CDI - Trocado duas Vezes, isso não pode ser normal???
3 participantes
Página 1 de 1
CDI - Trocado duas Vezes, isso não pode ser normal???
Venho solicitar orientações que possam me auxiliar na resolução deste probleminha!
Comprei minha PRINCESINHA, e desde então foi amor à primeira vista, está linda, super equipada, mas ainda não consegui me sentir seguro de por ela na estrada.
Desde que comprei, percebi que não desenvolvia, parecia fraca, (sou o segundo dono), um dia precisei dar uma esticada, forçando um pouco mais o motor, foi então que tudo mudou, ela, com muito custo chegou em casa... Depois não ligou mais. (DIAGNÓSTICO - CDI - QUEIMADO).
CDI trocado e pronto...
mas...
...Esta semana precisei acelerar novamente, e pronto, pipocou, engasgou, forcei uma barra, consegui até chegar em casa mas ela morreu, nunca mais ligou!!!
(DIAGNÓSTICO - CDI - QUEIMADO).
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Só posso andar com ela em aceleração média, em, no máximo 60 à 80K/h...
Alguém sabe o que pode ser, já passou ou ouviu falar??????
Obrigado!
Comprei minha PRINCESINHA, e desde então foi amor à primeira vista, está linda, super equipada, mas ainda não consegui me sentir seguro de por ela na estrada.
Desde que comprei, percebi que não desenvolvia, parecia fraca, (sou o segundo dono), um dia precisei dar uma esticada, forçando um pouco mais o motor, foi então que tudo mudou, ela, com muito custo chegou em casa... Depois não ligou mais. (DIAGNÓSTICO - CDI - QUEIMADO).
CDI trocado e pronto...
mas...
...Esta semana precisei acelerar novamente, e pronto, pipocou, engasgou, forcei uma barra, consegui até chegar em casa mas ela morreu, nunca mais ligou!!!
(DIAGNÓSTICO - CDI - QUEIMADO).
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Só posso andar com ela em aceleração média, em, no máximo 60 à 80K/h...
Alguém sabe o que pode ser, já passou ou ouviu falar??????
Obrigado!
jesusdocairu- Novato
- Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 150cc
Re: CDI - Trocado duas Vezes, isso não pode ser normal???
Normal não é,pois nunca troquei na minha e ja tenho ela a mais de 2 anos e com 35000 km.Talvez o sistema de carga da bateria esteja dando sobre carga e o CDI não aguenta.É só um chute.
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: CDI - Trocado duas Vezes, isso não pode ser normal???
Olá Jesusdocairu boa noite, o Cdi trabalha em conjunto com vários componentes entre eles cito alguns que devem ser analisados por estarem diretamente ligados entre si, são; conjunto estator( bobinas e pulso), Cdi, bobina de ignição, chicote e interruptores( de embreagem e pânico, chave de ignição, ), se um deles estiver em curto o CDI é o primeiro que irá queimar por se tratar de um dispositivo eletronico senssivel, portanto você deve levar sua moto a um mecanico experiente que faça todos os testes, só assim você não irá queimar´mais Cdis,, espero ter ajudado, um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
É BEM POR AÍ MESMO...
OBRIGADO, TUDO É VÁLIDO...
PENSEI NISSO MESMO, ATÉ PORQUÊ, SÓ QUEIMA QUANDO DOU UM ALTO GIRO, O QUE DEVE GERAR UMA ALTA CARGA QUE PODE NÃO ESTAR SENDO "REGULADA" OU ESTABILIZADA, PELO REGULADOR OU ALGO ASSIM...
PENSEI NISSO MESMO, ATÉ PORQUÊ, SÓ QUEIMA QUANDO DOU UM ALTO GIRO, O QUE DEVE GERAR UMA ALTA CARGA QUE PODE NÃO ESTAR SENDO "REGULADA" OU ESTABILIZADA, PELO REGULADOR OU ALGO ASSIM...
jesusdocairu- Novato
- Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 150cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos