FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

+2
jeff
marciosilvacomputadores
6 participantes

Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  marciosilvacomputadores Dom Jun 10, 2012 3:48 pm

Olá comunidade educativa tudo bacana? Espero que mim ajudem pois ja estou cansado de ser passado pra traz por alguns mecanicos desonesto.

Tenho uma moto dafra 150 speed 2008 e estou com alguns problemas com ela.

1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima


E AGORA O QUE POSSO FAZER DESDE JA OBRIGADA PELA AJUDA POIS É MEU UNICO MEIO DE TRANSPORTE PARA SUSTENTA MINHA FAMILIA.

marciosilvacomputadores
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 45
Localização : João Pessoa Paraíba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/12/2010

https://www.facebook.com/marciosilvacomputadores

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  jeff Dom Jun 10, 2012 9:14 pm

Respondendo:

1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu

Primeira coisa é calibrar corretamente os pneus de acordo com seu peso transportado. Pneu com baixa pressão faz a moto beber muito e é perigoso, porque a câmara pode estourar.

Segunda coisa: use gasolina aditivada, moto de um cilindro só sofre demais com gasolina ruim.

Terceiro, limpe o filtro de ar. Filtro sujo estrangula o motor e ele consome muito mais gasolina.

Se isso não resolver, faça uma revisão de vela e carburador. Vela velha e carburador sujo aumentam muito o consumo.

PS: OPS, depois que respondi vi que não é bebendo, deve ser bambeando.

Nesse caso, os rolamentos da roda ou as buchas da balança podem estar desgastados. Providencie a troca urgente, pois isso pode te derrubar e é muito perigoso. Não é um serviço muito caro.

Pneu velho também dá esse efeito, não espere ele carecar para trocar, senão na primeira chuva você poderá tomar um tombo. Além de o risco de furar ser bem maior.

2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura

Esses dois são sintomas de marcha lenta muito baixa. Corrija a rotação de marcha lenta no parafuso lateral do carburador.

4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima

A lâmpada queima ou o soquete está com mau contato? Melhore o contato do soquete forçando-o para a posição correta ou mude de fornecedor de lâmpadas. Lâmpadas baratas são feitas para automóveis, não aguentam a vibração normal das motos. Use lâmpadas do tipo H4 feitas especialmente para motos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  firefox Dom Jun 10, 2012 11:55 pm

Complementando:

1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
R: Isso pode ser , pneu velho, camara com gomo (velha) ou roda amassada, recomendo uma boa revisão

2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega.
R: Isso é relativo, exemplo: a minha tb é 2008 ta hoje com 69.000km rodados, ta bem regulada e redondinha, porem em dias frios ou se ela ficar muito tempo parada, coisa de 10 horas ou mais, ela tb só pega no afogador ( Pra mim é normal)

3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
R: Verificar regulagem de marcha lenta, vela, carburador , filtro de ar sujo, e gasolina ( um desses itens deve ser o causador desse problema)

4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
R: Compra uma lampada h4 35/35 Philips, se o problema continuar, fale pra algum mecanico medir a voltagem q ta saindo desse soquete.

Dica: Pra vc parar de ser enrrolado por "Mechanicos" leve em algum mecanico indicado por algum conhecido seu, e pra fechar qualquer coisa em relação a valores, da um pesquisada antes, (pode ser aki mesmo)...

Perguntas: Qual a quilometragem de sua moto? quando foi a ultima vez q efetuou uma revisão geral nela? eoq fez?

firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Obrigada

Mensagem  marciosilvacomputadores Seg Jun 18, 2012 8:04 am

Olá Pessoal muito obrigada pelas dicas vou providenciar os serviços indicas depois retorno para falar o resultado ate mais

marciosilvacomputadores
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 45
Localização : João Pessoa Paraíba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/12/2010

https://www.facebook.com/marciosilvacomputadores

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Problema comum em todas as Speeds

Mensagem  Leandro Henrique Pereira Sex Ago 19, 2016 9:14 am

marciosilvacomputadores escreveu:Olá comunidade educativa tudo bacana? Espero que mim ajudem pois ja estou cansado de ser passado pra traz por alguns mecanicos desonesto.

Tenho uma moto dafra 150 speed 2008 e estou com alguns problemas com ela.

1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima


E AGORA O QUE POSSO FAZER DESDE JA OBRIGADA PELA AJUDA POIS É MEU UNICO MEIO DE TRANSPORTE PARA SUSTENTA MINHA FAMILIA.

Cara, só um conselho, JAMAIS coloque gasolina aditivada em sua moto, uma vez estava descendo em uma pista a mais de 100Km, quando voltei a aceleração, pois tinha uma curva com lombada a frente; a moto não desacelerou, ficou travada.....tive que guiá-la pelo afogador até uma oficina próxima........resumo do problema, tinha uma sujeira na agulha do carburador, sujeira essa soltada pela gasolina aditivada, ela limpa o seu tangue, soltando toda empureça....use uma gasolina de qualidade, mas a aditivada não....estou tendo problemas com o farol também e ainda não consegui resolver.

Leandro Henrique Pereira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 30
Localização : Valinhos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Farol

Mensagem  XIXO Qui Ago 25, 2016 12:07 am

Boa noite pessoal,

sou novo aqui mas parece que as dafrinhas tem os mesmos problemas. a minha (primeira dafra speed 150) está queimando lampadas do farol direto. Primeiro coloquei uma PHILIPS de otima qualidade (35,00) e o mechanico trocou o soquete. aguentou 15 dias, queimou.

pus uma GE mais barata (13,00), mesma coisa. dai cansei.

Percebi que o problema maior dessas motinhas ( tenho moto há 16 anos), é o excesso de vibração por serem monocilíndricas. Aqui em Brasilia ando o tempo todo com a moto no máximo. O que acontece: em velocidade alta a moto vibra demais, entáo coloco a mão no aro do farol e falta o dedo cair. Imagina o que acontece com o filamento da lâmpada, fragil.

Coloquei outra GE e está aguentando mais.

Só que estou fazendo o seguinte: DESLIGO o farol de dia, principalmente em alta velocidade (110 Laughing ), deixo só o farolete. Ah.. a lampadinha do farolete minha também torra (apreteja).

QUando tiver tempo vou tentar o seguinte: colar por dentro do aro do farol uma espuma para ajudar a diminuir a vibração E colocar tipo aquelas buchas da de borracha da base do tanque nos parafusos que prendem o farol. Não sei se vai dar certo, mas vou tentar. melhor que ficar gastanto $$ com lampadas afs.

Valeu.

(tentando tambem arrumar o inferno do engate da primeira marcha - olhando aqui gostei da dica do tipo e quantidade de óleo. Vou tentar.)
DETALHE: peguei a moto com 5.000 k esta com 14.000 km


XIXO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : brasilia df
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  jeff Qui Ago 25, 2016 12:29 am

Olá, XIXO

Cara, não use apenas a lanterna acesa... é um perigo e dá multa.

A principal maneira de ser visto no trânsito e evitar que um carro entre na sua frente é manter o farol aceso durante o dia.

E digo mais, o farol alto aceso de dia.

Assim você fica mais visível no trânsito, melhora muito sua segurança e ainda economiza lâmpadas, porque usa 50% o farol alto de dia e 50% o farol baixo de noite.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 28, 2016 4:51 pm

XIXO escreveu:Boa noite pessoal,

sou novo aqui mas parece que as dafrinhas tem os mesmos problemas. a minha (primeira dafra speed 150) está queimando lampadas do farol direto. Primeiro coloquei uma PHILIPS de otima qualidade (35,00) e o mechanico trocou o soquete. aguentou 15 dias, queimou.

pus uma GE mais barata (13,00), mesma coisa. dai cansei.

Percebi que o problema maior dessas motinhas ( tenho moto há 16 anos), é o excesso de vibração por serem monocilíndricas. Aqui em Brasilia ando o tempo todo com a moto no máximo. O que acontece: em velocidade alta a moto vibra demais, entáo coloco a mão no aro do farol e falta o dedo cair. Imagina o que acontece com o filamento da lâmpada, fragil.

Coloquei outra GE e está aguentando mais.

Só que estou fazendo o seguinte: DESLIGO o farol de dia, principalmente em alta velocidade (110  Laughing ), deixo só o farolete. Ah.. a lampadinha do farolete minha também torra (apreteja).

QUando tiver tempo vou tentar o seguinte: colar por dentro do aro do farol uma espuma para ajudar a diminuir a vibração E colocar tipo aquelas buchas da de borracha da base do tanque nos parafusos que prendem o farol. Não sei se vai dar certo, mas vou tentar. melhor que ficar gastanto $$ com lampadas afs.

Valeu.

(tentando tambem arrumar o inferno do engate da primeira marcha - olhando aqui gostei da dica do tipo e quantidade de óleo. Vou tentar.)
DETALHE: peguei a moto com 5.000 k esta com 14.000 km


Um dos principais fatores para a queima de lâmpadas de farol é problemas como regulador/retificador, outro problema é mau contato dos fios/conectores.

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 28, 2016 4:58 pm

Leandro Henrique Pereira escreveu:
marciosilvacomputadores escreveu:Olá comunidade educativa tudo bacana? Espero que mim ajudem pois ja estou cansado de ser passado pra traz por alguns mecanicos desonesto.

Tenho uma moto dafra 150 speed 2008 e estou com alguns problemas com ela.

1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima


E AGORA O QUE POSSO FAZER DESDE JA OBRIGADA PELA AJUDA POIS É MEU UNICO MEIO DE TRANSPORTE PARA SUSTENTA MINHA FAMILIA.

Cara, só um conselho, JAMAIS coloque gasolina aditivada em sua moto, uma vez estava descendo em uma pista a mais de 100Km, quando voltei a aceleração, pois tinha uma curva com lombada a frente; a moto não desacelerou, ficou travada.....tive que guiá-la pelo afogador até uma oficina próxima........resumo do problema, tinha uma sujeira na agulha do carburador, sujeira essa soltada pela gasolina aditivada, ela limpa o seu tangue, soltando toda empureça....use uma gasolina de qualidade, mas a aditivada não....estou tendo problemas com o farol também e ainda não consegui resolver.  


Como assim jamais use gasolina aditivada?
A única função da gasolina aditivada é evitar, ou reduzir a carbonização do pistão, câmara de combustão, válvulas e sede de válvulas. O que houve com a tua moto não tem nada haver com a gasolina, foi apenas coincidência.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  jeff Dom Ago 28, 2016 5:07 pm

Dan,

A conversa que o pessoal diz é que a aditivada "tem muito aditivo" e deixa resíduos no pistão, causando carbonização.

O pessoal fala qualquer coisa para garantir a freguesia das oficinas.

Sempre usei aditivada e Jezebel nunca precisou realmente de uma limpeza de carburador, as poucas que fiz foram preventivas e totalmente desnecessárias porque o carburador estava sempre limpo.

E a motinho está quase centenária em quiolmetragem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 28, 2016 5:14 pm

jeff escreveu:Dan,

A conversa que o pessoal diz é que a aditivada "tem muito aditivo" e deixa resíduos no pistão, causando carbonização.

O pessoal fala qualquer coisa para garantir a freguesia das oficinas.

Sempre usei aditivada e Jezebel nunca precisou realmente de uma limpeza de carburador, as poucas que fiz foram preventivas e totalmente desnecessárias porque o carburador estava sempre limpo.

E a motinho está quase centenária em quiolmetragem.

Um abraço,

Jeff

A minha Speed Fiz umas 3 limpezas preventivas, detalhe que ela tem mais de 100.000km! Só usava aditivada também!

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty sujeira no carburador

Mensagem  XIXO Seg Ago 29, 2016 9:20 pm

Também nunca ouvi falar isso. Inclusive moto a injeção ( já tive XJ6N e tenere 250), o manual exige que se use a aditivada.

Sujeira do tanque a minha primeira moto, uma turuna 79 a álcool costumava soltar alguma sujeira de ferrugem, que eu resolvia colocando um filtrinho de R$ 1,00 antes de chegar no carburador.


Abraço

XIXO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : brasilia df
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  jeff Seg Ago 29, 2016 9:33 pm

Esse filtrinho é tão importante, e é uma coisa que o pessoal desdenha...

Evita muita dor de cabeça.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando Empty Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos