Montar pneus em casa
2 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 1 de 1
Montar pneus em casa
Ola pessoal,estou precisando trocar meus pneus da minha motoca e queria perguntar se posso montar eles em casa?
Estou a pensar comprar pela net e fazer a montagem em casa ou sera melhor ir numa casa de pneus?
Estou a pensar comprar pela net e fazer a montagem em casa ou sera melhor ir numa casa de pneus?
Almeida- Novato
- Número de Mensagens : 39
Moto : Speed 150cc
Re: Montar pneus em casa
Almeida, você tem as ferramentas necessárias?
Já acompanhou um borracheiro fazendo o serviço, ou pelo menos já montou pneu em roda de carro?
Porque essa troca exige uma certa técnica e ferramentas apropriadas, senão seu pneu e aro certamente serão danificados. Na minha opinião, esse serviço não é algo tão caro que valha a pena a economia.
Mas se quiser fazer, no mínimo conte com as ferramentas corretas.
Um abraço,
Jeff
Já acompanhou um borracheiro fazendo o serviço, ou pelo menos já montou pneu em roda de carro?
Porque essa troca exige uma certa técnica e ferramentas apropriadas, senão seu pneu e aro certamente serão danificados. Na minha opinião, esse serviço não é algo tão caro que valha a pena a economia.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Almeida, você tem as ferramentas necessárias?
Um abraço,
Jeff
Sim.........estou ciente das ferramentas necessarios e sim já mudei pneu de moto de 50cc que tive em tempos.
A minha duvida era se neste caso não sera necessario calibrar as rodas no fim(colocar aqueles xunbinhos nas jantes)?
Almeida- Novato
Almeida,
calibrar é acertar a pressão, esse procedimento que você está falando é o balanceamento.
olha, até hoje nunca precisei balancear as rodas da minha moto, o que me surpreendeu, porque isso era uma constante com as rodas raiadas da minha primeira moto.
é mais provável um pneu velho causar desbalanceamento por causa do desgaste irregular do que um novo, mas isso é algo que só poderá ser verificado na prática.
um abraço,
jeff
calibrar é acertar a pressão, esse procedimento que você está falando é o balanceamento.
olha, até hoje nunca precisei balancear as rodas da minha moto, o que me surpreendeu, porque isso era uma constante com as rodas raiadas da minha primeira moto.
é mais provável um pneu velho causar desbalanceamento por causa do desgaste irregular do que um novo, mas isso é algo que só poderá ser verificado na prática.
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Almeida,
um abraço,
jeff
OK.....obrigada jeff,voçê e sempre muito prestaval,valeu!!
Almeida- Novato
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos