Harley e o batalhão de Choque em Sampa
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Harley e o batalhão de Choque em Sampa
ae galera..se liga nessa matéria!
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/conheca-harley-davidson-que-sera-usada-pelo-batalhao-de-choque-de-sp.html
abs
Wagner
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/conheca-harley-davidson-que-sera-usada-pelo-batalhao-de-choque-de-sp.html
abs
Wagner
wagner mota- Guru
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
wagner mota escreveu:ae galera..se liga nessa matéria!
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/conheca-harley-davidson-que-sera-usada-pelo-batalhao-de-choque-de-sp.html
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Wagner
Linda a moto!!
Dan Floripa- Guru
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
Wagnão,
Valeu pela dica! Essas motos são mesmo imponentes.
Mas do jeito que a coisa anda, logo a polícia vai ter que começar a usar os V-oitão superalimentados Interceptors do Mad Max...
Há alguns dias eu vinha querendo postar umas coisas sobre as Harley, mas estava com preguiça de criar um tópico novo, então vou aproveitar este aqui mesmo, já que fala de HD.
Vou transcrever alguns trechos da reportagem publicada pela Motociclismo de março deste ano (páginas 64 a 73) sobre uma Harley Davidson que acho bonita, a 1200 Custom.
Nas palavras do autor do teste, Roberto Brandão Filho:
As pessoas não andam de Harley por ela ser leve, rápida, econômica, silenciosa e prática.
A suspensão traseira, que fica embaixo do banco, é bem seca, parece até que a moto pertence à família "hard-tail" (rabo duro) da marca. Passe num buraco, mesmo que pequeno, e as chances de a suspensão acusar o fim do curso são enormes e, sem suas pernas e pés apoiados abaixo de você para absorver uma parte do impacto, pode ser bastante desconfortável.
Apesar de o pneu Michelin HD Scorcher 31 ser mais largo, no estilo balão ou "bobber", a suspensão dianteira também deixa a desejar. As bengalas parecem mover-se em razoável harmonia com a superfície, mas basta passar por um buraco para senti-las travadas, no fim do curso. Como consequência, o piloto sentirá o impacto no guidão, passando para suas mãos e braços.
Na estrada (...) A primeira coisa que percebi, logo nos primeiros 500 km de percurso, é que seu banco duplo de peça única foi construído e projetado para viagens curtas. Seu material é um pouco escorregadio e sua espuma castigou meu traseiro: ao fim do primeiro dia, me sentia como o personagem de desenhos animados Bob Esponja, de calça quadrada. Além disso, o espaço para o garupa é apenas virtual sem o sissy bar. Uma acelerada mais brusca representa um grande risco de queda para o passageiro, já que o assento é um pouco reclinado na parte de trás e o único jeito de se segurar é agarrando o piloto. Desta forma, a insegurança toma conta e o prazer de andar numa Harley-Davison fica ofuscado.
É como um limitador de velocidade natural: acima dos 120 km/h as pedaleiras começam a vibrar, o vento tenta arrancar seus pés dos apoios avançados e, segurando o guidão, você se sentirá como um para-quedas humano sobre ela.
O manete de embreagem exige um pouco de força e o manete de freio dianteiro requer empenho na hora de ser acionado -- há apenas um disco na frente, que não é particularmente eficaz para parar essa máquina de 251 kg a seco. A mudança de marcha é barulhenta e desajeitada, outro charme "old-school" que encanta os aficionados pela marca.
Na parte sinuosa do trajeto, ou seja, nas serras e estradas vicinais, seu desempenho, claro, não foi dos melhores. A 1200 Custom vira com precisão, mas negocia sua saída de curva. Seu ângulo de inclinação e, portanto, a velocidade nas curvas, é bem limitada devido às pedaleiras avançadas, que riscam o asfalto prematuramente, e à sua proximidade em relação ao solo.
Claro que também tem os pontos positivos que ele menciona, como o baixo consumo (20 km/litro), cancelamento automático dos piscas e... só.
Dei muita risada quando li a matéria.... acho que tive menos motivo para reclamar da minha kansas do que o autor dessa matéria. Mas como ele mesmo disse, "os 'harlistas' não são nem um pouco racionais quando se trata de sua máquinas. Seu amor é incondicional, totalmente cego."
Ou será que meu amor pela minha Jezebel é que é incondicional e totalmente cego?
Um abraço,
Jeff
Valeu pela dica! Essas motos são mesmo imponentes.
Mas do jeito que a coisa anda, logo a polícia vai ter que começar a usar os V-oitão superalimentados Interceptors do Mad Max...
Há alguns dias eu vinha querendo postar umas coisas sobre as Harley, mas estava com preguiça de criar um tópico novo, então vou aproveitar este aqui mesmo, já que fala de HD.
Vou transcrever alguns trechos da reportagem publicada pela Motociclismo de março deste ano (páginas 64 a 73) sobre uma Harley Davidson que acho bonita, a 1200 Custom.
Nas palavras do autor do teste, Roberto Brandão Filho:
As pessoas não andam de Harley por ela ser leve, rápida, econômica, silenciosa e prática.
A suspensão traseira, que fica embaixo do banco, é bem seca, parece até que a moto pertence à família "hard-tail" (rabo duro) da marca. Passe num buraco, mesmo que pequeno, e as chances de a suspensão acusar o fim do curso são enormes e, sem suas pernas e pés apoiados abaixo de você para absorver uma parte do impacto, pode ser bastante desconfortável.
Apesar de o pneu Michelin HD Scorcher 31 ser mais largo, no estilo balão ou "bobber", a suspensão dianteira também deixa a desejar. As bengalas parecem mover-se em razoável harmonia com a superfície, mas basta passar por um buraco para senti-las travadas, no fim do curso. Como consequência, o piloto sentirá o impacto no guidão, passando para suas mãos e braços.
Na estrada (...) A primeira coisa que percebi, logo nos primeiros 500 km de percurso, é que seu banco duplo de peça única foi construído e projetado para viagens curtas. Seu material é um pouco escorregadio e sua espuma castigou meu traseiro: ao fim do primeiro dia, me sentia como o personagem de desenhos animados Bob Esponja, de calça quadrada. Além disso, o espaço para o garupa é apenas virtual sem o sissy bar. Uma acelerada mais brusca representa um grande risco de queda para o passageiro, já que o assento é um pouco reclinado na parte de trás e o único jeito de se segurar é agarrando o piloto. Desta forma, a insegurança toma conta e o prazer de andar numa Harley-Davison fica ofuscado.
É como um limitador de velocidade natural: acima dos 120 km/h as pedaleiras começam a vibrar, o vento tenta arrancar seus pés dos apoios avançados e, segurando o guidão, você se sentirá como um para-quedas humano sobre ela.
O manete de embreagem exige um pouco de força e o manete de freio dianteiro requer empenho na hora de ser acionado -- há apenas um disco na frente, que não é particularmente eficaz para parar essa máquina de 251 kg a seco. A mudança de marcha é barulhenta e desajeitada, outro charme "old-school" que encanta os aficionados pela marca.
Na parte sinuosa do trajeto, ou seja, nas serras e estradas vicinais, seu desempenho, claro, não foi dos melhores. A 1200 Custom vira com precisão, mas negocia sua saída de curva. Seu ângulo de inclinação e, portanto, a velocidade nas curvas, é bem limitada devido às pedaleiras avançadas, que riscam o asfalto prematuramente, e à sua proximidade em relação ao solo.
Claro que também tem os pontos positivos que ele menciona, como o baixo consumo (20 km/litro), cancelamento automático dos piscas e... só.
Dei muita risada quando li a matéria.... acho que tive menos motivo para reclamar da minha kansas do que o autor dessa matéria. Mas como ele mesmo disse, "os 'harlistas' não são nem um pouco racionais quando se trata de sua máquinas. Seu amor é incondicional, totalmente cego."
Ou será que meu amor pela minha Jezebel é que é incondicional e totalmente cego?
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Ter Abr 17, 2012 11:37 pm, editado 2 vez(es)
jeff- Jedi
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
jeff escreveu:Wagnão,
Valeu pela dica! Essas motos são mesmo imponentes.
Mas do jeito que a coisa anda, logo a polícia vai ter que começar a usar os V-oitão superalimentados Interceptors do Mad Max...
Há alguns dias eu vinha querendo postar umas coisas sobre as Harley, mas estava com preguiça de criar um tópico novo, então vou aproveitar este aqui mesmo, já que fala de HD.
Vou transcrever alguns trechos da reportagem publicada pela Motociclismo de março deste ano (páginas 64 a 73) sobre uma Harley Davidson que acho bonita, a 1200 Custom.
Nas palavras do autor do teste, Roberto Brandão Filho:
As pessoas não andam de Harley por ela ser leve, rápida, econômica, silenciosa e prática.
A suspensão traseira, que fica embaixo do banco, é bem seca, parece até que a moto pertence à família "har-tail" (rabo duro) da marca. Passe num buraco. mesmo que pequeno, e as chances de a suspensão acusar o fim do curso são enormes e, sem suas pernas e pés apoiados abaixo de você para absorver uma parte do impacto, pode ser bastante desconfortável.
Apesar de o pneu Michelin HD Scorcher 31 ser mais largo, no estilo balão ou "bobber", a suspensão dianteira também deixa a desejar. As bengalas parecem mover-se em razoável harmonia com a superfície, mas basta passar por um buraco para senti-las travadas, no fim do curso. Como consequência, o piloto sentirá o impacto no guidão, passando para suas mãos e braços.
Na estrada (...) A primeira coisa que percebi, logo nos primeiros 500 km de percurso, é que seu banco duplo de peça única foi construído e projetado para viagens curtas. Seu material é um pouco escorregadio e sua espuma castigou meu traseiro: ao fim do primeiro dia, me sentia como o personagem de desenhos animados Bob Esponja, de calça quadrada. Além disso, o espaço para o garupa é apenas virtual sem o sissy bar. Uma acelerada mais brusca representa um grande risco de queda para o passageiro, já que o assento é um pouco reclinado na parte de trás e o único jeito de se segurar é agarrando o piloto. Desta forma, a insegurança toma conta e o prazer de andar numa Harley-Davison fica ofuscado.
É como um limitador de velocidade natural: acima dos 120 km/h as pedaleiras começam a vibrar, o vento tenta arrancar seus pés dos apoios avançados e, segurando o guidão, você se sentirá como um para-quedas humano sobre ela.
O manete de embreagem exige um pouco de força e o manete de freio dianteiro requer empenho na hora de ser acionado -- há apenas um disco na frente, que não é particularmente eficaz para parar essa máquina de 251 kg a seco. A mudança de marcha é barulhenta e desajeitada, outro charme "old-school" que encanta os aficionados pela marca.
Na parte sinuosa do trajeto, ou seja, nas serras e estradas vicinais, seu desempenho, claro, não foi dos melhores. A 1200 Custom vira com precisão, mas negocia sua saída de curva. Seu ângulo de inclinação e, portanto, a velocidade nas curvas, é bem limitada devido às pedaleiras avançada, que riscam o asfalto prematuramente, e à sua proximidade em relação ao solo.
Claro que também tem os pontos positivos que ele menciona, como o baixo consumo (20 km/litro), cancelamento automático dos piscas e... só.
Dei muita risada quando li a matéria.... acho que tive menos motivo para reclamar da minha kansas do que o autor dessa matéria. Mas como ele mesmo disse, "os 'harlistas' não são nem um pouco racionais quando se trata de sua máquinas, Seu amor é incondicional, totalmente cego."
Ou será que meu amor pela minha Jezebel é que é incondicional e totalmente cego?
Um abraço,
Jeff
Bom entre pagar R$5.000,00 ou R$6.000,00 em uma Kansas e um caminhão de Dilmas por uma Harley, prefiro a primeira
Dan Floripa- Guru
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Dan Floripa- Guru
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Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
Não sei se é influência de vender motos para o batalhão de choque, mas a Harley chegou em Santa Catarina enfiando o pé na jaca....
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2012/04/ex-secretario-autoriza-uso-de-patrola-sobre-sitio-arqueologico-em-florianopolis-3732278.html
O dono da concessionária sendo construída meteu um trator por cima de um matagal vizinho para "limpar o terreno".
Ocorre que o terreno coberto de mato era um sambaqui, área de preservação como sítio arqueológico. Destruiu alguns artefatos indígenas e algumas ossadas velhas de milhares de anos.
Os sambaquis são um patrimônio único no mundo e fundamentais para a compreensão dos hábitos dos antigos donos desta terra, nossos antepassados. No mínimo merecem nosso respeito, foram os nativos que ensinaram os portugueses a não morrerem de fome e doenças nestas terras.
Fosse na Europa ou nos Uniteds, tinham arrumado uma encrenca federal. Aqui no Brasil....
Ah, tenho raiva, muita raiva.
Muita raiva mesmo.
Tenham um bom dia,
Eu
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2012/04/ex-secretario-autoriza-uso-de-patrola-sobre-sitio-arqueologico-em-florianopolis-3732278.html
O dono da concessionária sendo construída meteu um trator por cima de um matagal vizinho para "limpar o terreno".
Ocorre que o terreno coberto de mato era um sambaqui, área de preservação como sítio arqueológico. Destruiu alguns artefatos indígenas e algumas ossadas velhas de milhares de anos.
Os sambaquis são um patrimônio único no mundo e fundamentais para a compreensão dos hábitos dos antigos donos desta terra, nossos antepassados. No mínimo merecem nosso respeito, foram os nativos que ensinaram os portugueses a não morrerem de fome e doenças nestas terras.
Fosse na Europa ou nos Uniteds, tinham arrumado uma encrenca federal. Aqui no Brasil....
Ah, tenho raiva, muita raiva.
Muita raiva mesmo.
Tenham um bom dia,
Eu
jeff- Jedi
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
Como ele pode autorizar a "limpeza" se já havia deixado o cargo??
E aposto que vai dar em nada mesmo, infelizmente é assim que as coisas são no Brasil
Abraço.
E aposto que vai dar em nada mesmo, infelizmente é assim que as coisas são no Brasil
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
Olha aí mais motivos porque morro de vontade* de comprar uma harley:
Na cidade o calor que sobe do motor cozinha as pernas quando se para no trânsito. Um item de série em toda H-D. A vibração excessiva por mais que seja uma marca de todas as Harley, poderia ser amenizada com a utilização de coxins na fixação do propulsor no quadro, pois em trechos mais longos ela começa a incomodar e amortecer as extremidades do corpo.
http://carmagazine.uol.com.br/motos/conheca-a-harley-davidson-xr-1200-x
Mas tem gente que gosta...
Um abraço,
Jeff
* Brincadeirinha, não compraria nem que tivesse dinheiro para jogar fora.
Na cidade o calor que sobe do motor cozinha as pernas quando se para no trânsito. Um item de série em toda H-D. A vibração excessiva por mais que seja uma marca de todas as Harley, poderia ser amenizada com a utilização de coxins na fixação do propulsor no quadro, pois em trechos mais longos ela começa a incomodar e amortecer as extremidades do corpo.
http://carmagazine.uol.com.br/motos/conheca-a-harley-davidson-xr-1200-x
Mas tem gente que gosta...
Um abraço,
Jeff
* Brincadeirinha, não compraria nem que tivesse dinheiro para jogar fora.
jeff- Jedi
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
quando para uma HD do seu lado da ate certo receio...
parece que o motor dela vai sair pulando por ai...
ao menos foi essa minha 1 reação quando uma parou num sinal ao meu lado.
parece que o motor dela vai sair pulando por ai...
ao menos foi essa minha 1 reação quando uma parou num sinal ao meu lado.
Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
jeff escreveu:Olha aí mais motivos porque morro de vontade* de comprar uma harley:
Na cidade o calor que sobe do motor cozinha as pernas quando se para no trânsito. Um item de série em toda H-D. A vibração excessiva por mais que seja uma marca de todas as Harley, poderia ser amenizada com a utilização de coxins na fixação do propulsor no quadro, pois em trechos mais longos ela começa a incomodar e amortecer as extremidades do corpo.
http://carmagazine.uol.com.br/motos/conheca-a-harley-davidson-xr-1200-x
Mas tem gente que gosta...
Um abraço,
Jeff
* Brincadeirinha, não compraria nem que tivesse dinheiro para jogar fora.
Se eu gostasse de vibração, trabalharia com uma britadeira pneumática
Dan Floripa- Guru
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Dan Floripa- Guru
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
É, estamos chegando nos tempos de Mad Max...
Esse departamento de polícia acertou na moto (e não comprando aqueles véiculos que só servem para desfile de 7 de setembro)....
Mas falhou num detalhe:
Imagina os hômi correndo atrás de algum maluco e tomando um capote com essa camisa de manga curta....
Se eu fosse o seu poliça, exigia uniformes coerentes com a atividade.
No mínimo 3 macacões para poder lavar todo dia.
Mais auxílio-lavanderia, bolsa-botas e bolsa-capacete.
Um abraço,
Jeff
Esse departamento de polícia acertou na moto (e não comprando aqueles véiculos que só servem para desfile de 7 de setembro)....
Mas falhou num detalhe:
Imagina os hômi correndo atrás de algum maluco e tomando um capote com essa camisa de manga curta....
Se eu fosse o seu poliça, exigia uniformes coerentes com a atividade.
No mínimo 3 macacões para poder lavar todo dia.
Mais auxílio-lavanderia, bolsa-botas e bolsa-capacete.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
Teriam é que extender esses auxílios para todos os motociclistas!!jeff escreveu:auxílio-lavanderia, bolsa-botas e bolsa-capacete.
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
Aproveita que é ano eleitoral, vale tudo!!
Eu não entro na política porque não tenho escafandro.
Um abraço,
jeff
Eu não entro na política porque não tenho escafandro.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Re: Harley e o batalhão de Choque em Sampa
jeff escreveu:Aproveita que é ano eleitoral, vale tudo!!
Eu não entro na política porque não tenho escafandro.
Um abraço,
jeff
Dan Floripa- Guru
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