FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrato de financiamento

Ir para baixo

Contrato de financiamento Empty Contrato de financiamento

Mensagem  Gilberto Crespo Qui Set 13, 2012 8:36 pm

Amigos Kanseiros e Dafreiros.

Aqui vai uma dica importantíssima para quem estiver financiando uma motocicleta (financiamento ou consórcio).

Hoje fui emplacar a minha moto. Ela está financiada por uma Agenciadora de Consórcios.
O consórcio redige um documento o "Contrato de Alienação Fiduciária em Garantia". Este contrato rege o financiamento (seja consórcio ou financiamento simples) onde representantes da empresa, você e um possível "Devedor Solidário" assinam e tem suas assinaturas em firmas reconhecidas.
Acontece que este documento vem com algumas lacunas para serem preenchidas, que são:
MARCA, MODELO, ANO DE FABRICAÇÃO, CHASSI, MOTOR e COR.

Todas estas lacunas DEVEM SER PREENCHIDAS.

No meu caso, as lacunas CHASSI e MOTOR não estavam preenchidas (o vendedor da cc disse que não precisava preencher).
Para a minha surpresa, depois de esperar quase 1 hora na fila para tirar a documentação, a funcionária do Detran ficou na dúvida e chamou o Supervisor que, após analisar o Contrato e a Nota Fiscal, disse que seria impossível proceder com o emplacamento uma vez que no contrato não diz nada a respeito da NF e apontou as lacunas em branco. Ou seja, nada no Contrato dizia que os dados escritos alí eram da NF e vice-versa.
Tenho que mostrar um documento que mostre esses dados, carta essa que somente a Agenciadora de Consórcios pode me dar.
Portanto, se vocês estão financiando uma moto ou tirando uma moto pelo consórcio, exigem que o Contrato de Alienação esteja TOTALMENTE preenchido para não terem surpresas.
Assim que eu cheguei em casa, entrei em contato com a Agenciadora e eles irão me enviar um documento pelos correios contendo todas as informações que o Detran exigiu. Este documento deve ser assinado e ter a assinatura reconhecida em cartório, para o consorciado tirar uma cópia autenticada, que ficará em posse do DETRAN.

FIQUEM ATENTOS!!!

Abraços à todos.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos