FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

+2
noodles
novaeshell
6 participantes

Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  novaeshell Dom Jan 29, 2012 9:06 pm

Olá amigos do forum vou relatar a viagem que fiz dia 21/01 com a minha "guerrêra''.
Trecho:Jequié-Amargosa
Percurso: 153 km, sendo que 40 km percorridos pela BR 116 e o resto via BR 420.(via google maps)
Objetivo: testar o potencial da "Guerrêra" e ver a nêga véia.
Esse trajeto foi escolhido por ser minha primeira viagem e preferi utilizar um trajeto com menos tráfego.
No dia 20 fiz os ajustes finais como regulagem de folga na corrente, verificação do nível do óleo, calibragem dos pneus e abastecimento.
Parti as 07 da matina e peguei a BR 116. A pista estava tranquila, pouco tráfego então enrolei o cabo. A guerrera chegou aos 110 km/h tranquilo. Chegando no Entrocamento de Jaguaquara peguei a BR 420, uma garoazinha começou a cair e dei uma aliviada pois pista estava molhada e eu apenas com um blusão jeans com mais 3 camisas por baixo. Cheguei a cidade de jaguaquara parecendo um pinto molhado, mas tranquilo. Dei uma parada pra visitar um amigo. Retornei à viagem ao meio dia e continuei o trajeto pela BR 420. O trecho de agora era mais sinuoso e eu oscilava entre 80 e 90 km/h. parei na cidade de sta. inês para dar uma descansada na coluna. Depois de uns 15 minutos parti novamente. verifiquei se havia algum problema no motor alguma coisa solta, parafuso folgado: nada. Continuei viagem. o trecho era menos sinuoso mas eu mantive a velocidade de cruzeiro de 90 km, e tomei uma chuvinha básica até chegar em Mutuípe, onde parei para abastecer com mais 3 l de gás. Já estava perto do destino as placas acusavam 25km para Amargosa. Zarpei pela pista esburacada ( pior trecho da viagem) sem contar as diversas curvas e os aclives e declives. essa região do vale do jequiriçá é repleta de morros e vales. Me impressionei com a força da guerrera que durante o trecho só pediu reduzida pra quarta marcha e em alguns trechos very extremes to terceira marcha. Cheguei ao destino Às 14:45 com a coluna regaçada e sedento por um banho, mas feliz por ter chegado vivo;
De acordo com o hodômetro foram 185 km da origem ao destino percorridos em 03:30 mais ou menos contando as paradas.
A Guerrêra chegou inteira e suja de pingos de lama nada q um banho n resolvesse.
no total gastei 1, 1 tanque aproximadamente( nas minhas contas com autonomia de 20 km/l), muito pra motos de 150cc, mas eu já sabia dessa bebedeira. o carburador deve tá podre de sujo e desregulado, pois o serviço da dafra na revisão de 1000 foi muito porco. Tenho q levar a um mecanico pra ajeitar isso.
Retornei a Jequié na segunda de manha saindo às 06:15 e chegando Às 09:30. O retorno foi mais rápido pois a pista estava um deserto na BR 420 em compensação peguei tráfego pesado de caminhoes na BR116. A sensação de ser puxado pelo vento vindo dos caminhões em sentido contrário não é muito boa, parece que a moto vai cair, mas segui viagem numa tensão desgraçada, mas cheguei.
Conclusão: a viagem foi boa, tensa mas boa. A sensação de velocidade e liberdade é, como diz um amigo meu, "sexual".
A Guerrêra se comportou muito bem, não me deixou na mão, isso é o q importa. Pretendo viajar mais vezes com ela num período de 2 em 2 meses pra não acabar muito com a minha coluna que não é das melhores. Da próxima vez levo a camêra pra tirar umas fotos das paisagens, que são muito fo...
Viajar de moto é como um vício, tô doido pra que chegue a próxima vez. Já tô pensando numa moto maior. tô namorando a Mirage 250 ehehehe.
Bom pessoal esse foi meu relato de primeira viagem de moto, e com a Kansas 150.
Uma moto que é urbana mas tem alma de estradeira.
Grande abraço a todos




novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty Re: VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  noodles Sex Fev 17, 2012 6:15 am

bom saber que você fez uma boa viagem companheiro!
sou morador de goiania, direto pego a estrada goiania/itaberai (90 km, as vezes estendo até a cidade de goias, da uns 120km de estrada)
estrada muito boa (menos um trecho proximo a itaberai que tem mais buraco que tudo, e a propria cidade que parece um campo minado)
tenho a flora a quase 2 anos (em abril faz 2 anos de luta com ela)
nunca me deixou na mão, pego estrada com ela direto, estou me preparando pra pegar a estrada de goiania a são paulo em breve, 900/1000 km direto, paradas apenas pra comer e abastecer
pretendo trocar o banco antes de fazer essa aventura, pq convenhamos, o banco original da kansas é punk!
nesse carnaval, se não estiver com cara de chuva, irei pra goias de moto, passar em itaberai, resgatar 2 companheiros que vão me acompanhar até la nos 36km que semparam as duas cidades (um em uma intruder 125 e outro em uma CB400 de 1983, alias, ja fiz esse camarada da intruder comer poeira hehe)
o consumo da minha fica em média 31/32, tanto na cidade quanto na estrada, por enquanto ela está encostada na garagem até que se acabem essa temporada de chuva
segue algumas fotos da estrada
VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Scaled.php?server=171&filename=img22501
VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Scaled.php?server=821&filename=img22801b
VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Scaled.php?server=696&filename=img23001
VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Scaled.php?server=823&filename=img23501b
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty Re: VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  jeff Sex Fev 17, 2012 12:45 pm

Poxa,

Não fosse o Noodles resgatar a postagem, teria ficado sem conhecer a viagem feita por novaeshell...

Legal saber que a moçada está curtindo a estrada e suas motos estão proporcionando esses bons momentos que guardamos na lembrança e fazemos questão de compartilhar com nossos amigos!

Felicidades e muitos milhares de km pela frente,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty Re: VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Fev 19, 2012 8:23 am

Noodles,
Quando pretende fazer Goiânia - São Paulo?
Estou programando pra ir para Pouso Alegre - MG em Abril, talvez a gente consegue ir junto, pelo menos em parte do percurso. Qualquer coisa me comunique.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty Re: VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  noodles Ter Fev 21, 2012 3:15 pm

Cássio Fernandes escreveu:Noodles,
Quando pretende fazer Goiânia - São Paulo?
Estou programando pra ir para Pouso Alegre - MG em Abril, talvez a gente consegue ir junto, pelo menos em parte do percurso. Qualquer coisa me comunique.

Abraços
cara
pretendo ir em abril tambem em algum feriado grande, to por fora de quando vão ser os feriados mas tem que ser num de quinta/sexta ou segunda/terça
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty Re: VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  Kashi Qua Fev 22, 2012 6:25 pm

\o\ Viagens \o\
Kashi
Kashi
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 31
Localização : Salvador
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty Re: VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Fev 27, 2012 12:58 pm

noodles escreveu:
Cássio Fernandes escreveu:Noodles,
Quando pretende fazer Goiânia - São Paulo?
Estou programando pra ir para Pouso Alegre - MG em Abril, talvez a gente consegue ir junto, pelo menos em parte do percurso. Qualquer coisa me comunique.

Abraços
cara
pretendo ir em abril tambem em algum feriado grande, to por fora de quando vão ser os feriados mas tem que ser num de quinta/sexta ou segunda/terça
Cara, acho que dia 6 é feriado, e cai em uma sexta-feira, fico meio receoso em viajar em pleno feriadão sozinho pois tem muito transito nas rodovias, mas, se for com 2 motos vai muito melhor e mais seguro. Te enviei mp, qualquer coisa entra em contato.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty Re: VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  wagner mota Seg Fev 27, 2012 1:09 pm

aê sim hein galera

se vierem pra capital (sampa) dá um alô!

absss

Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA Empty Re: VIAGEM JEQUIÉ-AMARGOSA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos