FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Talvez minha próxima aquisição

+8
ALLT
Dan Floripa
ernesto walter
Cássio Fernandes
jeff
nego
Mephisto
flpbraga
12 participantes

Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  flpbraga Qui Jul 19, 2012 2:53 pm

Boa Tarde Galera,
bom pessoal sou novo no fórum e estou querendo uma moto, eu estava de olho na Comet GTR 250 mas no momento eu estou impossibilitado de comprar ($$) ai eu estou pensando em comprar uma até eu arrumar o dinheiro para comprar a Comet entao eu estou pensando em comprar a Riva 150 que eu achei ela bonita, 150, e nao é tao visada por ladrões ja que eu pretendo compra-la para vir do trabalhar com ela e deixa-la na rua, mas agora lendo os tópicos do forum fiquei com uma pulga atras da orelha com relação a ela CARBURADA,

Galera o que vocês me dizem da Riva ser carburada estava esperando algum com injeção pois carburador é meio coisa do passado e tenho certeza que no maximo daki 1 ano vao lançar uma com injeçao, o que voces me dizem mesmo sendo carburada ela vale a pena???

vlw galera
[]'s

flpbraga
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Santo André
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Mephisto Qui Jul 19, 2012 5:51 pm

nd ver cara.. eu comprei a minha faz 4 dias.. e é minha primeira moto.. aki ta fazendo mt frio... 8 graus anoite... e de manha eu tento ligar ela umas 3 4 vezes sem acionar o afogador e ela pega.. dps deixo 2min esquentar e ando de boa... o resto do dia fica normal..

a moto é mt boa e esta com preço muito bom, se vc for pesquisar as outras marcas estao tudo com preço la encima.. e nao sao completas

Mephisto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  nego Sex Jul 20, 2012 11:10 am

Tá certo que as coisas mudam e a tecnologia é uma realidade em evidencia, só que não podemos dizer que motos carburadas são problemas, pois se fosse assim não teríamos um ciclo de mais de cem anos e os carburadores estão aí para comprovar que uma moto bem regulada é tanto quanto uma injetada, com a diferença de que em cada esquina tem alguém que sabe regular e ajustar um carburador e também em cada moto-peças existe reparos para serem adquiridos para substituição aos componentes danificados, eu posso ser ultrapassado más não abro mão de uma moto onde eu posso por a mão sem ter que levar a um laboratório para reparos, heheh cheers um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  jeff Sex Jul 20, 2012 1:03 pm

A diferença entre uma moto carburada e uma injetada é que quando a carburada dá problema de carburação, numa emergência você mesmo desmonta, assopra os giclês, monta o carburador e sai rodando.

Se ela for injetada e tiver problema de injeção/sensores/módulo eletrônico, você telefona e espera o resgate.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jul 20, 2012 4:07 pm

Concordo com o jeff, esse negócio eletrônico-atômico-microprocessado é uma inovação que veio para ficar, não resta dúvidas, com um computador se regula tudo ali, já a carburada tem que ter ouvido bom pra deixar a motoca redonda (isso em termos de manutenção), já em caso de emergência, é só soprar de um lado, de outro, montar e sair andando de novo, já a injeção, bem pale O modo que o motor funciona continua sendo o mesmo, ar+combustivel+faisca+combustão=movimento, seja carburada, seja injeção, seja total flex, o importante é curtir a moto e não descuidar da manutenção.

Abraços

PS: Aos mais experientes, uma moto com injeção tem alguma vantagem se comparado a um carburador bem regulado? Ouvi dizer que tem uma precisão (mistura ar+combustivel) maior em retomadas e a partida a frio é mais fácil, mas, temos afogador que é mais ou menos a mesma coisa (no caso de partida a frio), certo? Existe algum outro aspecto a ser considerado?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  jeff Sex Jul 20, 2012 4:57 pm

A injeção faz tudo automaticamente e com precisão via computador, então permite obter melhores índices de consumo, aceleração, funcionamento a frio, etc.

O problema é que para fazer isso depende de sensores de temperatura e pressão do ar, de detonação, de rotação da árvore de manivelas e da árvore de comando, de oxigênio do escapamento, etc. etc. Basta um desses sensores começar a dar informações falsas e a vantagem foi por água abaixo.

Então você tem um carburador que se ajusta automaticamente em função das condições, e a injeção que tem que calcular a cada instante a melhor resposta possível do motor, mas dependendo de componentes eletrônicos que sempre são mais sensíveis a fatores externos.

Situação 1:

Imagine-se entrando numa motopeças de uma cidade do interior e perguntando se eles têm o reparo ou o carburador completo para sua moto.

Situação 2:

Imagine-se entrando numa motopeças de uma cidade do interior e perguntando se eles têm o sensor de temperatura e pressão do coletor de admissão da injeção da sua moto (caso o defeito esteja realmente no sensor de temperatura e pressão do coletor de admissão, já que o defeito nesse componente só poderá ser detectado por um mecânico que disponha de um scanner para a leitura do autodiagnóstico do módulo de comando eletrônico do motor...)

Sentiu a diferença?

Um abraço,

Jeff





Última edição por jeff em Seg Jul 23, 2012 9:00 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  flpbraga Seg Jul 23, 2012 8:12 am

entendi caraca entao falando mais basicamente a carburada qualquer nega arruma e injeção é mais chata, demoro, esse fds fui ver a motoca quase compro mais precisava dar entrada e no momento nao tenho nada ainda, mas to quase pegando ela mesmo, a unica diferença que se senti nela foi o botão corta combustivel e sentirei bastante falta. mas de resto tudo OK
vlw galera abrassss

flpbraga
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Santo André
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  ernesto walter Seg Jul 23, 2012 9:09 pm

Alem da dificuldade de manutenção,não é conveniente andar com menos de 1/4 de tanque,pois a gasolina serve para refrigerar a bomba de combustivel,e com pouco combustivel,ele esquenta e não refrigera a bomba,podendo queima-la.
Meu carro é carburado(quantum 86 alcool),e funciona perfeitamente,pega bem no frio e nem mesmo gasolina no reservatório de partida a frio eu ponho.Não troco por nenhuma injeção eletronica.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 24, 2012 6:35 pm

O sistema de injeção eletrônica é muito bom e eficiente, ela tem alguns recursos que as permitem fazer o motor funcionar mesmo com a falha de alguns componentes (entrando no módulo de segurança pré programado pela fábrica, com todos os parâmetros de funcionamento do motor) não é o módulo que deixa o motor mais eficiente, porém não o deixa parar de funcionar. Lógico que tem alguns sensores que se derem problemas o motor para até ser reparado. O problema não está ma injeção e sim na disponibilidade de peças e pessoas que realmente saibam trabalhar com esse sistema.
O carburador já tem as peças com fácil acesso e pessoas que sabem repara-lo e tem um funcionamento bem simples, porém um pouco menos eficiente que a injeção eletrônica.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  ALLT Qua Jul 25, 2012 10:39 pm

É o que eu sempre falo, mato que tem que ser um meio de transporte simples, ficam enfeitando ai complica! As motos pequenas tem q ser de mecânica simples, como o jeff disse, qq coisa, desmonta assopra e bola pra frente! I.E., Radiador de agua, etc. é so bucha pra estourar e deixa a gente na mao!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  alex china Sex Jul 27, 2012 6:59 pm

falando em motos em injeção eletrônica,minha dafra speed 2008 é agora 150esi , show de bola breve fotos!!!!!!!!!!!
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jul 27, 2012 7:15 pm

alex china escreveu:falando em motos em injeção eletrônica,minha dafra speed 2008 é agora 150esi , show de bola breve fotos!!!!!!!!!!!

Fotos e o custo, caso seja possível. E claro, os prós e contras da adaptação. Estou ansioso pra ver isso na prática.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  marcosdafra Sáb Ago 04, 2012 6:07 pm

De boa ...pode ser que carburador seja mais rentavel pra muita gente...mas pelo jeito ja ta no fim e as proximas motos com certeza devem ser todas injetadas! Shocked
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  marcosdafra Sáb Ago 04, 2012 6:08 pm

alex china escreveu:falando em motos em injeção eletrônica,minha dafra speed 2008 é agora 150esi , show de bola breve fotos!!!!!!!!!!!

como assim?
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Ola!

Mensagem  cwbrasil Qui Set 12, 2013 1:50 am

veja as fotos no meu face miltinho RL ve lá...

cwbrasil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 12/09/2013

https://www.facebook.com/miltinhozz/media_set?set=a.473854987214

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 14, 2013 8:34 pm

marcosdafra escreveu:
alex china escreveu:falando em motos em injeção eletrônica,minha dafra speed 2008 é agora 150esi  , show de bola breve fotos!!!!!!!!!!!
como assim?
Motor Honda!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  manoel rivas 150 Sáb Out 19, 2013 7:31 pm

oi galera comprei minha riva 150 agora faz menos de um mês, não vejo desvantagem nenhuma no carburador. detalhe tinha uma titan 150 min 2010 já com injeção não sei se e por que só andava no álcool mais a moto era ruim de pegar. só tinha pedal olha que aqui onde moro (São Vicente) não e muito frio para vcs terem uma ideia a riva pega de primeira todo dia. to muito feliz com a riva

já vi gente fala que a riva não pegou de primeira tenho uma dica moto carburada vc tem que dar partida e acelera se não, não pega mesmo vc acelera e ela injeta gasolina diferente das injetadas que ao gira a chave a injeção já injeta gasolina acho que todo mundo sabe disso mais não custa lembra ne Abraço
manoel rivas 150
manoel rivas 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 37
Localização : sao vicente SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Convidad Seg Out 21, 2013 9:12 am

Opa,

manoel rivas 150 escreveu:oi galera comprei minha riva 150 agora faz menos de um mês, não vejo desvantagem nenhuma no carburador. detalhe tinha uma titan 150 min 2010 já com injeção não sei se e por que só andava no álcool mais a moto era ruim de pegar. só tinha pedal olha que aqui onde moro (São Vicente) não e muito frio para vcs terem uma ideia a riva pega de primeira todo dia. to muito feliz com a riva

já vi gente fala que a riva não pegou de primeira tenho uma dica moto carburada vc tem que dar partida e acelera se não, não pega mesmo vc acelera e ela injeta gasolina diferente das injetadas que ao gira a chave a injeção já injeta gasolina acho que todo mundo sabe disso mais não custa lembra ne   Abraço
titan 150 min 2010 já com injeção????

scratch scratch scratch scratch scratch scratch 

Estou tão desatualizado assim???


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Dan Floripa Seg Out 21, 2013 12:33 pm

Edifrans escreveu:Opa,

manoel rivas 150 escreveu:oi galera comprei minha riva 150 agora faz menos de um mês, não vejo desvantagem nenhuma no carburador. detalhe tinha uma titan 150 min 2010 já com injeção não sei se e por que só andava no álcool mais a moto era ruim de pegar. só tinha pedal olha que aqui onde moro (São Vicente) não e muito frio para vcs terem uma ideia a riva pega de primeira todo dia. to muito feliz com a riva

já vi gente fala que a riva não pegou de primeira tenho uma dica moto carburada vc tem que dar partida e acelera se não, não pega mesmo vc acelera e ela injeta gasolina diferente das injetadas que ao gira a chave a injeção já injeta gasolina acho que todo mundo sabe disso mais não custa lembra ne   Abraço
titan 150 min 2010 já com injeção????

scratch scratch scratch scratch scratch scratch 

Estou tão desatualizado assim???


Abraço,

Se não me falha a memória, a CG com injeção foi lançada em no final de 2008 (ou início de 2009).

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Convidad Seg Out 21, 2013 12:37 pm

Opa,

Devo estar mesmo velho clássico demais!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Dan Floripa Seg Out 21, 2013 12:44 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Devo estar mesmo velho clássico demais!


Abraço,

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
...digamos desatento!

Razz Razz Razz 

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  manoel rivas 150 Seg Out 21, 2013 6:27 pm

Dan Floripa escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

manoel rivas 150 escreveu:oi galera comprei minha riva 150 agora faz menos de um mês, não vejo desvantagem nenhuma no carburador. detalhe tinha uma titan 150 min 2010 já com injeção não sei se e por que só andava no álcool mais a moto era ruim de pegar. só tinha pedal olha que aqui onde moro (São Vicente) não e muito frio para vcs terem uma ideia a riva pega de primeira todo dia. to muito feliz com a riva

já vi gente fala que a riva não pegou de primeira tenho uma dica moto carburada vc tem que dar partida e acelera se não, não pega mesmo vc acelera e ela injeta gasolina diferente das injetadas que ao gira a chave a injeção já injeta gasolina acho que todo mundo sabe disso mais não custa lembra ne   Abraço
titan 150 min 2010 já com injeção????

scratch scratch scratch scratch scratch scratch 

Estou tão desatualizado assim???


Abraço,
Se não me falha a memória, a CG com injeção foi lançada em no final de 2008 (ou início de 2009).

Um abraço!

Dan.
Sim edifrans já era injetada e era flex ou melhor mix, la em cima eu coloquei (min) kkkkkkkk abraço galera
manoel rivas 150
manoel rivas 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 37
Localização : sao vicente SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  manoel rivas 150 Seg Out 21, 2013 6:29 pm

Dan Floripa escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

manoel rivas 150 escreveu:oi galera comprei minha riva 150 agora faz menos de um mês, não vejo desvantagem nenhuma no carburador. detalhe tinha uma titan 150 min 2010 já com injeção não sei se e por que só andava no álcool mais a moto era ruim de pegar. só tinha pedal olha que aqui onde moro (São Vicente) não e muito frio para vcs terem uma ideia a riva pega de primeira todo dia. to muito feliz com a riva

já vi gente fala que a riva não pegou de primeira tenho uma dica moto carburada vc tem que dar partida e acelera se não, não pega mesmo vc acelera e ela injeta gasolina diferente das injetadas que ao gira a chave a injeção já injeta gasolina acho que todo mundo sabe disso mais não custa lembra ne   Abraço
titan 150 min 2010 já com injeção????

scratch scratch scratch scratch scratch scratch 

Estou tão desatualizado assim???


Abraço,
Se não me falha a memória, a CG com injeção foi lançada em no final de 2008 (ou início de 2009).

Um abraço!

Dan.
Sim Edifrans já era injetada e era flex ou melhor mix, la em cima eu falei (min) kkkkkkkkk abraço galera
manoel rivas 150
manoel rivas 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 37
Localização : sao vicente SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Convidad Ter Out 22, 2013 6:42 am

Opa,

TKS.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Talvez minha próxima aquisição Empty Re: Talvez minha próxima aquisição

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos