FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente

+4
Cássio Fernandes
marcosdafra
jeff
rodrigo_ba
8 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente Empty Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente

Mensagem  rodrigo_ba Ter Ago 21, 2012 12:43 pm

Olá pessoal.
Tenho uma Next com 950km rodados e hoje percebi q ela estava com um ruído estranho ao acelerar. Um barulho como se fosse a corrente batendo um "clik, clik,clik..." contínuo, e o mais estranho é que ao apertar a embreagem o barulho desaparece.
O q pode ser?
Alguém tem ou já viu algum problema parecido?

rodrigo_ba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Next 250

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente Empty Re: Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente

Mensagem  jeff Ter Ago 21, 2012 4:51 pm

Rodrigo,

Isso não significa necessariamente um problema. Pode ser apenas necessidade de regular as válvulas, o que será feito na primeira revisão de sua moto.

Durante o amaciamento, os componentes se ajustam entre si, e as válvulas calejam (deformam) as suas sedes. O metal da sede fica encruado e mais resistente, se acomoda e a nova regulagem corrige essa situação. Isso é perfeitamente normal, carros também fazem isso, mas normalmente não percebemos porque o motor não fica tão exposto.

Também há componentes no motor da moto que não existem nos carros, como a embreagem de partida. Ela é ligada a uma catraca, e ela fica girando louca (sem acionamento) depois da partida, essa pode ser a origem do barulho. Novamente, um ruído normal.

De qualquer forma, questione a concessionária durante a revisão para rodar tranquilo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente Empty Re: Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente

Mensagem  marcosdafra Ter Ago 21, 2012 10:16 pm

Jeff de boa tu so pode ser uma especie de mecanico das horas cerrtas gosto que voce sempre tem uma resposta tecnica pra que ta acontecendo!Talvez seja porque é da dafra ai as pessoas quando houve qualquer barulinho ja fica assustada e começa a maldizer da moto...que essa moto na presta e coisa e tal ...é sempre assim!
Tenho um cliente que tem a Apache a dois anos e so agora deposi de mais de 100 mil km veio dar umas coisinhas bobas ...agora a moto dele é uma porcaria e nao presta...o tempo que ele surrou ela nao contou de nada...na primeira torce ou no primeiro resfriado que sua mulher pegar depois de 2 anos de casado voce joga ela fora e diz que nao presta? Sai mais em conta levar ela no medico ou no mecanico! Razz
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Moto : Apache 150cc

http://dafracarioca.forumeiros.com

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Ago 21, 2012 10:25 pm

Eita, comparar a moto com a mulher é fria. Razz Razz
Rodrigo, aproveite a revisão dos 1 mil km e leve tudo que achar fora do comum anotado, assim você não esquece, depois retorna aqui pra gente como as coisas se resolveram. Ter um mecânico de confiança nunca é ruim, e, o motivo da sua moto estar na garantia não quer dizer que nenhum outro mecânico possa avaliar.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Edu Clown Qua Ago 22, 2012 1:37 pm

Cássio Fernandes escreveu:Eita, comparar a moto com a mulher é fria. Razz Razz
Só espero que a mulher do Marcos não seja leitora do fórum! What a Face
kkkkk
Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  marcosdafra Qui Ago 23, 2012 11:43 am

kkkkkk Razz Razz Razz
pou mas tem horas que ate se doi....
Eu acordo cedo pra caramba venho com o maior prazer pra loja vender minhas Dafras.....ai vem um cliente e joga a moto nos teus peitos e fala:
Aiiiii essa cinquentinha que voce me vendeu ja ta com defeito no start!Quero meu dinheiro de volta!

ai eu olho e digo...o Sr. lembra que eu disse que para pegar no start tem que usar o freio.........?? .......
Quando o Sr chegou em casa leu o seu manual???..........

E por ai vai.........

Nem todas ...mas uma parte dos clientes nao estao prontos para pilotar moto.....
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 1:49 pm

É raro, mas desta vez vou concordar com o marcosdafra.

Realmente, o pessoal está comprando as motos e não tem a menor noção de algumas coisas básicas.

isso foi tema de uma das minhas primeiras postagens aqui no fórum, todos os fabricantes deveriam dar amplo treinamento a suas equipes de vendas e mecânicos para que fossem capacitados a fornecer esse tipo de informações aos clientes, e também oferecer aos clientes uma aula básica de manutenção preventiva e pilotagem defensiva.

Motos são veículos que têm um risco inerente. As vidas dos que estão sobre elas e dos circunstantes podem ser colocadas em perigo se o proprietário da moto não souber utilizá-la devidamente.

Num mundo ideal, motos não poderiam ser vendidas para quem não dispusesse de habilitação. E a habilitação não poderia ser concedida nas condições atuais que não preparam motociclistas, apenas adestram condutores de motos. E todos os fabricantes de motocicletas deveriam vincular a entrega da moto a pelo menos uma aula básica como aquela mencionada anteriormente.

Isso diminuiria muito esse tipo de reclamação descabida, causaria maior índice de satisfação dos clientes, promoveria melhor intercâmbio entre cliente, concessionária e fabricantes, maior fidelidade às respectivas marcas e melhorias da qualidade do trânsito para todos.

Todos só teriam a ganhar.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Qui Ago 23, 2012 7:39 pm

É meu camarada no proprio manual vem explicando tudo, só ter paciencia e ler com atenção. Sou novato nas duas rodas mas sigo em risca o manual.

jeff escreveu:É raro, mas desta vez vou concordar com o marcosdafra.

Realmente, o pessoal está comprando as motos e não tem a menor noção de algumas coisas básicas.

isso foi tema de uma das minhas primeiras postagens aqui no fórum, todos os fabricantes deveriam dar amplo treinamento a suas equipes de vendas e mecânicos para que fossem capacitados a fornecer esse tipo de informações aos clientes, e também oferecer aos clientes uma aula básica de manutenção preventiva e pilotagem defensiva.

Motos são veículos que têm um risco inerente. As vidas dos que estão sobre elas e dos circunstantes podem ser colocadas em perigo se o proprietário da moto não souber utilizá-la devidamente.

Num mundo ideal, motos não poderiam ser vendidas para quem não dispusesse de habilitação. E a habilitação não poderia ser concedida nas condições atuais que não preparam motociclistas, apenas adestram condutores de motos. E todos os fabricantes de motocicletas deveriam vincular a entrega da moto a pelo menos uma aula básica como aquela mencionada anteriormente.

Isso diminuiria muito esse tipo de reclamação descabida, causaria maior índice de satisfação dos clientes, promoveria melhor intercâmbio entre cliente, concessionária e fabricantes, maior fidelidade às respectivas marcas e melhorias da qualidade do trânsito para todos.

Todos só teriam a ganhar.

Um abraço,

Jeff

Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Ago 23, 2012 7:51 pm

A gente vai ler o manual da Dafra só a parte onde ensina a manusear a moto, já a parte de manutenção com informações sobre potência de algumas lâmpadas, quantidade de óleo eu sempre deixo de lado.

lol! lol!

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 8:07 pm

A gente zoa, mas o que o Humberto falou é verdade.

Tem muita informação no manual do proprietário, e infelizmente quase ninguém lê. Inclusive, os manuais da riva e da next estão muito superiores aos anteriores, inclusive com dicas de pilotagem, mas ainda contêm algumas informações que poderiam ser melhor exemplificadas.

Por exemplo, o procedimento de medição do nível de óleo da Next, que usa a mesma ilustração para mostrar o que o proprietário verá no nível de óleo, mas em uma página fala em ligar previamente o motor e na outra não menciona isso, o que pode levar a confusões.

Como a quantidade especificada está correta, há menor possibilidade de isso causar problemas nas motos novas. Mas na medida em que o consumo de óleo for aumentando por conta do desgaste natural do motor, isso poderá levar alguns usuários a situações de interpretação incorreta do nível de óleo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  marcosdafra Qui Ago 23, 2012 8:40 pm

Eu so tenho uma coisa a dizer ...alguem ai tem algum amigo no Rj que eu possa dar umas aulas de direçao defensiva com luva de boxe e se possivel que ele esteja interessado numa dafra Zero km!????@!!!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
De boa ....amo muito tudo isso!
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Barulho estranho ao acelerar como se fosse a corrente Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Sex Ago 24, 2012 8:02 pm

Recomendo a minha já vai pra 8.000km e numa boa muito show.
Ai Marcos não esqueça a minha parte nas vendas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk. Um grande abraço.

marcosdafra escreveu:Eu so tenho uma coisa a dizer ...alguem ai tem algum amigo no Rj que eu possa dar umas aulas de direçao defensiva com luva de boxe e se possivel que ele esteja interessado numa dafra Zero km!????@!!!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
De boa ....amo muito tudo isso!
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Ago 24, 2012 8:05 pm

Eu não entendi a parte da luva de boxe, mas, vamo nessa certo. Direção defensiva de verdade antes de comprar uma moto.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  marcosdafra Sex Ago 24, 2012 9:26 pm

Direçao defensiva...luva de boxe ....luva de boxe ...defesa ataque= direçao defensiva = hhhaaaaa sei la pensei....veio na cabeço e foi kkkkkk Razz Razz Razz Razz Razz
vendedor cansado ...mulher estressada....palavras sem nexo....nao compreenda ...so curtir kkkkkkk

Cássio Fernandes escreveu:Eu não entendi a parte da luva de boxe, mas, vamo nessa certo. Direção defensiva de verdade antes de comprar uma moto.

Abraços
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Ago 24, 2012 9:28 pm

marcosdafra escreveu:Direçao defensiva...luva de boxe ....luva de boxe ...defesa ataque= direçao defensiva = hhhaaaaa sei la pensei....veio na cabeço e foi kkkkkk Razz Razz Razz Razz Razz
vendedor cansado ...mulher estressada....palavras sem nexo....nao compreenda ...so curtir kkkkkkk

Cássio Fernandes escreveu:Eu não entendi a parte da luva de boxe, mas, vamo nessa certo. Direção defensiva de verdade antes de comprar uma moto.

Abraços

Mulher estressada é? Viu só no que dá comparar a mulher com a moto...
Razz Razz Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Brownext Qua Set 26, 2012 10:58 pm

Realmente a minha tb esta com o mesmo problema com 560 Km rodado só aparece o barulho quando acelera e vem ali perto da corrente e do motor será que pode ser um problema ? ou como nosso amigo falou das valvulas? (sempre que passo um oléo na corrente para o barulho mais após andar um pouco ele novamente retorna! abçs.

Brownext
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  TiagoJPA Sex maio 17, 2013 2:27 pm

Brownext escreveu:Realmente a minha tb esta com o mesmo problema com 560 Km rodado só aparece o barulho quando acelera e vem ali perto da corrente e do motor será que pode ser um problema ? ou como nosso amigo falou das valvulas? (sempre que passo um oléo na corrente para o barulho mais após andar um pouco ele novamente retorna! abçs.
===================================================================================================================

A minha apresentou o mesmo problema, com 2 dias de uso, o mecânico abriu o motor e verificou q havia um problema na corrente da bomba de óleo!

TiagoJPA
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo