FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

probleminhas

4 participantes

Ir para baixo

probleminhas Empty probleminhas

Mensagem  Juuuliana Sex Jan 04, 2013 1:35 pm

Olá pessoal, tenho uma dafra speed 150 e nao intendo nada de motos....
o farol baixo havia parado de funcionar, achei que era só algum fio solto, estava andando só com o alto, ontem quando fui usar o farol alto tb nao estava mais funcionando, e com ele o painel tb nao, o medidor de gasolina, a buzina e nem a partida eletrica.
continuei usando ela mesmo assim, mas hoje quando liguei a aceleraçao nao parava, as rotaçoes sempre ali pelos 3rpm...
uma coisa tem a ver com a outra? alguem sabe oq pode ser?
obrigada

Juuuliana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

probleminhas Empty Re: probleminhas

Mensagem  firefox Sex Jan 04, 2013 2:25 pm

Vishii Juliana, quanta coisa em??? Como diria Jack, o Estripador : Vamos por partes, o farol Baixo pifar é normal, dependendo to tempo q vc esta usando ele, estão sujeitos a queima, nesse caso te aconselho a compra uma lampada Philips, essas duram muito mais que as paralelas.

Ja no seu caso, ta parecendo problema de parte eletrica, porisso que parou os farois, o painel a buzina e o marcador de gasolina.

Acredito que isso não tem haver com o problema da aceleração, que deve estar entre 1000 e 1500rpm ao ligar a moto.

Eu no seu lugar levaria a motoca em um mecanico de sua confiança, e pede pra ele verificar a bateria, o alternador, e a carga que esta chegando nas lanternas, ou então vc pode simplesmente da uma carga na bateria e verificar se as coisas voltam a funcionar....

OBS: a quanto tempo vc tem sua moto??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Juuuliana Sex Jan 04, 2013 3:02 pm

Hmmm obrigada!

O farol é o que menos me incomoda né rs, mas nao consigo andar com ela por conta da aceleraçao, tenho medo da moto empinar,
quando ligo as rotaçoes ficam entre 3000 e 4000 rpm..
nao tenho mecanico de confiança aqui onde estou, mas vou pedir para alguem vir dar uma olhada entao ja que nao consigo sair com ela..
a moto é de 2008 mas comprei usada, fazem 2 meses que estou com ela...

Obrigada pelo conselho!

Juuuliana
Novato
Novato

Mensagem  firefox Sex Jan 04, 2013 3:14 pm

ok.. O problema da aceleração, vc mesmo pode resolver, existe um parafuso do lado direito da moto, perto do carburador, ele fica bem visível (aki no forum tem até um tutorial), vc pega uma chave de fenda, liga a moto e vai girando o parafuso, até ficar na regulagem correta...
firefox
firefox
Guru
Guru

Mensagem  Juuuliana Sex Jan 04, 2013 3:36 pm

ebaa, vou tentar isso entao! muuuuito obrigada!

Juuuliana
Novato
Novato

Mensagem  firefox Sáb Jan 05, 2013 8:20 am

Disponha, depois posta aki os resultados.....
firefox
firefox
Guru
Guru

probleminhas Empty Conta giros com defeito

Mensagem  Marcelão Qui Mar 27, 2014 11:15 am

Hj pela manhã do nada meu contagiros deu algum tipo de defeito, o ponteiro ficou parado no máximo do giro, quando deligo a chave ele volta para o 0 quando ligo a chave ele dispara mesmo sem o motor tá funcionando nem acelerar nada, o que tá haverndo, será defeito no sensor de giro do motor ou no próprio conta-giros?  aguardo resposta!  Obrigado!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51

Mensagem  firefox Qui Mar 27, 2014 11:05 pm

Marcelão, Conta-giros foi pro saco irmão!!! Voce pode abrir o painel e coloca-lo no lugar, provavelmente vai voltar a dar o problema.

Pra resolver de vez só comprando outro painel, ou então deixar assim, eu tirei o ponteiro do conta-giros... Ta de boa!
firefox
firefox
Guru
Guru

Mensagem  YgorP Sex Mar 28, 2014 7:52 am

Marcelão escreveu:Hj pela manhã do nada meu contagiros deu algum tipo de defeito, o ponteiro ficou parado no máximo do giro, quando deligo a chave ele volta para o 0 quando ligo a chave ele dispara mesmo sem o motor tá funcionando nem acelerar nada, o que tá haverndo, será defeito no sensor de giro do motor ou no próprio conta-giros?  aguardo resposta!  Obrigado!

Normalmente quando da pau no conta giros depois vai dar no velocimetro e no hodometro, como o fire falou e você não se preocupa com o conta giros ignore ele ou abra e tire o ponteiro dele (alguma coisa do tipo) mas fique esperto no trabalho do restante da peça tem alguns paineis completos a venda no ML por preços bem baixos relativamente falando, já cheguei a ver o da kansas sendo vendido por 80,00 novo completo (eu tava querendo só o copo achando que o meu tinha quebrado), sei lá se na minha começasse a dar pepinos veria uma solução do tipo achar algum painel compativel, bom e barato e faria a troca.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Moto : Horizon 250

Mensagem  Marcelão Ter Abr 01, 2014 8:51 pm

YgorP escreveu:
Marcelão escreveu:Hj pela manhã do nada meu contagiros deu algum tipo de defeito, o ponteiro ficou parado no máximo do giro, quando deligo a chave ele volta para o 0 quando ligo a chave ele dispara mesmo sem o motor tá funcionando nem acelerar nada, o que tá haverndo, será defeito no sensor de giro do motor ou no próprio conta-giros?  aguardo resposta!  Obrigado!

Normalmente quando da pau no conta giros depois vai dar no velocimetro e no hodometro, como o fire falou e você não se preocupa com o conta giros ignore ele ou abra e tire o ponteiro dele (alguma coisa do tipo) mas fique esperto no trabalho do restante da peça tem alguns paineis completos a venda no ML por preços bem baixos relativamente falando, já cheguei a ver o da kansas sendo vendido por 80,00 novo completo (eu tava querendo só o copo achando que o meu tinha quebrado), sei lá se na minha começasse a dar pepinos veria uma solução do tipo achar algum painel compativel, bom e barato e faria a troca.
OBrIGADO  pelas dicas pensei que poderia ainda recuperar abrindo ele e vendo se seria algo quebrado ou queimado dentro pois pelo que notei nele não possui nenhum cabo como os do velocímetro só tem fios, tava pensando num daqueles velocimetros digitais se der para adaptar, não vou colocar um da honda nem da suzuki como já vi por ai tira a caracteristica da moto, abraços!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Marcelão Ter Abr 01, 2014 10:48 pm

firefox escreveu:Marcelão, Conta-giros foi pro saco irmão!!! Voce pode abrir o painel e coloca-lo no lugar, provavelmente vai voltar a dar o problema.

Pra resolver de vez só comprando outro painel, ou então deixar assim, eu tirei o ponteiro do conta-giros... Ta de boa!
Valew pela dica irmão, vou dar uma fuçada nele se não der vejo a possibilidade de um genérico digital, obrigado!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum