Maiores cilindradas!!!
+4
jeff
Familia
Dan Floripa
marcosdafra
8 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 1 de 1
Maiores cilindradas!!!
Ta confirmado ....a parceria com a Sym ainda trara mais um produto scooter 125 ...so que ja temos relatos de projetos naked vindo Sym e de maiores cilindradas!!!!
Com uma linha de produtos com motores de até 300 cm³ no Brasil, a Dafra pretende, nos próximos anos, aumentar a cilindrada de suas motocicletas. O presidente da marca brasileira, Creso Franco, confirmou nesta sexta-feira (13) o interesse de trazer motos de 400 cm³ e 600 cm³ ao Brasil.
Os modelos em questão estão em desenvolvimento pela marca taiwanesa SYM , que é parceira da Dafra. "Talvez no próximo ano já teremos os modelos de 400 cm³ e 600 cm³", disse Henry Chiu, diretor do centro de pesquisas da SYM, durante o lançamento da Dafra Next 250, em Taiwan.
As novas motos seguirão o mesmo estilo naked - moto para o asfalto sem carenagens - da Next 250 e a SYM ainda não decidiu as configurações finais dos propulsores. Porém, a princípio, o de 400 terá 1 cilindro,enquanto o 600 será bicilíndrico. "A SYM já possui muita tradição em scooter, desse modo, para crescerem estão investindo em motocicletas tradicionais", explicou Creso Franco. Questionado pelo G1 sobre a possibilidade trazer as motos ao Brasil, Creso respondeu afirmativamente. "Com certeza", disse.
Motos de alta cilindrada
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a Dafra também cuida da operação no Brasil.
Daqui a pouco a Sym e toda sua linha dominam a Dafra
Com uma linha de produtos com motores de até 300 cm³ no Brasil, a Dafra pretende, nos próximos anos, aumentar a cilindrada de suas motocicletas. O presidente da marca brasileira, Creso Franco, confirmou nesta sexta-feira (13) o interesse de trazer motos de 400 cm³ e 600 cm³ ao Brasil.
Os modelos em questão estão em desenvolvimento pela marca taiwanesa SYM , que é parceira da Dafra. "Talvez no próximo ano já teremos os modelos de 400 cm³ e 600 cm³", disse Henry Chiu, diretor do centro de pesquisas da SYM, durante o lançamento da Dafra Next 250, em Taiwan.
As novas motos seguirão o mesmo estilo naked - moto para o asfalto sem carenagens - da Next 250 e a SYM ainda não decidiu as configurações finais dos propulsores. Porém, a princípio, o de 400 terá 1 cilindro,enquanto o 600 será bicilíndrico. "A SYM já possui muita tradição em scooter, desse modo, para crescerem estão investindo em motocicletas tradicionais", explicou Creso Franco. Questionado pelo G1 sobre a possibilidade trazer as motos ao Brasil, Creso respondeu afirmativamente. "Com certeza", disse.
Motos de alta cilindrada
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a Dafra também cuida da operação no Brasil.
Daqui a pouco a Sym e toda sua linha dominam a Dafra
Re: Maiores cilindradas!!!
marcosdafra escreveu:Ta confirmado ....a parceria com a Sym ainda trara mais um produto scooter 125 ...so que ja temos relatos de projetos naked vindo Sym e de maiores cilindradas!!!!
Com uma linha de produtos com motores de até 300 cm³ no Brasil, a Dafra pretende, nos próximos anos, aumentar a cilindrada de suas motocicletas. O presidente da marca brasileira, Creso Franco, confirmou nesta sexta-feira (13) o interesse de trazer motos de 400 cm³ e 600 cm³ ao Brasil.
Os modelos em questão estão em desenvolvimento pela marca taiwanesa SYM , que é parceira da Dafra. "Talvez no próximo ano já teremos os modelos de 400 cm³ e 600 cm³", disse Henry Chiu, diretor do centro de pesquisas da SYM, durante o lançamento da Dafra Next 250, em Taiwan.
As novas motos seguirão o mesmo estilo naked - moto para o asfalto sem carenagens - da Next 250 e a SYM ainda não decidiu as configurações finais dos propulsores. Porém, a princípio, o de 400 terá 1 cilindro,enquanto o 600 será bicilíndrico. "A SYM já possui muita tradição em scooter, desse modo, para crescerem estão investindo em motocicletas tradicionais", explicou Creso Franco. Questionado pelo G1 sobre a possibilidade trazer as motos ao Brasil, Creso respondeu afirmativamente. "Com certeza", disse.
Motos de alta cilindrada
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a Dafra também cuida da operação no Brasil.
Daqui a pouco a Sym e toda sua linha dominam a Dafra
Putz, bem que poderiam ser 400 e 600 4 cilindros!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Maiores cilindradas!!!
Uma moto com 400cc e com apenas um cilindro e bem improvavel.
Pois para isso, o bico injetor teria que trabalhar como uma torneira na pia, o mais provavel e logico seria 2 cilindros, pois iria gerar menos barulho, menor indice de vibração, menos poluição e melhor trabalho do motor.
Pois para isso, o bico injetor teria que trabalhar como uma torneira na pia, o mais provavel e logico seria 2 cilindros, pois iria gerar menos barulho, menor indice de vibração, menos poluição e melhor trabalho do motor.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: Maiores cilindradas!!!
Familia escreveu:Uma moto com 400cc e com apenas um cilindro e bem improvavel.
Pois para isso, o bico injetor teria que trabalhar como uma torneira na pia, o mais provavel e logico seria 2 cilindros, pois iria gerar menos barulho, menor indice de vibração, menos poluição e melhor trabalho do motor.
Quanto a injeção não seria problema, é só usar 2 bicos (como nas motos esportivas) um bico para baixa/média e o outro entra na média/alta.
A XT660 é injetada e se não me falha a memória é assim (2 bicos).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Maiores cilindradas!!!
Esqueci de postar no post anterior, é a mesma coisa os giclêurs, o de baixa alimenta o motor até umas 4.500/5.000rpm depois o de alta entra para complementar a mistura.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Maiores cilindradas!!!
Então, isso e verdade com relação a bicos e gicles, mais para isso a tecnologia empregada tem seu preço, por exemplo uma XT660 como voce relatou, aqui em Maceió ta na media de 25 a 27 mil reais, normalmente a tecnologia empregada e bem de ponta mesmo, um grande erro seria a Dafra, lançar uma moto com apenas 1 cilindro seja ela de 400, 500 ou 600cc, pois poderia ser uma moto com valor muito alto.
Seria uma moto surreal, para a realidade brasileira ou não, nestes casos e ver para crer.
Fico na possibilidade do improvavel ainda, pelos motivos que apresentei antes.
Seria uma moto surreal, para a realidade brasileira ou não, nestes casos e ver para crer.
Fico na possibilidade do improvavel ainda, pelos motivos que apresentei antes.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: Maiores cilindradas!!!
Eu prefiro uma 4 cilindros, seria muito bom ter uma média com 4 cilindros 400cc para disputar o mercado, faria baixar o preço das 600cc. A Honda tem 400cc 4cilindros 16V DOHC, só que Honda nunca trouxe para o Brasil (carburada e injetada). Quanto a tecnologia não é tão de ponta assim não, já é usado a muitos anos nas motos top, o problema é que para o mercado brasileiro, os valores sempre são astronômicos, basta olhar os sites das montadoras nos outros países.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Maiores cilindradas!!!
uma dessas não seria nada mal!!!!!!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Maiores cilindradas!!!
Só lembrando, os chineses lançaram uma 600 4 cilindros há uns 4 anos.... falaram um monte sobre ela logo no começo do fórum.
Até dei a maior bola fora porque confundi o nome dela com outra que era monocilíndrica , mas os chineses já têm esse motor 600 tetracilíndrico e depois de tanto tempo deve estar maduro.
Saíram matérias sobre ela como "hornet chinesa":
http://duasrodas.blog.br/2008/10/13/hornet-chinesa-jialing-jl-600cc/
Foram desenvolvidos pela Loncin (fabricou as Laser) e Jialing (que no Brasil é a Traxx). Se a Sanyang (SYM) está desenvolvendo motor próprio, periga vir amadurecer nestes trópicos.
O preço das Jialing para a Europa seria de 5000 euros, mesmo preço das suzuki 500 bicilíndricas lá.
Isso daria uns 12.500 reais, mas com os impostos deve dobrar.
Um abraço,
Jeff
Até dei a maior bola fora porque confundi o nome dela com outra que era monocilíndrica , mas os chineses já têm esse motor 600 tetracilíndrico e depois de tanto tempo deve estar maduro.
Saíram matérias sobre ela como "hornet chinesa":
http://duasrodas.blog.br/2008/10/13/hornet-chinesa-jialing-jl-600cc/
Foram desenvolvidos pela Loncin (fabricou as Laser) e Jialing (que no Brasil é a Traxx). Se a Sanyang (SYM) está desenvolvendo motor próprio, periga vir amadurecer nestes trópicos.
O preço das Jialing para a Europa seria de 5000 euros, mesmo preço das suzuki 500 bicilíndricas lá.
Isso daria uns 12.500 reais, mas com os impostos deve dobrar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Maiores cilindradas!!!
jeff escreveu:Só lembrando, os chineses lançaram uma 600 4 cilindros há uns 4 anos.... falaram um monte sobre ela logo no começo do fórum.
Até dei a maior bola fora porque confundi o nome dela com outra que era monocilíndrica , mas os chineses já têm esse motor 600 tetracilíndrico e depois de tanto tempo deve estar maduro.
Saíram matérias sobre ela como "hornet chinesa":
http://duasrodas.blog.br/2008/10/13/hornet-chinesa-jialing-jl-600cc/
Foram desenvolvidos pela Loncin (fabricou as Laser) e Jialing (que no Brasil é a Traxx). Se a Sanyang (SYM) está desenvolvendo motor próprio, periga vir amadurecer nestes trópicos.
O preço das Jialing para a Europa seria de 5000 euros, mesmo preço das suzuki 500 bicilíndricas lá.
Isso daria uns 12.500 reais, mas com os impostos deve dobrar.
Um abraço,
Jeff
Bonita a moto!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Maiores cilindradas!!!
1 - queria saber como eles conseguem equilibrar a moto sem descanso para essas fotos...
2 - queria saber se a Dafra pretende se tornar a maior assassina de desinformados do país, por que eu me assusto com a possibilidade de uma moto montada pela Dafra seguindo o rigoroso controle de qualidade deles, com um torque realmente forte e 600cc... vai despedaçar no primeiro quebra molas....
Não adianta, eu não acredito mais nessa marca, não importa o que digam...
2 - queria saber se a Dafra pretende se tornar a maior assassina de desinformados do país, por que eu me assusto com a possibilidade de uma moto montada pela Dafra seguindo o rigoroso controle de qualidade deles, com um torque realmente forte e 600cc... vai despedaçar no primeiro quebra molas....
Não adianta, eu não acredito mais nessa marca, não importa o que digam...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Maiores cilindradas!!!
Quanto mais motos para equilibrar a concorrencia e preços melhor! Ta na hora do emperio da honda diminuir preços, assim como as outras montadoras, para todos nos sairmos ganhando!
Maozinha03- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/10/2011
Re: Maiores cilindradas!!!
Quantos as fotos com as motos em pé é fácil, só usar um croma key, ou seja fundo verde, e se o pezinho, ou cavalete ou suporte também estiver nas mesma cor, com um clique no photoshop ele desaparece, dando pra por qualquer fundo desejado!
Maozinha03- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/10/2011
Re: Maiores cilindradas!!!
Cassius, você não podia fazer essa pergunta.
Eles usam a Força, padawan.
De olhos vendados a treinar volte com a bola que flutua e choque dá.
Quanto a maiores cilindradas, acredito que tenham resolvido o problema de comprar moto chinesa sem reforço, afinal foram enfáticos ao afirmar isso no lançamento da roadwin, riva e next. E reforçaram os quadros das kansas novas.
Eles sabem que muitos quadros se quebraram, só não tomam providências em relação a isso.
Vamos ver se agora com o quadro quebrado do Alexandre o processo no MPF entra em seu curso. A propósito, não tive mais notícias dele.
Também não vejo com bons olhos motos de alta cilindrada. O número de alegrinhos que se parte ao meio com essas motos é significativo. Só não ganha mais evidência porque tem milhões de motinhos andando por aí, morrendo que nem moscas por falta de preparo.
Uma pesquisa que seria interessante seria a da taxa de embarque para o céu entre os proprietários de hornets e erreuns. Aposto que os números iriam surpreender.
Ontem vi uma matéria sobre o Senna (18 anos da morte dele) e a Ducati que foi projetada para ele. Não sei se é verdade, mas pelo que postaram nos comentários, o pai do Bruno Senna morreu pilotando essa moto num cruzamento da avenida Faria Lima, levando o capacete no braço.
No Brasil ainda falta muito para o pessoal entender o básico da segurança e respeito às leis de trânsito. Despejar essas motos com motor 1000, 1300, 1400 no mercado chega a ser criminoso. Esse pessoal que compra essas motos não vai pilotar em autódromos.
Eles vão para as ruas encontrar o destino, infelizmente levando junto outras pessoas que não têm nada a ver com isso.
Um abraço,
jeff
Eles usam a Força, padawan.
De olhos vendados a treinar volte com a bola que flutua e choque dá.
Quanto a maiores cilindradas, acredito que tenham resolvido o problema de comprar moto chinesa sem reforço, afinal foram enfáticos ao afirmar isso no lançamento da roadwin, riva e next. E reforçaram os quadros das kansas novas.
Eles sabem que muitos quadros se quebraram, só não tomam providências em relação a isso.
Vamos ver se agora com o quadro quebrado do Alexandre o processo no MPF entra em seu curso. A propósito, não tive mais notícias dele.
Também não vejo com bons olhos motos de alta cilindrada. O número de alegrinhos que se parte ao meio com essas motos é significativo. Só não ganha mais evidência porque tem milhões de motinhos andando por aí, morrendo que nem moscas por falta de preparo.
Uma pesquisa que seria interessante seria a da taxa de embarque para o céu entre os proprietários de hornets e erreuns. Aposto que os números iriam surpreender.
Ontem vi uma matéria sobre o Senna (18 anos da morte dele) e a Ducati que foi projetada para ele. Não sei se é verdade, mas pelo que postaram nos comentários, o pai do Bruno Senna morreu pilotando essa moto num cruzamento da avenida Faria Lima, levando o capacete no braço.
No Brasil ainda falta muito para o pessoal entender o básico da segurança e respeito às leis de trânsito. Despejar essas motos com motor 1000, 1300, 1400 no mercado chega a ser criminoso. Esse pessoal que compra essas motos não vai pilotar em autódromos.
Eles vão para as ruas encontrar o destino, infelizmente levando junto outras pessoas que não têm nada a ver com isso.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Maiores cilindradas!!!
vdd jeff
na minha opnião motos com mais de 600 cc deviam ser banidas da cidade.o transito em meio de veiculos, semaforos e afins né pra essas motos n.
abrass
na minha opnião motos com mais de 600 cc deviam ser banidas da cidade.o transito em meio de veiculos, semaforos e afins né pra essas motos n.
abrass
Re: Maiores cilindradas!!!
Essa é uma pergunta que eu também faço....
Pra que essas motos?
Como dizia um Mestre, o segredo da vida não está no excesso e nem na privação.
Seja do que for.
Um abraço,
jeff
Pra que essas motos?
Como dizia um Mestre, o segredo da vida não está no excesso e nem na privação.
Seja do que for.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Concordo
Acredito tambem nesa ideia , em vez de se preocuparem com motos de 600 ou 400 cc deveria pegar a tecnologia embarcadas nelas e fazerem uma 250 ou ate mesmo 150 com total conforto e segurança que um futuro motociclista nao abriria mao na hora da compra, mesmo que fosse um pouco mais caro!
Re: Maiores cilindradas!!!
Concordo, mas, falando em velocidade, acho super charmoso uma harley, que tem 1750 cc (acho), rodando a 50, 60 km/h dentro da cidade, e na rodovia ter fôlego para manter 100, 120 km/h com tranquilidade subindo a serra, o que me deixa irritado é todo mundo andando a 60 e vem um babaca desses andando a 190 km/h, se no pais o limite de velocidade maior é de 120 km/h, não sei o motivo de motos e carros andando 3 vezes mais. Eu fico com vontade de ter uma moto com maior potência, e sei que não tenho preparo pra isso por enquanto. E deixando de lado a cilindrada, odeio esses moleques que tiram filtro de ar, fuçam no escapamento e o escambalacho todo pra titan correr mais, começam a correr feito malucos e quando precisam de freios... Bem, isso não tem preparador de jeito nenhum.
Abraços
PS: Acho que foi o jeff mesmo que disse, e concordo com ele, é um atentado contra a vida motocicletas não ter freio dianteiro a disco.
Abraços
PS: Acho que foi o jeff mesmo que disse, e concordo com ele, é um atentado contra a vida motocicletas não ter freio dianteiro a disco.
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos