Cabo do Acelerador Speed 150 2008
3 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Cabo do Acelerador Speed 150 2008
Ola amigos eu venho a um tempo eu venho aqui e lendo os posts da galera, e tem me ajudado muito a entender a minha moto (Cujo o nome botei de *Severino Quebra galho*) e justamente na data de hj que estou criando esse tópico o cabo do acelerador arrebentou, por sorte nada aconteceu e eu estava na frente de casa!, pois bem eu como estudei um pouco de mecânica e um amigo que também intende e trabalha num ferro velho de carros decidimos ver aonde arrebentou e ver se dava para fazer uma *Gambiarra* para levar a alguma moto peças. bom eu rodei na internet e nunca acho um cabo de acelerador igual a da minha Speed 150 pois ela tem duas saídas, uma para o carburador e outra no encaixe da aceleração, eu no mercado livre achei um cabo idêntico porem usado e não quero comprar usado e não tenho ideia de quanto possa ser numa autorizada Dafra. Bom pelo que eu li o COD ou Modelo é 2662 se alguem tiver alguma informação que possa me ajudar peço que poste aqui por gentileza, Obrigado.
bleberkill- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008
o Cabo é o mesmo das CGs com sistema ECCO que qualquer moto peças deve de ter, apenas leve o cabo junto para ver o comprimento tem uns anos em que o cabo das Hondas era um pouco mais curto do que o da Speed, o que está na minha Speed é o da Titan de 95 a 99 segue link:
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=124&produto=8750
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216226389-cabo-de-acelerador-cg-titan-dafra-cod-01341-_JM
Comprei o da minha Speed por R$27,00
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Opa amigo eu comprei o cabo realmente é o cabo que é necessário porem agora me deparo com outro problema, eu instalei o cabo mas a moto não esta dando partida no elétrico e tentei no tranco numa ladeira e ela morre sem ter aceleração, sera problema no carburador ou na regulagem da aceleração? O.o realmente agora estou vendido!
bleberkill- Novato
A Scherer tem cabo específico para as primeiras Dafras, na próxima é mais uma opção.
Só acho estranho quebrar tanto cabo de acelerador nas Dafras, a minha não quebrou e eu só troquei por desconfiar de uma coisa nada a ver (ela acelerava quando virada o guidon).
Hoje ando com o original como reserva, estou até estudando locais na moto para esconder certas peças de reserva.
Só acho estranho quebrar tanto cabo de acelerador nas Dafras, a minha não quebrou e eu só troquei por desconfiar de uma coisa nada a ver (ela acelerava quando virada o guidon).
Hoje ando com o original como reserva, estou até estudando locais na moto para esconder certas peças de reserva.
mano com relação a quando vc vira o guidom realmente ela acelera pq as motos Dafra Speed 150 eles botam o Cabo do acelerador por de baixo do quadro, se vc for por fora para de fazer isso, só não sei se é correto!
agora quanto a minha duvida realmente estou achando que o problema esta na conexão com o Carburador eu pedi a opinião de um amigo que trabalha com mecânica e ele me informou que o eixo que tem o pino do carburador tem que estar certo e alinhado se não a moto não liga no Start e se for da Tranco acontece o que ocorreu comigo agora pouco que tentei no tranco a moto ligou mas eu mandava acelerar e ela não acelerava e sem mexer na manivela a moto disparava o giro do motor indo até 11, é pelo visto vou ter que levar a um mecânico para ver isso, tentei com minhas qualidades mas agora está alem da minha capacidade, não quero ficar mexendo em eixo de carburador sem conhecer.
agora quanto a minha duvida realmente estou achando que o problema esta na conexão com o Carburador eu pedi a opinião de um amigo que trabalha com mecânica e ele me informou que o eixo que tem o pino do carburador tem que estar certo e alinhado se não a moto não liga no Start e se for da Tranco acontece o que ocorreu comigo agora pouco que tentei no tranco a moto ligou mas eu mandava acelerar e ela não acelerava e sem mexer na manivela a moto disparava o giro do motor indo até 11, é pelo visto vou ter que levar a um mecânico para ver isso, tentei com minhas qualidades mas agora está alem da minha capacidade, não quero ficar mexendo em eixo de carburador sem conhecer.
bleberkill- Novato
Na minha eu só precisei virar um pouco o "L" que fica abaixo do acelerador que parou.bleberkill escreveu:mano com relação a quando vc vira o guidom realmente ela acelera pq as motos Dafra Speed 150 eles botam o Cabo do acelerador por de baixo do quadro, se vc for por fora para de fazer isso, só não sei se é correto!
Eu achei que estava enroscando, mas com o cabo novo aconteceu o mesmo, daí mudei a posição dessa peça para um pouco mais para dentro e está beleza até hoje.
Cara, aconteceu algo parecido com a minha quando comprei um reparo de carburador safado (inclusive preciso comunicar isso no tópico de peças compatíveis).bleberkill escreveu:
A agulha do pistonete ficou solta e seria como ter uma mistura SUPER RICA para baixas, então vc tinha que acelerar até o talo para ela não afogar.
Agora imagina que delícia isso acontecer na Dutra parada e vc no corredor tendo que andar sempre com o giro alto.
Nunca tinah ouvidp tanto pipoco, nem mesmo em tiroteio.
Pode ser que a agulha tenha soltado do pistonete ou que o próprio pistonete esteja travado por algum motivo. Por ela estar acelerada, provavelmente ele todo está travado no alto.
São sei certinho como é o carbura da Speed, mas no da Kansas, se na hora de montar vc colocar ele fora de posição, ele não desce. Tem que colocar na posição certinha (tome como guia o vão onde encosta o parafuso da marcha lenta) e a mola tem que empurrar o pistonete até vc ouvir ele bater no final.
L340 escreveu:A Scherer tem cabo específico para as primeiras Dafras, na próxima é mais uma opção.
Ela acelerava quando virava o guidom provavelmente por 2 motivos: passagem do cabo do acelerador errada, ou regulagem do cabo errada.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
bleberkill escreveu:Opa amigo eu comprei o cabo realmente é o cabo que é necessário porem agora me deparo com outro problema, eu instalei o cabo mas a moto não esta dando partida no elétrico e tentei no tranco numa ladeira e ela morre sem ter aceleração, sera problema no carburador ou na regulagem da aceleração? O.o realmente agora estou vendido!
Experimenta aumentar a lenta (tem gasolina né?!!).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos