei hj e gostei do resultado, vamos ver qto tempo aguenta...


Abraço !

Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Speed 2011 Empty Re: Personalização Speed 2011

Mensagem  Convidado Ter Jan 10, 2012 12:38 pm

Beleza, A graxa nugget liquida dura bastante e é resistente a água, a última vez que retoquei foi uns 3 meses atras.
Agora para compensar o frete salgado, compra umas peças sobresalentes junto, que são muito mais em conta do que outros locais, por exemplo, eu comprei um cabo de embreagem de boa marca por 7,50 (aqui na minha cidade este cabo custa 15).
Então compra junto a vela NGK D8EA R$ 6,50 (que é muito dificil de encontrar em outras motopeças e na dafra custa R$ 28,00 a vista), cabo de embreagem, cabo de acelerador que são alguns exemplos de ítens que desgastam por volta de 10.000 Km, e aí a economia que vc fará será muito boa.
Eu fiz umas comprinhas de alguns ítens e a economia que fiz em comparação ao mercado da minha cidade foi por volta de R$ 40,00 (isto sem contar com as velas da Dafra que a economia seria em torno de R$ 60 só em velas, ja que comprei 3), como o frete foi de R$ 30,00 a economia total foi de R$ 70,00. E daí se eu precisar de alguma peça destas só vou na minha caixa de trecos e pronto!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Speed 2011 Empty é Samio...

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Jan 10, 2012 2:14 pm

A minha idéia é justamente essa...
Agradeço a dica da vela, realmente os caras da autorizada metem a mão na revisão...é absurdo...
Cheguei a ver o preço das tampas laterais e custavam R$ 56 a direita e R$ 69 a esquerda...
Preferi pintar de preto fosco...
Então realmente vale a pena pagar frete e esperar uns dias...

Quanto às personalizações tenho observado principalmente através do fórum a criatividade do pessoal e logo o zelo com as motocas é grande.
Normalmente (o que vejo aqui na Baixada) o camarada pega uma CG, uma Fanzinha, mete um escape esportivo entorta o guidão e fica só nisso...
Já o pessoal das Speeds, tá modificando e adaptando bem, deixando as danadas com visual mais esportivo...
Na minha opinião isso é muito válido, mas acho que modificações "extremas" acabam por ficar desproporcionais ao design da moto, que por sinal, por si só já deixa as 125cc,150cc da concorrência no chinelo...

Forte abraço!!!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Speed 2011 Empty Re: Personalização Speed 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos