FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo do Acelerador Speed 150 2008

3 participantes

Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  bleberkill Sex Jan 13, 2012 11:03 pm

Ola amigos eu venho a um tempo eu venho aqui e lendo os posts da galera, e tem me ajudado muito a entender a minha moto (Cujo o nome botei de *Severino Quebra galho*) e justamente na data de hj que estou criando esse tópico o cabo do acelerador arrebentou, por sorte nada aconteceu e eu estava na frente de casa!, pois bem eu como estudei um pouco de mecânica e um amigo que também intende e trabalha num ferro velho de carros decidimos ver aonde arrebentou e ver se dava para fazer uma *Gambiarra* para levar a alguma moto peças. bom eu rodei na internet e nunca acho um cabo de acelerador igual a da minha Speed 150 pois ela tem duas saídas, uma para o carburador e outra no encaixe da aceleração, eu no mercado livre achei um cabo idêntico porem usado e não quero comprar usado e não tenho ideia de quanto possa ser numa autorizada Dafra. Bom pelo que eu li o COD ou Modelo é 2662 se alguem tiver alguma informação que possa me ajudar peço que poste aqui por gentileza, Obrigado.


bleberkill
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 13, 2012 11:42 pm


o Cabo é o mesmo das CGs com sistema ECCO que qualquer moto peças deve de ter, apenas leve o cabo junto para ver o comprimento tem uns anos em que o cabo das Hondas era um pouco mais curto do que o da Speed, o que está na minha Speed é o da Titan de 95 a 99 segue link:
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=124&produto=8750
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216226389-cabo-de-acelerador-cg-titan-dafra-cod-01341-_JM

Comprei o da minha Speed por R$27,00

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  bleberkill Dom Jan 15, 2012 5:09 am

Opa amigo eu comprei o cabo realmente é o cabo que é necessário porem agora me deparo com outro problema, eu instalei o cabo mas a moto não esta dando partida no elétrico e tentei no tranco numa ladeira e ela morre sem ter aceleração, sera problema no carburador ou na regulagem da aceleração? O.o realmente agora estou vendido!

bleberkill
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 7:34 am

A Scherer tem cabo específico para as primeiras Dafras, na próxima é mais uma opção.
Só acho estranho quebrar tanto cabo de acelerador nas Dafras, a minha não quebrou e eu só troquei por desconfiar de uma coisa nada a ver (ela acelerava quando virada o guidon).
Hoje ando com o original como reserva, estou até estudando locais na moto para esconder certas peças de reserva.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  bleberkill Dom Jan 15, 2012 8:34 am

mano com relação a quando vc vira o guidom realmente ela acelera pq as motos Dafra Speed 150 eles botam o Cabo do acelerador por de baixo do quadro, se vc for por fora para de fazer isso, só não sei se é correto!

agora quanto a minha duvida realmente estou achando que o problema esta na conexão com o Carburador eu pedi a opinião de um amigo que trabalha com mecânica e ele me informou que o eixo que tem o pino do carburador tem que estar certo e alinhado se não a moto não liga no Start e se for da Tranco acontece o que ocorreu comigo agora pouco que tentei no tranco a moto ligou mas eu mandava acelerar e ela não acelerava e sem mexer na manivela a moto disparava o giro do motor indo até 11, é pelo visto vou ter que levar a um mecânico para ver isso, tentei com minhas qualidades mas agora está alem da minha capacidade, não quero ficar mexendo em eixo de carburador sem conhecer.

bleberkill
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 10:21 am

bleberkill escreveu:mano com relação a quando vc vira o guidom realmente ela acelera pq as motos Dafra Speed 150 eles botam o Cabo do acelerador por de baixo do quadro, se vc for por fora para de fazer isso, só não sei se é correto!
Na minha eu só precisei virar um pouco o "L" que fica abaixo do acelerador que parou.
Eu achei que estava enroscando, mas com o cabo novo aconteceu o mesmo, daí mudei a posição dessa peça para um pouco mais para dentro e está beleza até hoje.
bleberkill escreveu:
agora quanto a minha duvida realmente estou achando que o problema esta na conexão com o Carburador eu pedi a opinião de um amigo que trabalha com mecânica e ele me informou que o eixo que tem o pino do carburador tem que estar certo e alinhado se não a moto não liga no Start e se for da Tranco acontece o que ocorreu comigo agora pouco que tentei no tranco a moto ligou mas eu mandava acelerar e ela não acelerava e sem mexer na manivela a moto disparava o giro do motor indo até 11, é pelo visto vou ter que levar a um mecânico para ver isso, tentei com minhas qualidades mas agora está alem da minha capacidade, não quero ficar mexendo em eixo de carburador sem conhecer.
Cara, aconteceu algo parecido com a minha quando comprei um reparo de carburador safado (inclusive preciso comunicar isso no tópico de peças compatíveis).
A agulha do pistonete ficou solta e seria como ter uma mistura SUPER RICA para baixas, então vc tinha que acelerar até o talo para ela não afogar.
Agora imagina que delícia isso acontecer na Dutra parada e vc no corredor tendo que andar sempre com o giro alto.
Nunca tinah ouvidp tanto pipoco, nem mesmo em tiroteio. Very Happy
Pode ser que a agulha tenha soltado do pistonete ou que o próprio pistonete esteja travado por algum motivo. Por ela estar acelerada, provavelmente ele todo está travado no alto.
São sei certinho como é o carbura da Speed, mas no da Kansas, se na hora de montar vc colocar ele fora de posição, ele não desce. Tem que colocar na posição certinha (tome como guia o vão onde encosta o parafuso da marcha lenta) e a mola tem que empurrar o pistonete até vc ouvir ele bater no final.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 11:09 am

L340 escreveu:A Scherer tem cabo específico para as primeiras Dafras, na próxima é mais uma opção.
Só acho estranho quebrar tanto cabo de acelerador nas Dafras, a minha não quebrou e eu só troquei por desconfiar de uma coisa nada a ver (ela acelerava quando virada o guidon).
Hoje ando com o original como reserva, estou até estudando locais na moto para esconder certas peças de reserva.

Ela acelerava quando virava o guidom provavelmente por 2 motivos: passagem do cabo do acelerador errada, ou regulagem do cabo errada.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 11:11 am

bleberkill escreveu:Opa amigo eu comprei o cabo realmente é o cabo que é necessário porem agora me deparo com outro problema, eu instalei o cabo mas a moto não esta dando partida no elétrico e tentei no tranco numa ladeira e ela morre sem ter aceleração, sera problema no carburador ou na regulagem da aceleração? O.o realmente agora estou vendido!

Experimenta aumentar a lenta (tem gasolina né?!!).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo do Acelerador Speed 150 2008 Empty Re: Cabo do Acelerador Speed 150 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos