Ajuda com a relaçao muito curta
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
Ajuda com a relaçao muito curta
Ola pessoal comprei a minha moto faz umas semanas e to estranhando muito a relação, e muito curta, alguem tem uma dica de relação mais longa, a 60km já tou de quinta e a 80km ela ja ta urrando, alquém pode me dar uma diaca
Re: Ajuda com a relaçao muito curta
Ulisses Candido Junior escreveu:Ola pessoal comprei a minha moto faz umas semanas e to estranhando muito a relação, e muito curta, alguem tem uma dica de relação mais longa, a 60km já tou de quinta e a 80km ela ja ta urrando, alquém pode me dar uma diaca
Tem umas dicas sobre isso aqui no fórum, basta dar uma procurada.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Ulisses,
Faça a contagem da quantidade de dentes de sua coroa (da moto, não aquela que você pensou).
Volta e meia temos visto a dafra soltar da linha de produção kansas erradamente equipadas com a relação da speed.
O certo para a kansas original de fábrica é pinhão de 15 dentes e coroa de 42 dentes, mas a relação da speed (15:39) faz a kansas ficar urrando como você descreveu.
Aproveite para já colocar um pinhão de 16 dentes (tem que comprar avulso, mas custa só uns 15 reais, o da cg 99 serve).
Com relação 16:42 a kansas fica muito boa, atinge a velocidade máxima de 95 km/h reais (130 no velocímetro das mais ladronas) com o motor ainda redondo.
Um abraço,
Jeff
Faça a contagem da quantidade de dentes de sua coroa (da moto, não aquela que você pensou).
Volta e meia temos visto a dafra soltar da linha de produção kansas erradamente equipadas com a relação da speed.
O certo para a kansas original de fábrica é pinhão de 15 dentes e coroa de 42 dentes, mas a relação da speed (15:39) faz a kansas ficar urrando como você descreveu.
Aproveite para já colocar um pinhão de 16 dentes (tem que comprar avulso, mas custa só uns 15 reais, o da cg 99 serve).
Com relação 16:42 a kansas fica muito boa, atinge a velocidade máxima de 95 km/h reais (130 no velocímetro das mais ladronas) com o motor ainda redondo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Valeu Obrigado, vou tentar colocar uma relação completa,e ver se melhora dai posto aqui. valeu.
jeff escreveu:Ulisses,
Um abraço,
Jeff
Eu tava usando 16/42 ai troquei a relação e ficou 15/39 (Speed), coloquei o Pinhão de 16, 16/39... mas num deu nem tempo de testá... dia 07/05 faz um mês que tá na concessionária pra trocarem o quadro!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Magdiel escreveu:Eu tava usando 16/42 ai troquei a relação e ficou 15/39 (Speed), coloquei o Pinhão de 16, 16/39... mas num deu nem tempo de testá... dia 07/05 faz um mês que tá na concessionária pra trocarem o quadro!!!
Vish e quem pagará por todo esse prejuízo que estas tendo?
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Puta que meleca, hem! então ontem baixei o manua de motagem da kasas e vi la que a relação que ta no manual é uma 15/38 acho que vou arriscar que que vcs acham vale apena??
Magdiel escreveu:Eu tava usando 16/42 ai troquei a relação e ficou 15/39 (Speed), coloquei o Pinhão de 16, 16/39... mas num deu nem tempo de testá... dia 07/05 faz um mês que tá na concessionária pra trocarem o quadro!!!
Ulisses Candido Junior escreveu:Puta que meleca, hem! então ontem baixei o manua de motagem da kasas e vi la que a relação que ta no manual é uma 15/38 acho que vou arriscar que que vcs acham vale apena??Magdiel escreveu:Eu tava usando 16/42 ai troquei a relação e ficou 15/39 (Speed), coloquei o Pinhão de 16, 16/39... mas num deu nem tempo de testá... dia 07/05 faz um mês que tá na concessionária pra trocarem o quadro!!!
15x38 é a relação original da Speed, eu uso na Speed 16x38 e ficou muito boa.
Um braço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Vo espera trocarem o quadro, ai acionarei eles no pequenas causas e farei uma Reclamação junto o MPF (Chassi Quebrado), reforçando a denuncia do Jeff!!!
Eles terão que pagar todo o prejuízo, tanto Material quanto o Psicológico!!!
abç
Eles terão que pagar todo o prejuízo, tanto Material quanto o Psicológico!!!
abç
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Magdiel qual o praso que eles ti pedirão para entrega?
a minha faz uma semana que eles levarão disse que é de 30 a 40 dias para o reparo, sera que eles comprem o praso?
belmiro- Forista
- Número de Mensagens : 133
Moto : Kansas 150cc
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos