Troca do pneu...
+3
jeff
ernesto walter
Vicentão
7 participantes
Página 1 de 1
Troca do pneu...
Bom, dando continuidade a minha série de dúvidas e apurrinhações aos prezados, eis que me surgiram umas questões. Acho o pneu traseiro da Kansas estreito. Posso trocar sem perder a garantia ? Vale a pena ? Ganho em estabilidade ??
Valeu !!
Valeu !!
Vicentão- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 61
Re: Troca do pneu...
Não sei se melhora a estabilidade,mas pelos relattos postados aqui no forum desgasta a corrente mais rapido.
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Valeu companheiro, mas é que dá uma aparência mais robusta.
Perde a garantia e detona a relação, fazendo a corrente pular fora.
Nunca mais tive problemas depois que voltei para o pneu de medida original. O rinaldi é um pouquinho maior que o city demon e até agora não decepcionou.
Um abraço,
Jeff
Nunca mais tive problemas depois que voltei para o pneu de medida original. O rinaldi é um pouquinho maior que o city demon e até agora não decepcionou.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Joia Jeff, tenho receio em relação a tracionar, como não sou de andar diariamente, não tenho tanta segurança e nesse período de chuvas, a coisa piora, além de nossas nababescas estradas e ruas que me confundem com o solo lunar.
forte abraço
forte abraço
Vicentão,
O pneu original oferece uma tração suficiente. Na época que estava com o pneuzão fui morar em Biritiba e tinha estrada de terra, teve um dia que eu não consegui voltar para casa de tanto barro que tinha. Quando a coisa está muito feia, só pneu de trilha e olhe lá....
Além disso, as desvantagens e o perigo causado pelo pneu maior não compensam. Minha corrente pulou fora umas 4 vezes, sendo que em duas deu perda total (encavalou na coroa, só trocando) e eu só não caí porque tive sorte de a roda não travar.
O Will chegou a cair.
Um abraço,
Jeff
O pneu original oferece uma tração suficiente. Na época que estava com o pneuzão fui morar em Biritiba e tinha estrada de terra, teve um dia que eu não consegui voltar para casa de tanto barro que tinha. Quando a coisa está muito feia, só pneu de trilha e olhe lá....
Além disso, as desvantagens e o perigo causado pelo pneu maior não compensam. Minha corrente pulou fora umas 4 vezes, sendo que em duas deu perda total (encavalou na coroa, só trocando) e eu só não caí porque tive sorte de a roda não travar.
O Will chegou a cair.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Não toco no pneu traseiro nem por reza brava !! Vou deixar como está mesmo, só faço algum up com respaldo do pessoal daqui.
Caros colegas kanseiros, veja so o que estou prestes a fazer: aqui no interior de minas fica as vezes complicado de se achar algumas coisas, mas consegui achar o Pirelli City Demon 120/90 - 16(trazeiro) e tambem o City Demon 90/90 - 18(dianteiro). Vou comprar e colocar na moto seguindo a experiencia dos demais aqui , e em outros foruns: trocar os dois amortecedores originais por o da Strada CBX 200 da marca silver( ou outra marca?). Ha algo a mais que devo fazer? aumentar o elo na corrente ou trocar ela por uma mais nova e resistente? quando ficar pronta coloco as fotos, grande abraço.
fisiolauar- Novato
- Número de Mensagens : 9
Pela experiência que tive, a corrente desregula e salta fora por conta do maior esforço para girar o pneu, não há o que fazer, você não encontrará alternativas de corrente.
Tome muito cuidado.
Um abraço e boa sorte,
Jeff
Tome muito cuidado.
Um abraço e boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
Caros Kanseiros,
Segui as orientações do Jeff e outros em relação ao pneu e troquei por outros Pirelli de mesma medida quando o meu foi pro saco.
Posso garantir que tô pra ver uma motinha 150cc agarrar tanto no asfalto durante uma MEGA mas uma MEGA de uma chuva. E a Kansas nem balançou hehe Esse pneu, pelo menos para o que eu faço (viajar em rodovias por aí), é mais do que excelente, logo, não vejo a necessidade de priorizar a estética em relação à segurança.
Bom é isso que eu queria dizer, coloque os originais e seja feliz!
Abraços!
Segui as orientações do Jeff e outros em relação ao pneu e troquei por outros Pirelli de mesma medida quando o meu foi pro saco.
Posso garantir que tô pra ver uma motinha 150cc agarrar tanto no asfalto durante uma MEGA mas uma MEGA de uma chuva. E a Kansas nem balançou hehe Esse pneu, pelo menos para o que eu faço (viajar em rodovias por aí), é mais do que excelente, logo, não vejo a necessidade de priorizar a estética em relação à segurança.
Bom é isso que eu queria dizer, coloque os originais e seja feliz!
Abraços!
Lucasbonino- Novato
- Número de Mensagens : 19
Valeu, Lucas!
Eu estou com o Rinaldi, mas assim que acabar volto para o city demon. O rinaldi não é ruim, mas o pirelli é tudo isso que você falou. O rinaldi é bom para andar com pista seca, mas não tenho a mesma segurança de entrar numa curva com a pista molhada.
Um abraço,
Jeff
Eu estou com o Rinaldi, mas assim que acabar volto para o city demon. O rinaldi não é ruim, mas o pirelli é tudo isso que você falou. O rinaldi é bom para andar com pista seca, mas não tenho a mesma segurança de entrar numa curva com a pista molhada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Valeu, Lucas!
Um abraço,
Jeff
Poxa, o Rinaldi que está na minha Speed é muito bom!! a 120 km/h é que ele deu sinal de aquaplanagem isso debaixo de uma forte trovoada!!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Dan Floripa escreveu:jeff escreveu:Valeu, Lucas!
Um abraço,
Jeff
Poxa, o Rinaldi que está na minha Speed é muito bom!! a 120 km/h é que ele deu sinal de aquaplanagem isso debaixo de uma forte trovoada!!
Um abraço!
Dan.
Vish, esse Rinaldi é melhor que muitos que vi por aí
Na chuva que peguei, meu Pirelli tava meia-vida. Com aquela lâmina d'água escorrendo atravessada na pista, a motinha nem pensou em balançar, destracionar ou até mesmo aquaplanar... Nadinha... Fiquei impressionado na hora, já que achei que ela ia pelo menos destracionar, estava no meio de uma curvona aberta a 100zinho.
Acho que vc deu sorte Dan hehe
Abraço!
Lucasbonino- Novato
- Número de Mensagens : 19
Lucasbonino escreveu:Dan Floripa escreveu:jeff escreveu:Valeu, Lucas!
Um abraço,
Jeff
Um abraço!
Dan.
Vish, esse Rinaldi é melhor que muitos que vi por aí
Na chuva que peguei, meu Pirelli tava meia-vida. Com aquela lâmina d'água escorrendo atravessada na pista, a motinha nem pensou em balançar, destracionar ou até mesmo aquaplanar... Nadinha... Fiquei impressionado na hora, já que achei que ela ia pelo menos destracionar, estava no meio de uma curvona aberta a 100zinho.
Acho que vc deu sorte Dan hehe
Abraço!
Não, fiz para testar o pneu mesmo, eu fiquei impressionado com ele, até postei aqui no fórum!
Dan Floripa- Guru
Pense num povo corajoso, meter 120 km debaixo de um toró, em duas rodas...coisa de doido !!
Vicentão escreveu:Pense num povo corajoso, meter 120 km debaixo de um toró, em duas rodas...coisa de doido !!
Mas eu tenho consciência e conhecimento do limites e dos sinais/avisos que o veículo vão me dando. Aprendi muita coisa quando pilotava motos esportivas de médio/grande porte (CBR600RR/900RR), e aproveitei para extrair o máximo de informação, dicas e técnicas dos pilotos mais experientes.
Hoje apenas uso essa experiência em meu benefício, par saber os limites e o comportamento do veículo que piloto em todas as condições que posso enfrentar no dia a dia.
Não recomento que ninguém faça isso, pois é arriscado, principalmente se não tiver conhecimento e se não souber o que fazer se por ventura a motor/carro começar a aquaplanar.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Dan Floripa escreveu:Vicentão escreveu:Pense num povo corajoso, meter 120 km debaixo de um toró, em duas rodas...coisa de doido !!
Mas eu tenho consciência e conhecimento do limites e dos sinais/avisos que o veículo vão me dando. Aprendi muita coisa quando pilotava motos esportivas de médio/grande porte (CBR600RR/900RR), e aproveitei para extrair o máximo de informação, dicas e técnicas dos pilotos mais experientes.
Hoje apenas uso essa experiência em meu benefício, par saber os limites e o comportamento do veículo que piloto em todas as condições que posso enfrentar no dia a dia.
Não recomento que ninguém faça isso, pois é arriscado, principalmente se não tiver conhecimento e se não souber o que fazer se por ventura a motor/carro começar a aquaplanar.
Um abraço!
Dan.
rs, corajoso mermo, rsrsrs
fisiolauar- Novato
- Número de Mensagens : 9
É coragem de mamar em onça... Eu só arrisco algo sobre 4 rodas, sobres duas, não dá. Mas como o Dan falou, ele tem experiência na área e sabe o que faz, mas todo cuidado é pouco !!
Eu acho que não é coragem, a gente vai adquirindo experiência e habilidades, vai aumentando a velocidade gradualmente até chegar com segurança a uma velocidade dessas. Não é uma coisa de um dia pegar a moto e no outro sair acelerando em rodovia, tem um caminho a seguir, um exemplo clássico é o meu caso, já rodei mais de 5 mil km em rodovia, isso me trouxe muita experiência e sei qual é o meu limite e o limite da moto, limite de frenagem, aceleração, manobra. Tudo que é feito com responsabilidade tem o seu risco reduzido.
Abraços
Abraços
De fato Cássio, experiência é tudo !! Tenho habilitação a pouco mais de 3 anos e como moro cerca de 25 km do centro do Recife e venho em rodovia (um lixo a 101, por sinal) me deu uma boa bagagem, além de viajar sempre que posso, com o tempo sabemos os limites da máquina, onde ir e onde não se deve ir. Hoje em dia a moto será a minha válvula de escape para o trabalho, além de viagens curtas com minha esposa. Com o tempo e di$$ponibilidade eu passo para uma maior cilindrada, mas por enquanto acho que a Kansas vai ser minha melhor opção.
Abraços
Abraços
Cássio Fernandes escreveu:Eu acho que não é coragem, a gente vai adquirindo experiência e habilidades, vai aumentando a velocidade gradualmente até chegar com segurança a uma velocidade dessas. Não é uma coisa de um dia pegar a moto e no outro sair acelerando em rodovia, tem um caminho a seguir, um exemplo clássico é o meu caso, já rodei mais de 5 mil km em rodovia, isso me trouxe muita experiência e sei qual é o meu limite e o limite da moto, limite de frenagem, aceleração, manobra. Tudo que é feito com responsabilidade tem o seu risco reduzido.
Abraços
Sim Cássio, eu ando de moto desde os 14 anos, e eu estava testando o pneu, quando ela deu sinais de aquaplanagem (que estava no limite de drenagem) eu baixei para 60km/h e acompanhei os carros. Foi apenas um teste para poder saber como ele se comportava, depois fiz uns testes de fenagem par saber o comportamento dos pneus com essas condições.
Um Abraço!!
Dan.
Dan Floripa- Guru
É importante conhecer os limites da moto em todas as condições.
Testando a kansas com o mandrake foi que descobri que ele aquaplanava a uns 75 km/h, isso evitou que eu abusasse daí para a frente. Depois que instalei o rinaldi, me senti um pouco inseguro por algumas balançadas em curvas, mas antes desta última viagem descobri que os rolamentos da roda dianteira estavam gastos (da outra vez me trocaram os rolamentos, mas não os retentores.... isso matou os rolamentos bem antes da hora).
Então talvez as balançadas que senti e atribuí ao pneu não fossem por causa dele. Fui e voltei com ótimo desempenho dos rinaldi dianteiro e traseiro.
Um abraço,
Jeff
Testando a kansas com o mandrake foi que descobri que ele aquaplanava a uns 75 km/h, isso evitou que eu abusasse daí para a frente. Depois que instalei o rinaldi, me senti um pouco inseguro por algumas balançadas em curvas, mas antes desta última viagem descobri que os rolamentos da roda dianteira estavam gastos (da outra vez me trocaram os rolamentos, mas não os retentores.... isso matou os rolamentos bem antes da hora).
Então talvez as balançadas que senti e atribuí ao pneu não fossem por causa dele. Fui e voltei com ótimo desempenho dos rinaldi dianteiro e traseiro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos