FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atraso entrega do documento para emplacamento

5 participantes

Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  vinyguitar Ter Jul 03, 2012 4:02 pm

Olá galera!! Estou sofrendo um problema muito chato com a CC da Dafra de Volta Redonda - RJ. Comprei minha moto lá há mais ou menos 40 dias e até hoje não me entregaram os documentos necessários para que eu possa emplacar a moto. Pelo Detran eu posso andar 30 dias sem a placa, mas depende mto do humor do guarda de transito que te pare.
Enfim, estou ligando para lá direto, e a menina nem tem mais desculpa pra me dar, ela fica enrolando, fala pra eu ligar depois, ou diz q me liga e nao liga meleca nenhuma, ou seja, enrolação pura! E eu pagando de otário, e não posso utilizar minha moto, por causa de enrolação desse pessoal dessa CC.

O que vcs me indicam para fazer?? Vale a pena eu ir no procon?? Vale a pena eu ligar pro SAC da Dafra??
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Re: Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 03, 2012 4:35 pm

vinyguitar escreveu:Olá galera!! Estou sofrendo um problema muito chato com a CC da Dafra de Volta Redonda - RJ. Comprei minha moto lá há mais ou menos 40 dias e até hoje não me entregaram os documentos necessários para que eu possa emplacar a moto. Pelo Detran eu posso andar 30 dias sem a placa, mas depende mto do humor do guarda de transito que te pare.
Enfim, estou ligando para lá direto, e a menina nem tem mais desculpa pra me dar, ela fica enrolando, fala pra eu ligar depois, ou diz q me liga e nao liga meleca nenhuma, ou seja, enrolação pura! E eu pagando de otário, e não posso utilizar minha moto, por causa de enrolação desse pessoal dessa CC.

O que vcs me indicam para fazer?? Vale a pena eu ir no procon?? Vale a pena eu ligar pro SAC da Dafra??

PROCON
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Re: Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  jeff Qua Jul 04, 2012 10:06 am

Olha, o SAC da dafra está lá para resolver essas coisas. Na verdade, não deveria deixar acontecer esse tipo de coisa.

Só não estou entendendo que documento é esse que não te entregaram. Você saiu com a moto da concessionária sem que te entregassem a nota fiscal?

Qual é esse documento que estão te devendo?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Re: Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  vinyguitar Qua Jul 04, 2012 10:11 am

Entao eu preciso do contrato de compra e venda, autenticado para emplacar a moto. Como comprei financiado, pela BV financeira, eles mandam pra eles o contrato e a CC tem que autenticar e me passar pra eu ir e emplacar a moto. O problema que para autenticar esse contrato eles tem que pagar no total uns 900 reais e eu acho que é por isso que eles estao enrolando. Mas vc acha que se eu ligar pro SAC eles resolvem isso pra mim?
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Re: Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  jeff Qua Jul 04, 2012 10:21 am

Eles são obrigados a resolver.

Pela lei de defesa do consumidor, se você tiver problemas com um produto por um determinado período e ele não for resolvido, tem direito a receber de volta o valor ou outro bem.

Apesar de neste caso o problema ser a falta de documentação, e não do produto em si, a documentação relativa ao produto faz parte do pacote, é indissociável. Isso está no código de defesa do consumidor.

Mesmo que essa falha seja da financiadora, a concessionária é a intermediária e você não pode nem tem como interferir no processo, então não há como argumentar que o problema não esteja nas mãos deles.

Você é um cliente que está sendo exposto a uma situação constrangedora e potencialmente causadora de prejuízos por alguma falha do processo interno deles, exija seus direitos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Re: Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  Cassius Qui Jul 05, 2012 11:48 am

O ideal é você ter alguma prova desse atraso deles, vai no pequenas causas da sua cidade, processa eles, por danos morais, e materiais, afinal, vc esta com a moto parada por falta de documentação, erro deles, recebe uma grana, quita a moto, e o dinheiro da parcela você usa para viajar com a galera do WD±40 Facção RJ.

Olha, não sei que pena as pessoas sentem das CC Dafra, elas não tem nem consideração pelos clientes, quanto mais terão pena de nós...

Bota no pau essa bagaça...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Re: Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 05, 2012 11:54 am

De tanto os consumidores americanos reclamarem, conseguiram o direito de ter o bem trocado no 3° defeito independente de qual seja. Se É teu direito exerça-o!!

Um abraço!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Re: Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  guegonet Qui Jul 05, 2012 8:56 pm

Boa sorte Very Happy
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atraso entrega do documento para emplacamento Empty Re: Atraso entrega do documento para emplacamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos