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Não foi culpa minha!!!!

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Mensagem  luciano santos da silva Qua Ago 22, 2012 4:10 pm

Meus amigos lhes pergunto:que fazer quando sua moto 0km,recem tirada da loja,tem um problema mecânico e por conta disso você sofre um acidente????
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Mensagem  Edu Clown Qua Ago 22, 2012 4:20 pm

Caracas mano, o que aconteceu? Shocked
E quanto a pergunta, eu diria pra vc meter um belo processo na concessionária! Twisted Evil

Abraço.
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Mensagem  Gilberto Crespo Qua Ago 22, 2012 4:48 pm

Cara... e como vc está e o que aconteceu?
Acho que um belo processo judicial vc deve meter na Dafra...
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Mensagem  luciano santos da silva Qua Ago 22, 2012 5:52 pm

vou por q escrevi:
A dois meses um feliz propretário de uma Kansas 2012/2013.
Minha moto apresentava pequenos problemas,na primeira chuva que pegou um parafuso enferrujou,o pedal da macha não engatava no neutro de jeito nenhum,a partida elétrica só funciona só depois de muito tentar e com ela afogada,quando ela molha o pisca alerta funciona a cada acelerada,quando ela passa de 100kmh ela se esguela pedindo marcha....(ja na quinta marcha).Tudo isso me disseram que o motivo era que a moto não estava amaciada.....sei.
Semana passa numa sexta,ja com 956km,mandei ela pra revisão dos 1000km pois queria fazer uma pequena viajem no domingo,sabado ela ficou pronta e pedi a meu imrão que fosse regatar minha querida,além da demora,iria ficar pronta ao meio dia e ficou as 14:00,a moto voltou suja(sei que não obrigação da loja,mas é bom cartão de visitas),minha moto voltou um tanto estranha,aprecia até torta,meu irmão reclamou muito,dei umas voltas pela redondeza pra poder constatar algum problema e nada vi.Bueno,fiz a viajem eno caminho percebi que ela simplismente apagava quando estava muito devagar,fez isso umas 5 vezes no minimo.
Ja na volta ela não fez nada,achei que era coisa do "amaciamento",quando estou chegando em casa em uma curvinha pequena,vou cortornanda a 20kmh....isso mesmo a 20kmh,ela apaga no meio da curva,ela deu um pequeno solavanco pra frente e travou o frio da frente,tudo rapido,ela deslizou na areia do asfalto e me projetou jogou pra frente,resultado,retrovisor quebrado,velocimetro arranhado,garfo um pouco torto e um ligamento do meu pé fora do lugar.
Desculpe se me estendi,mas queria que soubessem a história toda,amanha preciso leva-la a autorizada que comprei,não se que "bicho" que vai dar isso,uma vez que culpa minha não e foi uma pane da moto,coisa que eles deveriam ter consertado....ja que,nenhum dos defeitos que relatei a cima foi arrumado,apenas foi feita uma troca de óleo que me custou r$18,00.
Obrigado pela atenção e gostaria de saber se alguem ja teve problema similar.
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Mensagem  Gilberto Crespo Qua Ago 22, 2012 6:21 pm

Bem... como diziam o Jack Estripador e o açougueiro... "vamos por partes" Razz

1) O problema da moto não engatar o neutro (as vezes tenho o mesmo problema e minha moto só tem 1 mês) pode ser falta de óleo no motor. Se você deixou com apenas 1 litro é bom colocar pelo menos mais 300 ml. Fiz isso e melhorou bastante.

2) Partida elétrica só funciona depois de muito tentar e com a moto no afogador... tb tive esse problema e tenho 99,9% de certeza de que era gasolina ruim ou na reserva. Coloquei um filtro de combustível e completei o tanque e não tive mais o problema. A moto pega na 1a tentativa.

3) moto esgoela nos 100 km... é assim mesmo, principalmente no amaciamento. Tudo por causa da relação "pinhão x coroa" quando acabar a sua garantia, troque o pinhão para um de 16 dentes (original de 15) e você verá que sua motinha não irá esgoelar tanto.

4) Na sua viagem vc diz que ela apagou quando estava muito devagar.. isso tb aconteceu comigo por causa da gasolina. Dentro do tanque há uma espécie de produto que impede o tanque enferrujar por dentro e, no seu 1o abastecimento esse produto foi limpado pela gasolina que foi direto para o carburador, entupindo-o. O filtro de combustível que eu mencionei acima irá sanar o seu problema, pois sanou o meu.

5) No seu acidente, pelo que vc disse, creio que foi entupimento do motor (o solavanco mencionado por você é consequência) e, como vc estava em curva, ocasionou a derrapagem (mesmo a 20km/h).

O que eu não estou entendndo é o seu irmão ter achado a moto estranha (ele havia pilotado ela antes???) e vc não ter visto nada de anormal.

Espero ter ajudado... e vamos ver o que nossos amigos postam aqui...

Abraços e melhoras pra vc e sua motinha. cheers cheers cheers
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Mensagem  Gilberto Crespo Qua Ago 22, 2012 6:32 pm

A pergunta que não quer calar (pelo menos pra mim).

Em qual concessionária vc comprou a moto Question Question Question
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Mensagem  luciano santos da silva Qua Ago 22, 2012 7:37 pm

Ok....hehehe,vamos por partes.
1:Gasolina tinha,aditivada e da boa,o tanque tava cheio tanto na ida quanto na volta.
2: o lance do oleo fiquei sabendo assim que entrei aqui no forum....depois do acidente,inclusive quem m esclareceu foi o Jeff que ta com um processo em curso.
3:Tinha pedido pro meu irmão pegar a moto na revisão,ele trouxe ela até em casa e quando cheguei do serviço ele ja me deu o relatório,como ele ta muito acostumado com a cg dele achei que tava exagerando.
4:comprei a motoca na Simotos de Campinas s.c
Antes de deixar ela na oficina autorizada eu passei no advogado e coli as informaçãoes,que eu queor com esse post é saber se alguem tem mais alguma dica ou se ja passou por esse aperto,porque meu prejuizo foi grande,meu ligamento do pé esquerdo saio do lugar,acabei de arrumar esse emprego que estou hoje,ainda estou na experiencia e to de atestado,se minha fisioterapia não der resultados em 10 dias,vou ter d ir pra pericia.
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Mensagem  Gilberto Crespo Qua Ago 22, 2012 7:42 pm

luciano santos da silva escreveu:Ok....hehehe,vamos por partes.
1:Gasolina tinha,aditivada e da boa,o tanque tava cheio tanto na ida quanto na volta.
2: o lance do oleo fiquei sabendo assim que entrei aqui no forum....depois do acidente,inclusive quem m esclareceu foi o Jeff que ta com um processo em curso.
3:Tinha pedido pro meu irmão pegar a moto na revisão,ele trouxe ela até em casa e quando cheguei do serviço ele ja me deu o relatório,como ele ta muito acostumado com a cg dele achei que tava exagerando.
4:comprei a motoca na Simotos de Campinas s.c
Antes de deixar ela na oficina autorizada eu passei no advogado e coli as informaçãoes,que eu queor com esse post é saber se alguem tem mais alguma dica ou se ja passou por esse aperto,porque meu prejuizo foi grande,meu ligamento do pé esquerdo saio do lugar,acabei de arrumar esse emprego que estou hoje,ainda estou na experiencia e to de atestado,se minha fisioterapia não der resultados em 10 dias,vou ter d ir pra pericia.

Creio que mesmo sendo gasolina aditivada e da boa, não podemos descartar o entupimento do carburador... o que pode ter causado tudo isso!

Só espero que vc se recupere logo a fim de não perder o emprego cara... aí o processo em cima da Dafra será maior!
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Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 3:52 pm

Agora há pouco o Dan Floripa passou aqui em casa e trocamos uma ideia sobre esse caso.

Pelos detalhes que você postou nos vários tópicos (e seria melhor concentrar todos em um, para evitar flooding), acreditamos que sua moto pudesse estar com a regulagem muito rica, causando as falhas de combustão. Mas isso seria algo bastante difícil de comprovar, porque é um detalhe muito sutil que pode ser alterado muito facilmente. Então, só se a moto tivesse sido periciada nas condições do acidente.

Se o seu irmão já tinha pilotado a moto antes e estranhou a moto depois da revisão, provavelmente foi porque ela saiu da oficina com apenas 1 litro de óleo.

Espero que você consiga comprovar o problema e obter o ressarcimento, mas isso me parece bastante improvável. Dificilmente um juiz te concederia isso por conta da premissa: Se houver dúvida, a causa será em favor do réu.

E neste caso, o réu é a outra parte. Você já está falando com um advogado, se aconselhe com ele.

Um abraço,

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Mensagem  luciano santos da silva Qui Ago 23, 2012 5:12 pm

Me desculpem,as vezes acabo me empolgando e saindo do assunto,vou me policiar.
Ja estou sim,vou esperar que vso ne dizer na simotos,pelo menos se mostraram prestativos e espero que nao tenha que me estressar mais com essa historia.
Nao entendi que quer dizer o "rica" como assim?
Jeff,voce é o cara.
Valeu.
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Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 5:38 pm

Mistura rica quer dizer com dosagem excessiva de gasolina em relação ao ar que entra no motor, mistura pobre quer dizer pouca gasolina para a quantidade de ar. A mistura ideal é aquela que permite a queima perfeita, gerando o mínimo de poluentes e proporcionando o máximo desempenho e economia do motor.

Quando a mistura é rica, o motor pega bem em baixa temperatura (é como se a moto estivesse o tempo todo levemente afogada) e pode falhar e até apagar quando o motor está quente, porque a mistura encharca a vela (que aí pára de emitir centelha) ou se inflama antes da hora, prejudicando o ciclo de funcionamento do motor, além de aumentar o consumo.

Mistura pobre é econômica, mas o motor tende a superaquecer e gera mais óxidos de nitrogênio, um poluente bastante nocivo.

Um abraço,

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Mensagem  luciano santos da silva Qui Ago 23, 2012 7:52 pm

Cara to aprendenddo muito por aqui.
Pois agora que voce falou,justamente nesse dia eu abasteci e menina encheu o tanque ate transbordar,seria esse o motivo?m
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Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 8:09 pm

A regulagem da mistura é feita no carburador, não tem relação com o nível de gasolina no tanque.

Um abraço,

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Mensagem  L340 Sex Ago 24, 2012 11:20 am

Gilberto Crespo escreveu:Bem... como diziam o Jack Estripador e o açougueiro... "vamos por partes" Razz ...
Apelidei um amigo meu de açougueiro pq sempre que ele vê uma mulher feia com um belo corpo (ou pelo menos parte dele) ele usa essa frase.
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Mensagem  L340 Sex Ago 24, 2012 11:27 am

Uma coisa que falaram da minha moto no início é que ela estava com as válvulas desreguladas e por incrível que pareça, foi um mecânico de multimarcas que melhor regulou as danadas. Depois disso ela pegava fácil, quase nunca precisava de aforgador.
Falei das valvulas pelo seguinte:
Um mecânico disse que normalmente se usa um ajuste diferente (não lembro se mais preso ou mais solto) durante o amaciamento, e que isso pode causar algumas deficiências no funcionamento do motor.
Não sei se é verdade ou se foi papo de mecânico.
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Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 1:03 pm

O que aprendi com meu pai foi que válvula solta é melhor que válvula presa.

No curso técnico ensinaram que as válvulas soltas batendo nas sedes causam o seu encruamento, tornanando-as mais resistentes. Válvulas presas aceleram o desgaste do comando que tem que fazer força para movimentá-las.

Mas já vi mecânico dizer o contrário por motivos que não me dei ao trabalho de memorizar.

Isso me lembra uma conversa que tive hoje numa concessionária onde fui procurar a tampa da vareta medidora xalmosa encomendada no começo da semana e que ainda está vagando pelos planaltos deste vasto país:

Após explicar a história do óleo para o comprador de uma kansas que pegou a moto há dois dias e por acaso estava por lá, e ficou feliz da vida em saber que a motinho aguenta viajar sim, uma outra pessoa também por ali me falou que o motor pode funcionar sim com menos óleo que o recomendado.

E deu o exemplo dele mesmo: o motor da moto dele é projetado para usar 1,3 litro e ele usa apenas 1,0 litro, e o resultado é muito bom.

— Como você usa essa moto??

— Em competição.

— Quantos km ela tem?

— Fiz 5 baterias de 10 minutos. Amanhã vou abrir o motor para trocar a embreagem, mas isso é normal em competição.

Ah, bom....

Um abraço,

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Mensagem  L340 Sex Ago 24, 2012 8:23 pm

é, o cara entende de viagem né rs
Isso lembra do anuncio de um Dodge igual ao do Fast and Furious.
Tinha uma pergunta assim:
P - Quantos km ele faz por litro?
R - 800 metros
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