Vlog para tentar passar dicas de segurança no transito.
5 participantes
Página 1 de 1
Vlog para tentar passar dicas de segurança no transito.
Galera, estou iniciando um novo projeto para tentar passar um pouco de conselhos no transito em geral, acredito que se todo mundo fizer um pouquinho, o transito se torna melhor.
Abraços.
Um dos primeiros vídeos, espero conseguir melhorar a qualidade e ajudar alguém.
Abraços.
Um dos primeiros vídeos, espero conseguir melhorar a qualidade e ajudar alguém.
Re: Vlog para tentar passar dicas de segurança no transito.
Amigão.
Ótima iniciativa.
Se todos os envolvidos no trânsito (motociclistas, motoqueiros, motoristas em geral e pedestres) tivessem um pouco mais de consideração com o outro e, não fazer nos outros o que não quer para si, nosso transito ficaria bem melhor.
Se você aceitar, deixo alguns pontos que eu observei no seu vídeo.
a) Procure melhorar a qualidade de áudio, as vezes o rondo da Carol abafava o som da sua voz.
b) Sempre quando eu ultrapasso alguém eu dou uma buzinada. Já pensou se eu to passando pelo ponto cego do retrovisor e o cara da frente me fecha?
c) Por algumas vezes que você ultrapassou, não sinalizou.
Um ponto importante do seu vídeo é a direção defensiva. Se cada um de nós nos preocuparmos com os outros, muitos acidentes poderiam ter sido evitados. Verifiquei isso num ponto onde vc "indagou" se o motorista que ia na sua frente não ia colocar seta para entrar à direita... até que ele ligou a seta.
Valeu mesmo!
Abraços.
Ótima iniciativa.
Se todos os envolvidos no trânsito (motociclistas, motoqueiros, motoristas em geral e pedestres) tivessem um pouco mais de consideração com o outro e, não fazer nos outros o que não quer para si, nosso transito ficaria bem melhor.
Se você aceitar, deixo alguns pontos que eu observei no seu vídeo.
a) Procure melhorar a qualidade de áudio, as vezes o rondo da Carol abafava o som da sua voz.
b) Sempre quando eu ultrapasso alguém eu dou uma buzinada. Já pensou se eu to passando pelo ponto cego do retrovisor e o cara da frente me fecha?
c) Por algumas vezes que você ultrapassou, não sinalizou.
Um ponto importante do seu vídeo é a direção defensiva. Se cada um de nós nos preocuparmos com os outros, muitos acidentes poderiam ter sido evitados. Verifiquei isso num ponto onde vc "indagou" se o motorista que ia na sua frente não ia colocar seta para entrar à direita... até que ele ligou a seta.
Valeu mesmo!
Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc
Obrigado pelo feedback Gilberto.
Aqui o transito é diferente de São Paulo (lugar que eu conheço e também é costumeiro dar aquela buzinadinha), aqui buzina é motivo pra briga no trânsito e motoqueiro embaixo do carro, o pessoal aqui é bem pavio curto então a buzinadinha não é tão recomendada, relacionado ao audio, tentei de várias maneiras colocar um microfone dentro do capacete, mas, o som não fica legal, vou tentar gravar conciliando com a Carol, só falar quando não estiver acelerando ou parado. Ultrapassagens sem sinalizar é algo que eu ainda estou trabalhando, pois, são vicios de muito tempo mal acostumado.
Abraços
Aqui o transito é diferente de São Paulo (lugar que eu conheço e também é costumeiro dar aquela buzinadinha), aqui buzina é motivo pra briga no trânsito e motoqueiro embaixo do carro, o pessoal aqui é bem pavio curto então a buzinadinha não é tão recomendada, relacionado ao audio, tentei de várias maneiras colocar um microfone dentro do capacete, mas, o som não fica legal, vou tentar gravar conciliando com a Carol, só falar quando não estiver acelerando ou parado. Ultrapassagens sem sinalizar é algo que eu ainda estou trabalhando, pois, são vicios de muito tempo mal acostumado.
Abraços
Cássio Fernandes escreveu:Obrigado pelo feedback Gilberto.
Abraços
De nada Cassio... estamos aí pra ajudar um ao outro... abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Apenas divulgando...
https://www.youtube.com/user/cassiofernandes0627
Qualquer outra sugestão será bem vinda!!
Abraços
Abraços
Cássio Fernandes escreveu:Apenas divulgando...
Abraços
Parabéns Cassio, sua iniciativa foi muito boa. Já me inscrevi lá.
Obrigado Wandão, o objetivo é atingir o maior número de pessoas, e os frutos já estão começando a aparecer, não é fácil mas pretendo colher bons frutos disso tudo.wandao.a escreveu:Cássio Fernandes escreveu:Apenas divulgando...
Abraços
Parabéns Cassio, sua iniciativa foi muito boa. Já me inscrevi lá.
Abraços
Nem sabia deste tópico.
Aqui no trampo vídeos são bloqueados, mas em casa vou ver e passar adiante!
Parabéns!
Aqui no trampo vídeos são bloqueados, mas em casa vou ver e passar adiante!
Parabéns!
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
A grande causa de tantos acidentes de trânsito é a falta de gentileza...
Falta de gentileza mata!
Falta de gentileza mata!
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos