1ª Revisão
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1ª Revisão
Quem já fez a revisão dos mil km?
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shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Idade : 43
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008
KM certa para trocar o oleo
Galera... vi no manual da Super que a cada mil KM deve ser trocado o oleo... fiz 4000 KM hj e troquei... isso confere??? Pq tinha óleo ainda... abços
doido- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008
Re: 1ª Revisão
Ô, doido
Não faz isso com a moçada. Você fica dizendo essas coisas, vai que alguém acredita?
Pessoal, trocando o óleo de acordo com o manual, nem antes nem depois.
Um abraço,
Jeff
Não faz isso com a moçada. Você fica dizendo essas coisas, vai que alguém acredita?
Pessoal, trocando o óleo de acordo com o manual, nem antes nem depois.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 1ª Revisão
Aloha!
Fiz minha revisão dos 1000 km dia 10/09/2008.
Eu senti uma melhora na moto depois dos 800 km, mas após a 1º revisão, aparentemente a minha Super 100 ficou mais ajustada.
Mas que as concessionárias sempre ficam devendo... Isso não tenham dúvidas.
Pedi para arrumarem/trocarem o conta giro, pois estava embaçado... Não fizeram.
Pedi para verificarem o barulho (gemedeira) e também não fizeram.
Pedi para aumentarem a rotação para 1300 rpm (seguindo dicas daqui do forum)... Aumentaram para 1500 rpm.
Essa semana vou na Dafra novamente para ajustar o que ficou faltando.
De resto, tudo ótimo na minha motoca. =)
Abraços!!!
Fiz minha revisão dos 1000 km dia 10/09/2008.
Eu senti uma melhora na moto depois dos 800 km, mas após a 1º revisão, aparentemente a minha Super 100 ficou mais ajustada.
Mas que as concessionárias sempre ficam devendo... Isso não tenham dúvidas.
Pedi para arrumarem/trocarem o conta giro, pois estava embaçado... Não fizeram.
Pedi para verificarem o barulho (gemedeira) e também não fizeram.
Pedi para aumentarem a rotação para 1300 rpm (seguindo dicas daqui do forum)... Aumentaram para 1500 rpm.
Essa semana vou na Dafra novamente para ajustar o que ficou faltando.
De resto, tudo ótimo na minha motoca. =)
Abraços!!!
Thiba- Novato
- Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/08/2008
Re: 1ª Revisão
Eu tambem tive problemas com o conta giros e a tampa do tanke, tive que acionar a garantia para trocarem, e me deram 20 dias UTEIs (o.O) absurdo!!!.
FLucs- Novato
- Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: 1ª Revisão
jeff escreveu:Ô, doido
Não faz isso com a moçada. Você fica dizendo essas coisas, vai que alguém acredita?
Pessoal, trocando o óleo de acordo com o manual, nem antes nem depois.
Um abraço,
Jeff
Não entendi Jeff... desculpe a demora da resposta, pois estava sem pc... é para trocar a cada mil conforme o manual e como eu faço ou nao???
abços
doido- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008
Re: 1ª Revisão
Só uma dica, a regulagem da Super 100 em 1500rpm está mais que correta... Ela pode oscilar entre 100rpm para mais ou menos... Mas os 1500rpm estão certos... Pode catar no seu manual que você vai achar isso descrito nele.Thiba escreveu:Aloha!
Fiz minha revisão dos 1000 km dia 10/09/2008.
Eu senti uma melhora na moto depois dos 800 km, mas após a 1º revisão, aparentemente a minha Super 100 ficou mais ajustada.
Mas que as concessionárias sempre ficam devendo... Isso não tenham dúvidas.
Pedi para arrumarem/trocarem o conta giro, pois estava embaçado... Não fizeram.
Pedi para verificarem o barulho (gemedeira) e também não fizeram.
Pedi para aumentarem a rotação para 1300 rpm (seguindo dicas daqui do forum)... Aumentaram para 1500 rpm.
Essa semana vou na Dafra novamente para ajustar o que ficou faltando.
De resto, tudo ótimo na minha motoca. =)
Abraços!!!
Igual a Kansas, a regulagem dela também é em 1500rpm, só que a Kansas não tem conta-giros, sendo assim a gente não tem como saber no visual se está ou não na rotação correta, só quem tem experiência sabe pelo ouvido (som do motor).
Abraços!
Última edição por Fuzzy Logic em Ter Abr 07, 2009 2:17 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: 1ª Revisão
Doido, você voltou!!!!
Pensei que tinha ficado brabo comigo.
No post você disse:
"Galera... vi no manual da Super que a cada mil KM deve ser trocado o oleo... fiz 4000 KM hj e troquei... isso confere??? Pq tinha óleo ainda... abços"
A frase dá a entender que o normal seria não ter mais óleo... bem, se não tivesse, seu motor estaria encrencado.
O que você quis dizer exatamente?
Pensei que tinha ficado brabo comigo.
No post você disse:
"Galera... vi no manual da Super que a cada mil KM deve ser trocado o oleo... fiz 4000 KM hj e troquei... isso confere??? Pq tinha óleo ainda... abços"
A frase dá a entender que o normal seria não ter mais óleo... bem, se não tivesse, seu motor estaria encrencado.
O que você quis dizer exatamente?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 1ª Revisão
hoje marquei para 5ª feira (18/12/08) a 1ª revisão da ovelha negra, além dos ajustes e regulagens, vou pedir para repararem um vazamento, no retentor do virabrequim, que não foi visto na ultima vez que levei para que resolvessem os vazamentos de oleo, os resultados posto aqui, depois que a menina voltar.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: 1ª Revisão
nego escreveu:hoje marquei para 5ª feira (18/12/08) a 1ª revisão da ovelha negra, além dos ajustes e regulagens, vou pedir para repararem um vazamento, no retentor do virabrequim, que não foi visto na ultima vez que levei para que resolvessem os vazamentos de oleo, os resultados posto aqui, depois que a menina voltar.
Olá tenho um pequeno escorrimento de Oléo na junta próxima dos pedais da troca de marcha, seria então também no retentor do "virabrequim". grato.
Emarcio- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Super100
Data de inscrição : 08/11/2009
Re: 1ª Revisão
Olá, Emarcio
Pequenos vazamentos de óleo irritam, mas não são um problema sério, desde que não sejam grandes a ponto de gotejar visivelmente: basta não descuidar do nível do óleo.
Não estou dizendo que não precisa ser consertado; o que quero dizer é que não é necessário cancelar o passeio do final de semana por causa de um problema como esse, a menos que o vazamento seja realmente grave.
Se o vazamento for pela emenda da tampa com a carcaça no lado esquerdo do motor, pode ser um problema no retentor de óleo do virabrequim. Mas também pode ser pelo retentor do pinhão ou do pedal do câmbio. Esse é o tipo de coisa que só deve aparecer em motos com quilometragem elevada.
O mais provável é que ocorra vazamento pelo tampão do filtro ou pelo bujão de escoamento de óleo, que ficam mais à frente e abaixo da tampa, porque esses são mexidos durante a revisão. Esse pode ser um vazamento sério porque o tampão ou bujão frouxos podem acabar se soltando, despejando óleo na frente da roda traseira e causando uma queda. Sem falar do funcionamento do motor com o nível de óleo reduzido.
Se um pequeno aperto com a chave não resolver, aponte o problema para a próxima revisão para que troquem as vedações desses componentes. O aperto não pode ser excessivo porque as peças de alumínio podem trincar, seja o tampão do filtro ou a carcaça do motor, e aí o custo do conserto e a dor de cabeça vão ser grandes (isso vale para todas as motos).
Aliás, esse é um item a ser conferido a cada volta de revisão: verifique se não há vazamentos no tampão do filtro e bujão de escoamento, e inspecione se não há trincas em volta dessas peças na carcaça do motor.
Com alguns brucutus que andam por aí, é bom ficar de olho.
Um abraço,
Jeff
Pequenos vazamentos de óleo irritam, mas não são um problema sério, desde que não sejam grandes a ponto de gotejar visivelmente: basta não descuidar do nível do óleo.
Não estou dizendo que não precisa ser consertado; o que quero dizer é que não é necessário cancelar o passeio do final de semana por causa de um problema como esse, a menos que o vazamento seja realmente grave.
Se o vazamento for pela emenda da tampa com a carcaça no lado esquerdo do motor, pode ser um problema no retentor de óleo do virabrequim. Mas também pode ser pelo retentor do pinhão ou do pedal do câmbio. Esse é o tipo de coisa que só deve aparecer em motos com quilometragem elevada.
O mais provável é que ocorra vazamento pelo tampão do filtro ou pelo bujão de escoamento de óleo, que ficam mais à frente e abaixo da tampa, porque esses são mexidos durante a revisão. Esse pode ser um vazamento sério porque o tampão ou bujão frouxos podem acabar se soltando, despejando óleo na frente da roda traseira e causando uma queda. Sem falar do funcionamento do motor com o nível de óleo reduzido.
Se um pequeno aperto com a chave não resolver, aponte o problema para a próxima revisão para que troquem as vedações desses componentes. O aperto não pode ser excessivo porque as peças de alumínio podem trincar, seja o tampão do filtro ou a carcaça do motor, e aí o custo do conserto e a dor de cabeça vão ser grandes (isso vale para todas as motos).
Aliás, esse é um item a ser conferido a cada volta de revisão: verifique se não há vazamentos no tampão do filtro e bujão de escoamento, e inspecione se não há trincas em volta dessas peças na carcaça do motor.
Com alguns brucutus que andam por aí, é bom ficar de olho.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
duvidas
Neste disse e nao disse ....eu coloquei um monte de coisa em minha kansas 150 tenho duas maletas do lado,coloquei mata cachorro,troquei as manoplas,adesivei, aumentei o guidon,troquei o banco,coloquei um encosto diferente.
E sei la nao sei se pode mas se nao fazer revisao vou ter que fazer em outro lugar.....mas se alguem tiver serteza que nao faz revisao da um toque....valeu
E sei la nao sei se pode mas se nao fazer revisao vou ter que fazer em outro lugar.....mas se alguem tiver serteza que nao faz revisao da um toque....valeu
rafael- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/06/2010
Re: 1ª Revisão
Rafael,
Que eu saiba, nenhum desses itens que você instalou afeta a garantia ou a revisão de sua moto.
A minha passou pela revisão dos 6 mil com guidão alto, sissy-bar, comando avançado e pinhão de 16 dentes, e ninguém falou nada.
Tudo de bom,
Jeff
Que eu saiba, nenhum desses itens que você instalou afeta a garantia ou a revisão de sua moto.
A minha passou pela revisão dos 6 mil com guidão alto, sissy-bar, comando avançado e pinhão de 16 dentes, e ninguém falou nada.
Tudo de bom,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 1ª Revisão
rafael escreveu:Neste disse e nao disse ....eu coloquei um monte de coisa em minha kansas 150 tenho duas maletas do lado,coloquei mata cachorro,troquei as manoplas,adesivei, aumentei o guidon,troquei o banco,coloquei um encosto diferente.
E sei la nao sei se pode mas se nao fazer revisao vou ter que fazer em outro lugar.....mas se alguem tiver serteza que nao faz revisao da um toque....valeu
Tá, Tá, Tá, Tá, Tá, Tá, Tá, Devendo umas fotos agora! Deve ter ficado envocada!
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