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problemas ao reduzir (freio motor)

4 participantes

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problemas ao reduzir (freio motor) Empty problemas ao reduzir (freio motor)

Mensagem  Ranier Seg Set 10, 2012 4:05 pm

[b]aee povo depois de muito tempo sem postar aqui, por motivos de perca de senha e senha e tals
hoje consegui recuperar a senha e voltar a postar, confesso que tava com saudades hehe

agora vamos direto para ao assunto , tenho minha speed a praticamente um ano e meio e a muito tempo ela vem apresentando o seguinte defeito
vamos supor que estou andando a uns 20km se caso eu paro de acelerar ao invés da moto apenas desacelerar ela com freio de motor sei lá
ela primeiro bate tipo eu paro de acelerar e da uma batida no motor antes de sentir a redução!
quando re-acelero acontece a mesma coisa a moto primeiro da uma batida e depois vai de boa
ao trocar de marcha re-acelerando ou reduzindo ocorre o mesmo
que diabos será isso ??

já tinha ate me acostumado com o problema e mais um dia desses andei em uma outra speed e ela não apresentava esse defeito o que pode ser ??
será disco de embreagem ? ou regulagem correta na mesma caso seja regulagem me de dicas de como regula-lá de forma adequada

lembrando que minha relação e nova , buchas da coroa tbm porém são aquelas de nylon !!

desculpem pelo texto hehe !

boa tarde a todos !
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Mensagem  Gilberto Crespo Seg Set 10, 2012 4:25 pm

Ranier.

Primeiramente seja bem vindo de novo! Perder senha é complicado... mas ainda bem que vc a recuperou.

Acho que o seu problema está em você. Pelo que você disse, andando a 20km/h e desacelera e acelera de novo, o motor baixou a rotação em relação à marcha que você está usando. Por exemplo: andando a 20km/h na 3a marcha, desacelera e não reduz para 2a. Se você acelerar, o motor irá bater até encontrar a rotação compatível com a marcha, no caso a 3a. Também acho que você não está usando a embreagem quando vc deixa de acelerar em baixa velocidade, aperte e solte devagar ao ponto que vai acelerando.
O fato de trocar de marcha e sentir o estalo pode ser que o nível de óleo do motor esteja baixo. Se você está utilizando apenas 1 litro de óleo, recomponha com mais 300ml pelo menos, pois o óleo do motor é o mesmo que lubrifica as engrenagens do câmbio.

Espero ter ajudado.

Abraços.
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Mensagem  Ranier Seg Set 10, 2012 5:10 pm

Não Gilberto isso ocorre independentemente da macha que estou ou da velocidade coloquei 20km lá apenas pra supor
não é eu pois como disse andei em uma outra speed do mesmo modo que ando na minha é ela não apresentou esse problema
ando na boa minha moto ta com 18.000, mais esse defeitinho ta me encucando tenho certeza absoluta que o problema não e comigo

há é perder a senha e fo@# mesmo mais com muito custo que a quase um ano depois consegui recupera-lá hehe
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Mensagem  Gilberto Crespo Seg Set 10, 2012 6:52 pm

Vc anda com tanque cheio ou na reserva? Pode ser gasolina ruim!!!!
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Mensagem  Ranier Seg Set 10, 2012 7:54 pm

Gilberto Crespo escreveu:Vc anda com tanque cheio ou na reserva? Pode ser gasolina ruim!!!!
Bom ando na reserva as vezes o tanque não chega a ficar na reserva mais tbm não fica cheio
coloco 10 pila de reais de 2 em 2 semanas hehehe !!
com 10 reais minha moto ta andando pakas o único problema e essa tal dessa bateção que não faço ideia porque seja !
de qualquer forma vou encher o tanque e ver no que vai dar, mais creio que não seja isso !
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Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 11, 2012 10:48 am

Ranier escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Vc anda com tanque cheio ou na reserva? Pode ser gasolina ruim!!!!
Bom ando na reserva as vezes o tanque não chega a ficar na reserva mais tbm não fica cheio
coloco 10 pila de reais de 2 em 2 semanas hehehe !!
com 10 reais minha moto ta andando pakas o único problema e essa tal dessa bateção que não faço ideia porque seja !
de qualquer forma vou encher o tanque e ver no que vai dar, mais creio que não seja isso !

Também não adiantará vc encher o tanque com gasolina ruim. Veja um posto de confiança!
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Mensagem  Ranier Ter Set 11, 2012 12:28 pm

Gilberto Crespo escreveu:
Ranier escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Vc anda com tanque cheio ou na reserva? Pode ser gasolina ruim!!!!
Bom ando na reserva as vezes o tanque não chega a ficar na reserva mais tbm não fica cheio
coloco 10 pila de reais de 2 em 2 semanas hehehe !!
com 10 reais minha moto ta andando pakas o único problema e essa tal dessa bateção que não faço ideia porque seja !
de qualquer forma vou encher o tanque e ver no que vai dar, mais creio que não seja isso !

Também não adiantará vc encher o tanque com gasolina ruim. Veja um posto de confiança!

Sim vou abastecer em um posto da (BR) que tem aqui perto de casa creio que lá a gasolina e de boa qualidade pq e cara pakas kkkkk
vou encher de gasolina aditivada e ver no que vai dar , ou não precisa ser aditivada ?
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Mensagem  Edu Clown Ter Set 11, 2012 1:04 pm

Gasolina da ipiranga também é boa.

Abraço.
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Mensagem  Ranier Ter Set 11, 2012 1:10 pm

Edu Clown escreveu:Gasolina da ipiranga também é boa.

Abraço.

ate tem um posto ipiranga bem pertinho aqui de casa mais perto que o da (BR) por sinal
mais não sei se lá tem aditivada , pois já quero colocar uma gasolina boa pra ter certeza que não e isso o motivo dessa tal bateção
mesmo eu achando que uma coisa não interfere muito na outra vou ver no que vai dar ,
bate como se o pinhão com muita folga mesmo, como se ele move-se uns 4 centimetros antes de travar mais já olhei e não tem folga alguma nele
tem apenas a folga de costume aquela folguinha pra frente e pra traz na direção do motor agora folga pros lados não tem
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Mensagem  Edu Clown Ter Set 11, 2012 1:24 pm

Quanto a gasolina ruím, algo que pode ajudar é a instalação de um filtro de gasolina extra. Só tome cuidado para deixar curvas na mangueira (pode gerar bolhas e atrapalhar a passagem da gasolina).

Abraço.
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Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 11, 2012 2:56 pm

Você já pensou na "marcha lenta"? Ela pode estar fora do ponto. Se não em engano, pelo manual do proprietário, a marcha lenta deve estar entre 1.200 e 1.600 RPM.
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Mensagem  Ranier Ter Set 11, 2012 3:27 pm

Edu Clown escreveu:Quanto a gasolina ruím, algo que pode ajudar é a instalação de um filtro de gasolina extra. Só tome cuidado para deixar curvas na mangueira (pode gerar bolhas e atrapalhar a passagem da gasolina).

Abraço.

Vlw pela dica !
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Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 11, 2012 3:30 pm

Ranier escreveu:
Edu Clown escreveu:Quanto a gasolina ruím, algo que pode ajudar é a instalação de um filtro de gasolina extra. Só tome cuidado para deixar curvas na mangueira (pode gerar bolhas e atrapalhar a passagem da gasolina).

Abraço.

Vlw pela dica !

Você mesmo pode fazer a instalação do filtro de combustível, mas tome cuidado de verificar a seta que indica o sentido que a gasolina tem passar dentro do filtro.
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Mensagem  Ranier Ter Set 11, 2012 3:34 pm

Gilberto Crespo escreveu:
Ranier escreveu:
Edu Clown escreveu:Quanto a gasolina ruím, algo que pode ajudar é a instalação de um filtro de gasolina extra. Só tome cuidado para deixar curvas na mangueira (pode gerar bolhas e atrapalhar a passagem da gasolina).

Abraço.

Vlw pela dica !

Você mesmo pode fazer a instalação do filtro de combustível, mas tome cuidado de verificar a seta que indica o sentido que a gasolina tem passar dentro do filtro.

Sim vou ta providenciando um filtro e colocarei depois, mais esse barulho me deixa louco tenho que ver o que e isso primeiro to com medo de ser algo na embreagem/caixa de marchas sei lá
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Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 11, 2012 3:43 pm

Agora você expos algo novo.
Até então, eu estava pensando que o barulho era no motor e agora vc está dizendo que é na embreagem e câmbio.
Você anda somente com 1 litro de óleo de motor? Nossas motos utilizam mais (ao contrário do manual). Se você estiver andando com apenas 1 litro de óleo, complete com pelo menos mais 300ml, pois o óleo do motor é o mesmo que lubrifica as engrenagens da caixa de marcha.
Abraços.
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Mensagem  Ranier Ter Set 11, 2012 4:58 pm

Gilberto Crespo escreveu:Agora você expos algo novo.
Até então, eu estava pensando que o barulho era no motor e agora vc está dizendo que é na embreagem e câmbio.
Você anda somente com 1 litro de óleo de motor? Nossas motos utilizam mais (ao contrário do manual). Se você estiver andando com apenas 1 litro de óleo, complete com pelo menos mais 300ml, pois o óleo do motor é o mesmo que lubrifica as engrenagens da caixa de marcha.
Abraços.

Sim uso 1,2 de oléo
pela forma que tinha dito achei que vc entendeu pois o barulho ocorre quando vou reacelerar a moto e tbm reduzir tendeu
não nada em relação a "motor" sei que e algo relacionado a tração da moto marcha/embreagem sei lá sou muito leigo neste tipo de assunto !
por isso eu tava dizendo que não achava que seria gasolina de má qualidade
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Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 11, 2012 5:23 pm

Já deu uma revisão na transmissão??? Pinhão, Coroa e Corrente. Pode ser que que a corrente esteja frouxa.
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Mensagem  firefox Ter Set 11, 2012 7:36 pm

... Pelo oq vc postou, o problema não tem muito haver com gasolina, eu no seu caso iria por eliminação, 1º Verificava Relação ( coloca a moto no cavalete, e faz o motor funcionar),2ª verifica regulagem de embreagem 3ª ver a possibilidade da troca dos discos e em 4ª troca das engrenagens ( não deve ser o caso), como vc disse q coloca 1,200ml de oleo, não deve ser isso. Pergunta: que oleo vc usa? Ja trocou o oleo depois q percebeu o problema?
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Mensagem  Ranier Ter Set 11, 2012 10:41 pm

sim ja troquei o oleo varias vezes apos perceber tal barulho o oleo que eu uso e um da br lubrax da embalagem verde
minha relacao ta nova menos de 1.000 km troquei ela justamente por este fato
meu cabo horiginal a embreagem rebentou com 9.000km ai coloquei um de titan 2002 sera que isso pode ser o motivo
tbm suspeito das buchas da coroa que sao de nylon
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Mensagem  Ranier Ter Set 11, 2012 10:42 pm

rsrsesculpem erros estou postando plo tablet ai ja viram ne rsrs Very Happy
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Mensagem  firefox Ter Set 11, 2012 11:29 pm

mas quando vc trocou a relação, não trocou todo conjunto incluindo as buchas??? Pode ser elas então.
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Mensagem  Ranier Qua Set 12, 2012 3:29 pm

firefox escreveu:mas quando vc trocou a relação, não trocou todo conjunto incluindo as buchas??? Pode ser elas então.
antes de trocar a relação coloquei umas buchas parecidas que achei pra comprar aqui bem parecidas com as horiginais só que com 2 dias essas buchas foram pro espaço, logo após das buchas terem estourado troquei tudo relação e buchas novamente sé que desta vez coloquei aquelas buchas de nylon sabe ??
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Mensagem  Ranier Qua Set 12, 2012 3:31 pm

Uma perguntinha cade a foto da speed que não ta aparecendo como todas as outras lá na pagina inicial dos tópicos ???
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Mensagem  Edu Clown Qua Set 12, 2012 4:37 pm

Verdade! scratch
Será que algum adm pode resolver isso?
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Mensagem  firefox Qua Set 12, 2012 5:29 pm

Ranier escreveu:
firefox escreveu:mas quando vc trocou a relação, não trocou todo conjunto incluindo as buchas??? Pode ser elas então.
antes de trocar a relação coloquei umas buchas parecidas que achei pra comprar aqui bem parecidas com as horiginais só que com 2 dias essas buchas foram pro espaço, logo após das buchas terem estourado troquei tudo relação e buchas novamente sé que desta vez coloquei aquelas buchas de nylon sabe ??
...Então cara, mas é as de nylon mesmo, eu tb uso elas.
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