Adaptação do motor 250 da Twister na Speed 150
+2
firefox
dpales
6 participantes
Página 1 de 1
Adaptação do motor 250 da Twister na Speed 150
Bom dia Pessoal,
Já faz um tempo que vejo algumas pessoas postando e mostrando em outros fóruns a adaptação do motor 250 da Twister na Kansas 150, gostaria de saber se alguém já fez tal proeza na speed 150, porque estou muito interessado em fazer essa adaptação na minha.
Obrigado!
Já faz um tempo que vejo algumas pessoas postando e mostrando em outros fóruns a adaptação do motor 250 da Twister na Kansas 150, gostaria de saber se alguém já fez tal proeza na speed 150, porque estou muito interessado em fazer essa adaptação na minha.
Obrigado!
dpales- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Re: Adaptação do motor 250 da Twister na Speed 150
Vishi, sei em vei.. sera q o quadro aquenta??
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Vi um sujeito que fez isso numa Yes.
http://comunidade.motonline.com.br/forum/ate-250/425692-yes-twister-yes-250.html?limitstart=0
http://comunidade.motonline.com.br/forum/ate-250/425692-yes-twister-yes-250.html?limitstart=0
A minha maior preocupação seria com o quadro, como o Firefox falou, e como no post citou em uma Intruder, a vibração e ressonância do motor pode criar tricas e partir as soldas do quadro, as originais e as novas da adaptação e isso em velocidade pode ser fatal. Mas mesmo assim vou continuar pesquisando.
Obrigado,
Obrigado,
dpales- Novato
Bom dia.
Rapaz, assim, sei que a decisão é sua, temos que respeitá-la, mas deixa eu dizer a minha opinião.
Acho que uma modificação de motor, pode até ser válida se vc fizer isso com o próprio motor de sua moto. Tentar adaptar motor de outra moto, já acho bastante arriscado pra não dizer inviável. Acho que não vale o esforço e o gasto que vc terá em fazer tal adaptação. Acho inclusive, que é muito mais fácil e seguro vc comprar a Twister do que adaptar seu motor na Speed. Pelo dinheiro que vc vai gastar, vc coloca mais um pouco e compra uma. Além do fato de ser perigosa a mudança, caso a mesma não seja bem feita e mesmo assim, de o chassi não aguentar.
Não me leve a mal ok? É só o que eu faria se estivesse no seu lugar.
Abraço!
Rapaz, assim, sei que a decisão é sua, temos que respeitá-la, mas deixa eu dizer a minha opinião.
Acho que uma modificação de motor, pode até ser válida se vc fizer isso com o próprio motor de sua moto. Tentar adaptar motor de outra moto, já acho bastante arriscado pra não dizer inviável. Acho que não vale o esforço e o gasto que vc terá em fazer tal adaptação. Acho inclusive, que é muito mais fácil e seguro vc comprar a Twister do que adaptar seu motor na Speed. Pelo dinheiro que vc vai gastar, vc coloca mais um pouco e compra uma. Além do fato de ser perigosa a mudança, caso a mesma não seja bem feita e mesmo assim, de o chassi não aguentar.
Não me leve a mal ok? É só o que eu faria se estivesse no seu lugar.
Abraço!
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Moto : Apache 150cc
Com o quadro e sua resistencia.
alem da potencia do novo motor.
vc deve balancear tudo isso e ver os
prós e os contras dessa modificação radical.
alem da potencia do novo motor.
vc deve balancear tudo isso e ver os
prós e os contras dessa modificação radical.
Como ate hoje não havia ouvido falar de ninguém que tinha feito algo do tipo em um Speed 150, ates de qualquer coisa resolvi consulta-los, realmente o investimento seria mais economicamente viável comprar uma Twister e ficar com duas motos. Bom... Mas como gosto muito da mina Speed e estou tendo que pegar um grande trecho de estrada todos os dias, o que poderia dentro das limitações da moto fazer para melhorar o desempenho, aumentar cilindrada? trocar carburador?
Obrigado
Obrigado
dpales- Novato
dpales escreveu: Como ate hoje não havia ouvido falar de ninguém que tinha feito algo do tipo em um Speed 150, ates de qualquer coisa resolvi consulta-los, realmente o investimento seria mais economicamente viável comprar uma Twister e ficar com duas motos. Bom... Mas como gosto muito da mina Speed e estou tendo que pegar um grande trecho de estrada todos os dias, o que poderia dentro das limitações da moto fazer para melhorar o desempenho, aumentar cilindrada? trocar carburador?
Obrigado
Tem algumas alterações que podem ser feitas para melhorar o desempenho do motor, uma bem simples é taxar um pouco o motor. Os motores a gasolina carburados e injetados tem a sua taxa de compressão na razão de 9:1 (em sua maioria), porém a aguarás vendida no Brasil como gasolina tem muito álcool, o que atrapalha um pouco e aumenta o consumo. Se você deixar o motor da sua moto com a taxa de compressão em 10:1 (no máximo 10,5:1), o motor terá um fôlego a mais.
Com o aumento da taxa o motor aproveitará melhor a energia da queima do combustível, diminuindo um pouco o consumo de combustível e aumentando o desempenho, porém isso reduz a vida útil do motor.
Um cabeçote polido com seu fluxo melhorado junto de uma taxa um pouco mais alta, uma melhora no ignição, um carburador bem acertado, e um escape acertado para esse motor, pode gerar 1cv a mais.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118