Como guardar o capacete
+3
andré
fredsilvaborges
vinyguitar
7 participantes
Página 1 de 1
Como guardar o capacete
Ola a todos!!
A minha duvida eh bem simples, essa eh minha primeira moto. Li no manual que a moto possui uma trava para guardar o capacete mas tentei de varias formas e nao consegui prender o capacete nessa trava. Nao sei se o meu capacete que nao eh apropriado pra esse tipo de trava ou se eu nao tive capacidade pra descobrir isso por mim msm... rsrsrs. Reparei que no meu capacete tem uma 'alca' mas nao consegui prende-la na trava pq estava mto curta.
A minha duvida eh bem simples, essa eh minha primeira moto. Li no manual que a moto possui uma trava para guardar o capacete mas tentei de varias formas e nao consegui prender o capacete nessa trava. Nao sei se o meu capacete que nao eh apropriado pra esse tipo de trava ou se eu nao tive capacidade pra descobrir isso por mim msm... rsrsrs. Reparei que no meu capacete tem uma 'alca' mas nao consegui prende-la na trava pq estava mto curta.
vinyguitar- Novato
- Número de Mensagens : 23
Moto : Riva 150cc
Re: Como guardar o capacete
Viny
Não é tão complicado. A trava fica do lado esquerdo da moto. coloque a chave na fechadura da trava e gire o gancho irá descer, seu capacete deve possuir uma argola de metal onde você o trava no pescoço. Encaixe essa argola na trava e gire a chave até fechar. Cuidado para não girar demais e destraver o assento.
Não é tão complicado. A trava fica do lado esquerdo da moto. coloque a chave na fechadura da trava e gire o gancho irá descer, seu capacete deve possuir uma argola de metal onde você o trava no pescoço. Encaixe essa argola na trava e gire a chave até fechar. Cuidado para não girar demais e destraver o assento.
fredsilvaborges- Forista
- Número de Mensagens : 103
E ae cara!! Sim, eu reparei nessa argola sim, mas parece que a do meu capacete é mto curta pq nao da pra prender na trava da moto. Será que existe um extensor pra isso? Ou só trocando de capacete msm? rs.
Obrigado!
Obrigado!
vinyguitar- Novato
Estranho. Todos os capacetes que já tive encaixaram. Qual marca é seu capacete?
fredsilvaborges- Forista
O meu eh um Mixs Gladiator
A argola fica na jugular, mas fica mto ali no inicio fica dificil de encaixar pq o capacete começa a bater na carenagem da moto
A argola fica na jugular, mas fica mto ali no inicio fica dificil de encaixar pq o capacete começa a bater na carenagem da moto
vinyguitar- Novato
Realmente os capacetes da Mixs são mais difíceis de prender.
Convidado- Convidado
Hoje tentei novamente e com mta dificuldade eu consegui!! rsrs. Realmente a argola é mto curta, depois de alguns contorcionismos eu consegui colocar.
E qual capacete vcs usam? Ouvi falar q apenas capacetes acima de 500 reais que valem realmente a pena ter.
E qual capacete vcs usam? Ouvi falar q apenas capacetes acima de 500 reais que valem realmente a pena ter.
vinyguitar- Novato
vinyguitar escreveu:O meu eh um Mixs Gladiator
igual o meu
andré- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Moto : Speed 150cc
Eu uso um simples ebf, não tenho tanto dinheiro para um capacete desse. Eu queria um anti-risco e anti-reflexo, mas a gran ta curtíssima.
fredsilvaborges- Forista
vai numa bicicletaria e compra essa trava do link, é baratinha, vc passa pela abertura da viseira, mais legal q ela se enrola sozinho qdo nao ta em uso.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424800199-cadeados-de-bicicleta-max-trava-_JM
Pela argola nao tenho coragem nao, uma canivete corta e vai embora
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424800199-cadeados-de-bicicleta-max-trava-_JM
Pela argola nao tenho coragem nao, uma canivete corta e vai embora
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Sim!! Otima ideia!!! Eu realmente jah havia pensado nessa possibilidade de alguem simplesmente ir lah e passar o canivete na jugular, tudo bem que vai ser dificil o cara arrumar outra, mas msm assim... rsrs. Bom por enquanto vou usando a argola msm, mas qdo eu comprar um capacete mais caro, tipo um scorpion que eu to namorando... hahaha.. ai eu pego uma dessas travas ai
vinyguitar- Novato
O meu peels F21 não tem jeito, é levar no braço mesmo, a kansas não tem aquela tranca própria para jugular e se eu colocar essa trava de bicicleta é só desparafusar a lateral da queixeira e levar embora. O negócio é levar no braço mesmo.
Abraços
Abraços
Hey Cássio, tua kansas não tem sissy-bar não?? Senão era só prender o capacete nele com um cadeado.Cássio Fernandes escreveu:O meu peels F21 não tem jeito, é levar no braço mesmo, a kansas não tem aquela tranca própria para jugular e se eu colocar essa trava de bicicleta é só desparafusar a lateral da queixeira e levar embora. O negócio é levar no braço mesmo.
Abraços
Abraço
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Moto : Kansas 150cc
Edu Clown escreveu:Hey Cássio, tua kansas não tem sissy-bar não?? Senão era só prender o capacete nele com um cadeado.Cássio Fernandes escreveu:O meu peels F21 não tem jeito, é levar no braço mesmo, a kansas não tem aquela tranca própria para jugular e se eu colocar essa trava de bicicleta é só desparafusar a lateral da queixeira e levar embora. O negócio é levar no braço mesmo.
Abraços
Abraço
Ultimamente meu capacete anda sem kansas
Mas eu não tenho sissy não, nem o bagageiro. O problema do peels é que a queixeira é removível com 2 parafusos, ai complica
Abraços
O meu peels mirage já tá velhinho e desbotado, agora não tenho mais medo de prendê-lo no guarda-capacete da speed....
Convidado- Convidado
Aqui os caras levam até capacete de 60 reaus.
Volta e meia eu vejo na porta do trampo e no centro da cidade moto só com a argola presa lá.
Abraços
Volta e meia eu vejo na porta do trampo e no centro da cidade moto só com a argola presa lá.
Abraços
O meu peels Mirage nunca deixo ele na moto.
aqui levam qualquer um que achar de bobeira.
aqui levam qualquer um que achar de bobeira.