FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Setas nao funcional

4 participantes

Ir para baixo

Setas nao funcional Empty Setas nao funcional

Mensagem  wcmcosta Seg Fev 27, 2012 8:00 pm

Alguem sabe me dizer, ou relatar se ja teve problemas com as setas? a minha parou de dar setas para ambos os lados!

wcmcosta
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : Ipatinga
Moto : Super100
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setas nao funcional Empty Re: Setas nao funcional

Mensagem  nego Seg Fev 27, 2012 10:17 pm

A minha super 100 deu problema na chave de setas, troquei o fuzivel e queimou então se o seu não queima fuzivel, talvez seja o relê de pisca, esperimente e troque, espero ter ajudado.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Setas nao funcional Empty Nao Adiantou!

Mensagem  wcmcosta Seg Mar 05, 2012 7:17 pm

Obrigado, mas troquei o rele hoje, e nao adiantou eu descobri um fio preto rompido no chicote emendei com a outra parte preta, mas ai a moto ficou piscando farolete, sinal de freio, buzina menos as setas. Se alguem tiver alguma ideia. eu agradeço.

wcmcosta
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : Ipatinga
Moto : Super100
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setas nao funcional Empty Re: Setas nao funcional

Mensagem  nego Seg Mar 05, 2012 9:46 pm

Dcm boa noite, se você encontrou um fio solto é porque há algum problema na fiação,meu conselho é; faça uma vistoria geral na fiação,comece deixando a moto pelada ( retire banco,tanque, laterais), abra o farol,identifique e desconecte o soquete de piscas, identifique as cores D azul,E laranja( se não me engano, pode ser o contrário), estes fios divididos ( chicote principal e chicote punho), vá em direção ao principal, faz uma curva logo abaixo da cx. de direção( neste ponto costuma romper emendas eou fios por esforço e movimentos) faça uma inspeção ali, mais à frente há uma divisão e um dos fios é aterramento, verifique, indo em frente encontramos um entroncamento onde os fios se dividem uns para a bateria, outros para o retificador, outros para o rotor, para o relê de pisca e continua em direção a traseira (o fio preto é a alimentalção+no relê)ali na rabeta o chicote divide novamente indo os fios laranja e azul e verde para os piscas,e o restante para a lanterna, em algum destes pontos deve haver um mau contato fazendo com que os piscas não funcione, acredito que fazendo este checap, você encontrará o problema, qualquer dúvida dá um toque, estaremos aqui pra te ajudar, não deixe de nos dar noticias, vamos acompanhar o caso. ok, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Setas nao funcional Empty setas

Mensagem  wcmcosta Qui Mar 08, 2012 5:32 am

Bom dia. Jose Luiz, olhei tudo e nao adiantou, fiz o que voce me indicou, peguei o diagrama eletrico e nao achei nada de errado.
Entao resolvi e levei a um bom mecanico/eletricista, que resolveu o problema, mas nao me falou o que era!!!! So a chave de seta que eles me falaram que estava quebrada, ai pedi para trocar, como nao achei a original adaptaram pela a da shineray e deu certo.
José Luiz muito obrigado pela sua atençao.

wcmcosta
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : Ipatinga
Moto : Super100
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setas nao funcional Empty Re: Setas nao funcional

Mensagem  brother.mga Seg maio 14, 2012 8:14 pm

Estou meio atrasado na postagem mas aqui vai algumas dicas preciosas:

Quando as setas param de funcionar, normalmente o problema está no comando de seta. Os comandos originais oxidam muito rapidamente e quebram. De forma preventiva aconselho a todos que abram o comando 'lambuse' com bastante vaselina. Tomem cuidado com algumas graxas que podem conduzir eletricidade.

Quando nenhuma seta funciona e o comando está ok, o problema pode ser no relé do pisca. Ele fica do lado do CDI, no lado direito/traseiro da moto. Um jeito fácil de testar é desconectar os dois fios do relé e ligar um ao outro. (Atenção, não mexa no CDI. O relé do pisca tem apenas 2 fios).

Se ao acionar o comando a lâmpada ficar acessa sem piscar, é sinal de que o relé está queimado, bastando substituí-lo. Eu coloquei um de Biz e funcionou perfeitamente!

brother.mga
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Super100
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Setas nao funcional Empty Re: Setas nao funcional

Mensagem  Cássio Fernandes Ter maio 15, 2012 8:22 pm

A Carol teve esse problema da seta, que só foi resolvido com um tal de WB-10, muito bom, deixou até as buzinas funcionando. E olha que nem precisei desmontar.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Setas nao funcional Empty Re: Setas nao funcional

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos