CNH para cinquentinha
4 participantes
Página 1 de 1
CNH para cinquentinha
Amigos dafreiros e kanseiros.
Ouvi de 2 funcionários amigos meus que trabalham no DETRAN-RJ, que está para ser baixada uma lei que obriga CNH para motos a partir de 50cc. O que vcs acham disso???? Eu sou completamente a favor!!!!
Ouvi de 2 funcionários amigos meus que trabalham no DETRAN-RJ, que está para ser baixada uma lei que obriga CNH para motos a partir de 50cc. O que vcs acham disso???? Eu sou completamente a favor!!!!
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc
Re: CNH para cinquentinha
Deveria sim, ter habilitação para motos de 50cc, o que nao pode é pedirem habilitação para bicicletas com motorzinho de 50 ou 75cc
No caso, se for aprovada, entao as motos de 50cc poderam vim sem o limitador de velocidade!!!
No caso, se for aprovada, entao as motos de 50cc poderam vim sem o limitador de velocidade!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Quem conduz veículos com motor precisa ter noção de transito.
Eu acho que deveria sim ter habilitação.
Eu acho que deveria sim ter habilitação.
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Noções de trânsito são fundamentais.
Onde eu moro, há um sem número de menores de idade com motos que vão de cinquentinha à 125.
Também acho que deve se especificar uma idade mínima para pilotar.
Abraços.
Onde eu moro, há um sem número de menores de idade com motos que vão de cinquentinha à 125.
Também acho que deve se especificar uma idade mínima para pilotar.
Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Segundo o CTB, para a condução de QUALQUER veículo ciclomotor, independente da cilindrada, é necessário possuir habilitação. Partindo deste princípio, se vc colocar um motor de 50 ou 75cc em sua bicicleta, você deverá possuir habilitação para sair com ela na rua.ALLT escreveu:Deveria sim, ter habilitação para motos de 50cc, o que nao pode é pedirem habilitação para bicicletas com motorzinho de 50 ou 75cc
Já existe essa especificação. 18 anos de idade.Gilberto Crespo escreveu:Também acho que deve se especificar uma idade mínima para pilotar.
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Contudo na maioria das cidades condutores de 50cc são muito pouco fiscalizados...
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Realmente criou-se essa cultura de que as 50tinhas não precisam de habilitação... então o povo compra e a polícia não fiscaliza e "tá tudo certo" !!!!
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos