Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
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jeff
marciosilvacomputadores
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
Olá comunidade educativa tudo bacana? Espero que mim ajudem pois ja estou cansado de ser passado pra traz por alguns mecanicos desonesto.
Tenho uma moto dafra 150 speed 2008 e estou com alguns problemas com ela.
1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
E AGORA O QUE POSSO FAZER DESDE JA OBRIGADA PELA AJUDA POIS É MEU UNICO MEIO DE TRANSPORTE PARA SUSTENTA MINHA FAMILIA.
Tenho uma moto dafra 150 speed 2008 e estou com alguns problemas com ela.
1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
E AGORA O QUE POSSO FAZER DESDE JA OBRIGADA PELA AJUDA POIS É MEU UNICO MEIO DE TRANSPORTE PARA SUSTENTA MINHA FAMILIA.
Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
Respondendo:
1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
Primeira coisa é calibrar corretamente os pneus de acordo com seu peso transportado. Pneu com baixa pressão faz a moto beber muito e é perigoso, porque a câmara pode estourar.
Segunda coisa: use gasolina aditivada, moto de um cilindro só sofre demais com gasolina ruim.
Terceiro, limpe o filtro de ar. Filtro sujo estrangula o motor e ele consome muito mais gasolina.
Se isso não resolver, faça uma revisão de vela e carburador. Vela velha e carburador sujo aumentam muito o consumo.
PS: OPS, depois que respondi vi que não é bebendo, deve ser bambeando.
Nesse caso, os rolamentos da roda ou as buchas da balança podem estar desgastados. Providencie a troca urgente, pois isso pode te derrubar e é muito perigoso. Não é um serviço muito caro.
Pneu velho também dá esse efeito, não espere ele carecar para trocar, senão na primeira chuva você poderá tomar um tombo. Além de o risco de furar ser bem maior.
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
Esses dois são sintomas de marcha lenta muito baixa. Corrija a rotação de marcha lenta no parafuso lateral do carburador.
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
A lâmpada queima ou o soquete está com mau contato? Melhore o contato do soquete forçando-o para a posição correta ou mude de fornecedor de lâmpadas. Lâmpadas baratas são feitas para automóveis, não aguentam a vibração normal das motos. Use lâmpadas do tipo H4 feitas especialmente para motos.
Um abraço,
Jeff
1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
Primeira coisa é calibrar corretamente os pneus de acordo com seu peso transportado. Pneu com baixa pressão faz a moto beber muito e é perigoso, porque a câmara pode estourar.
Segunda coisa: use gasolina aditivada, moto de um cilindro só sofre demais com gasolina ruim.
Terceiro, limpe o filtro de ar. Filtro sujo estrangula o motor e ele consome muito mais gasolina.
Se isso não resolver, faça uma revisão de vela e carburador. Vela velha e carburador sujo aumentam muito o consumo.
PS: OPS, depois que respondi vi que não é bebendo, deve ser bambeando.
Nesse caso, os rolamentos da roda ou as buchas da balança podem estar desgastados. Providencie a troca urgente, pois isso pode te derrubar e é muito perigoso. Não é um serviço muito caro.
Pneu velho também dá esse efeito, não espere ele carecar para trocar, senão na primeira chuva você poderá tomar um tombo. Além de o risco de furar ser bem maior.
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
Esses dois são sintomas de marcha lenta muito baixa. Corrija a rotação de marcha lenta no parafuso lateral do carburador.
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
A lâmpada queima ou o soquete está com mau contato? Melhore o contato do soquete forçando-o para a posição correta ou mude de fornecedor de lâmpadas. Lâmpadas baratas são feitas para automóveis, não aguentam a vibração normal das motos. Use lâmpadas do tipo H4 feitas especialmente para motos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
Complementando:
1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
R: Isso pode ser , pneu velho, camara com gomo (velha) ou roda amassada, recomendo uma boa revisão
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega.
R: Isso é relativo, exemplo: a minha tb é 2008 ta hoje com 69.000km rodados, ta bem regulada e redondinha, porem em dias frios ou se ela ficar muito tempo parada, coisa de 10 horas ou mais, ela tb só pega no afogador ( Pra mim é normal)
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
R: Verificar regulagem de marcha lenta, vela, carburador , filtro de ar sujo, e gasolina ( um desses itens deve ser o causador desse problema)
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
R: Compra uma lampada h4 35/35 Philips, se o problema continuar, fale pra algum mecanico medir a voltagem q ta saindo desse soquete.
Dica: Pra vc parar de ser enrrolado por "Mechanicos" leve em algum mecanico indicado por algum conhecido seu, e pra fechar qualquer coisa em relação a valores, da um pesquisada antes, (pode ser aki mesmo)...
Perguntas: Qual a quilometragem de sua moto? quando foi a ultima vez q efetuou uma revisão geral nela? eoq fez?
1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
R: Isso pode ser , pneu velho, camara com gomo (velha) ou roda amassada, recomendo uma boa revisão
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega.
R: Isso é relativo, exemplo: a minha tb é 2008 ta hoje com 69.000km rodados, ta bem regulada e redondinha, porem em dias frios ou se ela ficar muito tempo parada, coisa de 10 horas ou mais, ela tb só pega no afogador ( Pra mim é normal)
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
R: Verificar regulagem de marcha lenta, vela, carburador , filtro de ar sujo, e gasolina ( um desses itens deve ser o causador desse problema)
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
R: Compra uma lampada h4 35/35 Philips, se o problema continuar, fale pra algum mecanico medir a voltagem q ta saindo desse soquete.
Dica: Pra vc parar de ser enrrolado por "Mechanicos" leve em algum mecanico indicado por algum conhecido seu, e pra fechar qualquer coisa em relação a valores, da um pesquisada antes, (pode ser aki mesmo)...
Perguntas: Qual a quilometragem de sua moto? quando foi a ultima vez q efetuou uma revisão geral nela? eoq fez?
firefox- Guru
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Obrigada
Olá Pessoal muito obrigada pelas dicas vou providenciar os serviços indicas depois retorno para falar o resultado ate mais
Problema comum em todas as Speeds
marciosilvacomputadores escreveu:Olá comunidade educativa tudo bacana? Espero que mim ajudem pois ja estou cansado de ser passado pra traz por alguns mecanicos desonesto.
Tenho uma moto dafra 150 speed 2008 e estou com alguns problemas com ela.
1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
E AGORA O QUE POSSO FAZER DESDE JA OBRIGADA PELA AJUDA POIS É MEU UNICO MEIO DE TRANSPORTE PARA SUSTENTA MINHA FAMILIA.
Cara, só um conselho, JAMAIS coloque gasolina aditivada em sua moto, uma vez estava descendo em uma pista a mais de 100Km, quando voltei a aceleração, pois tinha uma curva com lombada a frente; a moto não desacelerou, ficou travada.....tive que guiá-la pelo afogador até uma oficina próxima........resumo do problema, tinha uma sujeira na agulha do carburador, sujeira essa soltada pela gasolina aditivada, ela limpa o seu tangue, soltando toda empureça....use uma gasolina de qualidade, mas a aditivada não....estou tendo problemas com o farol também e ainda não consegui resolver.
Leandro Henrique Pereira- Novato
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Farol
Boa noite pessoal,
sou novo aqui mas parece que as dafrinhas tem os mesmos problemas. a minha (primeira dafra speed 150) está queimando lampadas do farol direto. Primeiro coloquei uma PHILIPS de otima qualidade (35,00) e o mechanico trocou o soquete. aguentou 15 dias, queimou.
pus uma GE mais barata (13,00), mesma coisa. dai cansei.
Percebi que o problema maior dessas motinhas ( tenho moto há 16 anos), é o excesso de vibração por serem monocilíndricas. Aqui em Brasilia ando o tempo todo com a moto no máximo. O que acontece: em velocidade alta a moto vibra demais, entáo coloco a mão no aro do farol e falta o dedo cair. Imagina o que acontece com o filamento da lâmpada, fragil.
Coloquei outra GE e está aguentando mais.
Só que estou fazendo o seguinte: DESLIGO o farol de dia, principalmente em alta velocidade (110 ), deixo só o farolete. Ah.. a lampadinha do farolete minha também torra (apreteja).
QUando tiver tempo vou tentar o seguinte: colar por dentro do aro do farol uma espuma para ajudar a diminuir a vibração E colocar tipo aquelas buchas da de borracha da base do tanque nos parafusos que prendem o farol. Não sei se vai dar certo, mas vou tentar. melhor que ficar gastanto $$ com lampadas afs.
Valeu.
(tentando tambem arrumar o inferno do engate da primeira marcha - olhando aqui gostei da dica do tipo e quantidade de óleo. Vou tentar.)
DETALHE: peguei a moto com 5.000 k esta com 14.000 km
sou novo aqui mas parece que as dafrinhas tem os mesmos problemas. a minha (primeira dafra speed 150) está queimando lampadas do farol direto. Primeiro coloquei uma PHILIPS de otima qualidade (35,00) e o mechanico trocou o soquete. aguentou 15 dias, queimou.
pus uma GE mais barata (13,00), mesma coisa. dai cansei.
Percebi que o problema maior dessas motinhas ( tenho moto há 16 anos), é o excesso de vibração por serem monocilíndricas. Aqui em Brasilia ando o tempo todo com a moto no máximo. O que acontece: em velocidade alta a moto vibra demais, entáo coloco a mão no aro do farol e falta o dedo cair. Imagina o que acontece com o filamento da lâmpada, fragil.
Coloquei outra GE e está aguentando mais.
Só que estou fazendo o seguinte: DESLIGO o farol de dia, principalmente em alta velocidade (110 ), deixo só o farolete. Ah.. a lampadinha do farolete minha também torra (apreteja).
QUando tiver tempo vou tentar o seguinte: colar por dentro do aro do farol uma espuma para ajudar a diminuir a vibração E colocar tipo aquelas buchas da de borracha da base do tanque nos parafusos que prendem o farol. Não sei se vai dar certo, mas vou tentar. melhor que ficar gastanto $$ com lampadas afs.
Valeu.
(tentando tambem arrumar o inferno do engate da primeira marcha - olhando aqui gostei da dica do tipo e quantidade de óleo. Vou tentar.)
DETALHE: peguei a moto com 5.000 k esta com 14.000 km
XIXO- Novato
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Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
Olá, XIXO
Cara, não use apenas a lanterna acesa... é um perigo e dá multa.
A principal maneira de ser visto no trânsito e evitar que um carro entre na sua frente é manter o farol aceso durante o dia.
E digo mais, o farol alto aceso de dia.
Assim você fica mais visível no trânsito, melhora muito sua segurança e ainda economiza lâmpadas, porque usa 50% o farol alto de dia e 50% o farol baixo de noite.
Um abraço,
Jeff
Cara, não use apenas a lanterna acesa... é um perigo e dá multa.
A principal maneira de ser visto no trânsito e evitar que um carro entre na sua frente é manter o farol aceso durante o dia.
E digo mais, o farol alto aceso de dia.
Assim você fica mais visível no trânsito, melhora muito sua segurança e ainda economiza lâmpadas, porque usa 50% o farol alto de dia e 50% o farol baixo de noite.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
XIXO escreveu:Boa noite pessoal,
sou novo aqui mas parece que as dafrinhas tem os mesmos problemas. a minha (primeira dafra speed 150) está queimando lampadas do farol direto. Primeiro coloquei uma PHILIPS de otima qualidade (35,00) e o mechanico trocou o soquete. aguentou 15 dias, queimou.
pus uma GE mais barata (13,00), mesma coisa. dai cansei.
Percebi que o problema maior dessas motinhas ( tenho moto há 16 anos), é o excesso de vibração por serem monocilíndricas. Aqui em Brasilia ando o tempo todo com a moto no máximo. O que acontece: em velocidade alta a moto vibra demais, entáo coloco a mão no aro do farol e falta o dedo cair. Imagina o que acontece com o filamento da lâmpada, fragil.
Coloquei outra GE e está aguentando mais.
Só que estou fazendo o seguinte: DESLIGO o farol de dia, principalmente em alta velocidade (110 ), deixo só o farolete. Ah.. a lampadinha do farolete minha também torra (apreteja).
QUando tiver tempo vou tentar o seguinte: colar por dentro do aro do farol uma espuma para ajudar a diminuir a vibração E colocar tipo aquelas buchas da de borracha da base do tanque nos parafusos que prendem o farol. Não sei se vai dar certo, mas vou tentar. melhor que ficar gastanto $$ com lampadas afs.
Valeu.
(tentando tambem arrumar o inferno do engate da primeira marcha - olhando aqui gostei da dica do tipo e quantidade de óleo. Vou tentar.)
DETALHE: peguei a moto com 5.000 k esta com 14.000 km
Um dos principais fatores para a queima de lâmpadas de farol é problemas como regulador/retificador, outro problema é mau contato dos fios/conectores.
Um abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
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Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
Leandro Henrique Pereira escreveu:marciosilvacomputadores escreveu:Olá comunidade educativa tudo bacana? Espero que mim ajudem pois ja estou cansado de ser passado pra traz por alguns mecanicos desonesto.
Tenho uma moto dafra 150 speed 2008 e estou com alguns problemas com ela.
1º - Ela esta bombendo demais quando estou na estrada como se estvesse com um bucho no pneu
2º - Quando dou partida, ela so pegar ao puchar o afogado sendo assim não pega
3º - Quando esta ligada em ponto morto com 30 segundos desliga não segura
4º - Sempre que troco a lampada dianteira o farol baixo queima
E AGORA O QUE POSSO FAZER DESDE JA OBRIGADA PELA AJUDA POIS É MEU UNICO MEIO DE TRANSPORTE PARA SUSTENTA MINHA FAMILIA.
Cara, só um conselho, JAMAIS coloque gasolina aditivada em sua moto, uma vez estava descendo em uma pista a mais de 100Km, quando voltei a aceleração, pois tinha uma curva com lombada a frente; a moto não desacelerou, ficou travada.....tive que guiá-la pelo afogador até uma oficina próxima........resumo do problema, tinha uma sujeira na agulha do carburador, sujeira essa soltada pela gasolina aditivada, ela limpa o seu tangue, soltando toda empureça....use uma gasolina de qualidade, mas a aditivada não....estou tendo problemas com o farol também e ainda não consegui resolver.
Como assim jamais use gasolina aditivada?
A única função da gasolina aditivada é evitar, ou reduzir a carbonização do pistão, câmara de combustão, válvulas e sede de válvulas. O que houve com a tua moto não tem nada haver com a gasolina, foi apenas coincidência.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
Dan,
A conversa que o pessoal diz é que a aditivada "tem muito aditivo" e deixa resíduos no pistão, causando carbonização.
O pessoal fala qualquer coisa para garantir a freguesia das oficinas.
Sempre usei aditivada e Jezebel nunca precisou realmente de uma limpeza de carburador, as poucas que fiz foram preventivas e totalmente desnecessárias porque o carburador estava sempre limpo.
E a motinho está quase centenária em quiolmetragem.
Um abraço,
Jeff
A conversa que o pessoal diz é que a aditivada "tem muito aditivo" e deixa resíduos no pistão, causando carbonização.
O pessoal fala qualquer coisa para garantir a freguesia das oficinas.
Sempre usei aditivada e Jezebel nunca precisou realmente de uma limpeza de carburador, as poucas que fiz foram preventivas e totalmente desnecessárias porque o carburador estava sempre limpo.
E a motinho está quase centenária em quiolmetragem.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
jeff escreveu:Dan,
A conversa que o pessoal diz é que a aditivada "tem muito aditivo" e deixa resíduos no pistão, causando carbonização.
O pessoal fala qualquer coisa para garantir a freguesia das oficinas.
Sempre usei aditivada e Jezebel nunca precisou realmente de uma limpeza de carburador, as poucas que fiz foram preventivas e totalmente desnecessárias porque o carburador estava sempre limpo.
E a motinho está quase centenária em quiolmetragem.
Um abraço,
Jeff
A minha Speed Fiz umas 3 limpezas preventivas, detalhe que ela tem mais de 100.000km! Só usava aditivada também!
Um abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
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Data de inscrição : 27/04/2010
sujeira no carburador
Também nunca ouvi falar isso. Inclusive moto a injeção ( já tive XJ6N e tenere 250), o manual exige que se use a aditivada.
Sujeira do tanque a minha primeira moto, uma turuna 79 a álcool costumava soltar alguma sujeira de ferrugem, que eu resolvia colocando um filtrinho de R$ 1,00 antes de chegar no carburador.
Abraço
Sujeira do tanque a minha primeira moto, uma turuna 79 a álcool costumava soltar alguma sujeira de ferrugem, que eu resolvia colocando um filtrinho de R$ 1,00 antes de chegar no carburador.
Abraço
XIXO- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/08/2016
Re: Lampada Dianteira Queimando, Partida Desligando em ponto neutro, Machar dura apara passar 2º e Moto em Movimento Bombeando
Esse filtrinho é tão importante, e é uma coisa que o pessoal desdenha...
Evita muita dor de cabeça.
Um abraço,
Jeff
Evita muita dor de cabeça.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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