CET cria faixa de retenção para motos em São Paulo
5 participantes
Página 1 de 1
CET cria faixa de retenção para motos em São Paulo
O Jornal Folha de SP do domingo dia 15/01, publicou matéria informando que a partir de 2012, motociclistas da capital irão contar com uma nova faixa, uma espécie de "linha de frente" de motocicletas na espera da abertura dos semáforos. O objetivo é reduzir a "zona de conflito" entre carros e motos nesses locais, e a invasão frequente da faixa de pedestres.
A medida será testada em alguns lugares da cidade – não divulgados ainda pela CET. Se aprovada, será ampliada em outros lugares. As motos ficarão num espaço exclusivo com cerca de 2,5 a 3,0 m de distância à frente dos carros para esperar pela abertura do sinal.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estuda ainda proibir a circulação de motos em túneis por conta do índice de acidentes nesses locais e criar rotas alternativas para motociclistas em vias consideradas perigosas como as Avenidas Rebouças, Radial Leste, Av. do Estado e Salim Farah Maluf.
Será que esse nova medida dará certo no Brasil? Difícil acreditar, já que no país não se respeita nem mesmo a faixa de pedestres.
Fonte: Com informações do Jornal Folha de SP, adaptado por RockRiders.com.br
A medida será testada em alguns lugares da cidade – não divulgados ainda pela CET. Se aprovada, será ampliada em outros lugares. As motos ficarão num espaço exclusivo com cerca de 2,5 a 3,0 m de distância à frente dos carros para esperar pela abertura do sinal.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estuda ainda proibir a circulação de motos em túneis por conta do índice de acidentes nesses locais e criar rotas alternativas para motociclistas em vias consideradas perigosas como as Avenidas Rebouças, Radial Leste, Av. do Estado e Salim Farah Maluf.
Será que esse nova medida dará certo no Brasil? Difícil acreditar, já que no país não se respeita nem mesmo a faixa de pedestres.
Fonte: Com informações do Jornal Folha de SP, adaptado por RockRiders.com.br
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Moto : Kansas 150cc
Re: CET cria faixa de retenção para motos em São Paulo
Depende...
Se colocar fiscalização e multar os infratores e depois fiscalizar pra tirar das ruas os que estiverem com multas a pagar, vai funcionar.
Por outro lado, se perceberem que não haverá punição para quem quebrar a regra, ela não vai pegar.
O que promove a bandalheira é a certeza da impunidade.
[ ]s,
Alexandre
Se colocar fiscalização e multar os infratores e depois fiscalizar pra tirar das ruas os que estiverem com multas a pagar, vai funcionar.
Por outro lado, se perceberem que não haverá punição para quem quebrar a regra, ela não vai pegar.
O que promove a bandalheira é a certeza da impunidade.
[ ]s,
Alexandre
Alexandre.Vianna- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 66
Não resolve nada, pois se um respeita outros 5 ou 6 não estão nem ai, pois como todos sabem ou ja viram em suas cidades, existem muitos motoqueiros, que acham que o tempo deles e mais caro que o seu, na mente deles as regras de transito e o bom senso não querem dizer nada.
O que vale e a ordem ou a lei deles.
O que vale e a ordem ou a lei deles.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Assim que comprei a Jezebel, uma das primeiras coisas que fiz foi descer de Santo André até o litoral, justamente São Vicente, a cidade que foi pioneira na implantação desse sistema.
Lá funciona muito bem, todo mundo respeitando o espaço das motos e achei algo bastante positivo. Tenho esperança que dê certo também em Sampa, e no Brasil todo.
Eu também achava que nunca ia ver os carros e motos parando para os pedestres atravessarem a faixa sem a existência de um semáforo/farol/sinaleiro/policial, mas tenho visto isso ocorrer direto aqui na grande Florianópolis.
Então acho que podemos ter esperança sim. E é sempre positivo ver as autoridades fazendo algo em favor de uma minoria perseguida e injustiçada como a nossa.
Mas logoseremos maioria e dominaremos o mundo todos aprenderão a conviver com as motos no trânsito, principalmente depois que os motoqueiros aprenderem a respeitar as regras de trânsito ou se extinguirem naturalmente.
Um abraço,
Jeff
Lá funciona muito bem, todo mundo respeitando o espaço das motos e achei algo bastante positivo. Tenho esperança que dê certo também em Sampa, e no Brasil todo.
Eu também achava que nunca ia ver os carros e motos parando para os pedestres atravessarem a faixa sem a existência de um semáforo/farol/sinaleiro/policial, mas tenho visto isso ocorrer direto aqui na grande Florianópolis.
Então acho que podemos ter esperança sim. E é sempre positivo ver as autoridades fazendo algo em favor de uma minoria perseguida e injustiçada como a nossa.
Mas logo
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:Mas logoseremos maioria e dominaremos o mundotodos aprenderão a conviver com as motos no trânsito
Dominação do mundo! muhahahahaha
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Xiiii... fui dar ideia....
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Edu Clown escreveu:jeff escreveu:Mas logoseremos maioria e dominaremos o mundotodos aprenderão a conviver com as motos no trânsito
Dominação do mundo! muhahahahaha
Abraço.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos