Retirada do intake air.
+2
Gilberto Crespo
Cássio Fernandes
6 participantes
Página 1 de 1
Retirada do intake air.
Olá a todos!!
Por esses dias retirei aquela valvula logo abaixo do tanque da minha Kansas, e instalei um tubo de alumínio de meia polegada naquela saída do cabeçote
do motor que ia pra valvula.
Fiz uma curvatura neste tubo, direcionado-o para baixo paralelo ao escape. A moto ficou mais "solta" e o ronco parece na minha opinião o das Harleys, muito bacana mesmo. Queria colocar umas fotos mas não consigo. Alguem me explica ?? Obrigado!!
Abraços a todos!!
Por esses dias retirei aquela valvula logo abaixo do tanque da minha Kansas, e instalei um tubo de alumínio de meia polegada naquela saída do cabeçote
Fiz uma curvatura neste tubo, direcionado-o para baixo paralelo ao escape. A moto ficou mais "solta" e o ronco parece na minha opinião o das Harleys, muito bacana mesmo. Queria colocar umas fotos mas não consigo. Alguem me explica ?? Obrigado!!
Abraços a todos!!
Convidad- Convidado
Re: Retirada do intake air.
Quero ver essa adaptação, tem algum "efeito colateral", algo que pode acontecer com o motor, rendimento??
https://dafra.forumeiros.com/t3639-colocando-fotos-no-forum?highlight=fotos
https://dafra.forumeiros.com/t3639-colocando-fotos-no-forum?highlight=fotos
Adoro ressucitar tópicos!!!!
Onde fica esse "Intake Air"????
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc
Gilberto Crespo escreveu:Adoro ressucitar tópicos!!!!
Creio que seja uma conexão do lado oposto à vela no cabeçote...
Convidad escreveu:Olá a todos!!
Abraços a todos!!
Cara... coloque algumas fotos para vermos como ficou.
Você já viu se o consumo se alterou?
Abraços
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Vamos ressuscitar esse tópico de novo.
hahahaha
Estava lendo sobre esse Intake Air... Fiquei com vontade de retirar ele também.
Pelo que achei aqui ele manda ar de requeima de volta pro motor... ar queimado não é legal.
alguém mais já retirou esse Intake air???
hahahaha
Pelo que achei aqui ele manda ar de requeima de volta pro motor... ar queimado não é legal.
Alessandro Bernardino- Novato
- Número de Mensagens : 14
Alessandro, a válvula intake (P.A.I.R.) não manda gases da queima para o motor, ela pega ar puro da caixa do elemento filtrante (filtro de ar) e mais um pouco de mistura ar-combustível do coletor de admissão e injeta no escapamento.Alessandro Bernardino escreveu:Vamos ressuscitar esse tópico de novo.
hahahaha
A válvula da minha Speed eu retirei com um ano e pouco de uso, pois a mesma travou aberta.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
E a minha nunca prestou, tanto que a própria dafra uma vez tampou um dos tubos, só não sei pq encheu de água.
Quando eu colocar o sistema de volta a moto vai estranhar.
Tem que tampar a conexão do motor e do coletor também.
Quando eu colocar o sistema de volta a moto vai estranhar.
Tem que tampar a conexão do motor e do coletor também.
Certeza Dan?Alessandro, a válvula intake (P.A.I.R.) não manda gases da queima para o motor, ela pega ar puro da caixa do elemento filtrante (filtro de ar) e mais um pouco de mistura ar-combustível do coletor de admissão e injeta no escapamento.
A válvula da minha Speed eu retirei com um ano e pouco de uso, pois a mesma travou aberta.
Um abraço!
Dan.
Qual a utilidade de fazer isso??
O que eu li a respeito fazia sentido porque garantindo a queima total da mistura ele elimina alguns gases poluentes.
tem um esqueminha de queima... se a mistura tiver rica ou pobre ela gera um tipo de gás e depende da eficiência da queima tbm... lembro que tem q queimar bem para sair a combinação química certa, que tem uma combinação que é mais agressiva que a outra...
tem uma explicação breve aqui...
"http://educacao.uol.com.br/disciplinas/quimica/quimica-do-automovel-1-combustao-da-gasolina-e-do-alcool.htm"
"http://carros.hsw.uol.com.br/questao407.htm"
Ae somei 1+1.. "não queimou direito? taca fogo de novo"
Mas posso ta boiando. ^^' rsrsrs
Alessandro Bernardino- Novato
- Número de Mensagens : 14
Alessandro Bernardino escreveu:Certeza Dan?Alessandro, a válvula intake (P.A.I.R.) não manda gases da queima para o motor, ela pega ar puro da caixa do elemento filtrante (filtro de ar) e mais um pouco de mistura ar-combustível do coletor de admissão e injeta no escapamento.
Um abraço!
Dan.
Qual a utilidade de fazer isso??
O que eu li a respeito fazia sentido porque garantindo a queima total da mistura ele elimina alguns gases poluentes.
tem um esqueminha de queima... se a mistura tiver rica ou pobre ela gera um tipo de gás e depende da eficiência da queima tbm... lembro que tem q queimar bem para sair a combinação química certa, que tem uma combinação que é mais agressiva que a outra...
tem uma explicação breve aqui...
"http://educacao.uol.com.br/disciplinas/quimica/quimica-do-automovel-1-combustao-da-gasolina-e-do-alcool.htm"
"http://carros.hsw.uol.com.br/questao407.htm"
Ae somei 1+1.. "não queimou direito? taca fogo de novo"
Mas posso ta boiando. ^^' rsrsrs
Tenho certeza sim!
Mas a função é essa, diminuir a emissão de poluentes.
Ela pega um pouco de mistura ar combustível e, injeta no escape, par queimar os resíduos que não queimaram dentro do cilindro.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos