FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Revisão

+6
Fuzzy Logic
FLucs
Thiba
jeff
doido
shinecrazy
10 participantes

Ir para baixo

1ª Revisão Empty 1ª Revisão

Mensagem  shinecrazy Seg Jul 28, 2008 7:07 am

Quem já fez a revisão dos mil km?
Notou alguma diferença na moto?
Poste sua experiência!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty KM certa para trocar o oleo

Mensagem  doido Qui Set 11, 2008 10:40 am

Galera... vi no manual da Super que a cada mil KM deve ser trocado o oleo... fiz 4000 KM hj e troquei... isso confere??? Pq tinha óleo ainda... abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  jeff Sex Set 12, 2008 5:21 pm

Ô, doido

Não faz isso com a moçada. Você fica dizendo essas coisas, vai que alguém acredita?

Pessoal, trocando o óleo de acordo com o manual, nem antes nem depois.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  Thiba Seg Set 15, 2008 9:21 am

Aloha!

Fiz minha revisão dos 1000 km dia 10/09/2008.

Eu senti uma melhora na moto depois dos 800 km, mas após a 1º revisão, aparentemente a minha Super 100 ficou mais ajustada.

Mas que as concessionárias sempre ficam devendo... Isso não tenham dúvidas.

Pedi para arrumarem/trocarem o conta giro, pois estava embaçado... Não fizeram.

Pedi para verificarem o barulho (gemedeira) e também não fizeram.

Pedi para aumentarem a rotação para 1300 rpm (seguindo dicas daqui do forum)... Aumentaram para 1500 rpm.

Essa semana vou na Dafra novamente para ajustar o que ficou faltando.

De resto, tudo ótimo na minha motoca. =)

Abraços!!!
Thiba
Thiba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  FLucs Seg Set 15, 2008 10:18 am

Eu tambem tive problemas com o conta giros e a tampa do tanke, tive que acionar a garantia para trocarem, e me deram 20 dias UTEIs (o.O) absurdo!!!.

FLucs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  doido Sáb Out 11, 2008 9:12 pm

jeff escreveu:Ô, doido

Não faz isso com a moçada. Você fica dizendo essas coisas, vai que alguém acredita?

Pessoal, trocando o óleo de acordo com o manual, nem antes nem depois.

Um abraço,

Jeff

Não entendi Jeff... desculpe a demora da resposta, pois estava sem pc... é para trocar a cada mil conforme o manual e como eu faço ou nao???

abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Out 11, 2008 11:41 pm

Thiba escreveu:Aloha!

Fiz minha revisão dos 1000 km dia 10/09/2008.

Eu senti uma melhora na moto depois dos 800 km, mas após a 1º revisão, aparentemente a minha Super 100 ficou mais ajustada.

Mas que as concessionárias sempre ficam devendo... Isso não tenham dúvidas.

Pedi para arrumarem/trocarem o conta giro, pois estava embaçado... Não fizeram.

Pedi para verificarem o barulho (gemedeira) e também não fizeram.

Pedi para aumentarem a rotação para 1300 rpm (seguindo dicas daqui do forum)... Aumentaram para 1500 rpm.

Essa semana vou na Dafra novamente para ajustar o que ficou faltando.

De resto, tudo ótimo na minha motoca. =)

Abraços!!!
Só uma dica, a regulagem da Super 100 em 1500rpm está mais que correta... Ela pode oscilar entre 100rpm para mais ou menos... Mas os 1500rpm estão certos... Pode catar no seu manual que você vai achar isso descrito nele.

Igual a Kansas, a regulagem dela também é em 1500rpm, só que a Kansas não tem conta-giros, sendo assim a gente não tem como saber no visual se está ou não na rotação correta, só quem tem experiência sabe pelo ouvido (som do motor).


Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Ter Abr 07, 2009 2:17 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 11:44 pm

Doido, você voltou!!!!

Pensei que tinha ficado brabo comigo.

No post você disse:

"Galera... vi no manual da Super que a cada mil KM deve ser trocado o oleo... fiz 4000 KM hj e troquei... isso confere??? Pq tinha óleo ainda... abços"

A frase dá a entender que o normal seria não ter mais óleo... bem, se não tivesse, seu motor estaria encrencado.

O que você quis dizer exatamente?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  nego Seg Dez 15, 2008 7:27 pm

hoje marquei para 5ª feira (18/12/08) a 1ª revisão da ovelha negra, além dos ajustes e regulagens, vou pedir para repararem um vazamento, no retentor do virabrequim, que não foi visto na ultima vez que levei para que resolvessem os vazamentos de oleo, os resultados posto aqui, depois que a menina voltar.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  Emarcio Sex Nov 20, 2009 10:03 pm

nego escreveu:hoje marquei para 5ª feira (18/12/08) a 1ª revisão da ovelha negra, além dos ajustes e regulagens, vou pedir para repararem um vazamento, no retentor do virabrequim, que não foi visto na ultima vez que levei para que resolvessem os vazamentos de oleo, os resultados posto aqui, depois que a menina voltar.

Olá tenho um pequeno escorrimento de Oléo na junta próxima dos pedais da troca de marcha, seria então também no retentor do "virabrequim". grato.

Emarcio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Super100
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  jeff Sáb Nov 21, 2009 7:06 am

Olá, Emarcio

Pequenos vazamentos de óleo irritam, mas não são um problema sério, desde que não sejam grandes a ponto de gotejar visivelmente: basta não descuidar do nível do óleo.

Não estou dizendo que não precisa ser consertado; o que quero dizer é que não é necessário cancelar o passeio do final de semana por causa de um problema como esse, a menos que o vazamento seja realmente grave.

Se o vazamento for pela emenda da tampa com a carcaça no lado esquerdo do motor, pode ser um problema no retentor de óleo do virabrequim. Mas também pode ser pelo retentor do pinhão ou do pedal do câmbio. Esse é o tipo de coisa que só deve aparecer em motos com quilometragem elevada.

O mais provável é que ocorra vazamento pelo tampão do filtro ou pelo bujão de escoamento de óleo, que ficam mais à frente e abaixo da tampa, porque esses são mexidos durante a revisão. Esse pode ser um vazamento sério porque o tampão ou bujão frouxos podem acabar se soltando, despejando óleo na frente da roda traseira e causando uma queda. Sem falar do funcionamento do motor com o nível de óleo reduzido.

Se um pequeno aperto com a chave não resolver, aponte o problema para a próxima revisão para que troquem as vedações desses componentes. O aperto não pode ser excessivo porque as peças de alumínio podem trincar, seja o tampão do filtro ou a carcaça do motor, e aí o custo do conserto e a dor de cabeça vão ser grandes (isso vale para todas as motos).

Aliás, esse é um item a ser conferido a cada volta de revisão: verifique se não há vazamentos no tampão do filtro e bujão de escoamento, e inspecione se não há trincas em volta dessas peças na carcaça do motor.

Com alguns brucutus que andam por aí, é bom ficar de olho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty duvidas

Mensagem  rafael Qui Jun 03, 2010 2:12 pm

Neste disse e nao disse ....eu coloquei um monte de coisa em minha kansas 150 tenho duas maletas do lado,coloquei mata cachorro,troquei as manoplas,adesivei, aumentei o guidon,troquei o banco,coloquei um encosto diferente.
E sei la nao sei se pode mas se nao fazer revisao vou ter que fazer em outro lugar.....mas se alguem tiver serteza que nao faz revisao da um toque....valeu Twisted Evil Twisted Evil

rafael
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  jeff Qui Jun 03, 2010 2:15 pm

Rafael,

Que eu saiba, nenhum desses itens que você instalou afeta a garantia ou a revisão de sua moto.

A minha passou pela revisão dos 6 mil com guidão alto, sissy-bar, comando avançado e pinhão de 16 dentes, e ninguém falou nada.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  oalexandre Seg Jun 07, 2010 7:22 pm

rafael escreveu:Neste disse e nao disse ....eu coloquei um monte de coisa em minha kansas 150 tenho duas maletas do lado,coloquei mata cachorro,troquei as manoplas,adesivei, aumentei o guidon,troquei o banco,coloquei um encosto diferente.
E sei la nao sei se pode mas se nao fazer revisao vou ter que fazer em outro lugar.....mas se alguem tiver serteza que nao faz revisao da um toque....valeu Twisted Evil Twisted Evil


Tá, Tá, Tá, Tá, Tá, Tá, Tá, Devendo umas fotos agora! Deve ter ficado envocada! Cool
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Revisão Empty Re: 1ª Revisão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos