Instalação de partida no controle remoto.
5 participantes
Página 1 de 1
Instalação de partida no controle remoto.
Boa noite galéra,
Seguinte, eu comprei um alarme com partida via controle remoto. Instalei td e tals, o alarme funciona q é uma maravilha. Porém a parte de partida, não está funcionando. Eu aperto para ligar, o motor gira certinho, porém parece que não está passando a força para a vela. Alguém sabe como me explicar como faz para que funcione esta função???
Desde já agradeço, obrigado.
Kadu
Seguinte, eu comprei um alarme com partida via controle remoto. Instalei td e tals, o alarme funciona q é uma maravilha. Porém a parte de partida, não está funcionando. Eu aperto para ligar, o motor gira certinho, porém parece que não está passando a força para a vela. Alguém sabe como me explicar como faz para que funcione esta função???
Kadu
Kadumg- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Apache 150cc
Re: Instalação de partida no controle remoto.
Kadumg,
Ela continua ligando normalmente no botão de partida original?
Se sim, há um problema com sua instalação.
Se não, pode estar acontecendo de sua bateria não estar aguentando acionar o sistema.
Como essa partida remota nunca foi comentada aqui, estou achando difícil que apareça alguém para te ajudar. Tenho a impressão que só mesmo um eletricista vendo a moto vai poder fazer isso.
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
Ela continua ligando normalmente no botão de partida original?
Se sim, há um problema com sua instalação.
Se não, pode estar acontecendo de sua bateria não estar aguentando acionar o sistema.
Como essa partida remota nunca foi comentada aqui, estou achando difícil que apareça alguém para te ajudar. Tenho a impressão que só mesmo um eletricista vendo a moto vai poder fazer isso.
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Blz, amanhã eu vou leva-la na cc pra eles darem uma olhada, mais eu axo q é um problema apenas do Pós-chave que não está ligado direito.
Mesmo assim, agradeço, amanhã terei respostas de o que teria que ser feito, e eu posto para futuras dúvidas já ter solução.
Abraçççç
Mesmo assim, agradeço, amanhã terei respostas de o que teria que ser feito, e eu posto para futuras dúvidas já ter solução.
Abraçççç
Kadumg- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Apache 150cc
Kadumg escreveu:Boa noite galéra,
Kadu
Amigo, eu não sei se você ja consegui acertar o alarme, se não você precisa instalar um rele em 2 fios azuis do pós chave, qualquer coisa me comunique que vou verificar na minha apache e posto aqui.
Marco Borges- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Roadwin 250R
Existem duas formas de resolver, a primeira pode até ser com um rele de partida, a outra e com a regulagem do carburador normalmente a Apache e regulada para giros em torno de 1.500 RPM com fluxo normal de combustível, enriquecendo a mistura e elevando o giro para 1.700 a 1.800 RPMs o problema se resolve, pois quando acionamos a partida a moto precisa de uma minima abertura de aceleração para iniciar a ignição, vale lembrar que se trata de uma moto carburada de 150cc.
Postei um tópico que mostra como se regula o carburador para baixa.
Espero ter ajudado.
Postei um tópico que mostra como se regula o carburador para baixa.
Espero ter ajudado.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Confere chicote eletrico, nada de carburacao. Praticamente sem chance de ser carburacao. Vela, chicote, talvez possa ser o motor de partida dela que nao aguente a forca. Provavelmente parte eletrica. Valeu.
victor.hugosed- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Olha tambem se ele foi bem posicionado a vela e o cachimbo tambem.
victor.hugosed escreveu:Confere chicote eletrico, nada de carburacao. Praticamente sem chance de ser carburacao. Vela, chicote, talvez possa ser o motor de partida dela que nao aguente a forca. Provavelmente parte eletrica. Valeu.
Victor Hugo, bacana querer ajudar, mas vá devagar com o andor.
Pelo que entendi, a moto funcionava normalmente e continua funcionando normalmente, apenas não liga com a partida remota. Portanto não há problema com o chicote.
Os principais suspeitos são a chegada de uma tensão baixa para o motor de partida, porque ela está se dividindo entre o circuito da partida remota e o circuito do motor de partida; um relé resolve isso.
Não existe isso de o motor de partida não aguentar a força, o esforço que ele faz agora é o mesmo de antes, apenas está trabalhando com uma tensão muito baixa.
Uma maneira de possivelmente compensar isso é aquela que o Família sugeriu, aumentar a rpm da marcha lenta, porque isso facilita a queima.
Portanto, carburação é uma das coisas que tem chance de resolver o problema sim.
Boa intenção ajuda, mas excesso de entusiasmo pode ser prejudicial.
Se você realmente tem 16 anos, conforme declarou, ainda tem muitos macetes para aprender antes de poder começar a ajudar o pessoal.
Um abraço,
Jeff
PS: Recebeu minha MP?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
victor.hugosed escreveu:Confere chicote eletrico, nada de carburacao. Praticamente sem chance de ser carburacao. Vela, chicote, talvez possa ser o motor de partida dela que nao aguente a forca. Provavelmente parte eletrica. Valeu.
Baseado em que não e carburação?
Vale lhe informar que eu ate mencionei que se trata de uma moto 150cc carburada, ou seja ela não tem um sensor para controlar o fluxo de combustível, não tem essa de motor de partida não esta aguentando.
Kadumg, realize o procedimento que informei e se puder nos informe os resultados.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
chicote eletrico, me referia aos fios do alarme, a questao é a seguinte: eu quis dizer que o alarme pode nao tar enviando a mesma quantidade de energia do start da moto. Eu dise que provavelmente nao seria carburacao, nao qu seja imposivel. Eu acho que todas as possibilidades devam ser testadas, para uma forma de ajudar. Na questao do alarme estar distribuindo energia desigual para a vela, um rele basta realmente como disse outro forista.jeff escreveu:victor.hugosed escreveu:Confere chicote eletrico, nada de carburacao. Praticamente sem chance de ser carburacao. Vela, chicote, talvez possa ser o motor de partida dela que nao aguente a forca. Provavelmente parte eletrica. Valeu.
Victor Hugo, bacana querer ajudar, mas vá devagar com o andor.
Pelo que entendi, a moto funcionava normalmente e continua funcionando normalmente, apenas não liga com a partida remota. Portanto não há problema com o chicote.
Os principais suspeitos são a chegada de uma tensão baixa para o motor de partida, porque ela está se dividindo entre o circuito da partida remota e o circuito do motor de partida; um relé resolve isso.
Não existe isso de o motor de partida não aguentar a força, o esforço que ele faz agora é o mesmo de antes, apenas está trabalhando com uma tensão muito baixa.
Uma maneira de possivelmente compensar isso é aquela que o Família sugeriu, aumentar a rpm da marcha lenta, porque isso facilita a queima.
Portanto, carburação é uma das coisas que tem chance de resolver o problema sim.
Boa intenção ajuda, mas excesso de entusiasmo pode ser prejudicial.
Se você realmente tem 16 anos, conforme declarou, ainda tem muitos macetes para aprender antes de poder começar a ajudar o pessoal.
Um abraço,
Jeff
PS: Recebeu minha MP?
obs: jeff, recebi sua mp.
Abraços.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos