FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas sobre Capacetes

+3
Kemramone
Familia
leandrov
7 participantes

Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Dicas sobre Capacetes

Mensagem  leandrov Sex Jan 13, 2012 8:07 pm

Alguem tem dica de capacetes bons e baratos, responda inserindo uma foto do modelo e possíveis sites de compra.

Achei muito bonito, bom e barato.

http://www.paulinhomotos.com.br/
Mixs Fokker Brasil
Foto:
Site onde enviar fotos: www.buskar.com.br
Dicas sobre Capacetes  Di-1VKJ
leandrov
leandrov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Localização : Viamao
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/01/2012

http://www.vimeo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Re: Dicas sobre Capacetes

Mensagem  Familia Sex Jan 13, 2012 9:48 pm

E como voce e o capacete do BBB = Bom, Bonito e Barato.
Eu compraria sim um destes sem o menor problema.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Re: Dicas sobre Capacetes

Mensagem  Kemramone Sáb Jan 14, 2012 7:40 am

Leandro segue fotos do que comprei, muito bacana e o preço muito bom mais barato que os do mesmo modelo/marca aqui em Sobral.

Dicas sobre Capacetes  S_MLB_v_O_f_206812015_6313

Link do vendedor no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206812015-capacete-vaz-v10-snake-_JM

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Re: Dicas sobre Capacetes

Mensagem  Alexandre.Vianna Qua Jan 25, 2012 10:20 pm

Taí algo onde não economizo.

Eu sei a diferença que um bom capacete pode ter em um acidente...

Um amigo, que já não compartilha mais oxigênio conosco me mostrou uns vídeos com testes de capacetes de algumas marcas nacionais bem conhecidas. Esse cara trabalhava em um laboratório para onde empresas mandavam capacetes e outros items de segurança. Da pra ver que é tudo porcaria. Ele reprovava um monte e depois de alguns meses via o capacete sendo aprovado por outro laboratório. Ele falou que rola muita grana... Então ele me disse para comprar importados que tenham DOT.

A meleca é que aí tenho que ser extorquido aqui no Brasil. Alguns meses cheguei a comprar dois Shark Evoline 2 ST nos EUA e foram entregues na casa de um amigo em LA. 300 doletas cada. Minha amiga iria trazer pra mim. Mas aí vi as merdas que acontecem se te pararem com um capacete sem o selo de proteção de merdado, digo, de certificação do InMetro. Acabei revendendo os Capacetes que nem chegaram na minha mão via eBay... Por 330 doletas cada... hehehe. O mesmo capacete aqui no Brasil custa quase dois mil. Da raiva. É exatamente o mesmo capacete vendido lá fora, mas a certificação é para produto E importador, eu não posso ir ao InMetro, pagar um imposto qualquer e legalizar meu capacete. Piada!

Mas sabe que ando preocupado... Vejam esse capacete: http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=GOOGLE&departamento=LS2&produto=Capacete+LS2+FF386+Escamoteavel+Monocolor+GLOSS+Branco&dept_id=2118980&pf_id=CapaceteLS2FF386EscamoteavelMonocolorGLOSSBranco

Quero comprar exatamente este só que preto. Só que se vocês olharem a terceira foto, verão que nao tem o selinho redondo amarelo. Tem amenas aquele NBR 7471. Aquilo apenas quer dizer que o capacete foi fabricado segundo aquela norma. Não quer dizer que ele foi certificado pelo InMetro. E aí?

Recomendação de capacete. Zeus 508. Hoje em dia se acha dele entre 200 e 300 merréis no ML. Pode ser parcelado em muitas vezes com juros baixos. Gaste um pouco mais com capacete. Ele pode salvar sua vida.

[ ]s,

Alexandre

Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Re: Dicas sobre Capacetes

Mensagem  Convidad Qui Jan 26, 2012 5:58 am

Opa,

Pessoal, resido a umas 10 quadras do Paulinho Motos... (compro a maioria das peças e acessórios que preciso lá) É uma loja bem antiga e enorme (além de bem conceituada) acredito que essa questão da falta do selo do Inmetro seja só no capacete da foto mesmo. Adquirindo o capacete com eles troque um e-mail ou uma ligação telefônica antes, que certamente o capacete adquirido estará com a devida etiqueta.
Acredito que eles não iriam comenter um erro grosseiro desse (de vender um capacete sem o selo do Inmetro). No feriado de ontem fiquei namorando uns capacetes por lá... Tem um mais bonito que o outro.... mas nenhum me seduziu...

Quando fomos (Jeff, Igor, Betho e Eu) para a Argentina, demos uma passadinha no Paraguai e chegamos a encontrar o LS2 "genérico", lindo, perfeito, últimos lançamentos do mercado ao preço de R$ 60,00. Só que pegando um daqueles na mão voce logo percebe a diferença NO PESO. fiquei tentado a comprar um mas logo recobrei a sã consciência e não fiz essa khda.

Ah! Lá no Paraguai se compra o selo do Inmetro por R$ 5,00 cada. Se ainda estivesse com esses Shark na mão!!! ai ai ai


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Re: Dicas sobre Capacetes

Mensagem  Cassius Qui Jan 26, 2012 6:28 am

Você quer um escamoteável com viseira interna, é isso?
Esse ai tá meio caro, no ML tem um show menos caro:

http://lista.mercadolivre.com.br/Capacete-Xceed-Escamotiavel--Robocop--Dupla-Viseira-(oculos)

o que eu sonho é esse:
http://www.nenemotos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?secao=2&lang=pt_BR&codigo_produto=4430
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Re: Dicas sobre Capacetes

Mensagem  jeff Qui Jan 26, 2012 7:28 am

Achei no Pequenas Notáveis, postagem da Paulinhamml, um passo a passo no site do inmetro para verificar se um capacete realmente é aprovado pelo inmetro ou se é fraudado. Coincidentemente, é do próprio LS2.

segue o link:

http://www.ls2.com.br/capacete_inmetro.php

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Re: Dicas sobre Capacetes

Mensagem  will_santana Qui Jan 26, 2012 12:59 pm

alexandre, estou de olho neste msm capacete tem mais de 1 ano
é ÓTIMO
já pude vestir e sentir a qualidade na mão
claro q não se compara com shark e outras grandes marcas com capacetes de fibra de carbono e tal
mas tb não chegam a custar 2, 3 mil...

cheguei a achar este capacete por 350 numa loja uma vez. mas estava duro e não comprei... pense num arrependimento...

também acho absurdo eu não poder usar um capacete importado homologado por órgãos muito mais exigentes e menos corruptos que o inmetro, mas isso é brasil... se pudesse rodar teríamos milhares de capacetes chineses de 10 reais rodando e ainda piores que as porcarias que temos aqui

e vamos que vamos...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas sobre Capacetes  Empty Re: Dicas sobre Capacetes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos