Problemas e soluções conhecidas!!
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Problemas e soluções conhecidas!!
Bateria
A bateria é nacional (será?), e está dando os mesmos problemas que as chinesas que equipam a maioria das scooters, e está com poucos dias de uso, "arriando", ou não segurando carga, etc.
Solução: Trocar no primeiro sintoma, na concessionária
Provável problema/erro: Ao ativarem a bateria, não aguardam as 12horas necessárias para a reação química completa, e não devem dar uma carga lenta, bem leve, com isso provoca o problema. Ou é de fábrica mesmo. Pelo que parece a montadora já solucionou esse problema.
Alarme
Pode ocorrer de o alarme "roubar" corrente e causar a descarga da bateria.
siga a dica abaixo:
Pesquisando em fóuns gringos, percebi que uma das maiores reclamações de donos da Vento é em relação ao alarme que fica ligado e "come" a bateria (deve ser problemas das outras chinesas com o mesmo sistema).
De fato, ao dar uma volta numa Laser com alarme, percebi que andando ou só ligando o motor, o alarme liga após uns 15, 20 minutos. O proprietário me falou que ficou uma vez sem a partida elétrica por conta disso.
O que eu descobri fazendo testes, é que basta ao chegar da volta, ligar o alarme e logo na sequência desligá-lo.
Ou seja, quando for guardá-la (à noite por exemplo), desligue a moto, aperte o botão (a scooter piscará as luzes e você ouvirá o sinal sonoro - um bip) e logo em seguida aperte novamente o botão do alarme (a scooter piscará as luzes duas vezes e você ouvirá dois bips).
Pronto. O alarme não vai mais ligar após 15, 20 minutos e não vai mais "comer" sua bateria.
Espero que isto ajude alguns donos dessas scooters.
Peso do guidão/Balancim
Solução: Confiram se ele está bem apertado, não é comum ele cair sozinho.
Banco/Suspensão dura
Solução paliativa: pressão dos pneus, um pouco mais baixa que a recomendada, ou troca do amortecedor traseiro ( a regulagem não melhora muito)
Manopla Dura e Rígida
Para quem pilota sem luvas, terá calos rapidinho.
Faça a troca utilizando agua para retirar/colocar outra, jamais utilize oleo.
Retrovisor sem regulagem
Troque o retrovisor original, pois ele fica sem ajuste muito facilmente, existe um novo modelo na propria concessionária, ou compre um genérico em casas do ramo.
Bom, espero que ajude um pouco.
A bateria é nacional (será?), e está dando os mesmos problemas que as chinesas que equipam a maioria das scooters, e está com poucos dias de uso, "arriando", ou não segurando carga, etc.
Solução: Trocar no primeiro sintoma, na concessionária
Provável problema/erro: Ao ativarem a bateria, não aguardam as 12horas necessárias para a reação química completa, e não devem dar uma carga lenta, bem leve, com isso provoca o problema. Ou é de fábrica mesmo. Pelo que parece a montadora já solucionou esse problema.
Alarme
Pode ocorrer de o alarme "roubar" corrente e causar a descarga da bateria.
siga a dica abaixo:
Pesquisando em fóuns gringos, percebi que uma das maiores reclamações de donos da Vento é em relação ao alarme que fica ligado e "come" a bateria (deve ser problemas das outras chinesas com o mesmo sistema).
De fato, ao dar uma volta numa Laser com alarme, percebi que andando ou só ligando o motor, o alarme liga após uns 15, 20 minutos. O proprietário me falou que ficou uma vez sem a partida elétrica por conta disso.
O que eu descobri fazendo testes, é que basta ao chegar da volta, ligar o alarme e logo na sequência desligá-lo.
Ou seja, quando for guardá-la (à noite por exemplo), desligue a moto, aperte o botão (a scooter piscará as luzes e você ouvirá o sinal sonoro - um bip) e logo em seguida aperte novamente o botão do alarme (a scooter piscará as luzes duas vezes e você ouvirá dois bips).
Pronto. O alarme não vai mais ligar após 15, 20 minutos e não vai mais "comer" sua bateria.
Espero que isto ajude alguns donos dessas scooters.
Peso do guidão/Balancim
Solução: Confiram se ele está bem apertado, não é comum ele cair sozinho.
Banco/Suspensão dura
Solução paliativa: pressão dos pneus, um pouco mais baixa que a recomendada, ou troca do amortecedor traseiro ( a regulagem não melhora muito)
Manopla Dura e Rígida
Para quem pilota sem luvas, terá calos rapidinho.
Faça a troca utilizando agua para retirar/colocar outra, jamais utilize oleo.
Retrovisor sem regulagem
Troque o retrovisor original, pois ele fica sem ajuste muito facilmente, existe um novo modelo na propria concessionária, ou compre um genérico em casas do ramo.
Bom, espero que ajude um pouco.
Re: Problemas e soluções conhecidas!!
E isso ai marcelao,como sempre dando umas dicas pra galera!!!!!!!!!
Com a bateria espero nao ter mais problemas,pois trocaram as lampadas da minha por uma de menor amperagem,alarme eu nao tenho na minha moto,uma coisa a menos para roubar bateria,o balancim do guidao eu nunca perdi,pois sou super cuidadoso com a moto, eu vivo apertando os parafusos assim que posso,dou uma geral em todos eles,todos mesmo,gostei tambem da dica de deixar os pneus com a calibrgem um pouco mais baixa pois faço isso com meu carro tambem,a manopla nao estou tendo problemas por enquanto,mas pretendo trocalas por umas mais macias,e o meu retrovisor tem regulagem normal nao tenho problemas com eles!!!!!
abs.
Com a bateria espero nao ter mais problemas,pois trocaram as lampadas da minha por uma de menor amperagem,alarme eu nao tenho na minha moto,uma coisa a menos para roubar bateria,o balancim do guidao eu nunca perdi,pois sou super cuidadoso com a moto, eu vivo apertando os parafusos assim que posso,dou uma geral em todos eles,todos mesmo,gostei tambem da dica de deixar os pneus com a calibrgem um pouco mais baixa pois faço isso com meu carro tambem,a manopla nao estou tendo problemas por enquanto,mas pretendo trocalas por umas mais macias,e o meu retrovisor tem regulagem normal nao tenho problemas com eles!!!!!
abs.
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Problemas e soluções conhecidas!!
é isso ai Folego, bem vindo ao rol das Lasers que não dão problemas Felizes somos nós!!!!
Re: Problemas e soluções conhecidas!!
Boas dicas Marcelo, todo produto está sujeito a defeitos e necessitam ajustes, e através desta troca saberemos como ficar ainda mais satisfeito com o produto que escolhemos.
mcaccia- Forista
- Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Problemas e soluções conhecidas!!
É isso mesmo Mcaccia!!! se você tiver mais alguma coisa para acrescentar, sinta-se a vontade!! Abraços!!
Re: Problemas e soluções conhecidas!!
Marcelo Soares Calçada escreveu:é isso ai Folego, bem vindo ao rol das Lasers que não dão problemas Felizes somos nós!!!!
Pois e Marcelo,descobri qque nao posso elogiar muito a minha motoca nao,estava tudo certinho,lampada nova e tudo mais,agoravem esse grilinho me encher o saco!!!!!!!!! Ve se pode!!!!!!!!!!!!
Abs
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008
solução para luz do freio traseiro
Ai galera, quando se regula o freio de tras da laser, a luz do freio só acende quando você aperta a manete ate o final, isso pode causar acidente, então eu desmontei a manete e cortei só um pedacinho da ponta do sensor, com alicate de unha, e assim basta da um toquinho na manete que a luz do freio traseiro ascende.
Abç p/todos
Abç p/todos
Re: Problemas e soluções conhecidas!!
Legal Jassas,mais uma dica para nos!!!!!!!!!!!
Valeu...
Abs.
Valeu...
Abs.
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Problemas e soluções conhecidas!!
aê galera, minha amazonas sc 150 ta falhando depois de quente, ja troquei vela e bobina (completo com cabo e cachimbo), resolveu por alguns dias, mas depois voltou a falhar, alguma idéia du que pode ser ??????
como não conheço nenhuma loja dafra perto de casa (perto da saúde SP) estou usando peças sundown future.
como não conheço nenhuma loja dafra perto de casa (perto da saúde SP) estou usando peças sundown future.
penetra- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/02/2010
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