FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

5 participantes

Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Lessa Sex Jan 27, 2012 10:12 am

Bom, como a galera já deve ter lido em outros tópicos, minha kansas saiu da CC (Centro-RJ) com defeito no hodômetro parcial. Ele nunca zerou completamente, o máximo que consegui foi iniciar ele já marcando 600m rodados. Além disso, tinha dias que ele não girava, tinha dias que girava todos os números ao mesmo tempo a cada metro rodado... enfim, completamente louco e nada funcional. Além disso, ainda saiu com uma luz do painel queimada, que foi questionada no momento da retirada da moto, mas que o vendedor me garantiu que era "assim mesmo", que o painel só tinha uma lâmpada. Como não conhecia a moto, cai na lábia do malandro.
Depois de um mês de luta (ou seja, praticamente o tempo que a moto está comigo), consegui enfim agendar para o dia 04/02 a troca do bendito painel na CC de Jacarepaguá. Vou aproveitar e tentar arrumar um parafuso do protetor do escape, pois o mesmo desafrouxou e caiu, mesmo eu conferindo o aperto dos parafusos da moto uma vez por semana. Será que eles vão ter o parafuso na CC, ou terei que esperar um mês para ele chegar ?!? scratch Quem aposta mais ?!? Razz
Tirando esse probleminha, até agora foram 590km rodados de pura alegria !!! cheers
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Edu Clown Sex Jan 27, 2012 10:32 am

Boa sorte Lessa! Espero que essa novela tenha um "final feliz" Razz

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Kemramone Sex Jan 27, 2012 12:06 pm

Lessa escreveu:Bom, como a galera já deve ter lido em outros tópicos, minha kansas saiu da CC (Centro-RJ) com defeito no hodômetro parcial. Ele nunca zerou completamente, o máximo que consegui foi iniciar ele já marcando 600m rodados. Além disso, tinha dias que ele não girava, tinha dias que girava todos os números ao mesmo tempo a cada metro rodado... enfim, completamente louco e nada funcional. Além disso, ainda saiu com uma luz do painel queimada, que foi questionada no momento da retirada da moto, mas que o vendedor me garantiu que era "assim mesmo", que o painel só tinha uma lâmpada. Como não conhecia a moto, cai na lábia do malandro.
Depois de um mês de luta (ou seja, praticamente o tempo que a moto está comigo), consegui enfim agendar para o dia 04/02 a troca do bendito painel na CC de Jacarepaguá. Vou aproveitar e tentar arrumar um parafuso do protetor do escape, pois o mesmo desafrouxou e caiu, mesmo eu conferindo o aperto dos parafusos da moto uma vez por semana. Será que eles vão ter o parafuso na CC, ou terei que esperar um mês para ele chegar ?!? scratch Quem aposta mais ?!? Razz
Tirando esse probleminha, até agora foram 590km rodados de pura alegria !!! cheers

Camarada abre uma reclamção junto ao SAC eles me responderam no mesmo dia pedindo informações da Moto e da Concessionária quem sabe assim eles agilizam o meu demorou apenas 2 semanas e já foi resolvido meu problema.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Lessa Sex Jan 27, 2012 1:16 pm

Edu Clown escreveu:Boa sorte Lessa! Espero que essa novela tenha um "final feliz" Razz

Abraço.
Valeu Edu... tb totorcendo para esse final feliz... mas estou torcendo muito mais para os próximos problemas não se tornarem também uma novela !!!!! É, eu sei que isso é difícil !!! hehehe


Kemramone escreveu:
Lessa escreveu:Bom, como a galera já deve ter lido em outros tópicos, minha kansas saiu da CC (Centro-RJ) com defeito no hodômetro parcial. Ele nunca zerou completamente, o máximo que consegui foi iniciar ele já marcando 600m rodados. Além disso, tinha dias que ele não girava, tinha dias que girava todos os números ao mesmo tempo a cada metro rodado... enfim, completamente louco e nada funcional. Além disso, ainda saiu com uma luz do painel queimada, que foi questionada no momento da retirada da moto, mas que o vendedor me garantiu que era "assim mesmo", que o painel só tinha uma lâmpada. Como não conhecia a moto, cai na lábia do malandro.
Depois de um mês de luta (ou seja, praticamente o tempo que a moto está comigo), consegui enfim agendar para o dia 04/02 a troca do bendito painel na CC de Jacarepaguá. Vou aproveitar e tentar arrumar um parafuso do protetor do escape, pois o mesmo desafrouxou e caiu, mesmo eu conferindo o aperto dos parafusos da moto uma vez por semana. Será que eles vão ter o parafuso na CC, ou terei que esperar um mês para ele chegar ?!? scratch Quem aposta mais ?!? Razz
Tirando esse probleminha, até agora foram 590km rodados de pura alegria !!! cheers

Camarada abre uma reclamção junto ao SAC eles me responderam no mesmo dia pedindo informações da Moto e da Concessionária quem sabe assim eles agilizam o meu demorou apenas 2 semanas e já foi resolvido meu problema.
Camarada Kemramone, a Dafra entrou em contato comigo após eu expor toda essa história no reclameaqui.com, fui contactado pela Sra. Laiz, que me passou um número de protocolo e tb o telefone 08007732372. Coincidência ou não, o serviço de troca do velocímetro já estava liberado logo no meu primeiro telefone para a CC após ter recebido este contato da Dafra.
De qualquer forma, valeu pela dica do SAC... é sempre bom divulgar esses contatos e melhor ainda saber que no seu caso foi de grande valia !!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  jeff Sex Jan 27, 2012 2:19 pm

é, botar a boca no trombone ajuda....

é triste ter que passar raiva antes de ser atendido como se deve. a dafra devia exigir o padrão de atendimento do sac para toda a rede de concessionárias, aí sim.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Lessa Ter Fev 14, 2012 6:39 pm

Acabou a novela !!!! Sábado (11/02), a dafra enfim trocou o painel da Odete (CC Taquara/RJ)!!! Agora tá tudo funcionando 100% (hodômetro parcial e luzes). cheers
Além disso, chorei o parafuso do protetor de escape que eu havia perdido. Tudo bem, não consegui um igualzinho, mas tá prendendo o protetor, isso é o que interessa !!! bounce
Por último, me perguntaram se eu não queria aproveitar a visita a CC e realizar a 1ª revisão, já que a moto estava com uns 980 km rodados. Eu pretendia comprar o meu óleo (yamalube ou motul) para levar pra revisão, mas aceitei o convite e fui embora com o selênia mesmo.
A parte triste foi quando questionei a quantidade de óleo !!! Tanto o mecânico (Fábio), quanto o chefe da oficina (Peixoto) tentaram a todo custo me convencer que 1L era o suficiente. O mecânico chegou ao ponto de me mostrar que com um 1L a vareta marcava no máximo. Só que ele não seguiu nenhum dos procedimentos descritos no manual para a verificação do óleo. Primeiro que o meu motor não estava totalmente frio quando ele realizou a troca... não deixou a moto no cavalete central (ficou segurando com a mão, pois disse que assim era mais confiável que o cavalete (???))... claro, não ligou a moto em marcha lenta por 1 ou 2 minutos, afinal, ela ainda estava um pouco quente... e para finalizar com chave de ouro, no momento da medição ele ROSQUEOU a vareta !!! Questionado quanto aos procedimentos em desacordo com o manual, ele informou que seguia o que estava descrito no manual de serviço e que o manual do usuário não era muito confiável. Quando informei que iria verificar esse procedimento no manual de serviço da kansas que eu havia baixado na internet, ele simplesmente fez uma cara de bunda e ficou quieto. silent
Conclusão: por mais que eles saibam que 1L não é o suficiente, eles não dão o braço a torcer !!!! Evil or Very Mad
Apesar desse problema, recomendo a CC Taquara aos dafreiros do RJ. O Sr. Peixoto é muito educado e atencioso, bom de papo, bem articulado e disposto a resolver o problema dos clientes. Reclamou comigo sobre o problema da falta de peças, mas que aos poucos está conseguindo deixar um bom estoque na CC, pois já estava cansado de ouvir reclamação de cliente e de perder vendas por não ter peças em estoque. Razz
Em resumo, recebi um tratamento bem diferente do que recebi na CC Centro. Cool
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  jeff Ter Fev 14, 2012 7:21 pm

aproveitando que o tema é velocímetro, existe um boletim de serviços da dafra sobre o velocímetro da kansas que afirma que o erro de 15% é aceitável e somente autorizam a troca em garantia de velocímetros com erro superior a isso.

sobre os procedimentos da troca do óleo, dá vontade de chorar ouvir uma coisa dessas. atitude criminosa, que visa somente vender peças de reposição em curto prazo com a desculpa que a moto é ruim.

definitivamente, a moto não é ruim.

ela é mais honesta do que esse pessoal aí.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  L340 Ter Fev 14, 2012 7:47 pm

hahahah eu já tinha visto que rosqueando até o fim chega QUASE no topo, mas em relação ao manual está errado. Outro ponto, é que mesmo assim na janela ainda marca uma merreca.

Lembro que quando a Dafra teve a manha de me entregar a moto sem revisar (pq ninguém que revisa uma moto entrega com o motor desmontando), eu completei até metade da janela, pois pensei que o óleo tinha baixado de tanto vazar pelo parafuso a ponto de ficar abaixo da marca L.
Pois bem, marinheiro de primeira viagem, coloquei até o meio e levei na CC.
lá o mecânico, me fala que tinha muito óleo.
questionei qual era o problema de ter muito óleo e o cara ficou em silêncio.

Quanto ao erro de 15%, cá pra nós, é ridículo, pois 15% é muita coisa, simplesmente se faz troca de óleo e revisão 15% antes.
Fora que a moto pode beber 15% a mais e ainda assim medir dentro do anunciado.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Convidado Qua Fev 15, 2012 5:35 am

É bom não misturar erro de velocimetro e de tacometro. Quando fiz um teste com GPS, cada instrumento demonstrou um precisão diferente. O meu velocímetro tem uma margem de erro variável conforme a velocidade, já o tacômetro a margem de erro é bem menor e pouco variável. Eu não me lembro que uma vez eu fiz um teste no velocimetro e tbm comparei a distancia do percusso marcado pelo GPS e pelo Tacometro. O GPS marcava 10 Km e o tacometro 9,9 quase virando 10.

Depois que eu tiver tempo vou repetir este teste
Falow!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  L340 Qua Fev 15, 2012 5:53 am

não seria odometro? scratch
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Convidado Qua Fev 15, 2012 8:12 am

Vixi Mad . Realmente eu ainda estava dormindo Sleep .

Vcs tem que me dar 1 hora de desconto. Já que não estou em horário de verão.

Valeu pela correção L3A0

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Edu Clown Qua Fev 15, 2012 9:35 am

Samio tá precisando descansar um pouco mais hein cara! Esses estudos ( drunken ) tão acabando com você!
Razz Razz Razz Razz
Zueira! Mas a parte do descanso é verdade mesmo,rs.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim da novela do meu velocímetro ?!? Empty Re: Será o fim da novela do meu velocímetro ?!?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos