Perfil de pilotagem no período de amaciamento
2 participantes
Página 1 de 1
Perfil de pilotagem no período de amaciamento
Amigos dafreiros e kanseiros.
No período de amaciamento, qual o perfil de pilotagem que dever ser utilizado quanto à mudança de marchas (subindo e reduzindo), velocidade final, frenagem e etc.?
Mais uma vez obrigado a todos. Fiquem na paz.
No período de amaciamento, qual o perfil de pilotagem que dever ser utilizado quanto à mudança de marchas (subindo e reduzindo), velocidade final, frenagem e etc.?
Mais uma vez obrigado a todos. Fiquem na paz.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: Perfil de pilotagem no período de amaciamento
É só usar moderação, Gilberto.
Não forçar as marchas e não tentar atingir a velocidade máxima.
Evite manter rotações constantes do motor para que ele não fique viciado. Abra o gás um pouco de vez em quando, mas nunca por períodos prolongados.
Se a velocidade máxima da kansas é 95-100 km/h reais, evite passar dos 70 km/h nos primeiros mil km e dos 80 nos mil km seguintes, e vá aumentando gradativamente.
Depois dos primeiros 5 mil km, você sentirá a moto cada vez mais solta e gostosa de pilotar.
Não descuide da pressão dos pneus, de um dia para outro, dependendo da variação das condições atmosféricas, ela pode variar 2 ou 3 libras, e isso dá uma grande diferença no desempenho e consumo da moto.
Um abraço,
Jeff
Não forçar as marchas e não tentar atingir a velocidade máxima.
Evite manter rotações constantes do motor para que ele não fique viciado. Abra o gás um pouco de vez em quando, mas nunca por períodos prolongados.
Se a velocidade máxima da kansas é 95-100 km/h reais, evite passar dos 70 km/h nos primeiros mil km e dos 80 nos mil km seguintes, e vá aumentando gradativamente.
Depois dos primeiros 5 mil km, você sentirá a moto cada vez mais solta e gostosa de pilotar.
Não descuide da pressão dos pneus, de um dia para outro, dependendo da variação das condições atmosféricas, ela pode variar 2 ou 3 libras, e isso dá uma grande diferença no desempenho e consumo da moto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Perfil de pilotagem no período de amaciamento
jeff escreveu:É só usar moderação, Gilberto.
Não forçar as marchas e não tentar atingir a velocidade máxima.
Evite manter rotações constantes do motor para que ele não fique viciado. Abra o gás um pouco de vez em quando, mas nunca por períodos prolongados.
Se a velocidade máxima da kansas é 95-100 km/h reais, evite passar dos 70 km/h nos primeiros mil km e dos 80 nos mil km seguintes, e vá aumentando gradativamente.
Depois dos primeiros 5 mil km, você sentirá a moto cada vez mais solta e gostosa de pilotar.
Não descuide da pressão dos pneus, de um dia para outro, dependendo da variação das condições atmosféricas, ela pode variar 2 ou 3 libras, e isso dá uma grande diferença no desempenho e consumo da moto.
Um abraço,
Jeff
Valeu, obrigado.
Quanto à velocidade final, não forço além dos 70km/h (nem cheguei lá).
Na calibragem dos pneus, pretendo fazer 1 vez por semana. Porém, como vc alertou, irei dar uma olhada diariamente.
Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos