FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças originais

4 participantes

Ir para baixo

Peças originais Empty Peças originais

Mensagem  Eric Cintra Dom Jan 15, 2012 3:07 pm

Boa tarde!
Comprei uma Kansas 150 usada, porém ela não veio com o kit de ferramentas e a seta esquerda traseira esta quebrada. Gostaria de saber onde posso comprar as setas e o kit aqui em São Paulo, capital. Procurei em diversas motopeças, desde as lojas grandes até as pequenas, até as lojas online.
Desde já agradeço pela atenção.

Eric Cintra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Convidad Dom Jan 15, 2012 5:20 pm

Opa,

Seta (traseira ou dianteria), na época em que comprei só achei completa (lente+toda a parte cromada) na CCs a pronta entrega cheers cheers cheers , mas custou R$ 25,00 cada seta. Eu precisei de uma devido o ABENÇOADO que me entregou a moto "0 KM' apertou demais o parafuso da lente e ela acabou trincando.

Jogo de ferramentas acredito que encontre na CCs também ( o preço é salgado). Acho que o jogo de chaves das CGs (até 1999) sejam o mesmo. Mas o preço será salgado também (nas CCs).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Eric Cintra Seg Jan 16, 2012 5:02 pm

Boa noite cara!!

Na verdade, o cara conseguiu quebrar a seta diateira e traseira esquerda. Uma de cada. Cara é a minha primeira moto, aí vc tem um carinho especial, além do que, não é apenas pelo bem material, é pelas esperiências que eu sei que vou ter com ela.

Valeu pela resposta! Amanhã mesmo vou ligar num cc.

Uma ótima noite!

Eric Cintra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 31, 2012 9:12 am

Como relatei em outro tópico, aproveitei uma visita a cc daqui para fazer uns orçamento de peças ( para ter um estoque em casa mesmo), não sei vocês, mas eu fiquei affraid quando vi os preços:

Cabo do acelerador - 56,00
Cabo de embreagem - 39,00
Cabo do velocímetro - 42,00
Vela de iguinição - 20,60
Chicote Principal - 324,00 pale
Buzina - 75,00
Farol Completo - 291,00 ( esse perguntei para postar em um outro tópico)

Minha surpresa foi saber que só não tinham o chicote e a buzina no estoque cheers isso é uma surpresa,rs. Embora pelo preço deles, posso fazer um MEGA FEIRÃO CASAS BAHIA de peças comprando na net.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Convidad Ter Jan 31, 2012 9:48 am

Opa,

Edu Clown escreveu:Como relatei em outro tópico, aproveitei uma visita a cc daqui para fazer uns orçamento de peças ( para ter um estoque em casa mesmo), não sei vocês, mas eu fiquei affraid quando vi os preços:

Cabo do acelerador - 56,00
Cabo de embreagem - 39,00
Cabo do velocímetro - 42,00
Vela de iguinição - 20,60
Chicote Principal - 324,00 pale
Buzina - 75,00
Farol Completo - 291,00 ( esse perguntei para postar em um outro tópico)

Minha surpresa foi saber que só não tinham o chicote e a buzina no estoque cheers isso é uma surpresa,rs. Embora pelo preço deles, posso fazer um MEGA FEIRÃO CASAS BAHIA de peças comprando na net.

Abraço.

Sartei de banda com um assalto desses....

Sem dizer que o chicote principal "original" eu não boto fé. Magnetron (para Kansas) R$ 80,00~90,00. E esse é bom mesmo.
Buzina ~R$ 20,00 e por aí vai.....


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  jeff Ter Jan 31, 2012 10:11 am

cabo do velocímetro eu paguei 14 reais instalado... claro que não foi na concessionária.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 31, 2012 10:57 am

Pois é, já pedi esse orçamento porque estava pensando em fazer umas comprar no site moto moura. E lá os preços são INFINITAMENTE menores e já tenho a confiança de comprar graças a indicação do Samio.
Mas fiquei na dúvida de qual marca comprar das algumas peças, então listei o que pretendo comprar no site:
Peça - Marca
cabo velocímetro - grua /scherer
cachimbo vela - magnetron
Cabo acelerador - grua / scherer
buzina - magnetron
cabo embreagem - grua/ scherer
cdi - magnetron
vareta freio - magnetron
mola pedal freio e cavalete lateral - patriarca
jogo junta - valflex

O que me dizem das marcas e das peças que escolhi pra comprar?
P.S: o chicote principal vou deixar pra comprar depois ($) rsrs.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Convidad Ter Jan 31, 2012 11:12 am

Opa,

Edu Clown escreveu:Pois é, já pedi esse orçamento porque estava pensando em fazer umas comprar no site moto moura. E lá os preços são INFINITAMENTE menores e já tenho a confiança de comprar graças a indicação do Samio.
Mas fiquei na dúvida de qual marca comprar das algumas peças, então listei o que pretendo comprar no site:
Peça - Marca
cabo velocímetro - grua /scherer (eu não compraria antes do que esta na moto quebrar, pode ser que nem vá usar isso)
cachimbo vela - magnetron (eu não compraria antes do que esta na moto quebrar, acredito que esse ítem não pife assim "de uma hora pra outra")
Cabo acelerador - grua / scherer
buzina - magnetron (eu não compraria antes do que esta na moto quebrar, pode ser que nem vá usar isso)
cabo embreagem - grua/ scherer
cdi - magnetron
vareta freio - magnetron (eu não compraria antes do que esta na moto quebrar, pode ser que nem vá usar isso)
mola pedal freio e cavalete lateral - patriarca (eu não compraria antes do que esta na moto quebrar, pode ser que nem vá usar isso)
jogo junta - valflex (esse ítem é de fato importante, porém quando for trocar as juntas certamente é porque teve que fazer algum outro reparo na moto e que ela ficará uns dias parada, sendo assim também só iria comprar na hora da necessidade)

O que me dizem das marcas e das peças que escolhi pra comprar?
P.S: o chicote principal vou deixar pra comprar depois ($) rsrs.

Abraço.

Acima "em vermelho" estão meus comentários... só lembrando que são comentários, onde expresso minha opinião. Mas nada impede que você (em busca de segurança e conforto não vá adquirir tais peças. De fato, tê-las "em casa" na hora da necessidade faz toda diferença)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  jeff Ter Jan 31, 2012 1:03 pm

Como o Edi disse, não são peças que pifam de uma hora para outra, mas como você pretende aproveitar o frete e não deve ser muito fácil de achar essas coisas na sua cidade, é uma boa opção tê-las à mão.

O cabo scherer eu conheço, parece ser de boa qualidade. O outro não conheço. Magnetron está indo bem, o cdi que coloquei funcionou muito melhor que o original.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 31, 2012 3:31 pm

Valeu pelas opiniões Edi e Jeff!
E é mais pelo fato que você citou Jeff, pela dificuldade de achar na minha cidade, e pelo fato dos preços por aqui não serem dos melhores... Lembro que na primeira semana com a moto meu cabo do velocímetro quebrou e fiquei esperando SEMANAS até chegar o da garantia Neutral
Isso sem contar o protetor de motor que até agora não chegou Mad

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 31, 2012 3:43 pm

Edu Clown escreveu:Pois é, já pedi esse orçamento porque estava pensando em fazer umas comprar no site moto moura. E lá os preços são INFINITAMENTE menores e já tenho a confiança de comprar graças a indicação do Samio.
Mas fiquei na dúvida de qual marca comprar das algumas peças, então listei o que pretendo comprar no site:
Peça - Marca
cabo velocímetro - grua /scherer
cachimbo vela - magnetron
Cabo acelerador - grua / scherer
buzina - magnetron
cabo embreagem - grua/ scherer
cdi - magnetron
vareta freio - magnetron
mola pedal freio e cavalete lateral - patriarca
jogo junta - valflex

O que me dizem das marcas e das peças que escolhi pra comprar?
P.S: o chicote principal vou deixar pra comprar depois ($) rsrs.

Abraço.

Veja o valor do estator e da bobina de ignição também (são peçãs que costumam pifar de uma hora para outra, as vezes sem apresentar sintomas Mad )

Abraço!

Dan.

Ps. Minha Speed está com chicote, bonina de ignição, cdi, regulador/retificador, estator e cachimbo Magnetrom ( a bobina original deu pau com um ano e meio Mad Mad Mad Mad )
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 31, 2012 3:56 pm

Valeu Dan!
Vou dar uma checada se tem esses itens no site Very Happy

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 31, 2012 6:12 pm

Então pessoal, pelas opiniões que deram, a lista que fiz ficou assim:
cabo velocímetro, cabo acelerador, buzina, cabo embreagem, cdi, bobina ignição, mola pedal freio e cavalete lateral. (pena que a vela não tinha em estoque Neutral )
Tudo mais o frete (R$ 31,10) vai me sair por R$ 161,20! Very Happy
Achei um ótimo cuto/benefício, já que numa eventual necessidade das peças, já vou ter em casa e saindo por um preço muito mais em conta! Sei que pode parecer meio "desnecessário", mas como algumas peças genéricas são difíceis de encontrar, prefiro prevenir,rs.

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 31, 2012 6:19 pm

Edu Clown escreveu:Então pessoal, pelas opiniões que deram, a lista que fiz ficou assim:
cabo velocímetro, cabo acelerador, buzina, cabo embreagem, cdi, bobina ignição, mola pedal freio e cavalete lateral. (pena que a vela não tinha em estoque Neutral )
Tudo mais o frete (R$ 31,10) vai me sair por R$ 161,20! Very Happy
Achei um ótimo cuto/benefício, já que numa eventual necessidade das peças, já vou ter em casa e saindo por um preço muito mais em conta! Sei que pode parecer meio "desnecessário", mas como algumas peças genéricas são difíceis de encontrar, prefiro prevenir,rs.

Abraço

Oi Edu!

Tu tem facilidade em achar vela de ignição?? Este é outro item interessante em ter, pois é item de desgaste, o ideal é troca-la entre de 10.000 e 15.000km.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 31, 2012 6:29 pm

Então Dan.
Na cc ela custa 20 reais, já no site que to comprando a vela NGK D8EA (R$ 6,92) está em falta, acho que vou esperar uns dias pra ver se entra em estoque. Caso contrário compro só o que relacionei acima mesmo. Mas valeu pelo aviso!
Em uma outra oportunidade ($) quero comprar o chicote magnetron ( deu pra ver a facada que eles cobram por aqui pelo original né? No )

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Convidad Qua Fev 01, 2012 4:58 am

Opa,

Faz tiempo que não troco a vela da motoca!!! pale pale pale pale pale pale


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças originais Empty Re: Peças originais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos