Dúvida sobre a riva
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre a riva
queria sabe se eu colocar um cdi sem corte na minha riva vai atropela válvula ?
HarleyGabriel18- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Riva 150cc
Re: Dúvida sobre a riva
Acho provável que danifique o motor.
Motores modernos não permitem flutuação de válvula, não há espaço livre entre a válvula aberta e o pistão no ponto morto superior como acontecia nos motores antigos.
Ultrapassando a rpm máxima recomendada, a mola não consegue retornar a válvula antes que o pistão suba, e o resultado é que eles se chocam. O corte de ignição serve para impedir isso.
Válvula empenada ou quebrada pode causar travamento do pistão e empenamento de biela, vale o risco?
Cuidado com esse tipo de veneno, a riva já anda bem o suficiente sem preparação. Correr num autódromo é uma coisa, mas abusar da velocidade no trânsito mata.
Dá uma conferida nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gbZ_EqSe3vY
Um abraço,
Jeff
Motores modernos não permitem flutuação de válvula, não há espaço livre entre a válvula aberta e o pistão no ponto morto superior como acontecia nos motores antigos.
Ultrapassando a rpm máxima recomendada, a mola não consegue retornar a válvula antes que o pistão suba, e o resultado é que eles se chocam. O corte de ignição serve para impedir isso.
Válvula empenada ou quebrada pode causar travamento do pistão e empenamento de biela, vale o risco?
Cuidado com esse tipo de veneno, a riva já anda bem o suficiente sem preparação. Correr num autódromo é uma coisa, mas abusar da velocidade no trânsito mata.
Dá uma conferida nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gbZ_EqSe3vY
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos