Maiores cilindradas!!!
+4
jeff
Familia
Dan Floripa
marcosdafra
8 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 1 de 1
Maiores cilindradas!!!
Ta confirmado ....a parceria com a Sym ainda trara mais um produto scooter 125 ...so que ja temos relatos de projetos naked vindo Sym e de maiores cilindradas!!!!
Com uma linha de produtos com motores de até 300 cm³ no Brasil, a Dafra pretende, nos próximos anos, aumentar a cilindrada de suas motocicletas. O presidente da marca brasileira, Creso Franco, confirmou nesta sexta-feira (13) o interesse de trazer motos de 400 cm³ e 600 cm³ ao Brasil.
Os modelos em questão estão em desenvolvimento pela marca taiwanesa SYM , que é parceira da Dafra. "Talvez no próximo ano já teremos os modelos de 400 cm³ e 600 cm³", disse Henry Chiu, diretor do centro de pesquisas da SYM, durante o lançamento da Dafra Next 250, em Taiwan.
As novas motos seguirão o mesmo estilo naked - moto para o asfalto sem carenagens - da Next 250 e a SYM ainda não decidiu as configurações finais dos propulsores. Porém, a princípio, o de 400 terá 1 cilindro,enquanto o 600 será bicilíndrico. "A SYM já possui muita tradição em scooter, desse modo, para crescerem estão investindo em motocicletas tradicionais", explicou Creso Franco. Questionado pelo G1 sobre a possibilidade trazer as motos ao Brasil, Creso respondeu afirmativamente. "Com certeza", disse.
Motos de alta cilindrada
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a Dafra também cuida da operação no Brasil.
Daqui a pouco a Sym e toda sua linha dominam a Dafra
Com uma linha de produtos com motores de até 300 cm³ no Brasil, a Dafra pretende, nos próximos anos, aumentar a cilindrada de suas motocicletas. O presidente da marca brasileira, Creso Franco, confirmou nesta sexta-feira (13) o interesse de trazer motos de 400 cm³ e 600 cm³ ao Brasil.
Os modelos em questão estão em desenvolvimento pela marca taiwanesa SYM , que é parceira da Dafra. "Talvez no próximo ano já teremos os modelos de 400 cm³ e 600 cm³", disse Henry Chiu, diretor do centro de pesquisas da SYM, durante o lançamento da Dafra Next 250, em Taiwan.
As novas motos seguirão o mesmo estilo naked - moto para o asfalto sem carenagens - da Next 250 e a SYM ainda não decidiu as configurações finais dos propulsores. Porém, a princípio, o de 400 terá 1 cilindro,enquanto o 600 será bicilíndrico. "A SYM já possui muita tradição em scooter, desse modo, para crescerem estão investindo em motocicletas tradicionais", explicou Creso Franco. Questionado pelo G1 sobre a possibilidade trazer as motos ao Brasil, Creso respondeu afirmativamente. "Com certeza", disse.
Motos de alta cilindrada
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a Dafra também cuida da operação no Brasil.
Re: Maiores cilindradas!!!
marcosdafra escreveu:Ta confirmado ....a parceria com a Sym ainda trara mais um produto scooter 125 ...so que ja temos relatos de projetos naked vindo Sym e de maiores cilindradas!!!!
Motos de alta cilindrada
Putz, bem que poderiam ser 400 e 600 4 cilindros!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Uma moto com 400cc e com apenas um cilindro e bem improvavel.
Pois para isso, o bico injetor teria que trabalhar como uma torneira na pia, o mais provavel e logico seria 2 cilindros, pois iria gerar menos barulho, menor indice de vibração, menos poluição e melhor trabalho do motor.
Pois para isso, o bico injetor teria que trabalhar como uma torneira na pia, o mais provavel e logico seria 2 cilindros, pois iria gerar menos barulho, menor indice de vibração, menos poluição e melhor trabalho do motor.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Familia escreveu:Uma moto com 400cc e com apenas um cilindro e bem improvavel.
Quanto a injeção não seria problema, é só usar 2 bicos (como nas motos esportivas) um bico para baixa/média e o outro entra na média/alta.
A XT660 é injetada e se não me falha a memória é assim (2 bicos).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Esqueci de postar no post anterior, é a mesma coisa os giclêurs, o de baixa alimenta o motor até umas 4.500/5.000rpm depois o de alta entra para complementar a mistura.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Então, isso e verdade com relação a bicos e gicles, mais para isso a tecnologia empregada tem seu preço, por exemplo uma XT660 como voce relatou, aqui em Maceió ta na media de 25 a 27 mil reais, normalmente a tecnologia empregada e bem de ponta mesmo, um grande erro seria a Dafra, lançar uma moto com apenas 1 cilindro seja ela de 400, 500 ou 600cc, pois poderia ser uma moto com valor muito alto.
Seria uma moto surreal, para a realidade brasileira ou não, nestes casos e ver para crer.
Fico na possibilidade do improvavel ainda, pelos motivos que apresentei antes.
Seria uma moto surreal, para a realidade brasileira ou não, nestes casos e ver para crer.
Fico na possibilidade do improvavel ainda, pelos motivos que apresentei antes.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Eu prefiro uma 4 cilindros, seria muito bom ter uma média com 4 cilindros 400cc para disputar o mercado, faria baixar o preço das 600cc. A Honda tem 400cc 4cilindros 16V DOHC, só que Honda nunca trouxe para o Brasil (carburada e injetada). Quanto a tecnologia não é tão de ponta assim não, já é usado a muitos anos nas motos top, o problema é que para o mercado brasileiro, os valores sempre são astronômicos, basta olhar os sites das montadoras nos outros países.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
uma dessas não seria nada mal!!!!!!!!
Dan Floripa- Guru
Só lembrando, os chineses lançaram uma 600 4 cilindros há uns 4 anos.... falaram um monte sobre ela logo no começo do fórum.
Até dei a maior bola fora porque confundi o nome dela com outra que era monocilíndrica , mas os chineses já têm esse motor 600 tetracilíndrico e depois de tanto tempo deve estar maduro.
Saíram matérias sobre ela como "hornet chinesa":
http://duasrodas.blog.br/2008/10/13/hornet-chinesa-jialing-jl-600cc/
Foram desenvolvidos pela Loncin (fabricou as Laser) e Jialing (que no Brasil é a Traxx). Se a Sanyang (SYM) está desenvolvendo motor próprio, periga vir amadurecer nestes trópicos.
O preço das Jialing para a Europa seria de 5000 euros, mesmo preço das suzuki 500 bicilíndricas lá.
Isso daria uns 12.500 reais, mas com os impostos deve dobrar.
Um abraço,
Jeff
Até dei a maior bola fora porque confundi o nome dela com outra que era monocilíndrica , mas os chineses já têm esse motor 600 tetracilíndrico e depois de tanto tempo deve estar maduro.
Foram desenvolvidos pela Loncin (fabricou as Laser) e Jialing (que no Brasil é a Traxx). Se a Sanyang (SYM) está desenvolvendo motor próprio, periga vir amadurecer nestes trópicos.
O preço das Jialing para a Europa seria de 5000 euros, mesmo preço das suzuki 500 bicilíndricas lá.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Só lembrando, os chineses lançaram uma 600 4 cilindros há uns 4 anos.... falaram um monte sobre ela logo no começo do fórum.
Um abraço,
Jeff
Bonita a moto!!
Dan Floripa- Guru
1 - queria saber como eles conseguem equilibrar a moto sem descanso para essas fotos...
2 - queria saber se a Dafra pretende se tornar a maior assassina de desinformados do país, por que eu me assusto com a possibilidade de uma moto montada pela Dafra seguindo o rigoroso controle de qualidade deles, com um torque realmente forte e 600cc... vai despedaçar no primeiro quebra molas....
Não adianta, eu não acredito mais nessa marca, não importa o que digam...
2 - queria saber se a Dafra pretende se tornar a maior assassina de desinformados do país, por que eu me assusto com a possibilidade de uma moto montada pela Dafra seguindo o rigoroso controle de qualidade deles, com um torque realmente forte e 600cc... vai despedaçar no primeiro quebra molas....
Não adianta, eu não acredito mais nessa marca, não importa o que digam...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Quanto mais motos para equilibrar a concorrencia e preços melhor! Ta na hora do emperio da honda diminuir preços, assim como as outras montadoras, para todos nos sairmos ganhando!
Maozinha03- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Quantos as fotos com as motos em pé é fácil, só usar um croma key, ou seja fundo verde, e se o pezinho, ou cavalete ou suporte também estiver nas mesma cor, com um clique no photoshop ele desaparece, dando pra por qualquer fundo desejado!
Maozinha03- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Cassius, você não podia fazer essa pergunta.
Eles usam a Força, padawan.
De olhos vendados a treinar volte com a bola que flutua e choque dá.
Quanto a maiores cilindradas, acredito que tenham resolvido o problema de comprar moto chinesa sem reforço, afinal foram enfáticos ao afirmar isso no lançamento da roadwin, riva e next. E reforçaram os quadros das kansas novas.
Eles sabem que muitos quadros se quebraram, só não tomam providências em relação a isso.
Vamos ver se agora com o quadro quebrado do Alexandre o processo no MPF entra em seu curso. A propósito, não tive mais notícias dele.
Também não vejo com bons olhos motos de alta cilindrada. O número de alegrinhos que se parte ao meio com essas motos é significativo. Só não ganha mais evidência porque tem milhões de motinhos andando por aí, morrendo que nem moscas por falta de preparo.
Uma pesquisa que seria interessante seria a da taxa de embarque para o céu entre os proprietários de hornets e erreuns. Aposto que os números iriam surpreender.
Ontem vi uma matéria sobre o Senna (18 anos da morte dele) e a Ducati que foi projetada para ele. Não sei se é verdade, mas pelo que postaram nos comentários, o pai do Bruno Senna morreu pilotando essa moto num cruzamento da avenida Faria Lima, levando o capacete no braço.
No Brasil ainda falta muito para o pessoal entender o básico da segurança e respeito às leis de trânsito. Despejar essas motos com motor 1000, 1300, 1400 no mercado chega a ser criminoso. Esse pessoal que compra essas motos não vai pilotar em autódromos.
Eles vão para as ruas encontrar o destino, infelizmente levando junto outras pessoas que não têm nada a ver com isso.
Um abraço,
jeff
Eles usam a Força, padawan.
De olhos vendados a treinar volte com a bola que flutua e choque dá.
Quanto a maiores cilindradas, acredito que tenham resolvido o problema de comprar moto chinesa sem reforço, afinal foram enfáticos ao afirmar isso no lançamento da roadwin, riva e next. E reforçaram os quadros das kansas novas.
Eles sabem que muitos quadros se quebraram, só não tomam providências em relação a isso.
Vamos ver se agora com o quadro quebrado do Alexandre o processo no MPF entra em seu curso. A propósito, não tive mais notícias dele.
Também não vejo com bons olhos motos de alta cilindrada. O número de alegrinhos que se parte ao meio com essas motos é significativo. Só não ganha mais evidência porque tem milhões de motinhos andando por aí, morrendo que nem moscas por falta de preparo.
Uma pesquisa que seria interessante seria a da taxa de embarque para o céu entre os proprietários de hornets e erreuns. Aposto que os números iriam surpreender.
Ontem vi uma matéria sobre o Senna (18 anos da morte dele) e a Ducati que foi projetada para ele. Não sei se é verdade, mas pelo que postaram nos comentários, o pai do Bruno Senna morreu pilotando essa moto num cruzamento da avenida Faria Lima, levando o capacete no braço.
No Brasil ainda falta muito para o pessoal entender o básico da segurança e respeito às leis de trânsito. Despejar essas motos com motor 1000, 1300, 1400 no mercado chega a ser criminoso. Esse pessoal que compra essas motos não vai pilotar em autódromos.
Eles vão para as ruas encontrar o destino, infelizmente levando junto outras pessoas que não têm nada a ver com isso.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
vdd jeff
na minha opnião motos com mais de 600 cc deviam ser banidas da cidade.o transito em meio de veiculos, semaforos e afins né pra essas motos n.
abrass
na minha opnião motos com mais de 600 cc deviam ser banidas da cidade.o transito em meio de veiculos, semaforos e afins né pra essas motos n.
abrass
Essa é uma pergunta que eu também faço....
Pra que essas motos?
Como dizia um Mestre, o segredo da vida não está no excesso e nem na privação.
Seja do que for.
Um abraço,
jeff
Pra que essas motos?
Como dizia um Mestre, o segredo da vida não está no excesso e nem na privação.
Seja do que for.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
Concordo
Acredito tambem nesa ideia , em vez de se preocuparem com motos de 600 ou 400 cc deveria pegar a tecnologia embarcadas nelas e fazerem uma 250 ou ate mesmo 150 com total conforto e segurança que um futuro motociclista nao abriria mao na hora da compra, mesmo que fosse um pouco mais caro!
Concordo, mas, falando em velocidade, acho super charmoso uma harley, que tem 1750 cc (acho), rodando a 50, 60 km/h dentro da cidade, e na rodovia ter fôlego para manter 100, 120 km/h com tranquilidade subindo a serra, o que me deixa irritado é todo mundo andando a 60 e vem um babaca desses andando a 190 km/h, se no pais o limite de velocidade maior é de 120 km/h, não sei o motivo de motos e carros andando 3 vezes mais. Eu fico com vontade de ter uma moto com maior potência, e sei que não tenho preparo pra isso por enquanto. E deixando de lado a cilindrada, odeio esses moleques que tiram filtro de ar, fuçam no escapamento e o escambalacho todo pra titan correr mais, começam a correr feito malucos e quando precisam de freios... Bem, isso não tem preparador de jeito nenhum.
Abraços
PS: Acho que foi o jeff mesmo que disse, e concordo com ele, é um atentado contra a vida motocicletas não ter freio dianteiro a disco.
Abraços
PS: Acho que foi o jeff mesmo que disse, e concordo com ele, é um atentado contra a vida motocicletas não ter freio dianteiro a disco.
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos